Diário da MIRAGE 150

01 Maio 2010 19:45 #331 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
não pode levar o yamalube, mais vc pode trocar ou num
mecanico de confiança ou na sua casa mesmo.

é o mesmo fabricante a kansas e mirage, acho que a
qualidade deve ser a mesma, mais a diferença de preço
compensa pra mirage a diferença de idade.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 05:40 #332 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

JonathanzQueiro escreveu: Bom dia, me chamo jonathan e stou passando por aqui pois quero opiniões de pessoas que tenham conhecimento de causa, tipo cansei de perguntar à outros o que eles acham de moto tal ou moto tal e eles sempre dizem que se não for yamaha ou honda,não presta. Quando pergunto se eles já possuiram uma outra eles dizem que não, e me pergunto como eles podem falar mal de algo que não conhecem???
Pois bem, vim perguntar pra quem conhece.E a questão é a seguinte: estou pagando um consórcio de uma kansas 150 e vou dar um lance para ver se consigo tirar a carta de crédito, entretanto a kansas só tem ano 2008/2009. Passei numa revendedora da kasinski aqui em fortaleza/ce. Putz!!! Quando vi a 250 mirage me apaixonei, mas nem me atrevi a perguntar o preço, fora de cogitação poder adquirir uma. Mas a mirage 150 é 2010 aí fico, qual comprar??? a kansas ou mirage??? e por que comprar uma e não a outra.



Seja bem vindo JonathanzQueiro ...


Meu nome é Fábinho, fui eu quem criou este tópico justamente para na medida do possível esclarecer dúvidas como esta ...


Antes de decidir qual moto comprar, fiquei em torno de 25 dias pesquisando de tudo que é jeito sobre todo tipo de moto ...


Optando no meu caso em particular pelo custo x benefício.


A Kansas me chamou muito a atenção, tanto quando o novo modelo deles ... lançamento 2010 ... a APACHE (muito linda) ...


Bom, já que me chamou a antenção fui conhecer de perto a DAFRA MOTOS, deixando todo tipo de preconceito de lado ...quando cheguei na loja, havia uma Kansas parada 0 KM e eu fui olhar ela bem de perto ... confesso que fiquei decepcionado ... ví rebarbas de sobra na moto, motor com riscos de linha de produção (coisa mal feita mesmo) sem contar que não tem o modelo 2010.


Já a APACHE estava muito melhor acabada, e aparentemente em ordem ... mas da KANSAS já havia desistido ...


Voltando a KANSAS, meu vizinho de rua tem uma, e a mais de 2 meses que observo ele indo e vindo do trabalho ... anteontem a noite por sinal, quando ele passou por mim ... a lanterna dela estava queimada ... já observei que a corrente dela bate muito, que o retrovisor fica caindo toda hora, o motor é um pouco barulhento, já vi ele com o pisca direito pendurado ... Enfim ...


Toda SPEED 150 da DAFRA que vejo na rua sem excessão, está com o escapamento todo enferrujado ... procure observar isso ...


Agora ... deixando tudo isso de lado ... que pode parecer uma perseguição minha para com a DAFRA, vamos aos fatos ... afinal ... contra fatos não há argumentos ...


A DAFRA chegou no Brasil em 2007 (comercializando motos pra valer mesmo em 2008) com 4 modelos e investimento de R$ 100.000.000,00


fonte: http://www.autoreview.com.br/modules/news2/article.php?story id=2


O engraçado é que a DAFRA teria iniciado apenas com R$ 1 milhão de capital social, ou seja apenas 1% do valor informado... (estranho)


fonte: http://motobr.wordpress.com/2009/07/09/invasao-chinesa-ameac a-producao-de-motos-em-manaus/


Veja o video na íntegra do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) no youtube denúnciando a DAFRA MOTOS... não tenho o link aqui porque minha empresa não permite acesso ao youtube.


Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi no site do http://www.reclameaqui.com.br/ ...


A DAFRA tem 3 anos no BRASIL e já tem mais de 800 reclamações de proprietários de motos no site ... veja você mesmo:


http://www.reclameaqui.com.br/indices/9660/dafra-motos/


Já a KASINSKI iniciou suas atividades em 1999, ou seja já possui 11 anos de mercado ... comercializa 7 modelos de motos ... e no site do http://www.reclameaqui.com.br possui 65 reclamações (até minha ultima consulta 04/2010)... veja você mesmo:


http://www.reclameaqui.com.br/indices/8814/kasinski-motos/


É muito diferente os números DAFRA x KASINSKI.


É por essas e outras amigo ... que da DAFRA eu quero distância ...


Veja inúmeros videos de reclamações da DAFRA no Youtube ... é só pesquisar ... depois você me fala ...


Agora a decisão de compra é sua ... e acho que você deve serguir suas vontades, eu só estou tentando te ajudar a saber exatamente onde você está pisando quando o assunto é qualidade e segurança ...


Só pra não achar que é exagero ...


http://www.reclameaqui.com.br/293045/dafra-motos/quadro-queb rado/


ou


http://www.reclameaqui.com.br/404099/dafra-motos/o-chassi-da -minha-kansas-quebrou-em-andamento/


ou


http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=16 265


como não ganho $ nem de uma nem de outra ... só estou relatando aqui o caminho que segui para a escolha da Mirage 150 ... eu tenho uma 1.400 km rodados ... e estou 100% satisfeito ... leia este tópico desde o começo, e veja todos os relatos ...


Mas conheço gente também que tem a KANSAS e está muito feliz ...


Pesquise bem amigo para não ter chateação lá na frente ...


E pros que falam que só Honda ou Yamaha é que presta ... porque será então que a Suzuki é a maior fabricante de motos do Mundo ???


Será que tem tanto louco assim no mundo comprando Suzuki ???


já que também não presta ...


Sem comentários ...


Obrigado JonathanzQueiro por estar aqui dividindo suas dúvidas e suas opiniões ... é só com informação que nós evoluímos ... se optar pela Kansas ... por favor, relate aqui mesmo para compararmos, o dia a dia dela, ok ...


Abraço e boa sorte na sua escolha ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 05:54 #333 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu:
Voltando do rolê, agora com 385 km, vou falar o quê?


Não passei dos 80 km/h. O câmbio está ficando mais doce, ou seja, tá ficando mais fácil as mudanças de marchas. Só morreu uma vez na lombada porque fiquei com dó de acelerar um pouco mais (orelhada da minha parte, não da moto). Procuro circular na direita, sem pressa, mantendo entre 60 e 80 km/h por enquanto até o amaciamento completo, sem forçar. O marcador de combustível continua no vermelho, isto é, quando chegou + ou - na metade do marcador, não observei, mas acho que caiu de uma vez para o vermelho. Ainda não virei o registro para a reserva (só para lembrar o tanque tem capacidade para 13 litros).


Segui pela Av marginal tietê, Rodovia dos Bandeirantes, entrei no Rodoanel sentido Perus, parei no rancho da pamonha, após a entrada de Perus, (pra quem conhece o lugar) etc. Fiz o mesmo itinerário de volta e só alegria.



Uma coisa é certo ... só quem faz isso pra saber o quanto de fato é prazeroso andar de moto...


Continue assim amigo ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 05:55 #334 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

SOCORRISTA escreveu: Karas me explique esse tal parafuso invertido de que vc já comentou duas vezes. Sobre o descanso lateral eu dei um pequena esmerilhada e pronto, ele agora fica posicionado um pouco para a frente.



Realmente o descanso lateral é muito em cima ... vou fazer isso também amiga Socorrista ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 05:56 #335 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

AndreMD escreveu: Karas,

a minha Mirage també foi ficando com o câmbio mais macio ao decorrer dos quilomêtros, já tá quase bom!



O meu já está perfeito ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 05:57 #336 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu: Estão vendendo bem essas motinhas. Parece a KASINSKI realmente acertou dessa vez. Vai bater a suzuki e a dafra facim. Vai ser bom pq assim o preço das outras despenca.



Essa é a concorrência mais sadia que existe ,,,


Todos ganham ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 06:02 #337 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

JonathanzQueiro escreveu: putz!! o preço da dafra kansas tá de 4.990,00 essa diferença de 400,00 reais realmente compensou?? e pergunta: por quanto vcs compraram a moto de vocês, qual foi o preço ficnal junto com o emplacamento, frete e seguro e coisas tias, por favor me digam se tem mais alguma taxa que é cobrada e mais, é eu li num tópico que o oleo que eles colocam é ruim, será que posso levar um yamlube e pedir pra ele colocarem antes de eu sair com a moto da loja???

alguém poderia fazer uma lista dos problemas mencionados e suas respctivas soluções???


por favor as fotosss que ro amis imagens...



Mirage ... R$ 1.300,00 (á vista) - R$ 800,00 de documentação (completa) e emplacamento feito na própria concessionária.


Para saber tudo sobre a Mirage 150 ... leia tudo aqui desde o começo ...


Em relação ao óleo, esqueça o que vem nela ... vá em qualquer loja de motos decente e coloque o Yamalube ... (R$ 15,00) ai é só alegria ...


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 06:15 #338 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Amigos, aqui em Ipatinga(minha cidade) a consecionária DAFRA fica a cinco minutos da minha casa e a KASINSKI uns dez minutos. Agora pasmem, a KANSAS está 290 reaus mais cara que a MIRAGE.





PS.: I sso deveria ir pro tópico das piadas?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 07:59 #339 por mirage150
Respondido por mirage150 no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Amigos, aqui em Ipatinga(minha cidade) a consecionária DAFRA fica a cinco minutos da minha casa e a KASINSKI uns dez minutos. Agora pasmem, a KANSAS está 290 reaus mais cara que a MIRAGE.





PS.: I sso deveria ir pro tópico das piadas?





Mandruva só pra constar ... qual o ano da Kansas ? é 2010 ???


Só pra não dizer que estamos aqui, aproveitando para falarmos mal de outras fabricantes ... vamos focar no dia a dia da Miraginha ...


Abraço.


Fábinho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 09:54 #340 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Meu querido, por incrível que pareça ela é 2009.





Só fiz esta comparação para saldar o quanto a kasinski está entrando com vontade no mercado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 10:43 #341 por JonathanzQueiro
Respondido por JonathanzQueiro no tópico Diário da MIRAGE 150
Depois de ter lido o tópico e também ter lido as respostas a minhas perguntas eu já estou 99% inclinado a comaprar a mirage 150 e não a kansas150, se tudo ocorrer bem vou dar um lance na minha carta de crédito e com ela comprar a mirage150. Só tem uma coisa que não gostei nela e gostaria de saber se depois que eu comprar é possível, os piscas dela não combinam com o modelo, alguém que possui pode me dizer se é possível mudar os piscas dela???

Mirage 150 preta. "nemesis"

Fortaleza-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 12:14 #342 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Não sei se vai ficar bom, mas vc pode colocar os píscas da trudinha, mas acho que os dela estão ótimos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 16:25 #343 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

JonathanzQueiro escreveu: putz!! o preço da dafra kansas tá de 4.990,00 essa diferença de 400,00 reais realmente compensou?? e pergunta: por quanto vcs compraram a moto de vocês, qual foi o preço ficnal junto com o emplacamento, frete e seguro e coisas tias, por favor me digam se tem mais alguma taxa que é cobrada e mais, é eu li num tópico que o oleo que eles colocam é ruim, será que posso levar um yamlube e pedir pra ele colocarem antes de eu sair com a moto da loja???

alguém poderia fazer uma lista dos problemas mencionados e suas respctivas soluções???


por favor as fotosss que ro amis imagens...



Bolha: 230,00


Bolsas laterais: 180,00


Alforge: 170,00


Suporte para as bolsas laterais: 90,00


Estes acessórios sairam da loja já colocados.


Deixei os documentos em um despachante próximo de casa e foi cobrado 629,00 Reais (isto neste mês de abril). Paguei pela mirage sem frete os 5.390,00.


A única coisa que fiz, foi ir ao Detran com um requerimento com seis alternativas de placas e consegui a última (6ª), sendo as últimas duas letras, as iniciais do meu nome e mais o numeral que queria.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 17:15 #344 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Diário da MIRAGE 150
Fabio não esquela de nos relatar sobre o pinhão de 16.
No meu orkut tem uma galera que já sentiu que a moto pede para andar mais e falaram do pinhão de 17. Eu disse que com esse a moto perdeu muito em subidas e com garupa e que talvés o de 16 seria ideal. Se for o caso, tem que saber direitinho qual o ideal pra não dar complicações posteriores em nossa relação.

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 17:19 #345 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Diário da MIRAGE 150
Quanto a troca de óleo, o manual fala em colocar 1100 ml.
Essa medida tem que ser seguida a risca, confere ?

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.785 segundos