INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

08 Set 2010 06:44 #31 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

SUZUKI BOY escreveu: Minha Intruder está com 77000 Km e tem horas que sai fumaça e horas não sai, quando sai é bastante e de repente para, já reparei que a medida que o motor aquece a fumaça tende a aparecer.


O estranho o que o escape está sequinho ainda, mas creio que o motor dela pela KM rodada já esteja realmente meio " Cansado " será que ainda roda muito sem ter de abrir??????????????????????????????


Suzuki Boy,

pelo teu relato, o sintoma que teu motor está apresentando é típico de vedadores/retentores de válvulas desgastados, o que é simples de resolver.

Não há indícios de anéis de segmento gastos.

Se a moto estiver bem disposta, com fôlego, faça apenas o cabeçote e seja feliz. Descarbonioze a câmara de combustão, troque as guias de válvulas e os retentores das mesmas e leve o motor até uns 120.000 ou 130.000 kms, que é a quilometragem que julgo adequada para uma retífica geral em um motor Suzuki.

Mas vou te dizer uma coisa: vi uma Intruder dos Correios, aqui no ES, que estava com mais de 150.000 kms (!!!) e o motor estava originalzinho de fábrica. E, isto, usando o óleo de concessionário (20W - 50).

Um abraço grande,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 17:28 #32 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Galera sei que esse tópico já deixou de ser respondido faz um tempinho mas não deixa de ser atual.
Minha Yes tb começou a apresentar esse problema de baixa rápida do nível de óleo.
Lendo as respostas anteriores fique com algumas dúvidas:
1. Afinal pode-se ver o nível de óleo no cavalete central da Yes ou não (no manual dela diz q deve-se ver no cavalete)?
2. Sempre usei óleo ou Lubrax ou Ipiranga MotoGP (q é a q mais usei nos últimos tempos). Afinal, o óleo Ipiranga ainda é bom na opinião de vcs ou não é tão bom assim mais (e talvez por isso tá baixando muito rápido)?
3. Não há qq indício de fumaça escura ou azulada do escapamento e não há tb qq vestígio de vazamento. Pode ser algo relacionado a falha na vedação no cabeçote q está deixando o óleo evaporado sair de dentro do moto com facilidade (inclusive eu sinto um odor um pouco estranho vindo do motor mesmo qdo eu ando pouco com ele ou só ligando e deixando no ponto morto por um tempo (ou seja não seria caso de estar fundindo))?

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 20:03 #33 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
ARSilva, veja se o parafuso sob o cárter não está deixando o óleo pingar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 20:18 #34 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

MANDRUVADOIDAO escreveu: ARSilva, veja se o parafuso sob o cárter não está deixando o óleo pingar.


Nada nada... como disse não há qq vestígio de vazamento! :huh:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2014 10:48 #35 por ctr250-s
Respondido por ctr250-s no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Tenho uma intruder 250 ano 1998, tá beirando recém os 30 mil km, em média baixa 300ml por 1000km, sendo que utilizo o CASTROL 20w50 semissintético, que apesar de dizerem ser durável para 3000km, troco na metade, em 1500km sempre junto com o filtro. Utilizo o Castrol pois me soa como a marca de melhor qualidade, inclusive meu mecânico quando mexeu nela para uma troca de juntas, se impressionou com a limpeza interna do motor. Quando adquiri-a, com pouco mais de 25 mil km, o óleo tinha muita borra, parecia graxa, e o dono anterior usava o mobil 20w50, especificação das honda. Na 2º troca com o Castrol, o óleo já apresentava uma limpidez superior, inclusive o visor estava mais nítido e o giro do motor mais "macio", digamos.
Sinceramente algumas marcas de óleo não passam nem perto dos meus veículos, tais como Ipiranga, Petrobras, Mobil, Incol, Ingrax... Óleos bons mesmo são Castrol, Shell, Texaco/ACDelco, Selénia e Motul.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos