Suzuki na revisão: tanque desaparece

12 Dez 2008 08:48 #31 por André Garcia
Flit estamos falando de um problema da Suzuki e não de produtos chineses.
Produtos chineses tem de toda qualidade, até a BMW se utiliza de peças chinesas, mas sob sua supervisão.
As motos da Suzuki que usam peças chinesas são YES e BURG125.
não vamos disvirtuar o assunto
O grande problema da Suzuki, me parece, do ponto de vista de consumidor,são:
1) logística de peças para reposição, todavia, é quase unânimidade a demora por peças em qualquer lugar;
2) qualidade do produto, erros de montagem tanto de fábrica quanto de concessionária, podemos concluir que falta treinamento;
3) preocupação com pós-vendas. O cliente Suzuki se sente sozinho depois que comprou uma motocicleta da marca, em outras palavras: J. Toledo do Brasil deixa o cliente falando sozinho ou literalmente lhe dá as costas.

São todas questões que podem ser resolvidas com mudança de atitude da J. Toledo do Brasil ou com operações pela Suzuki Japão.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 08:55 #32 por macacoloco
Pra mim é mais falta de respeito mesmo...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 22:54 #33 por madke
Respondido por madke no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece

André Garcia escreveu: Flit estamos falando de um problema da Suzuki e não de produtos chineses.
Produtos chineses tem de toda qualidade, até a BMW se utiliza de peças chinesas, mas sob sua supervisão.
As motos da Suzuki que usam peças chinesas são YES e BURG125.
não vamos disvirtuar o assunto
O grande problema da Suzuki, me parece, do ponto de vista de consumidor,são:
1) logística de peças para reposição, todavia, é quase unânimidade a demora por peças em qualquer lugar;
2) qualidade do produto, erros de montagem tanto de fábrica quanto de concessionária, podemos concluir que falta treinamento;
3) preocupação com pós-vendas. O cliente Suzuki se sente sozinho depois que comprou uma motocicleta da marca, em outras palavras: J. Toledo do Brasil deixa o cliente falando sozinho ou literalmente lhe dá as costas.

São todas questões que podem ser resolvidas com mudança de atitude da J. Toledo do Brasil ou com operações pela Suzuki Japão.


Falou e disse tudo!
Minha bandit deu problema no motor com 6mil km, fora da garantia, levei no meu mecanico de confiança e em 20 dias estava pronta. Tive muita dor de cabeça na procura das peças, aprendi a não confiar nas lojas fora da minha região (especialmente São Paulo).
Resumindo, Suzuki nunca mais, infelizmente no Brasil só Honda, pois aqui na cidade nem Yamaha tem um serviço bom...

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 16:44 #34 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
O JáToleiodedo deve estar é virando de costas pros japoneses da Suzuki Japan se é que me entendem...não é possível...deve haver umas maçãs podres aí nesse lance da Suzuki Japan com o JT ...e estão mancomunados com esse representante tupiniquim e enchendo os bolsos debaixo do nariz dos respeitosos Suzukianos Nihon.

Ou seja, alguen"s" tá levando por fora e os maçãs podres da Suzuki Japan tão fazendo vistas grossas(apesar dos olhos finos) e levando o seu($)também...

Não acredito que uma marca que é líder em vários mercados no mundo esteja "Lulando"(digo, compactuando com esses dekaseguis:corações sujos).Deve haver bode ou boi na linha Brasil-Suzuki Japan.

Mas se considerarmos o texto do André Garcia então temos um grande problema...Não seria então responsabilidade da Suzuki Japan de averiguar o andamento dos negócios do seu representante aqui no Brasil ?

Porque uma mega-empresa dessa está deixando a concorrencia se estabelecer...a Kawazaki tá chegando com tudo aí...vamos ver o que vai dar, mas montando fábrica lá na selva já é um bom passo em direção a garantia de melhor pós-venda...

Não estou entendendo..., ..., ..., será então uma imensa podridão de interesses excusos e de acordos e entre as mega-japas para a exploração dos mercados abaixo da linha do Equador, em que cada uma tem que esperar sua vez pra beliscar o bolo(será esse o respeito?... entre eles ?), pois primeiro veio a H, depois a Y, depois a K...e por último seria a S ? E o JT não passou de um infiltrado aí...um adendo no acordo ?

Cara ... é uma boa teoria da conspiração né? Mas...vai saber...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2008 22:06 #35 por Mamute
Respondido por Mamute no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
Excelente artigo! Expõe um problema real que pode ocorrer com qualquer um que adquirir uma motocicleta.


E o mais importante: saber quais artifícios utilizar para solucionar os problemas e punir os responsáveis. Ficar esperando de braços cruzados não é a solução. Em casos como esse deve-se forçar a barra e buscar alternativas jurídicas. Sem falar do boca-a-boca, que é a melhor forma de alertar outras pessoas sobre a furada em que podem se meter.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2008 10:00 #36 por LeoKatz
Pessoal, acompanho o Motonline há bastante tempo porém nunca tinha me registrado. Ao ler esse artigo do André Garcia, resolvi que tinha que vir aqui dar a minha opinião.

Sou um infeliz proprietário de uma Suzuki YES 2007/2008 e desde que tirei a moto da concessionária Indiana Motos aqui em Salvador, só tive dor de cabeça.

Já entrei em contato com a J.Toledo para reclamar dos serviços da concessionária local, porém eles só se limitaram a responder "favor levar a moto na concessionária para resolver a questão".

Por isso eu já me decidi: Suzuki nunca mais! Enquanto a marca não tiver o interesse de vir diretamente para o Brasil, azar o deles.

A YES muito boa, tem vários itens que outras motos não possuem... Porém, depois que a comprei, fiquei com a sensação do "barato que saiu caro". Como ela foi a minha primeira moto, não posso comparar o atendimento da concessionária com as da Honda e Yamaha...

Quero pegar uma moto 250cc no início de 2009 e por razões óbvias não será uma Suzuki/J.Toledo... Mesmo se vier a YES 2009 vier com injeção eletrônica, os itens a mais não compensam a dor de cabeça do pós-venda...

Desejo toda a sorte do mundo ao colega motociclista que teve o tanque ludibriado pela Godzuki. Sugiro que ele faça a parte dele: venda a moto assim que recebê-la e compre outra marca!

Então é isso, "Suzuki nunca mais"!

Suzuki YES 125cc 2007/08



Suzuki nunca mais!

Participe da campanha de conscientização conta a J.Toledo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 21:29 #37 por Paulostemp
Não tem como levar estes problemas à Suzuki Japan?
Só assim teremos condição de pensar em alguma melhora no atendimento.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 22:25 #38 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
Lá no GS500 ONLINE a gente fez uma carta dessas e mando pra Suzuki Japan, mas não veio nenhuma resposta...será que eles não sacam inglês ?

Mas podemos tenter de novo por aqui... alguém sabe escrever em japones ? Talvez seja mais garantido né ?! Hay !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 06:42 #39 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico Suzuki na revisão: tanque desaparece
lamento tudo o que o colega passou com a sua moto, mas preciso dar meu testemunho: Usei o serviço de duas autorizadas da Suzuki aqui em Santos, e não tenho queixas a fazer; cumpriram os prazos das revisões, as peças que precisei na garantia (piscas e torneira de combustível) vieram em tempo razoável e nunca fui mau atendido. Minha Intruder já tem 1 ano e nunca me deixou na mão.

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2008 09:07 #40 por S&eacute;rj&atilde;o-Erro
não há dúvidas que existem concessionárias muito boas, com pessoas altamente profissionais trabalhando nelas e prestando um ótimo atendimento para nós clientes. O problema que vejo é que a quantidade de concessionárias que deixam a desejar no nível de serviço está aumentando muito, hoje temos mais más experiências do que boas experiências, e a fábricas por falta de estrutura, atenção ou ambas as coisas, não dão a devida atenção para estes fatos, deixam a coisa rolar, só entram em cena remediando quando as situações são levadas ao conhecimento público através de denúncias ou coisas do tipo......para ter uma idéia, por aqui o atendimento estava tão ruim que viajava até Joinville (uns 100 km de distância) para fazer revisões na minha moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 11:05 #41 por Marcelo Trudy
Alguém sabe como ficou este assunto? Vou dar uma de cara dura e ligar para a Godzuki...

ABRAÇOS AOS AMIGOS

“PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM”

INTRUDER PRETA 2006 (saudades)

FAZER 2008 AZUL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 13:15 #42 por macacoloco

Marcelo Trudy escreveu: Alguém sabe como ficou este assunto? Vou dar uma de cara dura e ligar para a Godzuki...


Se vc fizer isso conta pra gente em detalhes, desde como foi atendido até desligar o telefone.... Hehehe acho que todo mundo devia ligar pra saber o que houve, assim iriam pensar que o Brasil todo sabe e ficariam assustados. Poderia ajudar.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 14:19 #43 por Andr&eacute; Garcia
O tanque chegou a concessionária no dia 05/12 e pelo relato do proprietário: amassado, riscado e manchado.

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 14:52 #44 por Marcelo Trudy
Acabei de ligar((51) 3328-8199) . Fui sincero e me identifiquei como membro do fórum Motonline(muito chique!). Esperei uns min pelo responsável...

- Olá, meu nome é Marcelo Trudy e sou membro do fórum Motonline. Como ficou o caso do tanque da Gs500 que se perdeu?
- Só um pouquinho que vou chamar pelo responsável.

Esperei 9 minutos..desliguei e liguei novamente..
MENSAGEM GRATUITA.ESTE TELEFONE SE ENCONTRA TEMPORARIAMENTE FORA DE SERVIÇO..A BRASIL TELECOM AGRADECE..

Não vamos desistir..quem for de Poa ligue também.

ABRAÇOS AOS AMIGOS

“PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM”

INTRUDER PRETA 2006 (saudades)

FAZER 2008 AZUL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 15:00 #45 por Marcelo Trudy
Falei agora com o Viana(gerente de vendas). Ele foi muito atencioso e disse que o problema foi que um funcionário, que não trabalha mais lá, remeteu por engano o tanque para o Maranhão. O tanque do cliente retornou, mas apresentava alguns arranhões e a Godzuki vai pintar todo o tanque e trocar os adesivos. Segundo o Viana, o cliente está andando de moto, mas com um tanque emprestado.

Pintar o tanque é o mínimo que eles podiam fazer, mas errar é humano e reconhecer o erro é divino. Tomara que tudo dê certo para o nosso amigo da Gs500.

ABRAÇOS AOS AMIGOS

“PRUDÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM”

INTRUDER PRETA 2006 (saudades)

FAZER 2008 AZUL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos