Kasinski CRZ150SM-Zeca -Diário de Bordo

14 Jun 2012 12:39 - 14 Jun 2012 12:41 #1336 por skurbold

Karas - Com certeza a moto virá "amarrada" e se não seguir os procedimentos de amaciamento até os 1000 km, poderá prejudicar o motor com certeza. Não lembro quais os procedimentos, mas quem tiver o manual em mãos poderá descrevê-los.
Vou citar o exemplo da minha tnr 250:
0 a 150 km, evite operação prolongada acima de 5000 rpm, após cada hora de operação, tem que deixar o motor esfriar por 5 a 10 minutos. Ainda tem que variar a velocidade periodicamente, isto é, o acelerador não pode ficar numa posição por muito tempo (que no seu caso seria a rodovia), então leia o manual antes de sair da cc e se prepare para demorar à chegar em casa.
150 a 500 km, não pode passar acima de 6000 rpm (praticamente os mesmos procedimentos acima).
500 a 1000 km, não pode passar acima de 7500 rpm (também tem que evitar operação prolongada).
No caso da CRZ SM que não tem marcador de rpm, tem que dosar no acelerador, tipo: até x km, manter 1/4 do acelerador, de x a y, não ultrapassar a metade da aceleração total. Desculpe, mas não lembro os detalhes.
Segui todos os procedimentos até 1010 km e mesmo hoje com 2100 km, ainda procuro não forçar a moto.
Espero ter ajudado...


Segue o download do manual da CRZ! ;)

Manual de Serviços da Kasinski CRZ 150 SM 2009-12

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 21:50 #1337 por dcl009
skurbold sobre a lista de verificação dos possíveis problemas, lembro do pessoal aqui falar muito de um dos mostradores do painel, acho que era o de combustivel que sempre marcava errado ou nem marcava.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 10:53 #1338 por skurbold

dcl009 escreveu: skurbold sobre a lista de verificação dos possíveis problemas, lembro do pessoal aqui falar muito de um dos mostradores do painel, acho que era o de combustivel que sempre marcava errado ou nem marcava.


Aloha!

Pos é eu vendo em outros foruns vi sobre isso... pelo que vi se trata de um ajuste em um componente que faz o contato com a placa e quando folga apresenta esse defeito.

Tava vendo nas fotos a questão do freio onde a cupilha do Karas caiu e não consegui ver isso nas fotos, so quando chegar na cc é que eu vou poder avaliar melhor.

A questão de estar esquentando muito, consumo, vibração, motor preso, embreagem dura, etc... Eu pretendo usar "NANOTEC" o produto da MILITEC com NANO Tecnologia, assim que estiver com a CRZ pretendo iniciar um novo topico DIARIO de BORDO para relatar todas as experiencias com ela.

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 11:10 #1339 por Moisesjuniior
Bom dia povo!

Olha só a coincidência, sou da Paraíba e tenho uma CRZ SM comprada nessa loja que o skurbold quer vir buscar.

skurbold
Essa de que todos os mecânicos usam a CRZ, sei não viu... Maaas, tem sim umas 4 CRZs se lembro bem.
Se você vir mesmo buscar em João pessoa, você precisa exigir e checar antes de sair pelo menos o nível de agua no radiador e o aditivo, e um aperto geral em todos os parafusos! Todos MESMO. Retrovisor, e cabo de embreagem por exemplo.

Não sei como tá a CC hoje, mas eles não deixavam o dono da moto entrar na oficina, então seja chato e insista pra você poder ficar perto do mecânico quando tiver mexendo na sua.

Quanto a viagem de volta, da sim pra fazer, mas pega um horário de pouco movimento pra voltar, e lembre que o motor ta amaciando! Ela vai ser beberrona na viagem, mas relaxe que a minha entre 90~100km/h hoje faz 37km/L na estrada =) (Com pinhão 17 da Bros).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 11:27 #1340 por Karas

skurbold escreveu:

dcl009 escreveu: skurbold sobre a lista de verificação dos possíveis problemas, lembro do pessoal aqui falar muito de um dos mostradores do painel, acho que era o de combustivel que sempre marcava errado ou nem marcava.


Aloha!

Pos é eu vendo em outros foruns vi sobre isso... pelo que vi se trata de um ajuste em um componente que faz o contato com a placa e quando folga apresenta esse defeito.

Tava vendo nas fotos a questão do freio onde a cupilha do Karas caiu e não consegui ver isso nas fotos, so quando chegar na cc é que eu vou poder avaliar melhor.

A questão de estar esquentando muito, consumo, vibração, motor preso, embreagem dura, etc... Eu pretendo usar "NANOTEC" o produto da MILITEC com NANO Tecnologia, assim que estiver com a CRZ pretendo iniciar um novo topico DIARIO de BORDO para relatar todas as experiencias com ela.

A cupilha fica do lado interno de onde mostra a seta. Sinceramente não sei o que aconteceu, se não colocaram, ou se colocaram e não dobraram as pontas, ou sei lá o que aconteceu...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 15:16 #1341 por skurbold

Moisesjuniior escreveu: Bom dia povo!

Olha só a coincidência, sou da Paraíba e tenho uma CRZ SM comprada nessa loja que o skurbold quer vir buscar.

skurbold
Essa de que todos os mecânicos usam a CRZ, sei não viu... Maaas, tem sim umas 4 CRZs se lembro bem.
Se você vir mesmo buscar em João pessoa, você precisa exigir e checar antes de sair pelo menos o nível de agua no radiador e o aditivo, e um aperto geral em todos os parafusos! Todos MESMO. Retrovisor, e cabo de embreagem por exemplo.

Não sei como tá a CC hoje, mas eles não deixavam o dono da moto entrar na oficina, então seja chato e insista pra você poder ficar perto do mecânico quando tiver mexendo na sua.

Quanto a viagem de volta, da sim pra fazer, mas pega um horário de pouco movimento pra voltar, e lembre que o motor ta amaciando! Ela vai ser beberrona na viagem, mas relaxe que a minha entre 90~100km/h hoje faz 37km/L na estrada =) (Com pinhão 17 da Bros).



Moisesjuniior você é de João Pessoa Capital? Se for me passa um MP com seu email e telefone que agente se encontra pra trocar umas ideias e experiencias sobre a moto.

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 15:17 - 17 Jun 2012 19:00 #1342 por skurbold
CHECK LIST
[/b]

Vou deixar aqui alguns dos problemas e soluções, assim como experiências de usuarios de CRZ que encontrei navegando em foruns.


01- Oleo do Motor
Óleo do Motor (Yamalube ou Texaco). O óleo da Texaco é o mesmo Yamalube e custa menos! Usar Yamalube com MILITEC ou NANOTEC.


Anônimo - 6 de mar
Outra dica, na próxima troca de óleo, use Yamalube. Ficou maravilhoso depois de colocar ele. O Maurício pode confirmar a qualidade do óleo, ele colocou na dele tb.
Anônimo - 6 de mar
É verdade quanto ao oleo Yamalube. Na ultima troca eu coloquei ele seguindo sua dica Bull,
melhorou bem a macies do cambio em vista do que era até o Neutro ficou mais facil de achar, que antes era uma luta.
O cambio duro é normal na CRZ infelizmente mas nao se disispere que ele vai amaciando com o tempo.
Bom vai ai uma outra dica que tiro de exemplo pela minha CRZ.
Assim que eu peguei minha CRZ ela veio da CC com a embreagem bem alta, cheguei na minha cidade e a primeira coisa que fiz foi deixa-la bem
baixa (soltar e a moto andar), mas com essa mudança ficou hiperduro o cambio horrivel, Neutro era praticamente impossivel de colocar com a moto ligada ou desligada.Voltei a regulagem ao normal como era antes e melhorou, ai foi só questao de se acostumar com a embreagem alta.



02- Infiltração na capa do banco.
(Solução remover a capa original, adicional 2 camadas de espuma por cima do banco original e cobrir com capa antiderrapante) Garantia de conforto no seu novo banco.






03- Cabo da Embreagem
( Substituir pelo cabo da CG 125) melhora em 100000% o problema do cambio duro. OBS: APENAS NOS MODELOS 2010 / 2011.
Os modelos 2012 ao que tudo indica foi solucionado o problema.

Anônimo - 6 de mar
Bruno, o câmbio da CRZ é duro mesmo, não tem jeito da CC resolver teu problema. Aconselho troca o pedal dela pelo pedal da Bros 2011 como eu fiz na minha. Aproveita e troca o cabo de embreagem pelo da CG 125 2005. Pode fazer sem medo, o seu cambio vai mudar 100000000000%, pode ter certeza. Faça as trocas e se não melhorar, pode mandar a conta que eu pago. A minha mudou muuuuuuito depois que fiz estas modificações e gastei muito pouco. Pedal original com borracha 35,00 + Cabo de embreagem 12,00, compra original na CC da honda. Seja feliz.



04-Trocar o pião e coroa
Coma a troca do pião e coroa se consegue uma mudança na velocidade final ou na arrancada dependendo dos tamanhos a serem utilizados.
Alguem tem uma experiencia da relação de tamanho utilizado na sua moto e o resultado obtido?


Maurício . - 15 de jun
Coroa: maior, mais arrancada e menos final
Pinhão: maior, menos arrancada e mais final

A coroa da CRZ tem 47 dentes, para alongar a relação é necessário colocar uma coroa menor ou um pinhão maior. Para usar um pinhão 17, é melhor deixar a coroa original.



05-Cambio Duro
Trocar o pedal de cambio por mais longo e emborrachado na ponta.(Bros ou XLR)

Gilvan Campos - 28 de abr

Moisés Júnior:
Gilvan, qual a mágica, vudu, macumba, reza ou afins... Pra o cambio da CRZ ficar 100%?

Na minha troquei o pedal, e lubrifiquei o cabo. A troca de marchas ficou perfeita, menos o neutro! Neutro só com a moto desligada, depois de ligada... muito³ difícil achar o neutro.

Trocar o seletor de marcha , aquele vc usa pra passar as marchas com o pé, troque-o por um mais comprido , melhora bastante e evite usar a embreagem muito baixa.pois quando os discos recebem o calor eles espandem e a embreagem fica mais baixa, assim dificulta ainda mais a passagem de marcha.



Anônimo - 6 de mar
Sobre o câmbio duro, não tem o que a cc possa fazer. Coloca o pedal da XLR 125, da XTZ ou da Bros, já melhora bastante.


Anônimo - 6 de mar
3º dia - a salvação chegou
Estou relatando o 3º dia com um resultado bem positivo. Após ler as mensagens de hoje, fui atrás do pedal da bross para trocar, ao chegar em uma moto peça aqui perto de casa Nelson Motos para quem conhece, me senti um nada, quando estacionei e fui na loja escuto um cara gritando "O fulano olha a moto que eu te falei, vem ver!" Olhei para trás e quem diria estavam falando da minha CRZ uns 6 mecânicos dissecando a minha moto é mole? repararam em tudo, só elogios, deixei os caras babarem e até mesmo tirarem foto ahuahau sem zoação os caras tiraram foto e fizeram várias perguntas foi massa. Levei o pedal para o mecânico trocar e ai sim o Céu desceu, a moto parecia outra, cambio suave e justinho isso sem por o cabo da embreagem que recomendaram aqui e eu comprei também, até meu mecânico falou, agora sim tá show a moto fiquei super satisfeito com o resultado. Agora só falta a manopla e amanhã emplaco a danada.

Até mais



06- Trocar vela pela NGK Iridium modelo DR8EIX


07-Remover o catalizador do Escape e por Termotape (Dica retirada do Forum)

http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=114804633










Termo Tape: Aplicado no 1° dia.



Termo Tape: Aplicado no 3° dia.


Termo Tape: Aplicado apos varios dias de uso, como podem ver ele escurece e adere devido a temperatura.


08- regulagem da mistura (Carburador).

●๋•мαя¢σѕ●๋• ┌П┐(◣_◢)┌П┐ - 1 de mai
a minha crz sm esta com baixa rotação na marcha lenta chegando a desligar a moto oque posso fazer pra poder resolver isso.


Maurício . - 1 de mai
Regule a lenta. Olhe o carburador pelo lado direito da moto, é um parafuso dourado que estará de frente para ti. Basta girá-lo um pouquinho no sentido horário, ligue a moto, deixe esquentar o motor, e aí com o motor em temperatura normal de funcionamento, vá regulando, para não ficar nem muito baixa, nem muito alta.



Maurício . - 1 de mai
Esta é a vista da parte que vai conectada no motor. O parafuso da lenta, indicado na foto, fica de frente pra ti quando tu olha o carburador pela lateral da moto:


Maurício . - 10 de mai
Marcos
Tirei foto do meu carburador, veja onde ficam exatamente os parafusos:



Gilvan Campos - 2 de mai
para se ter uma mistura ar combustivel perfeita vc deve fechar completamente a entrada de ar,que é o da mistura e depois vc vem abrindo ele em sentido anti horario dando duas voltas e meia completas no parafiso da mistura e depois vc regula a rotaçao do motor a seu gosto. assim fica massa a regulagem. fica a dica...



09- Vibração do Motor

A troca dos parafusos que prendem o motor ao chassi tambem pode ser feita substituindo os parafusos por um tipo mais resistente de aço. fica a dica. ;)

Fabiano Ignácio . - 03/07/2011

Pessoal, tenho notado que muitos colegas aqui tem reclamado da vibração do MOtOR.

Quando peguei a minha, senti o motor vibrando um pouco, nada além do normal, como se fosse um Titan 125 varetada.
Mas com o uso, a vibração começou a incomodar chegando até a distorcer a imagem no retrovisor e sentir a vibração nas manoplas.
Isso não é normal...pensei.
Fui checar o aperto dos parafusos que prendem o motor ao quadro e alguns estavam um pouco frouxos.(normal... afinal a tendencia é afrouxar mesmo, pelo menos até amaciar a moto por completo)
Para minha surpresa..a moto ficou melhro do que quando peguei ela na loja.
Portanto galera,ajustem os parafusos...pode melhorar bastante.

Taí dado o recado.Abrax

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 20:20 #1343 por Karas
skurbold, na minha humilde opinião, se você tivesse como levar a moto para casa em alguma camionete, seria o ideal, pois quando pegar a estrada (os 200 km que você mencionou), vai querer puxar um pouco no acelerador e isso pode prejudicar como já foi falado. Mesmo que resolva ir pilotando, não esqueça que os pneus tem um tipo de cera que tem que tomar muito cuidado, principalmente em curvas e freadas.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 09:06 #1344 por skurbold
Quem quiser dá uma olhada no topico que criei e confira a moto CRZ 150 SM que foi adaptada para pessoas que perderam os movimentos da cintura para baixo.


[url=http://http://comunidade.motonline.com.br/forum/kasinski-cr-zongshen/602049-kasinski-crz150sm-usada-pelo-ex-bbb-fernando-pra-praticar-motocross-adaptado-pra-cadeirantes.html]Kasinski CRZ150SM usada pelo ex-BBB Fernando pra praticar motocross adaptado pra cadeirantes[/url].


Fernando Fernandes ,Paulo Polido,Thiago Cenjor ,Andres Lopes e Urubu testando a primeira Moto Adaptada do Brasil!!!

www.FernandoFernandesLife.com

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diego Eléro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 15:02 #1345 por skurbold
MECANICO KASINSKI



local: belem, Brasil

Mecanico Kasinski

Me Chamo Gilvan Campos, sou mecânico kasinski ,tenho varios cursos da fabrica , estou aqui para tirar duvidas e esclarecer os problemas que acontecem com as motos kasinski.
(91) 8385-4192 sou de belém do Pará, algumas pessoas me conhecem de uma outra comunidade a GTR 250 que tirei duvidas, e ajudei muitas pessoas a entenderem um pouco da marca kasinski.
Desde já agradeço...

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2012 14:33 - 18 Jun 2012 14:34 #1346 por skurbold
Liguei na cc onde pretendo pegar a CRZ SM... Fiz algumas perguntas:

Possuem modelo CRZ SM 2012/2012.
R: Não


A moto que esta na cc 2011/2011 é do modelo com ventoinha?
R: Sim


Na aquisição da motocicleta o cliente pode acompanhar a montagem e ativação na oficina.
R: Sim


Qual modelo de pneu?
R: MAG Sport
Nunca ouvi falar ou vi pessoalmente esse modelo de pneu MAG Sport qual as referencias e conhecimento que o pessoal aqui da comunidade tem. Gostaria que comentassem a respeito.

SOMENTE UM MOTOCICLISTA SABE PORQUE UM CÃO PÕE A CARA PARA FORA DA JANELA QUANDO ANDA DE CARRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 09:06 #1347 por zecanh2010
Ola pessoal to vendo que a duvida ta garnde entre 2011 e 2012
vamos la a minha e 2010:
12milkm
lista de problemas.
1- embreagem troca da mesma emm garantia devido o problema de engatar com 3milkm

2- freio trazeiro perde a trava repus aqui mesmo na oficna de uma amigo

3- troca de dois cabo de embragem 1 cabo com 8mil se nao estiver enganado e o segundo não rodou 500km

agora as manutenções.

pastilha trazeira uma troca
pneu trazeiro uma troca

filtro de oleo todas as trocas.
oleo a cada 1000 km.

com queda:
troca de um retrovisor
resumo geral
para min esta sendo uma otima moto.

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 13:04 #1348 por dcl009
A crz SM 2012 pelo jeito é "mosca branca". Ate o site da kasinski que atualizou as fotos de todas as motos continua com as fotos da crz sm 2011 que tem cores diferentes das apresentadas no salao 2 rodas em outubro de 2011. Pra mim a CRZ sm nao vai ser continuada. Vi nesse forum umas tabelas da abraciclo ou fenebrave que a mesma nao tem fabricação de novas unidades desde se nao me engano julho/agosto de 2011. É uma moto maneira mas acho que quem tem deve pensar que é uma moto pra muito tempo.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2012 14:30 #1349 por dcl009
so retificando ou atualizando o que falei, achei a tabela da abraciclo novamente mais atualizada. a produção segundo a tabela tinha parado ate março de 2012. Mas agora apareceu algumas sendo produzidas. Mesmo assim são muito poucas.

segue tabela:
tabela abraciclo

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2012 09:50 #1350 por zecanh2010
calma pessoal enquanto não acabar o estoque das antigas os modelos novos não vão aparecer. rss

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.516 segundos