Meu primeiro chão...

07 Fev 2007 17:17 #106 por snoopysk
Respondido por snoopysk no tópico Meu primeiro chão...
RD 350 é fogo!


Até hoje eu não sei o que me derrubou daquela moto na rodovia anchieta, eu tava a uns 140 por hora e simplesmente o guidão começou a tremer...começou a virar sozinha de um lado para o outro foi tão rápido que não deu pra fazer nada. ela me jogou pra fora do banco, também deu PT.

do chão não passa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 08:59 #107 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Meu primeiro chão...
vou ficar longe dessas rd. cair de moto a 3 meses atras. estava eu na minha motoka aqui em brasília tem uma curva bem fechada saindo da 3 ponte que mora aqui conhece essa danada. Muitos carros aqui de brasilia já deram o passeio para fora dela. tem carro que fica engatado na saida da curva. todos os dias passo nela. qualquer dia coloco as fotos de carros engatados nessa curva. estava eu fazendo minha curva de todos os dias a 30 km por hora. o que tinha no asfalto OLEO!!!!!!!!!! pensei vou cair e foi dito e certo. a moto foi deslizando eu fui de lado e raspai o capecete no chão com o impacto olhando o asfalto bem petinho e arranhado a minha viseira. estava de luva ficou um buraco interessante na palma da luva e na hora esquentou bastante a mão. mais se estivesse sem luva estaria com a palma da mão em carne viva! meu casaco fez só um furo na parte de frente. foi eu cair e levantar rapidinho e tira a moto dessa curva ela é muito fechada e se ficasse lá parado podia vim o carro e acabar comigo e com a minha moto., saldo da moto. sou ralou a manete e intortou o guidom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 15:03 #108 por Edu.K
Respondido por Edu.K no tópico Meu primeiro chão...
Meu primeiro e único chão foi quando estava aprendendo a andar de moto (já habilitado, mas sem experiência alguma). Ao entrar numa avenida movimentada acelerei um pouquinho a mais e tirei a mão muito rápido da embreagem. A moto empinou um pouquinho e ao tocar o chão novamente, um pouco inclinada para eu fazer a curva, eu caí. Só ralei um pouquinho e arranhei um pouquinho a moto do tio! Mó sacanagem.


Mudando de assunto, eu fico besta de ver o desrespeito dos motoristas para com os motociclistas. Esses dias eu tava numa avenida, até que movimentada, andando a 80km/h na faixa da direita. Na pista da esquerda todos ultrapassavam e por isso eu fiquei um pouco mais na lateral direita da pista da direita. Nesse momento um maldito filho da puta me passa usando a pista em que eu estava, enquanto um caminhão estava ultrapassando pela esquerda. Ficou os 3 emparelhados na avenida com 2 pistas. Fiquei puto da vida. E se eu caísse? O desgraçado iria parar pra me ajudar? CLARO QUE NÃO!!!


Desse dia em diante eu só ando BEM NO MEIO da pista. Se quiser me ultrapassar o viado vai fazer como se estivesse ultrapassando um carro. VAI PRA PISTA DA ESQUERDA!!!


Abraços a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 15:03 #109 por pta_lander
Respondido por pta_lander no tópico Meu primeiro chão...
E ai pessoal, estou tirando minha habilitação, quando leio as partes de acidentes nossa fica ate desanimado e o meu pais para ajudar, ja falam que eu vou ficar alejado antes de começar a andar, tenho um exemplo de meu cunhado que estava na castelo branco anoite perto de boituva quando derrependete ele ve uma bandagem de pneus de caminhao e sofre uma acidente feio a perna dele ficou uns 10 cm mais curta que a outra, porem ainda anda de moto.


oq vc me recomendo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 19:01 #110 por newsthill
Respondido por newsthill no tópico Meu primeiro chão...
Bom galera meu primeiro rola foi semana passada
um finho da atravessou o semáforo vermelho
em um cruzamento aki perto de casa,foi tão rápido q no susto eu so usei o freio da frente consequencia...chão
mais o pior de tudo q o idiota alem de fazer isso nem parou,eu tbm fui meio cabaço devia ter usado o freio traseiro tbm
Tô puto pq faz 15 dias q peguei a moto e ainda nem emplaquei,
o conserto ficou em 80 dinheiros lanterna,manete e aranha do farol ...
**so tive alguns ralados nada grave

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol

Ambos existem cada um como é"





São paulo YBR 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 19:03 #111 por newsthill
Respondido por newsthill no tópico Meu primeiro chão...
***finho>>>entenderam né

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol

Ambos existem cada um como é"





São paulo YBR 08/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 19:24 #112 por PilotodeStrada
Respondido por PilotodeStrada no tópico Meu primeiro chão...

pta_lander escreveu:
E ai pessoal, estou tirando minha habilitação, quando leio as partes de acidentes nossa fica ate desanimado e o meu pais para ajudar, ja falam que eu vou ficar alejado antes de começar a andar, tenho um exemplo de meu cunhado que estava na castelo branco anoite perto de boituva quando derrependete ele ve uma bandagem de pneus de caminhao e sofre uma acidente feio a perna dele ficou uns 10 cm mais curta que a outra, porem ainda anda de moto.


oq vc me recomendo



Não precisa desanimar PTA, apenas tenha o máx. de prudência qdo começar a rodar com a moto, eu fiz isso, e não tive problema...


Mas pra não passar batido no tópico cai tb, mas isso foi ano passado logo q peguei a moto, já haviam me falado pra ficar esperto com areia a outros detritos na pista, então ia eu rodando tranquilo pela Av. e precisava entrar a esquerda em um semáforo, assim notei q daria tempo de pegar o último verde, acelerei um pouco mas ao iniciar a curva pra entrar a esquerda notei q a pista estava toda suja de areia e um pouco de pedrisco, pois no colégio q fica em frente não tem calçada e as pedrinhas vem todas para a pista...


Não teve jeito, fui ao chão, arrebentei a pedaleira da moto, farol, guidão, seta, painel, tudo, menos mal q no tanque não fez nada e olha q não uso mata-cachorro, dessa forma minha perna foi escorregando no asfalto até o portão do colégio, ainda bem q eu ia para o futebol e estava com o meião e uma calça forrada, assim apenas inchou um pouco o tornozelo, o pior foi a mão pois eu estava sem luva e coloquei a mão no chão, isso sim doeu, fiquei quase um mês com a mão ralada, sem tampa


Até hj tenho essa marca na mão e procuro andar de luva direto, ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2008 20:03 #113 por Luc@s_FAN
Respondido por Luc@s_FAN no tópico Meu primeiro chão...
Levar o primeiro chão é igual a um bebê aprendendo a andar. Claro, tem pessoas que não levam tombo. Mas, depois que vc cai, vc adquire experiência em pilotagem, passa a saber o que pode e o que não pode. Acho que todo piloto de MotoGP já levou um chão e dos feios... mas vivem disso. E mais: quando a gente cai, é tão rápido que não dá tempo de pensar em algo. Quando cai de moto, minha preocupação ao levantar era saber se o tanque tinha amassado. Quanta ignorância... Minha saúde vale mais do que um tanque amassado. Concordo que só de pensar no quanto vai custar o conserto é fo ! Mas aí me lembro das palavras do meu querido irmão: moto tem como consertar (e as vezes trocar). A gente não. Mas a vida é assim mesmo. Se todos pensassem apenas nos pontos negativos e andar de moto, muitos estariam andando a pé. Procure ver o lado bom das coisas. Até +!!!

YBR 125 K 05/05

Escape Coyote RS5 Oval (à venda)

Lâmpada MotoVision Philips 35/35W



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 08:18 #114 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Meu primeiro chão...
vamo numera.....


1 - areia + inexperiência + curva correndo


2 - óleo a 20 por hora, numa curva fechada, numa estrada escura


3 - motoboy cego que não me enxergou quando ia entrar pra esquerda. ( sim, eu dava seta )





** no tombo 2 eu "caí de pé" a hr q eu senti a moto deitando consegui me jogar da moto, de pé, pq eu tava bem devagar...


agora... o terceiro.... preju de 2.500... ta rolando uma ação pro cara pagar, mas tá , sem a motoca... =/ vontade de andar, ao mesmo tempo "desânimo"....

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2008 12:30 #115 por GUS-RJ
Respondido por GUS-RJ no tópico Meu primeiro chão...
Pessoal,


Minha primeira e única queda até agora (se Deus quiser vai ser "a" única) me ensinou que temos que ficar muito atentos com os veículos que estão próximos de nós.


Estava passando por um cruxamento quando o carro que estava na minha frente, sem sinalizar, fez uma freada brusca para entrar numa pequena rua. Acionei o freio na hora, mas a pouca distância que eu mantinha da moto, aliada ao meu mau posicionamento (estava perto do meio fio à minha direita e o cara freou justamente para entrar à direito, me dando assim uma tremenda fechada) fizeram com que as rodas travassem e, consequentemente, a moto patinasse (que falta faz um ABS). Acabou que eu ainda toquei na traseira do carro do infeliz e fui ao chão. Detalhe: estava de terno, roupa que uso para trabalhar). Quando levantei, refeito do "susto", vi que não tinha sofrido nenhum arranhão, e o meu terno ficou simplesmente intacto, apesar de eu ter chapado no chão! Sorte!


Hoje em dia, pensando com calma, vejo que cometi um erro. Deveria me manter no chamado "corredor" e nunca perto do meio fio, principalmente havendo um cruzamento. Se tivesse feito isso, teria conseguido simplesmente desviar do "imbecil" que freou brusca e repentinamente, sem qualquer sinalização.


Não adianta ficar colocando a culpa nas falas dos outro, afinal, quem erra dirigindo um carro está sempre protegido por um monte de lataria e nós, motociclistas, somos o nosso próprio para-choque.


Então fica a dica: mantenha distância do carro da frente e se posicionem sempre de uma forma que permita desviar dele caso não seja possível frear em tempo de evitar o contato.


É isso. Grande abraço a todos e boa-sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos