Nessas horas que eu queria morar em uma cidade tranquila, sem tráfego, de interior, que você pode pegar quilômetros e mais quilômetros de estradinha sem perigo e pode amaciar a moto em poucos dias.
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Royo, até agora não vi utilidade para o afogador da minha, por que se baixa ele até o centro não acontece absolutamente nada, se baixar tudo aí sim realmente afoga o motor (ou seja, ele morre).
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BitMaster escreveu: Pessoal, ia levar minha gata ao Taboão (onde ela mora) desistimos e a deixei no Pq. Dom Pedro Mesmo, motivo: a moto não passa dos 70Km/h.
Não importa a marcha nem acelerar até o talo, chega nos 70 em linha reta e fica. Imaginei que fosse pelo peso dos dois, ao voltar sozinho o resultado foi igual. Suponho que a folga na válvula (que desconfio que ela esteja) seja a causa ou uma limitação eletrônica. Não sei se dá pra fazer isso na miraginha, mas não houve nada que eu pudesse fazer para ultrapassar os 70Km/h.
Atualizando a quilometragem: 92Km
Você não anda de moto não?
A minha CRZ está com 141 km e quase não consigo passar dos 60 km/h. Dá uma olhada no cabo do afogador, pode ser que ele não esteja voltando quando é acionado.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Eu não aciono o afogador, como disse ao Royo, pra mim não serve para nada (poderia até tirar da moto que não faz diferença), deve estar quebrado.
Ando pouco, Karas, só de FDS e ainda assim somente quando sobra um tempinho, o que é difícil. Pensava em ir trabalhar de moto, mas, por enquanto, sem chance. Não vou me arriscar.
O que acho estranho é a 4ª e a 5ª não acelerarem. Se acelerassem e não passasse de 70Km, tudo bem, mas não aceleram nada e andar a 70Km em terceira você está com o giro no talo, aí também não dá pra rodar.
BitMaster40468,8578356481
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Não sou mecânico, mas veja o cabo do afogador para ver se ele vai e volta quando acionado e dê uma olhada no acelerador, porque a impressão que dá é que o cabo está comprido, talvez o conjunto esteja pra frente ou para trás. São apenas idéias, na tentativa de sanar o problema...
Ela morre quando parada (em ponto morto)?
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Olhei o cabo do afogador, vai e volta (ainda que não faça nada). Do acelerador não sei dizer se está comprido. Quando parada dá partida de primeira e, após umas aceleradinhas suaves para aquecer e lubrificar, ela consegue se manter funcionando (senão o giro inicial é muito baixo e ela morre). Se o motor já estiver aquecido basta ligar que ela não morre não. Nas ruas ao parar, desembreada não morre (morria à beça no começo, até eu colocar a gasosa aditivada).
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O Bit acho que é falta de amaciamento mesmo.
Por isto que esta amarada.
Aproveita e pega no fim de semana e anda no Rodoanel.
Anda á uns 60 Km/h que é possivel amaciar legal o motor, podendo forçar de vez enquando.
No Rodoanel é tranquilo. Se você fizer ida e volta tem uns 160 Km.
Acho que vc deveria ter esperado mesmo o amaciamento
completo para depois colocar o pinhão 16. digo isso pq
ele exige mais torque do motor e o seu não está sendo
capaz de ofercer isso pq ainda está amaciando.... Isso
pode estar influenciando o desempenho em marchas maiores
(4ª e 5ª) pq elas precisam de mais força do motor. Se
elas precisam de mais força e o pinhão ainda mais acho
que enquanto vc não amaciar essa sensação de motor
amarrado, que estamos falando, com vc vai ser ainda pior
por causa do pinhão.
De qualquer forma não somos profissionais e acho que vale
a pena levar na CC para dar uma olhada o quanto antes...
MANDRUVADOIDAO escreveu: Gustavo, como está a negociação?
As negociações estão caminhando em duas linhas uma deixar
a moto na CC mas o prejuizo é maior por causa da
desvalorização, a outra é a possibilidade de vender para
um particular o que é mais vantajoso para mim e para o
comprador tb. Se eu comparar com uma 0Km vendendo a minha
o comprador vai ter um lucro de +/- 1000,00 somando
licenciamento e o preço que eu não posso cobrar o mesmo
que a CC em uma 0km. Sendo que ele vai levar uma moto
praticamente zero km mas com tudo já ajustado, pneus
Michelin e só vai gastar uns R$80 pra passar para o nome
dele...
BitMaster escreveu: Pessoal, ia levar minha gata ao Taboão (onde ela mora) desistimos e a deixei no Pq. Dom Pedro Mesmo, motivo: a moto não passa dos 70Km/h.
Não importa a marcha nem acelerar até o talo, chega nos 70 em linha reta e fica. Imaginei que fosse pelo peso dos dois, ao voltar sozinho o resultado foi igual. Suponho que a folga na válvula (que desconfio que ela esteja) seja a causa ou uma limitação eletrônica. Não sei se dá pra fazer isso na miraginha, mas não houve nada que eu pudesse fazer para ultrapassar os 70Km/h.
Atualizando a quilometragem: 92Km
Bit, a Smurfete no início também não passava de 70 por hora, agora chega a 100 sem dificuldade, mas também não passa de 110.
O amaciamento e a troca prematura do pinhão fazem diferença sim, mas, pelo que você disse, deve ter mais alguma coisa ou algumas coisas: afogador, cabo do acelerado, carbuador (mistura) e válvulas são opções.
Sou suspeito para dizer que você deve levar a moto na cc, o pós-venda aqui em juiz de fora é péssimo, mas acho que o melhor caminho é um bom mecânico.
tenho dois probleminhas: 1- depois de aquecida quando paro nos semaforos ela morre,2- quando vou passar da 1º marcha para 2º ela ao invés de ir para a 2ª fica no neuttro.
Jonathan a tigresa também morria demais, era irritante. Até que coloquei gasosa aditivada, aí as mortes reduziram praticamente a zero.
Tente regular a lenta (aqui no fórum, no Manual da Mirage informa como). Cerca de 1/4 de volta fazem diferença.
A embreagem da Miraginha é cheia de surpresas, a minha ao invés da 2ª às vezes vai para a terceira ou 4ª direto. Tenho que reduzir e tentar de novo. Procure trocar as marchas com a moto ainda em movimento e não quando ela está parada, ajuda um bocado.
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