Suzuki na revisão: tanque desaparece

07 Dez 2008 23:33 #2 por GuilhermeRS
E eu me escapei dessa bomba hein...

Só pelo mal atendimento já fez com que eu desistisse de comprar lá com eles...

Amanha vou mandar esse link pra um gerente amigo meu de outra concessionária que disse que a Godzuki é a melhor das de porto Alegre...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2008 23:51 #3 por Jo.Leal
Eu comprei a minha moto e fiz as duas primeiras revisões lá. A terceira revisão fiz na Duaction, já que na Godzuki queriam agendamento prévio de 2 semanas.

Quem conhece a Godzuki sabe que a mesma não dá tanta importância às motos pequenas e mesmo médias, é só ver o showroom da loja - e a própria localização da mesma. Quando fui ver a linha 125, estavam num toldo fora da loja, no pátio interno, bem de canto, enquanto dentro da loja reluziam GSX-Rs, Boulevards, Bandits e usadas como CBRs e Harleys. Mesmo na butique, eu querendo um capacete baratinho e só me ofereceram Shark pra cima.

No caso citado, não duvido de ter acontecido algo do tipo: "GS500 2002? Ah, deixa aí no canto, com as Yes e Burgman 125, enquanto isso, ligeiro pra regular a Hayabusa do Fulano e a GSX-R750 do Beltrano."

Menos mal que agora em Porto Alegre há mais duas concessionárias Suzuki: Ritmo (com 2 lojas) e DSSUL, ambas empresas que já tem experiência no mercado, com concessionárias de carros e motos de outras marcas.

Ainda não tive oportunidade de conhecer estas duas novas lojas, mas de qualquer forma, para o upgrade que eu pretendo de moto, a J. Toledo não oferece nada compatível (motor > 200cc e preço menor que 16 mil), logo, minha próxima moto não deve ser uma Suzuki.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 06:44 #4 por JGuillen
É uma vergonha.


Eu tenho uma suzuki intruder 125, estou muito feliz com a moto até agora. Mas, diante do exposto, descartei a hipótese de upgrade para uma GS500 ou uma Bandit 650. Já estava fazendo as contas neste fim de semana. Mas,....


Melhor comprar outra marca e ser roubado pelos amigos do alheio, do que ser roubado por uma pessoa jurídica.


Pelos relatos que leio, além de terem as peças de reposição mais caras, ainda não cumprem a previsão de entrega.


E, tinha gente que dizia: "Os nossos japoneses são mais criativos do que os japoneses dos outros". Ou melhor: "Os nossos japoneses não são mais eficientes do que os japoneses dos outros"


Tudo bem que as outras marcas também tem seus problemas. Com certeza. Mas, essa concessionária pisou feio na bolota e na dignidade do consumidor. Não é a primeira vez que leio relatos falando mal deles.

Suzuki Intruder 125 07/08 preta.

Niterói / RJ.

Quase 4000 Kms rodados em um ano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 09:03 #5 por Betopts
Olhando de fora, fico feliz de não ter entrado para a familia Suzuki no Brasil, e triste toda vez que vejo algo parecido com este, ou seja o total descaso com o consumidor. Não importando o tamanho de sua conta bancária ou a cilindrada da motocicleta, deveria ser tratado com mesmo carinho e respeito se exite para alguém desta marca.
O problema não parce ser localizado, pois tenho amigos indignados com o pos venda da marca e não são clientes da concessionária citada no evento do tanque desaparecido. Com eles aconteceu em Juiz de Fora e por ser juizdeforano, eu que os levei até seu futuro problema, ja que haviamos provado o amargo atendimento em Petrópolis, e como Teresópolis e dona dos direitos Suzuki na cidade Imperial, parecia lógico procurar em outro lugar.
Eu estou aqui escrevendo e envergonhado, pois na época que meus amigos estavam querendo evoluir mais um degrau no quesito cilindrada/motocicleta, eu também estava fazendo o mesmo, ou seja sair da XT660R para um DL 1000 V-strom, mas o atendimento, o zelo pela marca Suzuki no Brasil e forma completamente diferente que sou tratado na concessionária Yamaha de minha cidade, adiaram um pouco minha evolução que em meu caso mesmo não saindo do lugar pareço ter evoluido e me livrado de problemas, dor de cabeça que não tenho com minha atual marca. Bom sem opções dignas que superem minha XT660R, a sim temos a Varadero da Honda, porém não foi um amor a primeira vista e a BMW ainda é um sonho um pouco distante, e autorizada próxima é no Rio de Janeiro. Devo gastar meu crédito Honda com uma Fazer 600S, e ficar com as duas, no momento o mais lógico ja que não posso uni-las em uma única motocicleta. Pena os fatos relatados terem acontecido depois e meus conhecidos que não tiveram a mesma possibilidade de ver os dois lados, conhecendo apenas o atendimento a eles dedicado quando os mesmos ainda eram felizes proprietários de Yamaha Fazer 250cc.
Nada contra a marca Suzuki, tanto que sonhava com uma,e quando citei envergonhado acima foi por ter incentivado a compra das 2 GS500E de meus amigos, mas realizar um sonho que se transforma em pesadelo toda vez que precisa dos serviços que deveriam ser especializados, em meu julgamento é um bom motivo para adia-lo, ou adapta-lo.
Betopts39790,4702893519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 09:14 #6 por tasmotos
Considerações:


1-Antigamente empresarios eram pessoas que tinham moral e respeito pela coletividade, hoje são só aproveitadores e especuladores.


2- Acompanho a anos a atuação da J.Toledo, é pessima, só pensa no lucro não respeita a Marca e nem o consumidor.


3 - A Suzuki a cada dia que passa tem sua marca depreciada em nosso pais, mas ela tambem é culpada por não se estabelecer diretamente no Brasil, e delegar para um "comerciante", que não tem nenhum compromisso com a tradição da marca.


Final:


Se eu fosse da J. Toledo tiraria de imediato um tanque de combustivel da linha de montagem e enviaria para o cliente. Mas o que esperar de uma empresa que COLOCA-SE NA RETAGUARDA, ENVIA UMA RESPOSTA JURIDICA, passando a responsabilidade para um terceiro a fim de soluniconar um assunto totalmente simples e comercial, e que se resolvido de maneira correta poderia lhe render bons resultados futuros.


tasmotos

=TAS= MOTOS

SOROCABA-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 10:38 #7 por j.elvio
Que vergonha.... que vergonha....
A SUZUKI DO JAPAN deveria estar a par desses problemas da J.Toledo... Quem poderia traduzir e enviar esses pra lá???
A minha GSX1100R 94, aguardou uns 40dias pra chegar peças pro motor... até achei normal por se tratar de uma moto 94 e alta cc.... mas o amigo que trabalha na concessionaria disse que tinha poucas peças em estoke na fabrica... ou seja, veio via importaçao... Pra ter noçao, apesar de ter MUITAS 1100 ainda rodando (basta uma pesquisa no moto.com.br, ou mercadolivre), só havia 4 bielas em estoke na fabrica pra essa moto....
É uma pena que a marca tao forte como SUZUKI esteja representado de maneira tao irresponsavel aki no Brasil...
Quando muitos metem o pau na Sundown, Kasinski, Drafa, até da pra dar uma colher de chá... pois são marca novas relativamente no mercado, sem muita representatividade..... mas SUZUKI, é SUZUKI... não é chinesa com nome brasileiro... MERECE RESPEITO, ALGUEM QUE REPRESENTE ELA DE MANEIRA SÉRIA... do geito que ta, vai perder mercado pra marcas novas ou melhor pra Yamaha, Honda né....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 13:51 #8 por Odil
Respondido por Odil no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
Gente, apesar de ter envolvido o nome de uma grande multinacional, o problema é bem mais próximo das pessoas, do que das organizações.

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 14:15 #9 por Fraviul
Esse J.Tá Lerdo ta cada vez pior !!!
Resumindo o que eles responderam: A Godzuki vende os meus produtos, mas nós não temos nada com isso. Parece o Lula: eu não sei de nada, eu não tava lá...
Esse consumidor, colega motociclista foi LESADO! E deve procurar os seus direitos jurídicos.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 14:35 #10 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
Meu escapamento da burgman quebrou. Levei na garantia. Me deram 15 dias para o retorno.

A concessionária DelNero (muito atenciosa aliás) me emprestou um escapamento usado para continuar rodando.

Já faz 10 meses.

Você recebeu o escapamento? Nem eu...

Conclusões que tirei:

1- Faço minha revisão em casa. Como sou técnico mecânico de formação e conheço um pouco, com um manual de serviços que consegui não tem nada de especial para mexer.

2 - NUNCA mais quero depender da J.Toledo. Suzuki só se for usada.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 16:20 #11 por j.elvio
Luidhi..... nem sinal do escape novo entao??? a garantia acabou e nao deram um novo??? eu tava esperando a Suzuki lançar uma 250 strett pra trokar a yes 06/07 da namorada numa maior.... mas ja vi que vou de fazer ou twister mesmo.... Suzuki, só minha GSX mesmo... e ainda por falta de grana pra pegar uma RR... nao pela moto, e sim, pela falta de respeito da J.Toleiodedo aos consumidores dos produtos Suzuki...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 18:49 #12 por Sérjão-Erro
O que é isso minha gente!!! Até onde vai a falta de consideração com os consumidores? A representante da marca no Brasil ao invés de tirar o seu da reta poderia com um mínimo de boa vontade resolver tudo e depois se acertar com os seus concessionários, representantes, homologados, licenciados, emprestados, liberados, etc...vejo dois grandes problemas aí: Os funcionários da J. Toledo que lidam com os clientes diretamente ou indiretamente estão totalmente despreparados nas suas funções, eles esquecem que quem paga os salários deles não é a J. Toledo, mas sim quem compra os produtos nas lojas, desde uma 125 até uma 1000. Sugiro um teste: suspendam a venda de motos por seis meses. Dúvido que fique alguém nos escritórios para apagar a luz, vai estar todo mundo na rua! Sendo assim, pergunto novamente: Quem paga os salários? A J. Toledo ou os Clientes? Claro que são os clientes, po_ _ _! O outro problema é a acomodação de ser a única empresa que pode trazer as motos da marca para o Brasil! Acomodação, simples assim! Mesmo com todos estes e outros problemas vale a pena o desgaste e fazer valer os nossos direitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 19:06 #13 por fernandocompri
Honda é Honda

Vou trocar a minha 250 por outra mais nova ou pegar uma de igual cc da Yamaha. Saindo destas duas, só vou passar nervoso!!!

Queria pegar a GS500E, acho ela d+ e cabe no meu bolso, para comprar e manter... Mas se for depender da J.Toledo, nunca terei Suzuki.

Abraços e boa sorte meu amigo!

- Fernando Compri -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 20:51 #14 por INT7003
Em algum momento, alguém explicou porque tiraram fora o tanque da moto?


É só a minha curiosidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2008 23:22 #15 por korb
Respondido por korb no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
Agindo dessa maneira a Toledo e concessionaria estão estragando o nome da Suzuki no Brasil. Gto ao tanque trata-se de crime de apropriação indebita. E no civil pode ser acionada uma indenização por perdas e danos. Pois a firma agiu de ma fé e ele ficou prejudicado em usar o seu bem por um longo periodo. Ainda mais se provar que usa o veiculo para se deslocar para o emprego ou firma e teve prejuizos por a moto não estar em suas maõs......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos