Comet GT, relatos + To livre das apagadas

01 Abr 2010 11:01 #1 por god Thunder
Meu acidente

Bom, antes de falar sobre a Comet vou abrir um parênteses e falar sobre um acidente que sofri.
Pois é, fui mais uma vitima de motoristas incompetentes e imprudentes que habitam esse país a fora.
Um indivíduo com um Monza antigo, 84,85, conseguiu bater numa pessoa que estava no meio da rua ajudando a manobrar um caminhão, depois bateu nesse mesmo caminhão que já estava praticamente todo na pista e depois invadiu a pista contraria por onde eu vinha passando, batendo do lado da minha Yes, jogando eu e a moto no chão.

Se quiserem cliquem nas imagens pra ampliar.

Arquivo Anexo:



O acidente não foi tão feio, mas como a moto caiu em cima do meu tornozelo, que inchou muito, e fez um corte no qual levei 5 pontos, acabei ficando 18 dias de cama.

Arquivo Anexo:



Como eu tinha pago somente metade da moto, quase desisti de comprar a Comet por que ficaria vários dias de cama e como trabalho por conta ficaria sem receber, mas essa idéia durou só 2 dias.
Fecha parênteses.


Comprando a Comet GT

Fechei a compra da Comet 2 dias antes do acidente e iria pegar a preta. Depois de muito negociar consegui ela por 12.200 no cash, o que na época achei bom. Quis a preta que ainda iria ser encomendada enquanto isso já existia uma vermelha que deveria chegar na concessionária dentro de 15 dias que ainda não estava vendida.

Não preciso dizer que sofri muita pressão pra ficar com a vermelha, mas bati o pé e mesmo depois do acidente ainda me ligavam pra me oferecerem ela.

Quando estava melhorando e já andava conseguindo caminhar um pouco, eles me ligaram e me ofereceram novamente a vermelha, só que dessa vez baixaram pra 11.700, mesmo com muita insistência não quis . Bom, depois disso pensei muito durante a noite e como minha grana tava acabando resolvi aceitar a vermelha afinal eram 500 conto de diferença, mas não sem antes dar outra choradinha. Fechamos por R$ 11.600,00.
Moral da história, espremam eles, sempre da pra tirar um pouco a mais de suco.


A moto

Fiquei com a vermelha meio a contra gosto, pois não curto muito a cor, mas confesso que quando vi, meus olhos brilharam ela é linda. Nem se compara com fotos que se vê por aí tem que ser ao vivo, aí que o cara baba. Fui pegar ela agora dia 26 de março.

Ao contrario do que já tinha lido por aí e aqui mesmo no fórum, a minha foi muito bem montada e tem um acabamento muito bom.

Primeira foto, dentro da minha garagem.

Arquivo Anexo:



Andando

No dia que peguei ela, tava caindo uma leve chuva e pista molhada, fiquei meio receoso de acontecer outro acidente, mas graças a Deus foi tudo numa boa.

Mesmo com pista molhada, percebi que a moto é bem confortável, apesar do banco baixo e duro ela te passa bastante conforto, mesmo em ruas com paralelepípedo, coisa que tem bastante onde moro.

A suspensão é rígida, digna de uma Sport, mas nem por isso maçante ao piloto

O tanque é enorme, e isso o cara tem que acostumar, mesmo andando no outro dia sábado, ainda tava pegando o jeito. Agora já ta de boa.

Os freios são muito bons, no sábado uma sinaleira fechou e precisei usar eles com vontade, tanto eles quanto os pneus são acima da média.

Em relação ao motor, já ouvi gente e principalmente revistas reclamarem da apatia em baixa. Eu não achei isso, ela sobe rápido de giro depois dos 2.500RPM , eu mesmo passei algumas vezes dos 5.000 RPM sem querer, tenho que ta bem atento pra isso não ocorrer. To louco pra poder levar a bichinha aos 10.000 RPM.

Arquivo Anexo:



Nem tudo são flores

O acabamento interno da parte vermelha da carenagem de farol é bem porco. Alem de manchado chega a ser rosa em alguns pontos.

Arquivo Anexo:



Os espelhos, apesar de achar bonitos, não têm uma boa visão. Alem disso trepidam muito. Eles podiam ser convexos.

A ponteira fica quente por muito tempo, mesmo após mais de meia hora da moto desligada, a ponteira continuava numa temperatura que não dava pra ficar com a mão em cima, achei perigoso pra quem tem criança em casa por exemplo.

O guidom esterça muito pouco, isso dificulta manobras pra estacionar, tem que abrir mais com ela pra dar ré certinho, mas o principal problema é manobrar com ela desligada e em espaço curto, como minha garagem, chega a ser estressante.

Arquivo Anexo:



Coisas que não tem preço

No dia que tirei ela, fui abastecer num posto que sempre coloco gasolina, a principio via os frentistas e as pessoas que lá estavam olharem meio que de canto de olho, do tipo, vou dar uma olhadinha, mas faz de conta que não to olhando. Aí do nada o dono do posto que tava conversando com outra pessoa mais adiante, veio na minha direção e começou a perguntar e elogiar a moto.

Aí tudo mudou o pessoal já não olhava mais de canto de olho, vinham perto pra ver, me senti a Gisele Bundchen na passarela, ui, hehehehe.

Fui insistentemente convidado por ele pra um encontro de moto que iria ter no outro dia numa cidade aqui perto, mas como trabalhava não tive como ir.

Sábado quando saí pela manhã pra dar uma volta, passei por uma CB300, put´z véio é outro mundo e imaginar que já tinha cogitado pegar uma...

O cara da CB parou em 2 sinaleiras comigo, mas ele não parou do meu lado, parou um pouco atrás e notei pelo espelho que ele ficava olhando pra Cometa, aahh inveja, hehe.

Arquivo Anexo:



É isso gente, quis passar aqui pras vocês um pouco da minha experiência com a Comet GT. Até agora já rodei por volta de 170Km e estou extremamente satisfeito, a moto é gostosa de andar, chama a atenção, é linda e depois que comprei ela fiquei mais bonito.

Se render aqui, posso atualizar, durante um tempo, com detalhes sobre o comportamento da moto e eventuais problemas se aparecerem. Se tiverem perguntas podem fazer. Assim que
meu tanque esvaziar eu coloco aqui o consumo dela.

Só mais uma coisinha, a minha tem o raio do bug da injeção, mas isso vai ficar pra revisão dos 1.000 quero é curtir a Comet agora.

Abraços


Arquivo Anexo:




Link pra todas as fotos já postadas nesse tópico.

http://s289.photobucket.com/albums/ll234/godthunderOS/Comet% 20MO/


Link do youtube com escape WR

http://www.youtube.com/watch?v=xTSn9OjAc64 god Thunder40378,7496759259

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-> ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 17:41 #2 por Nokati
É, Thor....rsrs... eu tbm peguei uma igualzinha a sua na sexta passada. Todo mundo fica babando mesmo e os que tem CB300.... ah, que peninha deles. Quando fui emplacar a minha tinha um cara com uma CB300 emplacando tbm. Ele ficou olhando um tempão prea minha moto e não aguentou e veio me perguntar quantas cc ela tinha. "50 a menos que a sua"...rsrsrss... Falei pra ele que Honda e Yamaha vivem de nome aqui no Brasil. E enumerei vários itens que a dele não tinha em relação a comet.

Bons passeios aí com a cometinha, irmão!

Comet 250, 2010, Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 17:45 #3 por SOCORRISTA
Parabéns amigo, que ela te dê muitas felicidades... Vou te passar um recado: vc não anda nem passeia com sua comet, VC DESFILA......
Se aparecer os probleminhas, autorizada nela......

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2010 17:51 #4 por ribeiro
PARABENS !! seu relato foi um show!!


Quanto o acidente: Temos que estar atento a (idiotas ) que por despreparo ou imprudencia fazem vitimas todo tempo!!


e a patroa ja aprovou a garupa??

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 05:02 #5 por god Thunder
Pô Nokati, tiramos no mesmo dia então.
A propósito Nokati a tua tem o bug ou ta de boa???
É um saco ver a moto injetada apagar do nada.

Valeu SOCORRISTA, quando tava negociando eu vi a Mirage na CC e apesar de não gostar do estilo achei muito bala a moto. Lembro que pensei na época, "se a Kasinski souber mecher os pausinhos, não tem pra nenhuma outra pequena custon no mercado". Bom, tudo isso pra dizer parabens pela tua Mirage.

Pois é ribeiro, infelizmente nossa legislação não ensina, adestra. Quanto a patroa, essa vou ficar devendo, sou divorciado e no momento, como diz aquela musica do Engenheiros:

"ando só, pois só eu sei
pra onde ir, por onde andei
ando só nem sei por que..."

Deixa eu ir, que vou dar outra desfilada, digo volta. god Thunder40270,3366319444

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-> ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 06:17 #6 por Chicolau
parabéns pela moto

com o desconto compra uma bota

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 10:26 #7 por Blake777
Parabéns pela moto! Tenho uma grande queda pela Comet GT. Acho ela linda!

Talvez uma bota pudesse ter evitado a sua lesão no tornozelo. Ou pelo menos, diminuído a gravidade da mesma.

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2010 17:22 #8 por ribeiro
com o desconto compra uma bota
[/QUOTE] o CHICOLAU Tem toda razão devemos pilotar sempre de Luvas e Botas, eu sou descuidado não uso ! mas qualquer tombinho as Mãos e os Pés são os primeiro a deixar um pedaço no asfalto!


Fala mais de suas impressões da sua "beldade"
ribeiro40270,8504166667

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2010 18:57 #9 por MANDRUVADOIDAO
Parabéns Thunder, a moto é muito linda. E vai colocando os relatos aí que a gente vai acompanhando daqui. Não vamos deixar vc sozinho aqui não. Eu já tive decidido a pegar um cometa desses, mas aí veio o casamento. Mas eu estou que nem adolescente, cada dia amo uma moto diferente. Mas a COMET enche os olhos de quem quer que seja.


Pilote sempre equipado de juízo e os apetrechos de segurança.



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2010 20:22 #10 por RODRIGO_ALVES
nossa a comet tbm me agrada de mais, e ainda mais esta
vermelha ai.

parabens por esta maquina linda que vc tem nas mãos e nunca
deixe de atualizar seu post dela.

ja rodou quantos KM???

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 09:30 #11 por god Thunder
Pois é gente, quando eu vi o corte a 1ª coisa que pensei é que se eu tivesse de bota não tinha acontecido, mas infelizmente eu não tenho esse habito, alias sou do tempo que nem se usava capacete é dificil se acostumar ao correto.

MANDRUVADOIDAO eu desde que vi a Comet em 2007 fiquei apaixonado por ela, mas tive outras paqueras, XT600, GS500 e até flertei com a CB300, mas paixão é paixão não adianta.

Valeu rodrigo, ela tá hoje com 270Km.


Consumo

Bom, ontem coloquei gasolina no tanque e pela quilometragem mais o petroleo que entrou, ela ta fazendo por volta de 21Km/l, o que achei razoavel, afinal to amaciando o motor.

Vamos ver se na proxima melhora.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-> ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 09:37 #12 por god Thunder
Ah, outra coisa que queria comentar, já andei umas 4 vezes a noite, o farol dela é muito bom, tanto em alta como em baixa, quando tu passa por um carro tu vê que teu facho no chão se destaca em relação ao carro, isso aconterce com a maioria dos veículos.

Agora os espelhos, se já achava ruim de dia, a noite, meu pai, mal da pra identificar se tem alguém atras de ti. Ontem mesmo dei uma procurada na internet por outros espelhos, ainda não achei um que me agradasse, mas to procurando.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-> ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 11:44 #13 por Maurão Bueno Jr
Vc ja usou freio motor? usa e depois me diz o q aconteceu, teste em um lugar seguro

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 16:58 #14 por Nokati
Blz, Thunder!


Ela já deu uma apagada desta sim, mas não me lembro exatamente em que condições, só sei que estava com a embreagem acionada e em baixa velocidade. Deu pra dar partida de novo e seguir. Li em algum lugar que isso ocorre numa situação específica, mas não lembro qual.


O consumo dela tá igual ao seu. Aliás, o manual diz que o tanque pega 17 litros mas nos 2 abastecimentos que fiz entraram no máximo uns 12 litros com a moto piscando o indicador (acredito ser a reserva). Ou ela tem 5 litros de reserva ou o tanque não tem 17 litros. Tô curioso com isso.


Já usei freio motor, mas não de forma muito brusca, e não reparei nada de anormal. Não pude fazer muitos testes com ela pq aqui no Rio tá chovendo direto e to usando o carro.


Os retrovisores são meio fracos mesmo. Levei muito tempo para conseguir um ajuste aceitável (aliás, não vem a chave p/ ajustar o retrovisor, eu pus uma no kit).


Thunder, dá pra vc dar uma olhada embaixo do banco do carona e me responder se aquele buraco redondo por onde passam os fios para a placa e as setas possui alguma borracha de vedação? Na minha não tem, aí a lama respinga ali e vai toda pra de baixo do banco. Acho que terei que improvisar uma tampa pra isso.


Quando fizer mais testes posto aqui. Tô amando a minha moto, é linda.


Socorrista, obrigado novamente!

Comet 250, 2010, Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2010 18:11 #15 por ribeiro
O Alto peso dela fica complicado manobrar p/ estacionar??

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos