Primeira Moto

24 Jan 2010 00:06 #61 por didoban
Respondido por didoban no tópico Primeira Moto
no seu caso,como é primeira moto,eu aconselho a ir de 125cc,e de preferencia a suzuki yes,completinha com freio a disco e talz,a busca pela maior cilindrada é natural,mas acho melhor ir aos poucos,eu tive uma jog50(1 tombo ,areia na lombada+ freio dianteiro,rasgou tenis novinho ),biz100(pra não bate num carro usei só o freio diant. e cai ,ileso,aprendi a rola.xd),ybr125cc,5anos,nunca cai com ela,mas tive que me jogar com moto e tudo pra naum atropela uma criança que pulou no meio da rua,fiquei com membros escoriados levementes),e estou com a twister a 9 meses e somente umas brecadas fortes pra evitar o pior,esse negocio de passaporte pra morte depende do seus atos somente,no inicio eu não ia n em no corredor,ficava ali atras dos carros ,parado os cara naum acreditavam,e hoje domino bem o trânsito boa sorte amigo!! vlwww didoban40202,0912731482

cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 13:23 #62 por v.Rossi
Respondido por v.Rossi no tópico Primeira Moto
É didoban... aí e que mora o perigo... nós temos tanto cuidado no inicio, geralmente nao enrolamos o cabo nem nada..., mas aí otempo passa... vem o excesso de confiança.... as vezes nos pegamos fazendo besteiras no transito... ne?.... que Deus cuide de nós no transito!!!

cg 125 titan 97 cbx 250 twister 06 cg titan 150 05 CB 250F Twister 16
JATAIZINHO - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2010 17:41 #63 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Primeira Moto
é mesmo sempre nos primeiros km vai se borrando e ai quando faz a 1 travessura no transito ai quer fazer sempre, mais ai que mora o perigo, pq um dia o bicho te pega.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 00:20 #64 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
fala galera... desculpa o tempo sem postar... n tenho recebido os emails de reply do post.

didoban escreveu: no seu caso,como é primeira moto,eu aconselho a ir de 125cc,e de preferencia a suzuki yes,completinha com freio a disco e talz,a busca pela maior cilindrada é natural,mas acho melhor ir aos poucos,eu tive uma jog50(1 tombo ,areia na lombada+ freio dianteiro,rasgou tenis novinho

),biz100(pra não bate num carro usei só o freio diant. e cai ,ileso,aprendi a rola.xd),ybr125cc,5anos,nunca cai com ela,mas tive que me jogar com moto e tudo pra naum atropela uma criança que pulou no meio da rua,fiquei com membros escoriados levementes),e estou com a twister a 9 meses e somente umas brecadas fortes pra evitar o pior,esse negocio de passaporte pra morte depende do seus atos somente,no inicio eu não ia n em no corredor,ficava ali atras dos carros ,parado os cara naum acreditavam,e hoje domino bem o trânsito boa sorte amigo!! vlwww


meio tragica a historia da criança ein heheheh
CERTAMENTE farei essa de nao pegar os corredores no inicio.. andei pensando nisso a uns dias. de bike eu fico meio q com medo de sair pegando corredor pq a alguns anos ja levei uns retrovisores e quando troquei de bike peguei um com guidon maior entao só faço em transito moderado, quanto ta tudo parado n me atrevo que a chance de pegar motorista de final de semana é maior e eles nunca conseguem parar em linha reta com uma distancia satisfatoria.

quanto a escolha da moto, vo pegar a Yes 125 mesmo e ir me adaptando (apesar de q uma R1 seria interessante awhdiuwadawiud ;D ), fora q é a opcao q o bolso permite no momento, n fiz planejamento algum a medio prazo e n gosto de financiamento por questoes de gerenciamento financeiro. O quão mais caro é a manutenção nas suzuki?

Quanto a combustivel... eu ja acho 30km/l coisa pra kct!!! concordo q no final do mes faz uma certa diferença mas n é algo q me preocupe muito esse lance com consumo (ao menos nao em uma 125).

Em relacao a segurança da moto, vou ter que deixa-la na rua perto do predio mesmo, nao achei nenhuma solucao pra isso ate agora. Ainda estou atras de um bom sistema de segurança tipo aquele com tracking e bloqueio via GSM. Vi uns da marca positron e um de uma outra marca ae que usa trackmate pra rastrear e ainda traça rota via gps e grava no modulo. Se funcionar MUITO bem eu nem faço o seguro, ja q no final de pouco tempo ja teria pago o preço que irei pagar na moto.

*off topic*
aproveitando... fui ao detran fazer o exame de vista e psicotecnico. Como é upgrade de categoria foi super light. Viu pressao, visao e nada mais. Ao final a pessoa que me avaliou assinou o tal do renach e falo "Só esperar 5 dias uteis e pegar sua carteira." e foi embora com a maior pressa. Fiquei meio confuso mas 'ignorei' o que foi dito. Será que ela esqueceu da minha prova pratica e sem querer 'burlou' o sistema? o.O
Fiquei griladao com isso... ao final dos 5 dias uteis vo passar la de bobeira, mas o sistema de avaliacao é realmente falho. QUem sabe ja nao pego logo a carteira =D

*/off topic*

É isso ae... foi mal pelo topico grande e obrigado a todos que responderam. Tem sido Absurdamente esclarecedor. Amanha é minha primeira aula pratica (começo amanha e termino na outra terça), posto aqui as impressoes da moto q eu pegar.

Abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 09:56 #65 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Primeira Moto
Tem o car sistem. não sei se é bom e quanto custa manter,
mas pode ser uma boa.

Quanto a seguro, não sei quando pode custar ai no Rio. pago
550 na Strada, mas moro no interior. O que atualment etá
com melhor custo benefício atualmente é o do banco do
brasil.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 11:37 #66 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
vou me informar melhor sobre os seguros...

descobri na aula pratica q eu sou um ogro com qualquer membro do corpo awhdiuawhdiuawiuuad
nao tenho sensibilidade alguma nem com pé nem com a mao! aceleracao no talo na primeira hora de aula... demorei ate pegar o jeito! quanto a passar a marcha nao sei se era a YBR da auto escola ou se eu nao peguei o jeito... sempre quanto tava de segunda e ia botar em ponto morto eu botava em primeira... isso em 7 a cada 10 vezes. vo usar um tenis mais confortavel nas proximas. Achei o gatilho (nao sei o nome correto) da embreagem meio vagaba... parecia q ia quebrar, lembrava muito o de bicicleta vagabunda (acho q os yamaha xiitas vao me comer de palavrao hehehe). Outra coisa meio bizarra q eachei foi a sensibilidade da manete (tambem n sei o nome) na hora de acelerar, parece q roda em falso as vezes. Fora isso achei tranquilassa a moto, o banco é confortavel (fiquei umas duas horas direto nela e achei tranquilaaasso), o barulho do motor é maneiro e a aceleracao me parece ser bem 'cavala'. Agora sim entendi o que vocês queriam dizer com começar com uma 125 ser o suficiente. Realmente ta mais q bom pra ogros ainda sem dominio q nem eu. Se pegasse uma R1 entraria em orbita na primeira esquina.

É isso... amanha tem mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 12:38 #67 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Primeira Moto
Faz parte, no começo é sempre assim mesmo...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 12:40 #68 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira Moto
Gatilho: MANETE


Manete acelerador: MANOPLA (Punho)





Boa sorte!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 19:37 #69 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
fala galera to pra pegar essa suzukinha aqui q o amigo MATUSA mostrou. perguntei sobre a moto e ele respondeu o seguinte...

< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12">




"Está com 20mil rodados, mas com todas as revisões na
concessionária a cada 3mil e na última revisão coloquei dois pneus michelan
novos, pastilhas e lonas de freios. Conservo a moto com oléo WD, desde zero,
por recomendação do mecânico da suzuki. Tudo documentado, com manual e notas. A
documentação está ok."




link dela:

www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/suzuki-en -125-yes-ed/94779/detalhe.wm





levaram fé?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 19:53 #70 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
o cara mora perto demin... vo la dar uma olhada...
q q eu preciso ver alem da documentacao? vo tentar levar um mecanico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 21:18 #71 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
outra coisa que lembrei agora de perguntar...
o capacete q usei la era muito desconfortavel... tem algum padrao?
o cara falo pra eu pegar um aberto q devia me incomodar menos e to fortemente tentado a pegar um Peels. Sao bons??
Tem algum MUITO confortavel?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 07:28 #72 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira Moto
Não aconselho capacete aberto. O fato de parecer desconfortável, é que capacete é algo muito pessoal. Depende muito do formato da cabeça e do rosto.


O certo é que, deve-se comprar um capacete que não fique "dançando" na cabeça quando novo, e nem muuuiiito apertado.


Eles cedem um pouco com o uso. Quanto ao MUITO confortável, não será nenhum com o preço de um Peel´s...Capacetes bons são acima de R$ 550,00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 08:56 #73 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Primeira Moto
Capacetes, vc encontra bons na faixa dos 100~150 reais.

Quanto a moto, perceba no anúncio, que ele "aceita
proposta", então trate de arrancar essa moto com descontão!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 10:36 #74 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Primeira Moto
e geralmente capacete é desconfortavel porq a função dele é sua segurança e não sei conforto.


é pega numero do motor e chassi e entra no site do detran e confere se batem, e o manual e ele diz que faz todas as revisõess tem o carimbo la da loja em que ele fez.


capacete aberto não rola, pode ser quiser pegar aqueles que abrem a parte da frente para quando entrar em algum lugar não precisar tirar.


boa sorte com sua suzuki, e sobre a yamaha da moto-escola é assim mesmo no inicio tudo é novidade e diferente, sobre o brutalidade dela quando andar numa 250cc vai sentir que a sua tem uns 300 kilos em cima e não tem força nenhuma, é natural pq toda novidade é estranha.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 11:26 #75 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
segunda aula hoje e ja to bem melhor... vamo q vamo!
vo pegar o capacete fechado mesmo.

rodrigão, valeu pelos toques, n tinha me ligado em nada disso. Ia acabar só vendo o estado da moto, fazer um test drive e só. Minha meta é pagar uns 3.300 no maximo que ja to feliz. Gasto uns 700 mingau com algum dispositivo pra rastrear ou o q for pra aumentar segurança e é isso.

Tenho uma duvida sobre onde estacionar moto. Posso parar em qualquer lugar em qualquer hora do dia? Estacionamento de shopping e coisas do tipo tem lugar pra motos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos