É verdade.... Mas até lá o problema de segurança terá sido resolvido, a educação estará bem melhor, a corrupção terá diminuído muito e todos poderão andar tranquilo pelas ruas com segurança.
Opa deixa eu voltar para a realidade agora.
Uma pena mesmo, não podemos usar o que temos disponível porque senão viramos vítima.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
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EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macacoloco escreveu: É verdade.... Mas até lá o problema de segurança terá sido resolvido, a educação estará bem melhor, a corrupção terá diminuído muito e todos poderão andar tranquilo pelas ruas com segurança.
Opa deixa eu voltar para a realidade agora.
Uma pena mesmo, não podemos usar o que temos disponível porque senão viramos vítima.
Isso é relamente muito phoda... Morei na Australia um tempo, tive a Ninjinha e sei o q é andar na rua totalmente seguro... parar no farol e ficar sussa, asfalto perfeito, motoristas educados etc... aqui, INFELIZMENTE falta muuuito ainda pra chegar nesse nível hein...
Tá aí Austrália deve ser bom para andar de moto... Quando eu for para lá vou alugar uma.... Só acho que vai demorar um pouco mas que eu vou isso eu vou.
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Planícies cheias de curva.... Não sei mas ainda não consegui visualizar!!!!
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EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Sempre disse que essas cilindradas intermediárias são o ideal para o mercado brasileiro, é um tamanho que oferece desempenho satisfatório para pegar estrada e relatvia economia para andar na cidade. Essa categoria deveria ser explorada por aqui, com customs e nakeds com 400 ou 500 cc.
Eu estava tentado a pegar a ER6, mas resolvi sossegar o facho pois para meu uso, uma 250 está de bom tamanho (uso a moto pra ir pro trabalho e viagens esporádicas, como não tenho carro as motos são meus veículos principais).
Anotem ae, se essa moto vier eu serei o primeiro Motonliner a comprar uma...
PS: em minha opinião o preço ideal seria entre 19 e 20 mil, não mais e não menos.
Eu gosto das customs, uma custom com 400 ou 500cc pra mim já estaria de bom tamanho para usar no dia a dia.
Não acho q valha a pena andar com uma 1600 ou mesmo uma 900 diariamente.
A ER6 eu pensei bastante em comprar uma, mas como disse, resolvi sossegar... primeiro por dinheiro e segundo pois é um luxo q talvez não seja o momento para eu me dar.
Guilherme.tw, a ER-6n é uma opção em boa, pois a máquina vale o dinheiro que você esta economizando, do mesmo modo que outras 4 canecos novas, como a Yamaha ou Suzuki. Mas realmente, A ER-6n destou destas em termos de investimento, pois não temos nada no Brasil nesta faixa de preço ou de cilindradas. Aqui vai uma aposta, Se a kawa colocar esta moto de 400 cc aqui no Brasil, tenho certeza, que vai vender feito água, e vai melhorar muito nas vendas da ER-6n, porque as pessoas vão poder sentir como a moto é perfeita.
Quando comprei a twister, estava de olho na 300, mas não vingou, como queria uma moto média para o dia a dia, só restou a Bandit e a ER-6n, entrei na Kawa, e não saio mais. A não ser que exista coisa melhor, com preço bom, seguro baixo, com atendimento bom, etc.
Realmente de 250 a 600 não existe nada. Um vazio, fácil de preencher não acha???
Colegas, vi a primeira página e fui logo pra última comentar, não sei se vocês disseram algo similar no meio do caminho:
o mercado japonês tem regras proprias, limites de cilindrada na habilitação e várias outras regrinhas que justificam modelos muito especificos.
quanto ao custo dessa ER4-n, ele seria MUITO PROXIMO ao da ER6-n porque É A MESMA MOTO, somente os pistões/cilindros/virabrequim é que tem dimensões diferentes e não necessariamente mais baratos que os da irmã maior.
cilindrada menor não significa custo menor de fabricação (e de venda). Para vender mais barato é preciso economizar nos materiais (medidas) e reduzir itens não essenciais. Veja o caso da V-STROM 650 e 1000. Nos EUA, onde as duas ficaram no mercado simultaneamente por muito tempo, a diferença de preços era de 2 mil dolares só (6 mil contra 8 mil). Além do motor maior, as especificações dos pneus eram diferentes, peças de acabamento eram diferentes (protetor de mão, por exemplo, que a 650 nao tem), a 650 tinha um escape a menos (dois na 1000), entre outras coisas pouco perceptiveis.
não é só a cilindrada que muda...Paulo Couto40386,0021875
Paulo, estas explicações que vc colocou levantam diversos questionamentos. No Japão temos as leis de cilindradas crescentes para habilitação e aqui não(eu gostaria que tivesse como está acontecendo com os motomanos agora). O que levaria uma pessoa a comprar esta moto por aqui então? Poderia ser o fato de a KAWA diminuir seus lucros nesta moto para que o preço seja um pouco inferior? Assim ela não ganharia tanto no valor individual e ganharia muito mais no somatório total.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35