Suzuki intruder 125

17 Abr 2013 20:46 #16 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Suzuki intruder 125
pode comprar a intruder sem medo,e uma com 12.000km bem cuidada está praticamente nova,e moto bem cuidada se percebe na hora,paguei 500 pilas no meu banco road king da ere e não me arrependo,alem de dar outra cara na moto fica muito confortavel,peguei a minha com 10.000 e ja está com 27.000 sem nunca dar manutenção,com 20.000 km troquei pneu,relação e freio,pois eram originais e só pretendo trocar novamente com 40.000.

intruder 125 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2013 22:46 #17 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Suzuki intruder 125
Alguém sabe quanto fica, em média, a revisão dos 12.000km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2013 08:50 #18 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki intruder 125

santos.fr escreveu: Alguém sabe quanto fica, em média, a revisão dos 12.000km?


Amigo Santos,

A revisão dos 12 mil é bem simples!! Apenas troca de óleo e filtros. A vela deve ser trocada aos 15 mil.

Como vc está comprando a moto agora, eu seugiro que vc faça uma revisão geral, com revisão do esticador da corrente de comando, verificação da folga das válvulas, lubrificação dos cabos, verificação das pastilhas e lonas de freio, etc. Mas é só para vc ficar mais sossegado!!!!

Só não faça em Concessionárias que vão te "enfiar a faca". Procure um bom mecânico. (se vc não conhecer peça indicação a algum amigo)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 02:43 #19 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Suzuki intruder 125
Intruder 125 com 3 mil quilômetros rodados já da pra pegar a estrada mantendo 80km/h? Lendo aqui o fórum vi o pessoal dizendo que ela é meio amarrada no início, aí surgiu a dúvida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2013 07:42 #20 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Suzuki intruder 125

santos.fr escreveu: Intruder 125 com 3 mil quilômetros rodados já da pra pegar a estrada mantendo 80km/h? Lendo aqui o fórum vi o pessoal dizendo que ela é meio amarrada no início, aí surgiu a dúvida.


Com a minha eu peguei estrada desde que comprei mantendo sempre "o que ela dava". :whistle: :whistle: :whistle:

A vida do motor é óleo. Se trocar o óleo na hora certa, pode pedir o que a moto dá.
Já rodei mais de 700km numa tocada só. Parando somente para abastecer. Nem para comer ou ir ao banheiro eu parei.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 10:39 #21 por mauriciolj
Respondido por mauriciolj no tópico Suzuki intruder 125
Até hoje só tive 2 motos: uma Honda XL250R 83 (só me deu desgosto, talvez pela minha inexperiência acabei comprando uma moto toda problemática) e uma Intruder 125 2008, que foi uma das melhores compras que já fiz.
Encontrei a Intruder no Mercado Livre, fui de ônibus até Franca/SP buscá-la. Ela estava com 16.000km, o dono anterior havia instalado sissy-bar, bolha, mata-cachorro, pneu traseiro maior e manoplas personalizadas. Foi a primeira vez que pilotei moto na estrada, fui de Franca a Ribeirão Preto (90km), e de lá voltei pra minha casa em Campinas (220km). Instalei antena para me proteger de linhas de pipa e bauleto de 33 litros (precisei remover o sissy bar).
Nos 5 meses que fiquei com ela andei cerca de 8000 km, só precisei trocar óleo e esticar a corrente. A lâmpada do farol traseiro queimou 2 vezes. Viajei inúmeras vezes com ela, pra SP, Piracicaba, Ribeirão, Osasco, etc. Essa moto só me deu alegria, sinto uma saudade enorme dela. Só vendi porque na ocasião comprei um carro e precisei do dinheiro... hoje me arrependo, deveria ter "apertado o cinto" e ficado com a moto.
Um item que acho excelente é o indicador de marcha. Sei que muita gente vai dizer que é coisa pra motoqueiro inexperiente, etc, mas é algo tão simples e barato que não vejo motivo pelo qual tão poucas motos possuem.
Sempre que algum conhecido me diz que está querendo comprar "uma Titanzinha véia" já vou logo recomendando a Intruder. Pelo mesmo preço o cara compra uma moto mais nova, muito menos visada e mais completa.
Pretendo em breve comprar outra Intruderzinha, mas essa não venderei



!
Excelente moto. Se for comprar uma usada, basta analisar o estado geral dela, se estiver bem cuidada pode comprar de olho fechado.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2013 16:47 #22 por ESSARAIVA
Respondido por ESSARAIVA no tópico Suzuki intruder 125
B) Olá, caros colegas. Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum.Esse é meu primeiro post e gostaria de tirar algumas dúvidas com os senhores. No ano 2000 eu comprei uma Titan 125 zero km. Rodei diariamente com ela, totalizando 80.000km até 2006, sempre fazendo manutenção básica, e nunca tive dor de cabeça. Só vendi por que tive que mudar de Estado e não havia necessidade de ter carro e moto. Hoje estou fazendo outro curso superior e novamente me vejo com necessidade de possuir uma moto. Moro em Salvador e o trânsito caótico daqui torna inviável sair do trabalho e chegar a tempo na faculdade de carro. Alguns colegas aqui do trabalho possuem a Intruder 125 e falam muito bem dela. Andei dando uma pesquisada e vi que o preço dela usada é bem atrativo. Estou de olho em uma ano 2010/2011, com 22.000km rodados, único dono, quitada, já licenciada 2013 e sem multas. O preço está muito bom (R$ 2.500,00), mas o problema da moto é que esteve parada por muito tempo na garagem de um condomínio, o que deixou a bichinha bem judiada. As lanternas, os para lamas, os retrovisores e o painel de instrumentos estão com vários pontos de oxidação. Aliás, todas as partes cromadas estão com pontos de ferrugem. Segundo dono, todas as revisões foram feitas na autorizada. O kit de relação está novo. O pneu traseiro está quase no ponto de troca e o dianteiro com meia vida. A bateria está nova. O motor não tem vazamentos. Aparentemente está funcionando normalmente. Dei uma volta no estacionamento de um shopping e não percebi nada de estranho, a não ser o famoso freio fraco, que descobri aqui no fórum que é característico da intruder. Gostaria de saber dos nobres amigos uma opinião sincera sobre o assunto e se vocês acham que vale a pena fechar negócio. Vale salientar que tenho 37 anos, estou com pouco dinheiro e pretendo usar a moto apenas no trajeto casa/trabalho/faculdade. Aguardo respostas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2013 14:11 #23 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki intruder 125

ESSARAIVA escreveu: B) Olá, caros colegas. Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente fórum.Esse é meu primeiro post e gostaria de tirar algumas dúvidas com os senhores. No ano 2000 eu comprei uma Titan 125 zero km. Rodei diariamente com ela, totalizando 80.000km até 2006, sempre fazendo manutenção básica, e nunca tive dor de cabeça. Só vendi por que tive que mudar de Estado e não havia necessidade de ter carro e moto. Hoje estou fazendo outro curso superior e novamente me vejo com necessidade de possuir uma moto. Moro em Salvador e o trânsito caótico daqui torna inviável sair do trabalho e chegar a tempo na faculdade de carro. Alguns colegas aqui do trabalho possuem a Intruder 125 e falam muito bem dela. Andei dando uma pesquisada e vi que o preço dela usada é bem atrativo. Estou de olho em uma ano 2010/2011, com 22.000km rodados, único dono, quitada, já licenciada 2013 e sem multas. O preço está muito bom (R$ 2.500,00), mas o problema da moto é que esteve parada por muito tempo na garagem de um condomínio, o que deixou a bichinha bem judiada. As lanternas, os para lamas, os retrovisores e o painel de instrumentos estão com vários pontos de oxidação. Aliás, todas as partes cromadas estão com pontos de ferrugem. Segundo dono, todas as revisões foram feitas na autorizada. O kit de relação está novo. O pneu traseiro está quase no ponto de troca e o dianteiro com meia vida. A bateria está nova. O motor não tem vazamentos. Aparentemente está funcionando normalmente. Dei uma volta no estacionamento de um shopping e não percebi nada de estranho, a não ser o famoso freio fraco, que descobri aqui no fórum que é característico da intruder. Gostaria de saber dos nobres amigos uma opinião sincera sobre o assunto e se vocês acham que vale a pena fechar negócio. Vale salientar que tenho 37 anos, estou com pouco dinheiro e pretendo usar a moto apenas no trajeto casa/trabalho/faculdade. Aguardo respostas.


Saraiva, bem vindo ao Motonline!!!!!

A Intruder é uma excelente moto. Tenho uma chegando a 140.000 km, sempre trocando o óleo a cada 3.000 km, e a bichinha tá andando muito, batendo qualquer Titam. Quanto aos cromados, veja se estão em estado avançado de corrosão, pois se for superficial, dá para recuperar. A minha, apesar de ficar sempre "no tempo" os cromados estão intactos, com exceção das peças trocadas, como espelhos e bengalas.

Ela é a melhor no quesito "custo-benefício" da categoria, além se (ainda) ser pouco visada para roubo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 07:54 #24 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Suzuki intruder 125
Caro ezenecon,

Por que trocou as bengalas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 12:10 #25 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Suzuki intruder 125

santos.fr escreveu: Caro ezenecon,

Por que trocou as bengalas?


Por desgaste excessivo do cromo. Os retentores começaram a vazer e, mesmo colocando novos, não vedavam mais. Troquei as bengalas e o problema foi solucionado. Coloquei paralela, por isso o cromado enferrujou logo, mas nada que um cuidado mais constante não dê jeito.

Também tropquei os amortecedores trazediros, porém não acho que as sumpensões da intruder sejam ruíns não, é que eu judio um pouco da bixinha, kkkkk. Era normal ela andar com + de 200 kg :woohoo:

Até Sábado ela carregava meu "filhinho" que "só" pesa 140 kg. :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 19:28 #26 por Correa
Respondido por Correa no tópico Suzuki intruder 125
Tá ai pessoal
Registrado o UP da motinha.



Fiz uma revisão nela e conferi que o parafuso da entrada de ar estava totalmente desregulado, causando engasgos na retomada e morte súbita na desaceleração.
Bastou regula-lo para virar outra.
Acelerando bem e progressivamente e segurando a lenta, sem sustos, ao parar nos sinais.
A motinha está bem legal, mas andei muito pouco com ela até agora, mas estou gostando.

Quando vou ver uma motinha usada para comprar, já vou com o preço de algumas coisas na cabeça, para a quilometragem que ela apresenta, ou que o dono anuncia.
Valores de pneus, relação, borrachas, freio, etc.
Vejo os desgastes das borrachas das pedaleiras, pneus, relação, estado do óleo do motor, pedal de marcha e pintura das manetes, folgas etc.
Visto a moto e observado tudo, faço as contas, levando em consideração o gasto para ela ficar impecável e confiável, a transferência e faço minha proposta.
Em salvador a maresia é muito intensa, então eu daria preferência para uma moto mais bem cuidada, visto que o ferrugem á a cárie do metal e só aumenta, por mais que seja tratada, só vai aumentar.
Agora estou na minha segunda Intruder, que só comprei porque não aguentei ir pro trabalho no trânsito engarrafado na Fazer 250, pois ainda estou pagando o consórcio de outra intudrinha...rss.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2013 19:48 #27 por ESSARAIVA
Respondido por ESSARAIVA no tópico Suzuki intruder 125
Olá, galera. Comprei minha Trudinha há uns 15 dias e aparentemente, vou precisar trocar apenas os retentores das bengalas. Na falta dos originais, qual marca substitui satisfatoriamente? Estou tendo dificuldades para encontra-los aqui em Salvador. Alguém poderia me dar uma dica de uma loja confiável onde eu possa comprar? Se o jeito for comprar pela net, alguém poderia me indicar um site confiável? Desde já agradeço.
-
Percebi que vou ter que trocar o pneu traseiro em breve. Se alguém puder me dizer um bom local para comprar aqui em Salvador também agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2013 20:15 #28 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Suzuki intruder 125
Essaraiva parabéns pela escolha, eu aconselho a comprar os retentores originais para não ter dor de cabeça depois. :)
quanto a sites, seria interessante comprar de lojas que tem loja física também, como a Paulinho ou Marquinho motos, pra ter onde ir em caso de reclamações. Mas fácil de achar. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos