Estava pensando sobre essa Benelli hoje.
Me ocorreu que ela é a primeira (que tenho noticia) 600cc 4cilindros chinesa a chegar no mercado.
Esse valor de 25000 foi pra posicionar a moto frente as japonesas ou os chineses conseguem fazer mais barato?
Porque não tem outra chinesa 600c pra concorrer então eles podem ditar o teto minímo?
Lucio Adriano escreveu: Estava pensando sobre essa Benelli hoje.
Me ocorreu que ela é a primeira (que tenho noticia) 600cc 4cilindros chinesa a chegar no mercado.
Esse valor de 25000 foi pra posicionar a moto frente as japonesas ou os chineses conseguem fazer mais barato?
Porque não tem outra chinesa 600c pra concorrer então eles podem ditar o teto minímo?
Apenas uma correção, a Benelli é italiana, e não chinesa. Quem é chinesa é a Keeway...
Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Lucio Adriano escreveu: Estava pensando sobre essa Benelli hoje.
Me ocorreu que ela é a primeira (que tenho noticia) 600cc 4cilindros chinesa a chegar no mercado.
Esse valor de 25000 foi pra posicionar a moto frente as japonesas ou os chineses conseguem fazer mais barato?
Porque não tem outra chinesa 600c pra concorrer então eles podem ditar o teto minímo?
Apenas uma correção, a Benelli é italiana, e não chinesa. Quem é chinesa é a Keeway...
Alguns blogs da área e coberturas ao vivo do salão afirmaram que viria como Keeway essa 600, até representantes da marca falaram em por um produto deste nível elevando à credibilidade da marca novata no mercado.
agora qual destas vocês gostam mais essa Benelli/Keeway ou essa CF MOTO ? Eu sempre tive vontade de testar essas CF, vejo boa repercussão da marca mas essa Azus é um importadora minúscula por isso não arriscaria comprar o modelo.
Lucio Adriano escreveu: Estava pensando sobre essa Benelli hoje.
Me ocorreu que ela é a primeira (que tenho noticia) 600cc 4cilindros chinesa a chegar no mercado.
Esse valor de 25000 foi pra posicionar a moto frente as japonesas ou os chineses conseguem fazer mais barato?
Porque não tem outra chinesa 600c pra concorrer então eles podem ditar o teto minímo?
Lucio Adriano, eu trabalhava na Arcelor Mittal, o maior grupo siderúrgico do mundo.
Nós tínhamos clientes que consumiam cerca de 40.000 toneladas de aço mês que eram nossos vizinhos.
Era só atravessar a avenida que o material estava entregue.
Nós perdemos esse cliente para um grupo chinês que ofereceu o material de mesma proporção qualitativa e quantitativa por um preço 30% menor que o que podíamos fazer.
Agora imagina comigo.
Como os caras conseguem produzir, transportar de navio da China para o Brasil, guardar no porto, transportar para o interior de Minas Gerais e ainda manter um preço 30% menor do que seu vizinho de porta?
Os caras conseguem trazer u,a moto 4 canecos para o lisarb até por 10 mil dilmas se eles quiserem.
Isso eu te garanto.
Eles só não fazem isso porque sabem que se manterem um preço mais ou menos 30% menor vão vender bem e se o produto tiver qualidade dominam o mercado.
Pra que colocar o preço lá embaixo se eles podem somente manter mais barato para ganhar mercado?
Essa é a lógica.
E essa lenda de que produtos chineses são ruins, é invenção americana e japonesa.
Você tem ótimos produtos vindas China sim.
Só precisa pagar por isso.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca, marceloe
Lucio Adriano escreveu: Estava pensando sobre essa Benelli hoje.
Me ocorreu que ela é a primeira (que tenho noticia) 600cc 4cilindros chinesa a chegar no mercado.
Esse valor de 25000 foi pra posicionar a moto frente as japonesas ou os chineses conseguem fazer mais barato?
Porque não tem outra chinesa 600c pra concorrer então eles podem ditar o teto minímo?
Apenas uma correção, a Benelli é italiana, e não chinesa. Quem é chinesa é a Keeway...
A italiana BENELLI foi comprada em 2005 por um grupo chinês chamado QIANJANG.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
É isso que eu sempre falo à todos, não é por que é chinês que não tem qualidade.não é por que é chinês que tem que ser baratíssimo ...A China produz hoje o melhor que possamos imaginar seja com tecnologia própria ou quer seja com tecnologia de terceiros ; ter um preço competitivo só depende das operações aqui no país e burocracias com a importação; se tiver o mínimo de organização nas operações no país tem sérias chances de ter um produto indiscutivelmente barato. Falando com um colega meu na Shineray , a Racing 200 segundo ele não custa R$ 3.000,00 e na época custava à vista na revenda R$ 10.990,00, apenas 3x mais que o valor dela na compra com o distribuidor, imaginemos agora o preço dela na compra direta ao fabricante ?
a china produz coisa boa, depende do importador, trazem tranqueira porque é mais barato e vendem aqui pouca coisa mais barato que as grandes marcas, como disse nosso amigo, uns 30% ou menos.
o chamado lucro brasil, não viram o ps4 la fora custa 800 reais, aqui vai custar 4 mil.
Mandruva e Tosca,
ainda considero o seguinte, se eles colocarem mais barato, e acredito que poderiam, pelo relato do aço do Mandruva, e da racing do Tosca. Seria sim possível vender mais barato.
Mas se colocar mais barato, mais "fan boy" da asa irão dizer, "coisa da china não presta / olha o preço / e bla bla bla!
Então acredito que as marcas chinesas apesar de venderem pouco devem ter alta rentabilidade.
Ultima edição: 21 Out 2013 20:45 por marceloe. Razão: Erro de grafia