Primeira Moto

13 Jan 2010 16:04 #16 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
ok douglas farei isso...
obrigado pelos toques... vo dar uma lida. Sou bem desconfiado quanto a compra de produtos usados.

Outra coisa... nao tenho a carteira A ainda... sera q ja posso comprar e usar pra praticar pra prova??? Dizem q é meio dificil de passar.

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13 Jan 2010 22:04 #17 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
so vou comprar quando tirar a carteira...segundo o cara da auto escola o prazo é de 30 a 45 dias... vo agendar as aulas e ja marcar a prova. quando tiver com a carteira em maos que estarei seco pra dar umas voltas.

ate la eu vo pesquisando tudo... agradeço a ajuda de todos ate o momento. estou realmente pilhado de pegar uma suzuki...

gostaria de saber o limite de peso suportado pela moto para obter um bom desempenho (da pra carregar alguem tranquilo?). se possivel a velocidade maxima tambem só para ter uma ideia mesmo.
surgiu outra duvida....

a garagem do meu predio é pequena e possui uma vaga por ap, nao tendo assim lugares pra motos. ela teria q ficar na minha rua (é segura), o problema é que ela estaria sujeita a chuva e efeitos externos. tem problema?

Patriarca40192,04625

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14 Jan 2010 06:37 #18 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira Moto
Eu não prestei atenção no seu primeiro post! Se você tem 5 mil, compensa fazer o que o Rodrigo sugeriu.

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14 Jan 2010 07:00 #19 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Primeira Moto

Neocortex escreveu: a garagem do meu predio é pequena e
possui uma vaga por ap, nao tendo assim lugares pra
motos. ela teria q ficar na minha rua (é segura), o
problema é que ela estaria sujeita a chuva e efeitos
externos. tem problema?


As peças de plástico (na Yes são mais comuns que na
Intruder) vão ressecar e desbotar. Com muuuito tempo a
pintura também vai apresentar problemas.

Você tem ao menos uma vaga? Seu carro ocupa, no sentido
do comprimento toda a vaga? Pergunto porque por 3 anos
morei em um prédio com uma única vaga. Colocava o a moto
no fundo e o carro na frente. Mas tinha um Corsinha. O
tamanho da vaga era suficiente. Era chato ter que ficar
tirando o corsa da frente para pegar a moto. Mas era
melhor que deixar a moto na rua.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

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14 Jan 2010 07:09 #20 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira Moto

Neocortex escreveu:
Ela teria q ficar na minha rua (é segura), o problema é que ela estaria sujeita a chuva e efeitos externos. tem problema?



Meu !!!!!!! Você mora aonde em que a rua é segura?? Suiça?????


Eu estou pensando em comprar mais um cadeado (já tenho 2) para colocar no portão de grades da minha garagem!!

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14 Jan 2010 08:22 #21 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Primeira Moto
O bom seria botar a moto atravessada, na frente do carro.
Vê se vc com jeito, não arruma um cantinho protegido pra
ela... ou ao menos se deixasse ela no pátio...

Sobre desempenho engarupado, ela vai de boa: Dá pra
carregar uns 180kg. Porém a perda de desempenho é razoável,
exigindo atenção ao rodar. Sobre velocidade máxima, em
geral motos 125 dão pouco mais de 100km/h reais (no painel
marca 115/120km/h)

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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14 Jan 2010 08:59 #22 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto

MATUSA escreveu:

Neocortex escreveu:
Ela teria q ficar na minha rua (é segura), o problema é que ela estaria sujeita a chuva e efeitos externos. tem problema?



Meu !!!!!!! Você mora aonde em que a rua é segura?? Suiça?????


Eu estou pensando em comprar mais um cadeado (já tenho 2) para colocar no portão de grades da minha garagem!!



é que a rua é sem saida e tem guarita com seguranças 24h no inicio...
nunca vi relatos de roubo ou tentativa de furto.

pior q nao tem como deixar de lado pq a garagem é muito zuada... é um carro colado com o outro e pilastras separando, tem espaço contado... mal projetada pra kct!! meu unico grilo é deixar do lado de fora do predio pegando sol, chuva, etc...

quanto a velocidade, nao pretendo (e nem da) pra passar dos 100 no transito do Rio, ainda mais no horario q vou usar com mais frequencia.

