Sabem, tenho amigos que possuem pequenas suzukis e só elogiam elas. Mas todos dizem para fugir das concessionárias... E já ocorreu de ir com um deles procurar peças para a moto: são difíceis de achar.
Meu sonho, como de vários outros, é ir para uma moto maior. Achava que motos maiores da suzuki não enfrentavam estes problemas. Fui então, no ano passado, ver a GS500 já com segundas intenções, só o que faltava para comprar ela era um bom vendedor com um bom preço. Que decepção. Parece um absurdo dizer isto, mas não troquei (e nunca trocaria) minha twister nela. Quem me conhece pessoalmente lembra como fiquei chateado, triste, e até com raiva, pois meu sonho de alguns anos havia acabado de ir pelo ralo. Acabamento péssimo, pelada demais, desconfortável. A única coisa que eu ganharia era um motor mais potente, de resto, cruz-credo. E o atendimento foi ruinzinho...
Aí então decidi pular dois degrais logo de uma vez, e ir para a Bandit, pois visualmente esta sim é uma excelente moto de qualidade. Bastava aguardar mais um ou 2 anos, pois pretendo pagar a vista, ficando então para comprar este ano ou ano que vem.
Mas cada dia leio, ouço e vejo absurdos da marca aqui no Brasil. Não vou ficar mencionando, mas quem lê o fórum sabe, quem vai no ibira sabe, quem andou pelas lojas e concessionárias sabe.
É com tristeza então que agora digo: não vou comprar a moto que acho mais linda, que acredito me serviria como uma "luva", que é a Bandit S. A yamaha acaba de ganhar um cliente, pois a hornet não é o que procuro (cadê a versão com a pequena carenagem?), então o que me resta é a Fazer 600 S. Acho a bandit mais bonita, mais confortável, e quem sabe, mais 1 ano de espera e ainda pegava a 1250. Mas o pós venda é muito importante para mim. Ter t***o de 5 minutos era coisa da adolescência, agora quero um que dure horas, dias, meses, anos...
Para mim, é um absurdo a pessoa ir na concessionária e passar por estes problemas. Quando decido gastar o dinheiro extra que custa levar na concessionária, espero ter minha moto pronta em poucos dias, sem nenhum problema. Revisões por exemplo levo pela manhã e retiro a tarde, sempre em ordem e limpa. Aí ler um tanque desaparecer por meses, por causa de um vazamento de óleo, e dar toda esta dor de cabeça?!? Num dá, minha crença na marca foi pra zero.
Dia que chegou na loja: 07/10/2008 (para conserto de um vazamento de óleo)
Dia da descoberta: 31/10/2008 (24 dias depois) descobre que o tanque desapareceu!
Maior besteira da empresa: 24/11/2008 a "Suzuki Motos do Brasil" livra a cara dela com jargões legais copiados de um livro da Maria Helena Diniz.
Data de hoje e nada de resolver: 19/02/2009 (4 meses e 12 dias depois)
Dia que a moto ficou pronta: estamos esperando...
Totalmente inaceitável, absurdo, para mim virou caso de processo há 3 meses atrás. Ao menos resolveram o problema do vazameno de óleo????
Espero que o problema do colega seja solucionado, e que a moto lhe traga ainda muitas felicidades. Mas para mim, infelizmente, vou ser cabeça-dura e ficar com a "velha" crença de que no Brasil, de verdade, só existem 2 marcas de motos.
Podem me xingar a vontade.
Desculpem o desabafo, mas acabo de ficar "chateado, triste, e até com raiva", de novo. Não haverá terceira vez.