Meu primeiro chão...

23 Ago 2006 15:41 #61 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Sapomen, melhoras pra vc!!! é só se cuidar q com certeza vc estará bem denovo,


Força e fé velhinho!!!

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 18:07 #62 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

KamiKazeNH escreveu: Não! Vem da forma que eu jogava um antigo jogo, chamado MDK.



Eu tenho tb!


Por falar em chão...


Hoje, às 16h, eu estava andando pela orla daqui quando decidi passar na concessionária Honda para saber sobre o curso de pilotagem. Quando estou atravessando uma rua pouco movimentada, avisto um senhor (já nos seus 50 anos) de barra circular no meio da rua. Buzinei três vezes, pensando que o cara ia parar e me deixar passar, mas de repente o cara joga a bicicleta na minha frente e eu vou com tudo no aro traseiro dele! Como já tenho uma certa experiência em cair, não tive absolutamente NADA, mas minha moto estava vazando óleo (que eu ainda não sabia de onde vinha) e a bicicleta do cara ficou com o aro traseiro todo torto (só comprando outro. mas deve ter fudido com o quadro tb), e olha que eu estava a 35 km/h... Logo após a queda, perguntei se o cara estava bem, e ele ficou balbuciando umas coisas sem sentido e saiu arrastando a bicicleta. Aí eu pude notar que os olhos do indivíduo já estavam vermelhos (CACHAÇA). Bom, como eu não ia cobrar de um bêbado arrombado, restou inspecionar a moto e escutar os moradores (e "bystanders") me apoiando e dizendo que aquele cara era uma bebão que andava por lá. Depois disso, levei a moto na concessionária para avaliar os danos (surpreendentemente, nenhuma carenagem quebrou e o retrovisor fez apenas entortar), que foram no retentor do pinhão e do câmbio. Tive que botar as peças da Biz, já que eles não tinham, e aproveitei pra limpar o carburador. Resultado: Torrei R$ 27 por causa de um bêbado filho da puta. Meu consolo é saber que ele vai gastar bem mais pra ajeitar a bicicleta dele. E espero que ele além de deixar de beber, aprenda a andar naquela merda direito. Mas se ele não fizer nada disso, foda-se.


Lição tirada da história: Cuidado com ciclistas (bêbados ou não) e pedestres doidos. Eles podem lhe custar 2 semanas de mesada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 18:59 #63 por Luciano
Respondido por Luciano no tópico Meu primeiro chão...
Ola a todos do motonline, é um grande prazer participar desse gostoso bate papo, esse é meu primeiro post. Sou amigo do Elio e concordo com tudo que foi dito aqui, mas uma coisa tem que ser levada sempre em consideração, o parachoque do motociclista é seu proprio corpo, e não basta dirigir só por vc, temos que estar preparados para tudo que possa acontecer nas ruas.


Um grande abraço a todos!!!

Luciano

Ex-Sahara 99

Praia grande-SP

"Correr é bom, mas chegar é melhor!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2006 20:29 #64 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

Luciano escreveu: temos que estar preparados para tudo que possa acontecer nas ruas.



Ô!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 05:41 #65 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Seja bem vindo Luciano, tudo que vc disse todo mundo tá cansado de saber, mas sabe pq tem tantos acidentes? pq muita gente só sabe da teoria, colocar em prática já é outra história, se muitos motociclistas pensassem em todos os perigos antes de sair fazendo barberagem no transito, com certeza cairia drasticamente o numero de acidentes. Mas quando vem um cara consciente q nos faz apenas relembrar de coisas basicas (alias q nunca deveriamos esquecer), vem outro pra dizer um Ô!!! (tipo: grande novidade)


É isso ai Luciano vamos vestir a camisa por um trânsito seguro, e pra quem acha q tem muita teoria, comece a praticar então.





Abraço

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 05:48 #66 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Ô Victor, se vc já sabia q temos andar preparado para tudo na rua, pq naum parou a motoca já q estava a 35 km/h.


Caramba, se vc buzinou 3 três vezes e o cara não saiu, no minimo ele é surdo!!! se nãum for era um homicida-suicida q queria se matar e matar vc....kkkkk


Só os seres humanos tem uma coisa chamada "Bom senso", para serem usados em momentos como esse q vc passou.


Muitos pedestres nunca foram a uma auto escola, muitos nunca dirigiram ou pilotaram, então, vc q é um cara q tem conhecimento deve fazer a sua parte.


Abraço

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 06:46 #67 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
Marcildo, vc disse tudo. Ciclista ziguezagueando na rua é sinal de EXTREMO PERIGO, o Victor devia ter parado a moto devagar e segurado o trânsito que vinha atrás!!!!


Imagine que o sujeito bebum caísse e batesse a cabeça no chão com força, podendo até virar um traumatismo craniano e morrer?? Sabia que, mesmo com as testemunhas, teria de enfrentar um processo?


Claro que sairia inocente no final, mas olha que embaraço criado apenas por não ter freiado a moto!


Aqui em Praia Grande é comum ciclistas malucos nas vias, eu passo muito longe deles ou, quando vejo que é um bebum ou uma tiazinha gorda sem habilidade, eu breco e espero se decidirem p/ onde ir!! ==MEDO==


Abração e juízo! Pelo menos vc não se machucou e a despesa com a moto foi mínima!
elio_filho38953,4084375

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 08:41 #68 por jahlikebike
Respondido por jahlikebike no tópico Meu primeiro chão...
Acidentes sempre acontecem, infelizmente, ainda mais em sampa, "big apple brasileira"...
O segredo eh usar tudo q der em protecao, so saio de casa com: capacete (nao diga ), jaqueta com protecao (tem de inverno e de verao), calca de protecao (min jeans), bota protetora e luvas protetoras....Qdo digo protetora, e qdo elas tem algum tipo de "armadura", ou mesmo a prova dagua...
Acho q isso deveria ser o min de acessorios para pessoas q saem pra lazer, ou viagens, pq pra trabalhar, sei q eh mto complicado....
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 10:06 #69 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

vem outro pra dizer um Ô!!! (tipo: grande novidade)



O meu "Ô" não foi escrito com intenção de depreciar, e sim de reforçar o que o Luciano disse. Procure se informar melhor antes de sair entendendo errado e postando agressivamente, ok?

Caramba, se vc buzinou 3 três vezes e o cara não saiu, no minimo ele é surdo!!! se nãum for era um homicida-suicida q queria se matar e matar vc....kkkkk



hahaha. Muito engraçado, né... Espera tu passar por isso...


Vc leu que eu disse que o cara estava bêbado? O cara me viu buzinando, olhou pra mim e mesmo assim jogou a "magrela" na minha frente!


Podia ter parado? Sim, podia! Mas se vc está no trânsito e, logo após pedir passagem buzinando, o carro, moto ou bicicleta pára, é sinal de que vai lhe deixar passar! Se o cara estivesse pelo menos sóbrio,aí sim eu reconheceria meu erro! Se o cara continuasse pedalando, pode ter certeza de que eu pararia a moto na hora!

Aqui em Praia Grande é comum ciclistas malucos nas vias, eu passo muito longe deles ou, quando vejo que é um bebum ou uma tiazinha gorda sem habilidade, eu breco e espero se decidirem p/ onde ir!! ==MEDO==



É o que eu vou tentar fazer mais ainda. Foda é que era rua de mão dupla e não tinha pra onde desviar, senão eu teria feito.
Victor38953,5492476852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 10:32 #70 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Como o cara parado, jogou a bicicleta na sua frente e vc acertou o aro traseiro dele?


Mas peço lhe desculpas, não tinha a intenção de te aborrecer, nem mesmo tirar sarro da suca cara, longe de mim, novamente peço desculpas, apenas coloquei a minha opinião, acredito q todas as opiniões colocadas aqui no forum estão sujeitas a serem contestadas, questionadas, e discutidas de forma pluralista, como disse o João Tadeu em outros tópicos.


Minhas sinceras desculpas, abraço.

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 10:44 #71 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico Meu primeiro chão...
Qto aos ciclistas em geral:


Fiz Triathlon durante 4 anos. Tinha que treinar ciclismo na BR116. Adivinha quem nos dava proteção nas saídas e entradas da pista? Caminhões. Isso mesmo, os temidos caminhões. Não sei pq, mas aqui no RS na BR116 eles respeitam os ciclistas. Diminuiem a velocidade para nos acompanhar (40 a 50km/h) fazendo uma barreira nas saídas e entradas da pista.


Um respeito que não há entre eles e nós motociclistas. Infelizmente.


Poderíamos seguir o exemplo, já que a bicicleta é a prima pobre (hehe) da moto.
iniciante_rs38953,5738888889

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 10:50 #72 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

MARCILDO BARROS escreveu:
Como o cara parado, jogou a bicicleta na sua frente e vc acertou o aro traseiro dele?



Pq puxei pra esquerda pra não encher o cara.



Mas peço lhe desculpas, não tinha a intenção de te aborrecer, nem mesmo tirar sarro da suca cara, longe de mim, novamente peço desculpas, apenas coloquei a minha opinião, acredito q todas as opiniões colocadas aqui no forum estão sujeitas a serem contestadas, questionadas, e discutidas de forma pluralista, como disse o João Tadeu em outros tópicos.


Minhas sinceras desculpas, abraço.



Aff. Tb não precisa disso não... Só não gostei da forma como vc colocou sua opinão (provavelmente pq tinha entendido meu "ô" de forma errada). Claro que todos podem contestar. Não achei errado vc contestar e expor sua opinião, mas podia ter feito de outra forma.


Tb peço desculpas se me exaltei em algum momento.


A verdade é que alguns estão sempre aprendendo com os erros. Vou olhar pra ciclistas com o TRIPLO de cuidado agora (já olhava com o dobro, mas pelo visto não foi suficiente).


Edit:

Adivinha quem nos dava proteção nas saídas e entradas da pista? Caminhões. Isso mesmo, os temidos caminhões. Não sei pq, mas aqui no RS na BR116 eles respeitam os ciclistas. Diminuiem a velocidade para nos acompanhar (40 a 50km/h) fazendo uma barreira nas saídas e entradas da pista.



Os caminhoneiros são camaradas mesmo (a maioria)! Melhor ainda saber que eles tb são com ciclistas!



Um respeito que não há entre eles e nós motociclistas. Infelizmente.


Poderíamos seguir o exemplo, já que a bicicleta é a prima pobre (hehe) da moto.



Eu tb fui ciclista, por isso tenho respeito para com os bons ciclistas, aqueles que andam de forma correta, sem se jogar na frente de veículo nenhum, e nunca ficando no meio da rua. Pena que isso é coisa rara de se ver aqui.
Victor38953,5797916667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 14:46 #73 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Meu primeiro chão...
Como diria o Silvio Luiz ... pelo amor dos meus filhinhos !


Isso tá pior que processo em vara de familia ... só tem CITAÇÕES.


Até eu apareci !


Para com isso ... 15 minutos de descanso, e vamos pro segundo tempo.


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2006 18:59 #74 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

João Tadeu escreveu: Para com isso ... 15 minutos de descanso, e vamos pro segundo tempo.



Vc está 4 horas atrasado


Liga não, JT. No que depender de mim, já tá resolvido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2006 05:30 #75 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
hehehe

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos