Suzuki intruder 125

10 Jan 2013 10:34 #1 por byrod
Suzuki intruder 125 foi criado por byrod
Pessoal prescido de ajuda, estou olhando uma suzuki intruder 2008, com 8.000km rodados, é uma boa moto?
fui da uma volta nela e percebi que as veses tenho dificuldade para a 2 marcha entrar, parece que fica meio travado, o que devo fazer? ou é assim mesmo??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 11:55 #2 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Suzuki intruder 125
Seja muito bem vindo ao Motonline, byrod.

A Intruder é uma moto fantastica, de pouquíssima manutenção.

dá uma olhada nesse tópico. http://comunidade.motonline.com.br/forum/ate-250/576269-quer-saber-se-intruder-%C3%A9-guerreira.html

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 14:29 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki intruder 125

byrod escreveu: Pessoal prescido de ajuda, estou olhando uma suzuki intruder 2008, com 8.000km rodados, é uma boa moto?
fui da uma volta nela e percebi que as veses tenho dificuldade para a 2 marcha entrar, parece que fica meio travado, o que devo fazer? ou é assim mesmo??


Ano 2008 e apenas 8.000 km rodados?????? Deve ser exatamente por isso que ela está dura!!!!! Nem amaciou ainda!!!!!

A minha (agora com o meu filho) só ficou boa de andar depois dos 15 mil km, só aí o motor se soltou e passou a render melhor!!!!!

Hoje está com + de 100 mil km e sem nenhum problema. Motor e câmbio nunca foi mexido nada, nem embreagem. Só umas duas reguladas nas válvulas (agora está necessitando de outra regulagem) e mais nada.

Quem diz "Bonba é Bonba" (só para não falar na marca e ser processado) nunca teve uma intruder.

Hoje pela manhã, estava conversando com um vizinho sobre ela e mostrei a intruder 2009 sem nenhum ponto de ferrugem, e olha que desde que tirei ela zero, sempre ficou "no tempo" todos os dias (e noites), e minha Fazer 2011 já tem alguns pontinhos!!!!

Se vc fizer negócio, não vai se arrepender!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 21:57 #4 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Suzuki intruder 125
A minha está com 4500km, garotinha ainda :cheer: ... ano 2011. Vai que você não vai se arrepender. Todo dia quando saio e pego a motinha, e começo a pilotar, fico impressionado como ela é boa! Ja nem quero mais troca-la por uma maior.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2013 20:31 - 11 Jan 2013 20:33 #5 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Suzuki intruder 125
2008, com 8.000 Km. !!!!! :ohmy: :ohmy:
Cara , você achou outra "mosca branca de olho azul" , igual o Ezenecon e a Fazer dele :lol: :woohoo: :lol: !!!!
Pode pegar sem medo ! Mas vou te avisar... Esta moto VICIA :woohoo: :lol: :P !!!! A facilidade de manutenção por quem tem um mínimo conhecimento de mecânica, a resistência, o conforto até para o garupa, com aquele banco que parece um sofá .... Vou te contar, você vai casar com ela, aposto... Eu, como outros companheiros de Fórum (Maiúsculo mesmo ! Este é O FÓRUM :woohoo: sobre motocicletas !!!!) tenho a minha, comprei outra maior, mas não me desfiz dela. Tenho tanta confiança nela, que vou deixar a outra em casa, e pretendo ir com ela para Ushuaia ! :cheer: :P . Mas só no ano que vem, pois a grana que tinha guardado, usei para compra a maior :blush: :blush: . Mas voltando, tem uma foto dela no meu avatar até... e no seu melhor "habitat" : Na estrada !!!! Pergunte ao Patriarca, ao Ezenecon, e outros proprietários de Intruders, se pretendem se desfazer delas. Agora, um aviso. Não compre para fazer um "Investimento" . O mercado de motos está fraco, até para as zero, que dirá para usadas... Compre para andar, curtir, e se tiver dúvidas, "Não se avexe, meu rei..." :lol: , como dizem nossos amigos da Bahia !!!!! Pergunte, que responderemos. :woohoo:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 21:35 #6 por JoaoKina
Respondido por JoaoKina no tópico Suzuki intruder 125
Desde já peço desculpas fugir (um pouco) do assunto do tópico.
Mas minha dúvida é a seguinte: Uma Intruder 125 ED nova, 0km, (R$ 5.447,00), compensa também?
Ela continua sendo fabricada com todos os benefïcios que vocês já citaram?

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 22:11 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki intruder 125

JoaoKina escreveu: Desde já peço desculpas fugir (um pouco) do assunto do tópico.
Mas minha dúvida é a seguinte: Uma Intruder 125 ED nova, 0km, (R$ 5.447,00), compensa também?
Ela continua sendo fabricada com todos os benefïcios que vocês já citaram?

Obrigado.


Umas coias melhoraram e outras pioraram!!!!!!

O farol melhorou, assim como o bagageiro, além da trava ser junto ao guidão e o afogador no punho, junto com o novo punho de luz uqe é muito melhor que o antigo.

Porém nem tudo são flores e para se adequar ao PROMOT 3 ela perdeu 1cv e 0,20 Kgf/m de torque. o que para uma moto desse porte é muito.

Mas ela continua com todas as qualidades que a fizeram ser uma guerreira!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JoaoKina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 08:48 #8 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Suzuki intruder 125
Exatamente, a unica coisa de ruim da nova é ter menos potência, mas pelo menos, ela está dentro dos padrões de emissão de poluentes. Cara, essa motinha é realmente sensacional. Quando comprei, já estava pensando em final de 2013 comprar uma fazer, e vender a minha para o meu pai. Já avisei o velho que é melhor ele ir atrás de outra intruder, porque não vou vender mais a minha B)

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JoaoKina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2013 12:20 #9 por [JulianoPaes]
Respondido por [JulianoPaes] no tópico Suzuki intruder 125

JoaoKina escreveu: Desde já peço desculpas fugir (um pouco) do assunto do tópico.
Mas minha dúvida é a seguinte: Uma Intruder 125 ED nova, 0km, (R$ 5.447,00), compensa também?
Ela continua sendo fabricada com todos os benefïcios que vocês já citaram?

Obrigado.



moto excelente
mecanica tipo fusca qualquer mecanico mexe facil


pouco visada pra roubo

só visual é polemico mas isso vai de gosto, eu acho feia demais por outro lado foge do comum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 00:36 - 15 Abr 2013 01:55 #10 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Suzuki intruder 125
Estou pensando em comprar uma também, ainda não encontrei mas só de ler os comentários no fórum e pelo visual gostei muito da moto. Pretendo usar para estrada mesmo. Tenho perguntas: quanto custam as modificações no banco, o comando avançado, o encosto p/ garupa? Onde faz (moro em Porto Alegre)? Vale a pena comprar zero (sou novato, só andei na autoescola mesmo)? Até que quilometragem vale a pena comprar quando não for zero? Tenho 1,85m, vou ficar desconfortável?

Também andei lendo sobre a Mirage 150, mas os problemas com os pneus me deixaram bem receoso. Na aquisição de uma seria fundamental trocar os pneus logo de cara?



Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 12:28 #11 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Suzuki intruder 125

byrod escreveu: Pessoal prescido de ajuda, estou olhando uma suzuki intruder 2008, com 8.000km rodados, é uma boa moto?
fui da uma volta nela e percebi que as veses tenho dificuldade para a 2 marcha entrar, parece que fica meio travado, o que devo fazer? ou é assim mesmo??



