Meu primeiro chão...

14 Ago 2006 17:54 #1 por elio_filho
Bem amigos da Motonline, este final de semana passado "me caíram" da minha moto...


Estava eu andando a 40km/h na orla da praia de Mongaguá, meio dia, graças a Deus estava sozinho, quando um tiozinho simplesmente invadiu minha faixa e parou o carro (diz ele que ia virar numa rua)!


Qdo brequei a moto o chão com areia fina fez a moto deitar imediatamente! Não quebrou nada nem eu me machuquei gravemente, apenas ralei o braço (estava só de camiseta) e a moto não aconteceu NADA, só quebrou o mata-cachorro e arranhou levemente alguns cromados...


Fica a DICA DE OURO: pode ser feio, esquisito, mas o mata-cachorro é indispensável e não apenas evitou que minha linda, novinha e encerada moto esfregasse no chão como evitou que o motor quente esmagasse meu tornozelo no chão!!!


É isso, perdi a virgindade em asfalto! Já mandei trocar tudo que estragou na moto, em breve colocarei mais passeios no site Passeios de Motoka!


Abraços,
elio_filho38944,5985648148

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 18:13 #2 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Meu primeiro chão...
Meu bom amigo


Como já deu para ver que voce esta bem, peço para ver se dá para definir "tiozinho" ! ...
João Tadeu38943,8850347222

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 18:44 #3 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...
Uma hora ia acontecer...


E o tiozinho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2006 19:28 #4 por -Saburo Sakai-
Respondido por -Saburo Sakai- no tópico Meu primeiro chão...
Eita Elio!


Ainda bem que nao foi nada grave, o meu primeiro(e ultimo, se Deus quiser!) tombo foi quando o sinal abriu pra mim, mas uma patricinha em sua eco sport, nao viu o sinal vermelho pra ela, e se eu nao virasse a moto no jogo, a frente do carro ia pegar o meu lado direito .Mas acabei colidindo de lateral e na lateral da eco comprando um chao vergonhoso.A minha sorte eh que atraz vinha um bugre da PM-Orla com 2 agentes que me socorreram, levantaram a moto e se prontificaram ao BO.A moto so ficou com o paralama amassado na frente, o dog-killer segurou a onda legal e tudo funcionou depois:luzes, buzina, motor...olha as fotos do paralama depois do martelinho do cara da concessionaria (no dia seguinte oo pai da sukita bancou o novo).Comigo, foi o impacto do carro e depois o do chao,como eu tava de luva, boot, jeans,jaqueta, viseira abaixada, nao sofri nenhum ralado, mas nos 3 primeiros segundos eu fiquei atordoado sem forca pra levantar.








Isso me serviu de alerta pois estava com 2 meses de moto, agora eu sou muito mais precavido.


Ah!"tiozinho" "eh" um "coroa" que "eh" "prego"


"Wlew! "



Intruder2005

Brasil, Rio de Janeiro/RJ - Jacarepagua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 05:16 #5 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico Meu primeiro chão...
Final de semana ruim esse hem?


Um amigo tomou um chão tb, só que na estrada no interior do RS. A CB500 "não" estava afim de fazer aquela curva, hehe. Ah! Ele atropelou uma placa (já sem a moto) e fraturou a fíbula da perna esquerda.

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 05:58 #6 por Luis
Respondido por Luis no tópico Meu primeiro chão...
Por isso eu digo, esses dois tipos de motociclistas:

1 - Os que já caíram

2 - Os que ainda vão cair....

abraço a todos e juízo.

Saúde é um completo bem estar Físico, Metal e Social - Carpe Diem

(Bonita, Moderna e Potente Titan 125 KSE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 09:02 #7 por Harada
Respondido por Harada no tópico Meu primeiro chão...
Um momento para lembrar e administrar como pilotar na defensiva sempre?


Sempre que tenho oportunidade comento que um acidente num semáforo, sinaleira, e outros nomes, alguem não cumpriu o óbvio.


Como pilotar defensivamente contra o óbvio?


Felizmente, sem maiores consequencias para o amigo Elio , ainda bem. abraços, Harada

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 10:42 #8 por Felipe O'Marin
Respondido por Felipe O'Marin no tópico Meu primeiro chão...
Quinta passada tomei meu primeiro tombo também. Mas foi por puro vacilo meu. Eu tava indo parar a moto, tava devagar no máximo 30km/h, e freiei - burramente - só com o freio da frente quando o pneu saiu do asfalto e tocou no cimento ele travou e eu fui pro chão.

Eu só arranhei o cutovelo e a moto arranhou o retrovisor e a pedaleira. Essa foi pra aprender.

Felipe O'Marin Cypriano

Vitória - ES



Suzuki Yes 125 2006/2007



O'Marin World - omarin.wordpress.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 10:55 #9 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Embora muita gente naum acredite, eu nunca cai, mas pq será q sempre falam: "vc ainda vai cair!"....sai pra lá, sai pra lá, eu hein?!


Já passe grande apuros, mas graças ao Deus eu nunca beijei o chão, mas acredito q a receita pra não beijar o chão é sempre pilotar na defensiva e respeitando os os limites fundamentais: da via, do veiculo e é claro o seu (não necessariamente nesta ordem).


Abraço

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 10:59 #10 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Ô Luis, para com isso..rsrsrsrs


Existem 3 tipos de motociclistas:


1- Os que já cairam


2- Os que ainda vão cair


3- Os que aprendem com o 1 e o 2, pra não cair!


kkkkk


Abraço

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 11:18 #11 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Meu primeiro chão...
Luis e Marcildo, contra a fatalidade não há remédio... o que muitos motociclistas têm é a sorte de não achar um idiota dirigindo como se a rua fosse dele...


No meu caso nunca havia passado nenhum apuro, mas somando um motorista imprudente fazendo uma contra-mão p/ virar numa rua, mais chão de areia, mais o sim alto do carro de som... o resultado são lesões leves ao e danos ao piloto precavido e devidamente protegido!


Sábado, domingo e segunda eu tive de tomar Voltarem p/ aplacar a dor muscular, chegava a latejar minha coxa, canela e o antebraço.


HARADA = grato pelas palavras de consolo.


UPDATE NO CASO


O carro que me derrubou é de uma empresa de propaganda, aqueles que circulam com alto-falantes enormes no teto. O senhor que dirigia foi muito prestativo e confessou que fez a manobra imprudente pq não me viu, infelizmente deve ser costume desses "TIOZINHOS" que dirigem em cidades pequenas e sem movimento, achando que são donos da rua.


Como o carro está em nome de um particular (dono da empresa), liguei p/ ele no sábado e ele lamentou o ocorrido, se prontificou a ajudar... hoje liguei de novo e sabem o que o canalha me respondeu? Que não tem nada com isso. Enquanto isso ligou para o coitado do motorista e mandou ele se virar, responsabilizou totalmente o coitado que estava trabalhando...


Por isso eu adoro morar em terra de filho da ... Imaginem que eu fosse um reles moto-boy, um trabalhador que estivesse na UTI dependendo de algumt tipo de auxílio desse canalha p/ sobreviver ou p/ consertar minha moto...


Só que eu me machuquei e a moto teve danos... Isso vai custar caro p/ esse safado!! Mal sabe o sem-vergonha que a responsabilidade é DELE, dono do carro, e depois se ele quiser pode tentar se acertar com o motorista...


Abraços doloridos,
elio_filho38944,6072106482

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 11:30 #12 por MARCILDO BARROS
Respondido por MARCILDO BARROS no tópico Meu primeiro chão...
Poxa Elio, desculpas, esqueci de observar esse porém, é verdade mesmo, temos contar com a proteção divina, pois dos mal motoristas nem sempre conseguimos escapar, e ai o chão fica bem perto mesmo. Legal vc ter citado isso, pois nunca devemos confiar 100% no outro motorista/piloto, é como muita gente diz:" É necessário dirigir por vc e por outros tb"





Forte abraço


Melhoras!!!

Marcildo Barros

...a arte do motociclismo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 11:54 #13 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Meu primeiro chão...
"TIOZINHOS" ? ainda não foi definido !João Tadeu38944,622662037

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 14:22 #14 por gigio
Respondido por gigio no tópico Meu primeiro chão...
Joao,


Acho que por Tiozinho, o Elio quiz dizer um senhor de meia idade (!!), mas ainda ativo sexualmente (!!!) sem a necessidade de recorrer a nemhum estímulo alopático para a consumação do tal ato(!!!!!), ágil no raciocínio (!!!!!!!!) e nada teimoso(!!!!!!!!!!). kkkkk


Elio,


como foi só um susto com poucas consequências físicas e financeiras, dá pra comentar.No meu caso, eu preferi ralar o corpo (caí devagar também). Sabe porque? Uns vidrinhos de Merthiolate custam menos que tanque, guidon e paralamas....

XLX 350R / CB 500 / CB 600F HORNET / GSX-R 1000

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2006 19:08 #15 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Meu primeiro chão...

MARCILDO BARROS escreveu: 3- Os que aprendem com o 1 e o 2, pra não cair!



É o que alguns pensam antes de ver que deixou pra apertar o freio tarde demais... Infelizmente
Victor38944,9231365741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos