ER-4N

27 Jul 2010 20:03 #76 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico ER-4N
Penso que a gente pode fazer um paralelo entre os mercados das motos e dos carros. Os mais antigos bem lembram que eram poucas as opções na hora de comprar um carro. Hoje, o sujeito tem que pensar muito antes de fechar o negócio e, provavelmente, vai decidir sem muita convicção, tal a variedade de modelos e marcas em uma mesma faixa de preço.

O mercado de motos tende a seguir o mesmo caminho e as fábricas vão ter que arrumar atrativos para todos os gostos e bolsos. E os bolsos são, sim, limitados por pequenas diferenças de valores.

Além disso, não é todo mundo que gosta da 125cc. Tem uns que gostariam de comprar uma naked de 60 cavalos por cerca de R$20mil, não é?

Abraços.

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 07:56 #77 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico ER-4N
não sei... tem muita moto que micou porque ficou fora do "preço justo". Um exemplo é a yamaha MT-03. Ninguém duvida que a moto era boa, o problema foi o posicionamento de preço dela, muito proximo de outras alternativas bem melhores... a ER-4N me parece ser o mesmo caso. Se ficar próximo da ER-6N vai micar, se ficar muito abaixo, vai comprometer as vendas da irmã maior e até da menor (ninjinha...)

sinceramente, eu não sei se realmente falta no mercado uma moto de 400cc. as 250cc "premium" já estão acima dos 15 mil, e as 600 naked já se encontram nos 25 mil. em teoria falta uma moto na faixa de 20 mil... mas esse é o mercado das usadas. se não tiver saida para as usadas, as grandes não vendem. além do que, o publico das 250cc e das 600cc naked é completamente diferente. o pessoal que tá no meio no fundo quer as 600cc mas não tem a grana pra pagar no ato...

pra isso tem as usadas, os financiamentos, etc.

por exemplo, tem concessionaria yamaha vendendo a MT-03 ZERO (sobra de estoque) por 22 mil. tem MUITA bandit (600/650/1200) usada na faixa de 20 mil. oportunidades para ter uma moto maior é que não faltam.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 09:43 #78 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico ER-4N
Mas não acho tão correto comparar motos usadas com motos 0km, primeira devido ao uso geral que fazem de motos com uma tocada mais "sport" que o normal (muitos tem recedio devido "preboys" de Hornet e Bandit q só torcem o cabo)

Também acho que o fato das vendas tão expressivas das 250 se deve a falta de opções. Muitos amigos e conhecidos citam a ausência de uma categoria entre as 250 e as 600, e foi justamente essa ausência que me fez comprar uma 250, pois eu queria uma moto maior que 250 mas não tão gastona (combustível, pneus) quanto uma 600.

Por fim, concordo com o Paulo a respeito da ER4N, se ela é uma moto igual a ER6 como ele citou (apesar que depois disse q tem diferenças) talvez não seja vantajoso. Essa ideia de mesmo veículo com motorizações diferentes se aplica muito bem aos carros, mas talvez nas motos não seja tanto sucesso (lembram-se dos Golzinhos 1.0, 1.6, 1.8 e até 2.0 ?) ou quem sabe possa representar uma aposta vencedora ? Com tantas motos micadas (como a citada MT-03) as montadoras são um tanto conservadoras aqui no nosso mercado.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 10:44 #79 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico ER-4N
Mais um ponto importante a ser considerado é que a kawa tem este motor (400cc) pronto. Ou seja caso a mesma tenha interesse em expandir a sua participação no mercado ela tem meios para tal...


E para tornar uma possivel 400cc viavel ela pode depenar alguns itens da ER-6N (que esta servindo de base para a ER-4N) ou aplicar este motor sobre uma outra plataforma como a da própria ninjinha (com as devidas adaptações)


Outro fator que ainda não levamos em cosideração é que o mercado que serve de parametro para futuros lançamentos no nosso mercado (no que diz respeito a pequenas e medias cc) é o tailandês... ou seja se a ER-4N for lançada por lá, eu diria que ela tem fortes chances de desembarcar por aqui também...


Enquanto isso a gente fica na torcida

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 12:07 #80 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico ER-4N
Tomará que venha pra cá mesmo, quem sabe ela saia na faixa de 20mil e assim baixe o preço da MT-03 que eu acho uma p**a moto, mas a Yamaha cobrar 22mil nela 0km é piada.

Muita gente que eu conheço - assim como muitos aqui colocaram -, querem fazer um up das 250 mas vai fazer pra onde? Ou vc compra uma Ninjinha, que eu acho meio defasada, aquele painel de 1900 e guaraná de rolha, ou vai pra Kasinski GRT 250, que é uma moto bacana, mas pra revenda eu não sei como é...

"Criar" essa categoria de 400cc é uma boa pro nosso mercado, mesmo a ER-4N saindo por 20 mil, poderia baixar a ninjinha pra casa dos 14 ou 15 mil, e assim não faria uma competição, ao meu ver.

Abraço galera.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 14:11 #81 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico ER-4N
A questão é que nós estamos complicando ao invés de simplificar. Se a moto vier na faixa de 20 contos de réis, ela não vai comprometer nem a NINJINHA nem a ER-6. Além do que, são motos com propostas totalmente diferentes.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 14:39 #82 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico ER-4N
São com propostas diferentes, mas quem não conhece realmente os tipos de moto afundo, que são uma grande parte das pessoas que possuem moto, só comparam a moto por preço entende? Mas se ela vir nesta faixa de preço vai ser muito bom. Vamos esperar pra ver agora

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 15:09 #83 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico ER-4N
Eu quero uma ninja400 por 18 mil reiaus.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 16:17 #84 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico ER-4N
Paulo, entendo que a MT-03 micou porque o preço dela, no lançamento, era um absurdo (não era por volta dos R$27mil??). E esse foi o "tiro no pé" da Yamaha, um total erro de marketing.

Abraços

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 14:55 #85 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico ER-4N
Erro de marketing ou erro de visão aos interesses do consumidor.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 09:59 #86 por Bandits
Respondido por Bandits no tópico ER-4N
Sinceramente o erro deles foi querer superfaturar o produto.
Agimos corretamente não adquirindo um produto tão caro, apesar da moto ser muito bonita.
Abraços!

Terra da garoa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2010 18:24 #87 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico ER-4N
Se fizéssemos isso com outros produtos, teríamos mais respeito por nós mesmos e seríamos mais respeitados.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2010 20:16 #88 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico ER-4N
Neste ponto, tenho a dizer algumas coisas:


Quando a Honda tirou a Twister do mercado, simplismente baixou R$ 2.000,00 no preço da moto, para esvaziar os estoques, e enquanto não esvaziava, naõ liberou a 300. Quando liberou a 300, veio sem ABS, sem freio a disco na traseira, e com um escapamento feito de latão para copiar a sua irmã 600. Que por sinal, os caras ficaram p da vida pela semelhança.


Ao meu ver, não hove nenhuma preocupação com os futuros compradores, principalmente que lançou a moto pela segunda vez no mesmo ano com os devidos acessórios pelo mesmo preço da ninjinha e com um desempenho inferior.


Portanto, as concessionárias não estão nem aí para o publico médio, só dão valor para as vendas fixas, mercado gordo, acima de 600 e mercado magro, abaixo das 250.


Quando a kawa entrou no mercado brasileiro, não existia nenhuma moto de dois cilindros na faixa de 250, a não ser a Comet, que por sinal não é bem vista. Entrou no mercado com a Z750, também sem concorrência, depois a ER-6n, também sem concorrência na faixa, e por que não entrar com uma 400?


Entrou com uma 250 porque não tinha ninguem na faixa e visualizou um mercado promissor, e a Ninjinha foi considerada a moto do ano, no seu primeiro ano no Brasil, sinal de boas vendas e de um produto de qualidade, que esta em falta no mercado.


Se trouxer a 400 para o Brasil, vai para uma faixa de r$ 18.000 a R$ 22.000,00 e não vai ter nenhuma concorrência, e muito pelo contrário não vai diminuir as vendas da ER-6n, porque é uma senhora moto com apenas dois cilindros. Tanto é que a Kawa deu ao Brasil a Versys, que tem o mesmo motor da ER-6n e menos cilindradas. Detalhe, é mais cara.


Portanto, O mercado pode ficar com todos os segmentos sim, a Suzuki por exemplo não lançou e nem sei se vai lançar no Brasil a Gládius, uma excelente moto, que na Europa faz muito sucesso, e é a concorrente direta da ER-6n, prefere ficar com as batidas Gs-500 e as Bandit. A Yamaha trouxe a XJ, mas seu acabamento não é as das melhores, é bonita, talvez venda pelo nome, mas não acredito em sucesso de vendas, todas as motos citadas estão na faixa de 28.000 para cima.


Pode ser que a kawa não queira colocar a 400 no mercado brasileiro em virtude do alto custo operacional para um lucro pequeno, a justificaria mas não que o mercado não precise de um produto de médio porte. Para mim, não é só a Kawa, são todas as fabricas que não querem investir no mercado médio, para não deixar de ganhar no mercado gordo...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 05:03 #89 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico ER-4N
Flávio, vc acha que auma moto como essa iria atrapalhar esse mercado "gordo" como? Porque não se pode só pensar nas motos como vendas em si, tem as manutenções que tb dão muito lucro. E como as motos da KAWA não tem peças paralelas e a manutenção dessas motos é mais cara que as 125 e 250 isso daria tb muito lucro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 16:41 #90 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico ER-4N
Sera que iria atrapalhar o mercado "gordo"? Nao podemos pensar soh na hora da aquisicao da moto, mas pensar nos gastos futuros, assim como o Mandruva citou, fazer a manutencao de uma 4 cilindros sai mto mais caro que uma 2 cilindros. Na minha opiniao sao publicos diferentes.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos