AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????

25 Jul 2012 20:37 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
O Rocky admite uma posição correta ao se aconselhar antes de ceder aos impulsos emocionais.

A gente quando "acha" e não conhece, de repente pode se decepcionar e ai pode ser tarde.
Por ex. O sujeito compra uma passagem aérea para determinado destino, sem nunca antes ter "voado" mas imaginando ser uma delícia voar. Logo na decolagem, o medo e a vertigem assumem o controle do corpo dele e o pavor é total... Bem o avião não vai fazer uma cortesia e retornar só para ele, tampouco não haverá outra solução que não seja o avião aterrissar no destino contratado. Enfim, houve um erro de avaliação.

De repente, o sujeito adora o universo motociclistico sem nunca ter pilotado uma moto e quando vai pilotar, percebe que não era tudo aquilo que esperava. Portanto e por mais essa razão, é bom começar por baixo mesmo, pois se não gostar, o que é muito difícil, mas não impossivel, fica muito mais fácil vender um veículo de valor menor.

Quanto ao estilo, digo por mim, gosto de todos e também gosto de moto de qualquer cilindrada. As maiores, são uma delicia quando despejam seu torque na corrente e a velocidade, embora perigosa, é emocionante, mas, motos grandes são pesadas e maiores; acho isso um saco !!! Eu guardo as motos no quintal e tem de passar por um portão de 80cm que desembocam em um corredor de 1,50 antes de chegar ao quintal, este sim muito espaçoso e apto a receber muitas motos, para minha alegria :) Essa manobra é feita com motor desligado e empurrando a moto. As menores, tudo bem, as maiores :angry:

O Legal é você fazer um test drive com várias motos e escolher como quem escolhe um par de sapatos ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 20:41 #17 por rocky
Respondido por rocky no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
vc sugeriu a comet 250, contudo ela é da kasinski, talvez eu tenha dificuldade de acha-la, ademais, seu preço de revenda seja não tão bom, portando, pelo que leio, dizem que a kawasaki 250 seria mais viável. o que pensa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 21:01 #18 por juniorcell
Cara, essa Ninjinha é famosa, mais foge do estilo naked, porém ela é bem atraente e chama atenção por parecer uma moto de porte maior, mesmo assim, na minha opinião o que peca é o pneu original fino, e o ronco do motor acho que criei muita expectativa qnd vi a moto, rsrs, mais nada que um escape esportivo não resolva..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 21:05 #19 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Legal, tá sendo prudente o rapaz.

Eu por exemplo, depois de 12 anos sem sequer depositar minhas nádegas sobre um assento de motocicleta, decidi voltar à pilotar. Comprei uma 150cc, tô me adaptando ao trânsito (12 anos atrás eu morava fora de SP capital..) e não me arrependo de ter recomeçado a "escadinha de cilindrada" apesar de eu já estar me coçando por uma 250cc.. :P

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 21:07 #20 por rocky
Respondido por rocky no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Oi, Tenho praticamente 28 anos. Se já soubesse pilotar, e me sentisse apto, compraria uma hornet, ou seja, estaria disposto a despender uns 30 e poucos mil em tal moto. Sei dos riscos de uma moto, e sou um cara muito consciente quanto ao valor da vida, tando a minha quanto a do próximo. Acho que as coisas na vida devem ser feitas dentro duma zona de certo controle. Voltando ao nosso papo, percebo, a ponto de chegar num certo ponto incontroverso, que ,mesmo eu não sabendo ainda pilotar, após eu tirar minha carta de moto eu poderia iniciar com uma 250 CC. Estou certo? É o que eu entendi através das dicas dos amigos daqui. Contudo, quando eu vou pesquisar acerca das motos 250 CC sugeridas aqui, quais sejam, a kawasaki 250 ( pelo que vejo é aquela ninjazinha) e a Kasinski 250 ACABO ME ASSUSTANDO UM POUCO PELO TAMANHO, POIS ELAS DÃO A IMPRESSÃO DE SEREM POTENTES,E , PORTANTO, INADEQUADAS PARA UM INICIANTE, ou, talvez,EU ESTEJA INCORRENDO EM ERRO E ME ASSUSTANDO COM A CARENAGEM( talvez elas não sejam tão potentes, apenas a carenagem que dá esse impacto, e me fez cair em erro)....E aí galera, vcs podem me ajudar nessa dúvida??? NÃO sei se é importante na ajuda, mas por via das dúvidas, informo que tenho 1,87m, 90kg...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 21:13 #21 por juniorcell
É realmente isso que elas passam, por isso são procuradas, é o primeiro passo para as esportivas, mais se você achar melhor dá uma olhada na CB 300, acho que ela tem um mercado melhor, e a manutenção mais barata.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 21:16 #22 por Claudiao
Respondido por Claudiao no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Rocky,


A questão nem é tanto o porte da moto, e sim a potência dela que acaba tornando ela inadequada pra um iniciante. A Comet por exemplo tem um porte de moto maior, o que pode ser legal pra voce se acostumar e ter uma ideia de como seria andar numa hornet, mas sem a potência toda de uma 600cc.

e tem a naked que eu acho linda..



Ah e eu não trabalho na kasinski nem ganho nada pra fazer propaganda..:lol:

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: juniorcell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 23:31 #23 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Fui o primeiro a responder o topico e minha mensagem sumiu :pinch:
No meu perfil ta aparecendo a resposta, mas aqui nao..

Mas enfim, eu falei mais ou menos o que a galera ai disse. Prudencia antes de tudo, afinal
da pra fazer besteira ate numa 50cc. Mas o problema de comecar direto numa moto de
cilindrada maior, eh que ela responde com mais forca ao comando, entao eh mais facil
acontecer um acidente por falta de experiencia. Eu mesmo sou novo no mundo das
duas rodas, vou comecar com uma 150cc, nao que eu nao tenha sonhado acordado um pouco
com motos mais potentes (eu por exemplo, curto demais a B-King da suzuki, mas eh o
tipo de moto que eu nao me arriscaria sem ter um tempo de experiencia, e ainda nao cabe
no meu bolso :lol: )

Entre as motos de 250cc, pelo que eu pesquisei eu daria preferencia a Fazer e a Next,
do que a CB300 (pelos problemas cronicos dos quais ja ouvi). Como ce ja tem um foco
de pegar uma Hornet depois, talvez a Fazer seja melhor por que tem mais mercado depois.

Boa sorte com seu sonho :cheer:

Abracos

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 08:37 #24 por rocky
Respondido por rocky no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????

Ian Caio escreveu: Fui o primeiro a responder o topico e minha mensagem sumiu :pinch:
No meu perfil ta aparecendo a resposta, mas aqui nao..

Mas enfim, eu falei mais ou menos o que a galera ai disse. Prudencia antes de tudo, afinal
da pra fazer besteira ate numa 50cc. Mas o problema de comecar direto numa moto de
cilindrada maior, eh que ela responde com mais forca ao comando, entao eh mais facil
acontecer um acidente por falta de experiencia. Eu mesmo sou novo no mundo das
duas rodas, vou comecar com uma 150cc, nao que eu nao tenha sonhado acordado um pouco
com motos mais potentes (eu por exemplo, curto demais a B-King da suzuki, mas eh o
tipo de moto que eu nao me arriscaria sem ter um tempo de experiencia, e ainda nao cabe
no meu bolso :lol: )

Entre as motos de 250cc, pelo que eu pesquisei eu daria preferencia a Fazer e a Next,
do que a CB300 (pelos problemas cronicos dos quais ja ouvi). Como ce ja tem um foco
de pegar uma Hornet depois, talvez a Fazer seja melhor por que tem mais mercado depois.

Boa sorte com seu sonho :cheer:

Abracos




Opa Amigo, blz?

Pois é cara, realmente estou cada vez mais convencido de que tenho que começar por uma moto pequena, conselho que meu pai também está me dando. Mas, vc/vcs acham que é tranquilo eu iniciar numa 250 cc ou o melhor mesmo seria eu iniciar com uma 150::??
Se for 250, vi( observei aqui no google) as opções dessa Next da dafra, tem essa faser da yamaha, e vi tb a comet kasinski 250. Dessas a que achei mais interessante quanto ao aspecto visual foi a COMET, todavia ouço pouco dessa marca, e buscando aqui na internet, li muitos relatos dizendo que a manutenção dela é cara, se que brar demora séculos para vir peças, que o valor de revenda...Por outro lado uma gama de pessoas elogiaram o estilo, o conforto... ...Se vcs puderem postar comentários agradeço, valeuu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 08:48 - 26 Jul 2012 08:56 #25 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????

Ian Caio escreveu: Fui o primeiro a responder o topico e minha mensagem sumiu :pinch:
No meu perfil ta aparecendo a resposta, mas aqui nao..

Mas enfim, eu falei mais ou menos o que a galera ai disse. Prudencia antes de tudo, afinal
da pra fazer besteira ate numa 50cc. Mas o problema de comecar direto numa moto de
cilindrada maior, eh que ela responde com mais forca ao comando, entao eh mais facil
acontecer um acidente por falta de experiencia. Eu mesmo sou novo no mundo das
duas rodas, vou comecar com uma 150cc, nao que eu nao tenha sonhado acordado um pouco
com motos mais potentes (eu por exemplo, curto demais a B-King da suzuki, mas eh o
tipo de moto que eu nao me arriscaria sem ter um tempo de experiencia, e ainda nao cabe
no meu bolso :lol: )

Entre as motos de 250cc, pelo que eu pesquisei eu daria preferencia a Fazer e a Next,
do que a CB300 (pelos problemas cronicos dos quais ja ouvi). Como ce ja tem um foco
de pegar uma Hornet depois, talvez a Fazer seja melhor por que tem mais mercado depois.

Boa sorte com seu sonho :cheer:

Abracos


Ian, não sumiu não, está em outro tópico.
AQUI
O Rocky, postou várias vezes a mesma mensagem. Por aí nota-se a ansiedade por busca de informações. Rocky, a galera aqui é fera, vai se dar bem.

Abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 08:58 #26 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico AJUDA. Iniciante. HORNET, posso????
Tópicos unificados, para melhor visualização e acompanhamento.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 11:36 #27 por Soueu
Iria dizer para começar com uma fazer (só alegria :cheer: ) ou uma cb 300, motos de proposta urbana c/ vocação para o turismo, mas depois de dizer de sua altura (1,8 e tantos), já vou te sugerindo sem nenhum medo de errar, uma Lander. ou ténéré 250, XRE 300, falcon.
Nessas motos você se sentirá mais confortável e seguro.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2012 13:51 #28 por Ian Caio
Opa Jean,
Valeu por esclarecer, fiz confusao aqui, achei que fosse algum bug :lol:

Quando eu pesquisei que moto pegar tava entre 150cc e 250cc, por que vou
pegar um trecho de rodovia. Entre as 250cc, curti muito a Next e a Fazer, sendo
que a vantagem da segunda eh o mercado. A CB300, so posso falar pelo que ouvi,
nao sei se eh muito comum esses problemas, mas ela ja eh conhecida pelo vazamento
de oleo do carter, teve um recall por causa dos freios dianteiros. Nunca tive uma, entao
as vezes podem ter sido problemas que aconteceram em alguns lotes somente, eu ate
gostaria de saber de alguem, por que criei um baita preconceito com esse modelo :lol:
A Next eu achei a melhor da categoria, tirando o problema de vender ela depois, pelo fato
de que hoje a marca ainda tem uma imagem ruim que ficou dos modelos mais antigos.

Sobre as 150cc, acho que as duas que valeriam mais a pena pra voce seriam ou a CG 150cc
ou a GSR 150i, que ouvi falar muito bem. Tem a Riva tambem, que eh completinha, e bem
mais barata, so que voce talvez teria um pouco mais de dificuldade pra vender.

Abracos

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 08:48 #29 por rocky
Amigão, obrigado por sua gentileza e atenção.

Olhe essa aqui NXR 150 Bros , o que pensa?? Seria uma boa moto para fazer uma iniciação?? É uma moto 150 cc e ao mesmo tempo não possui um visual esportivo. Com base na minha altura e peso, ela se encaixaria no meu perfil??? Quem quiser opinar agradeço.

Agradeço tb ao IAN CAIO está sendo bastante solicito! Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2012 08:49 #30 por rocky
ERRATA :: Possui um visual ESportivo, por isso me agradou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos