Meu acidente
Bom, antes de falar sobre a Comet vou abrir um parênteses e falar sobre um acidente que sofri.
Pois é, fui mais uma vitima de motoristas incompetentes e imprudentes que habitam esse país a fora.
Um indivíduo com um Monza antigo, 84,85, conseguiu bater numa pessoa que estava no meio da rua ajudando a manobrar um caminhão, depois bateu nesse mesmo caminhão que já estava praticamente todo na pista e depois invadiu a pista contraria por onde eu vinha passando, batendo do lado da minha Yes, jogando eu e a moto no chão.
Se quiserem cliquem nas imagens pra ampliar.
O acidente não foi tão feio, mas como a moto caiu em cima do meu tornozelo, que inchou muito, e fez um corte no qual levei 5 pontos, acabei ficando 18 dias de cama.
Como eu tinha pago somente metade da moto, quase desisti de comprar a Comet por que ficaria vários dias de cama e como trabalho por conta ficaria sem receber, mas essa idéia durou só 2 dias.
Fecha parênteses.
Comprando a Comet GT
Fechei a compra da Comet 2 dias antes do acidente e iria pegar a preta. Depois de muito negociar consegui ela por 12.200 no cash, o que na época achei bom. Quis a preta que ainda iria ser encomendada enquanto isso já existia uma vermelha que deveria chegar na concessionária dentro de 15 dias que ainda não estava vendida.
Não preciso dizer que sofri muita pressão pra ficar com a vermelha, mas bati o pé e mesmo depois do acidente ainda me ligavam pra me oferecerem ela.
Quando estava melhorando e já andava conseguindo caminhar um pouco, eles me ligaram e me ofereceram novamente a vermelha, só que dessa vez baixaram pra 11.700, mesmo com muita insistência não quis . Bom, depois disso pensei muito durante a noite e como minha grana tava acabando resolvi aceitar a vermelha afinal eram 500 conto de diferença, mas não sem antes dar outra choradinha. Fechamos por R$ 11.600,00.
Moral da história, espremam eles, sempre da pra tirar um pouco a mais de suco.
A moto
Fiquei com a vermelha meio a contra gosto, pois não curto muito a cor, mas confesso que quando vi, meus olhos brilharam ela é linda. Nem se compara com fotos que se vê por aí tem que ser ao vivo, aí que o cara baba. Fui pegar ela agora dia 26 de março.
Ao contrario do que já tinha lido por aí e aqui mesmo no fórum, a minha foi muito bem montada e tem um acabamento muito bom.
Primeira foto, dentro da minha garagem.
Andando
No dia que peguei ela, tava caindo uma leve chuva e pista molhada, fiquei meio receoso de acontecer outro acidente, mas graças a Deus foi tudo numa boa.
Mesmo com pista molhada, percebi que a moto é bem confortável, apesar do banco baixo e duro ela te passa bastante conforto, mesmo em ruas com paralelepípedo, coisa que tem bastante onde moro.
A suspensão é rígida, digna de uma Sport, mas nem por isso maçante ao piloto
O tanque é enorme, e isso o cara tem que acostumar, mesmo andando no outro dia sábado, ainda tava pegando o jeito. Agora já ta de boa.
Os freios são muito bons, no sábado uma sinaleira fechou e precisei usar eles com vontade, tanto eles quanto os pneus são acima da média.
Em relação ao motor, já ouvi gente e principalmente revistas reclamarem da apatia em baixa. Eu não achei isso, ela sobe rápido de giro depois dos 2.500RPM , eu mesmo passei algumas vezes dos 5.000 RPM sem querer, tenho que ta bem atento pra isso não ocorrer. To louco pra poder levar a bichinha aos 10.000 RPM.
Nem tudo são flores
O acabamento interno da parte vermelha da carenagem de farol é bem porco. Alem de manchado chega a ser rosa em alguns pontos.
Os espelhos, apesar de achar bonitos, não têm uma boa visão. Alem disso trepidam muito. Eles podiam ser convexos.
A ponteira fica quente por muito tempo, mesmo após mais de meia hora da moto desligada, a ponteira continuava numa temperatura que não dava pra ficar com a mão em cima, achei perigoso pra quem tem criança em casa por exemplo.
O guidom esterça muito pouco, isso dificulta manobras pra estacionar, tem que abrir mais com ela pra dar ré certinho, mas o principal problema é manobrar com ela desligada e em espaço curto, como minha garagem, chega a ser estressante.
Coisas que não tem preço
No dia que tirei ela, fui abastecer num posto que sempre coloco gasolina, a principio via os frentistas e as pessoas que lá estavam olharem meio que de canto de olho, do tipo, vou dar uma olhadinha, mas faz de conta que não to olhando. Aí do nada o dono do posto que tava conversando com outra pessoa mais adiante, veio na minha direção e começou a perguntar e elogiar a moto.
Aí tudo mudou o pessoal já não olhava mais de canto de olho, vinham perto pra ver, me senti a Gisele Bundchen na passarela, ui, hehehehe.
Fui insistentemente convidado por ele pra um encontro de moto que iria ter no outro dia numa cidade aqui perto, mas como trabalhava não tive como ir.
Sábado quando saí pela manhã pra dar uma volta, passei por uma CB300, put´z véio é outro mundo e imaginar que já tinha cogitado pegar uma...
O cara da CB parou em 2 sinaleiras comigo, mas ele não parou do meu lado, parou um pouco atrás e notei pelo espelho que ele ficava olhando pra Cometa, aahh inveja, hehe.
É isso gente, quis passar aqui pras vocês um pouco da minha experiência com a Comet GT. Até agora já rodei por volta de 170Km e estou extremamente satisfeito, a moto é gostosa de andar, chama a atenção, é linda e depois que comprei ela fiquei mais bonito.
Se render aqui, posso atualizar, durante um tempo, com detalhes sobre o comportamento da moto e eventuais problemas se aparecerem. Se tiverem perguntas podem fazer. Assim que
meu tanque esvaziar eu coloco aqui o consumo dela.
Só mais uma coisinha, a minha tem o raio do bug da injeção, mas isso vai ficar pra revisão dos 1.000 quero é curtir a Comet agora.
Abraços
Link pra todas as fotos já postadas nesse tópico.
http://s289.photobucket.com/albums/ll234/godthunderOS/Comet% 20MO/
Link do youtube com escape WR
http://www.youtube.com/watch?v=xTSn9OjAc64
god Thunder40378,7496759259