Resolvendo esse grilo vo atras de informacoes sobre o seguro... decidi comprar somente depois de tirar a carteira pois poderei fazer um test drive na YBR e na Yes antes de escolher definitivamente, mas estou tendendo a Yes.

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14 Jan 2010 09:15 #23 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Primeira Moto
Se a rua é tão segura, compra uma capa para ela. Tem que ser de marca boa, cor clara e com ventilação.

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14 Jan 2010 12:43 #24 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Primeira Moto
A vantagem da YBR é a suavidade do motor a baixas rotações.
A Suzuki pede um pouco mais de giro.

Acho a Factor mais moto que a Yes. Porém optaria ainda pela
Yes, pelo custo benefício da motoca, bem melhor do que a
Factor.

Bota uma capa boa nela, e instala um corta-corrente e uma
boa tranca que tá sussa.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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14 Jan 2010 16:28 #25 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
o q seria um corta corrente?

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14 Jan 2010 17:55 #26 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Primeira Moto
um aLArme q quando dispara ele desliga a moto, como o unico modo de fazer uma moto carburaDA parar é tirando a sentelha ou faISca da vela, então eles instalam o alarme no chicote da bobina de ignição e por isto quando dispara ele corta a corrente que vai para a bobina e assim para a moto e não tem oq faz ela andar.


tem varios nomes e tipos como:


corta corrente, corta ignição e assim vai


tem o tipo de controle, distancia, vibração e assim vai.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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14 Jan 2010 19:18 #27 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
saquei.... gostei da ideia rodrigo... vo aderir! assim ja fico mais tranquilo quanto a roubo e etc....

*meio offtopic*
fui na auto escola hoje pra fazer a tal inscricao das aulas dai o dono da auto escola q ja me conhecia (tirei a B nele) diz: "Vo te falar pq tu é meu camarada.... tu ta comprando o passaporte pra morte!!!"
Eu dei uma risadinha e falei q estava ciente e fui embora.... agora eu pergunto... as estatisticas de acidente com moto sao altas mas predomina a imprudencia da pessoa da moto ou do carro??? vejo muita gente de moto fazendo barbeiragem por ae.... assim como vejo muito motorista de carro sem condicoes de conduzir seus veiculos....
falar q andar de moto é perigoso é valido (de qualquer veiculo é), mas ter como certo se envolver em um acidente grave é f$#@! fiquei meio bolado com esse cara...

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14 Jan 2010 19:26 #28 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Primeira Moto
Neo, tudo depende de você, a maneira que pilota e como se comporta no trânsito, pois temos que dirigir pelos outros também.
Mas se eu fosse vc mudava de auto-escola, pois com essa visão do dono, com certeza as aulas devem ser "ótimas" se é que vc me entende.

E só pra completar, as estatísticas nunca dizem qual foi a situação que causou o acidente, só falam que tinha moto envolvida, nunca dizem quem estava errado, ou em qual situação ele ocorreu, logo, são somente números.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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14 Jan 2010 19:33 #29 por Neocortex
Respondido por Neocortex no tópico Primeira Moto
concordo grande patriarca...
eu sou meio paranoico com essa coisa de seguranÇa.... o q tem q amigo meu q é barbeiro e pega o carro com frequencia ja me da motivos para ser.
inicialmente usarei em horarios mais tranquilos e em lugares fiscalizados (mais zona sul do rio mesmo)... depois dessa "experiencia" saberei como me portar.

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14 Jan 2010 20:38 #30 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Primeira Moto
o patriarca foi educado, mais não tenho esta paciencia com um cara que fala uma coisas dessas pq, 1 ele fala uma grande besteira e 2 pq parece que este seu "amigo" da auto escola esta ja te rogando praga, manda ele a ir a m*r*a (sei que não vai a palavra mais não tem outra).


mano no transito tudo é perigoso tanto de bike, a pé, de moto, onibus e tudo mais.


se vc souber respeitar os outros e ter muita concentração no transito ja vai te ajudar, pq o resto so Deus sabe oq passa na kbeça de outra pessoa.


olha aqui neste forum mesmo quantos motociclistas temos com varios anos de experiencia, então veja se é atestado de morte mesmo como o idiota falou.


eu estou no 3 ano so nenhum acidente grave e quem quiser falar mais de suas experiencias para ajudar o amigo ai fique a vontade.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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