É seguro comprar a moto nesta fase de amaciamento? Digo, o proprietário pode ter cometido algum erro que afete a moto nesse começo (até 15.000km)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 18:30 - 15 Abr 2013 18:32 #12 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Suzuki intruder 125

santos.fr escreveu: Estou pensando em comprar uma também, ainda não encontrei mas só de ler os comentários no fórum e pelo visual gostei muito da moto. Pretendo usar para estrada mesmo. Tenho perguntas: quanto custam as modificações no banco, o comando avançado, o encosto p/ garupa? Onde faz (moro em Porto Alegre)? Vale a pena comprar zero (sou novato, só andei na autoescola mesmo)? Até que quilometragem vale a pena comprar quando não for zero? Tenho 1,85m, vou ficar desconfortável?

Também andei lendo sobre a Mirage 150, mas os problemas com os pneus me deixaram bem receoso. Na aquisição de uma seria fundamental trocar os pneus logo de cara?



Obrigado!


Cara, o banco eu não faço a menor idéia quanto custa. Comando avançado acho que tá na média de uns 500, e o encosto pro garupa não é caro não, acho que uns 150~170 reais você coloca.
Olha, quanto a comprar zero ou não é questão de opinião. Se puder comprar zero, acho o ideal, pois a moto vai estar com você desde o princípio. No meu caso, comprei semi nova, tinha 1 ano de uso e 1450 km rodados, tava realmente zera, então peguei.
Quanto a mirage, acho uma linda moto, mas não tenho mais informações em relação a ela. Acho muito bonita também a Kansas, mas não sei se é durável e resistente.

Resumindo, a intruder é garantia de sucesso. Manutenção facil, barata, pouco visada para roubo, anda na média das 125, etc; Ela tem muitas qualidades e vira seu xodó, porque essa motinha só dá alegria.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2013 21:41 - 15 Abr 2013 22:23 #13 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Suzuki intruder 125
Eu estava pensando em uma com 12.000km de 2010 que vi por R$3.500, e como pretendo usar praticamente só final de semana para viajar ela já estaria mais apta para o asfalto do que uma ainda não amaciada. Estou certo? Ou posso colocar uma moto nova no asfalto (80km/h)? Outra, com carona (peso total = 140kg) da pra manter 80-90km/h na estrada? Obrigado pelas respostas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2013 09:10 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki intruder 125

santos.fr escreveu: Eu estava pensando em uma com 12.000km de 2010 que vi por R$3.500, e como pretendo usar praticamente só final de semana para viajar ela já estaria mais apta para o asfalto do que uma ainda não amaciada. Estou certo? Ou posso colocar uma moto nova no asfalto (80km/h)? Outra, com carona (peso total = 140kg) da pra manter 80-90km/h na estrada? Obrigado pelas respostas


Cara, se a moto estiver bem cuidada, pode comprar sem medo!!! 12.000 km já dá para "meter o pau" nas estradas!!!!

Aqui no forum tem muita gente aconselhando a troca do pinhão das intruders pelo pinhão 15, porém, a sua já deve ter esse pinhão que passou a ser de série a partir de 2009. A minha, depois que passei a usar o pinhão 14, ficou melhor de andar na estrada, pois mantem melhor a velocidade (embora perca um pouco de final) de 80/90 km/h com os quase 200 kg que ela carregava nas minhas viagens (eu 100 kg, garupatroa 80kg, 3 mochilas uns 15/20 kg).

Quanto ao banco, se vc vai usar em estradas, é um investimento que vale muito a pena. Custa entre R$ 400,00 e R$ 500,00 depende da marca, porém na primeira viagem com ele vc saberá o que estou falando (principalmente se vc tiver viajado com o original!!!!)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2013 10:20 #15 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Suzuki intruder 125
eu tive uma ano 2005, ja peguei usada, com mais de 100000km rodados, nunca tive problemas sérios com ela, é realmente um tratorzinho, vai onde vc quer, claro que com suas limitações de 125cc. Vendi pois estava precisando refazer o motor, mas estava muito boa mesmo assim, viajava muito com ela!! Atualmento estou com uma Mirage 150.
Se a Intruder estiver em bom estado pode pegar sem medo de ser feliz!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos