INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

24 Ago 2010 05:39 #1 por FFREITAS
Buenas Tchê!

Seguinte, minha intruder 2007/2008 está com 55000 KM, e baixa de 1/2 litro a 600ml por 1000 km rodados, não é muito ? O que pode estar ocasionando essa perda de óleo, já que ela não "fuma"?
Desde já agradeço as respostas.

Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2010 11:21 #2 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Cara... sem troca do filtro de oleo a intruder tem 850 ml. Se queimar 600 ml, sobra 250 ml no carter, eu acho que ja teria fundido se rodasse assim. Como vc ta medindo essa diferença ? ta esgotando o o oleo e medindo ? Ta considerando o que fica no filtro tb ? Que oleo vc ta usando ? e como vc dirige no dia a dia ? Tem algum vazamento ou ponto melado de oleo no motor ?

mdorigon40415,9369791667

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2010 13:29 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Creio que com essa KM baixe sim, a minha baixava essa média e agora está com 70 mil, fiz o motor e por enquanto parou de baixar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2010 13:52 #4 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Mas pra onde vai o óleo entaum??? Pra saber se tá fumando pode olhar a vela, fumando pouco ou muito dá pra ver igual...
A minha eu sempre acho que baixa demias mas depois eu me liguei que eu não podia querer que saia 1 litro de óleo, pois so colocava 850ml...

Era eu que media errado, e no filtro fica uns 50ml grudado, mais um pouco que fica na bomba de óleo, nunca vai sair a mesma quantia, sem falar que evapora, mesmo trocando de mil em mil.

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2010 14:04 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Não sei, só sei que foi assim...

colocava 850 e saía 400.

http://www.youtube.com/watch?v=14Deeb9PcqI

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2010 14:15 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Em motores com essa km é normal o óleo baixar um pouco sim.


Porém ele deixa vestígios. O mais comum é uma fumaça branca/azulada saindo pelo escapamento, porém nem sempre ela é bem visível pois o volume da queima é pequeno. Vc poderá ver se está queimando óleo se o cano do escapamento estiver úmido e melecado.


Outro vestígio são pingos de óleo no chão da garagem. Fácil de detectar (a mulher é que odeia).


Há também a evaporação normal do óleo, quando submetido à altas temperaturas.


Mas como vc chegou a este nº. de 500 ou 600 ml?? foi medindo o óleo retirado, ou medindo o óleo reposto no carter??????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 05:14 #7 por FFREITAS
Respondido por FFREITAS no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
No caso é o seguinte, respondendo ao amigo "mdorigon", dentro dos 1000 km completo o óleo sempre q preciso, por isso constatei essa diferença de 500ml a 600ml, faço em média 70km por dia em velocidade média de 70km/h, como trabalho na região metropolitana de Porto Alegre (CANOAS) pego a BR, ou seja, sem para e arranca. Não há vazamentos nem pontos de "meleca" de óleo, tão pouco vestígios de fumaça. Será que o danado do óleo tá se escondendo pra me enlouquecer ?
Como citou o amigo "ezenecom" pode ser a evaporação, mistérios do óleo fujão... .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 05:33 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Freitas o óleo "queima' mesmo junto com a combustão do motor, só que é quase imperceptível, talvez se passar algum aparelho igual aos que fazem a inspeção de poluição aqui em SP se consiga constatar.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 11:25 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Freitas, de manhâ, com o motor frio pelamordedeus, coloque o dedo no escapamento e verifique como está. Se o seu dedo sair melecado, é sinal que o óleo está sendo queimado, mas não há fumaça visível.


Todo motor queima óleo, é só uma questão da quantidade queimada. No manual de carros, cuja troca dde óleo só ocorre de 5 em 5 mil km, eles dizem que é normal o óleo baixar até 1 litro a cada mil km, sem que isso seja sinal de defeito. É claro que isso só acontece em condições estremas, mas tá lá no manual.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 17:42 #10 por rodriguinhow
Respondido por rodriguinhow no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
acho que ta na hora de usar um óleo um pouco mais viscoso..

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 19:40 #11 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Hum, estranho Freitas. Bem uma vez tb fikei encafifado com minha yes, tinha trocado o oleo e filtro e fui ver o nivel uns 3 dias depois, de manhãzinha...e estava baixissimo, tirei do cavalete e olhei de novo...baixo ainda...falei cara...eu vi o cara colocar 1150 ml ali de oleo. Andei e no outro dia fui conferir...mesma coisa. No terceiro dia de manhã, ja munido com um litro do oleo que uso, fui ver e tava normal. E fikei olhando direto nessa epoca e tudo normal. Depois de uns 4 meses eu vi a mesma coisa acontecer de novo e dois dias depois normal. Sempre deixando a moto a noite na garagem e no outro dia de manhã com ela desligada vendo o nivel. Em fim, acho que bebi de menos nessa epóca .
Mas o uso que vc falou que faz da sua, andando a 70 por hora é bem de boa, não é pra queimar tanto oleo assim. Como ja disseram, consome, é normal baixar alguma coisa...se andar forte consome mais, se andar que nem vc falou, consome menos. Agora pergunto : como vc ta vendo o nivel...no cavalete ? Da pra ter uma noção...com o tempo vc acaba pegando o jeito de olhar com ela no cavalete e comparando com ela com as duas rodas no chão da pra ter uma noção de qto oleo tem...agora no cavalete, ao olhar no visor, sempre vai dar menos nivel do que tem realmente...cuidado, não complete até o nivel maximo com ela no cavalete, pois ai vai ter oleo de mais. E se vc tiver fazendo isso que eu falei e seu escape tiver melado que nem o Ezenecom falou, pode ser por excesso de oleo. Nos mantenha informado amigo...ah que oleo vc usa ? Não ta usando mobil preto né ?

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 09:42 #12 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
A minha Yes tem 67.000 km e desde os 50.000 já baixava o óleo:

A cada 200 km que Eu rodo ela queima + ou - menos 50 ml.

E Eu dou uma esticadas.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2010 11:19 #13 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Buenas, tche conterrâneo!


Seguinte ó: a Intruder esconde óleo, tem que ficar atento ao modo de verificar o nível.
Tem pessoas que verificam nível com a moto no cavalete central. É um engano, esse procedimento desnivela o bloco do motor e passa a falsa impressão que o óleo está baixo.
Eu ignoro o que diz o manual e faço da seguinte forma, sempre deu certos nos 5 anos que tenho Intruder 125, mais 2 anos que tive Intruder 250:
- verifique o nível de óleo antes da primaira partida de manhã ou quando for usá-la: motor frio!
- tire a moto do cavalete, deixe-a apoiada no descanso lateral
- com cuidado, começe a colocar a moto na posição vertical tirando-a do apoio do descanso lateral
- quando perceber que a moto está totalmente na vertical, olhe o visor: a marca do óleo deve estar próxima do risco superior gravado no bloco do motor. Se estiver muito perto do risco inferior ou abaixo dele, coloque um pouco de óleo, uns 100 ml de cada vez, aguarde uns 2 minutos e verifique de novo, até o óleo chegar próximo do risco superior do visor.


Reforça as dicas dos amigos de verificar se existe fumaça azulada (em alta rotação), ou algum indício de óleo na saída do escape. Se sim, leve-a em mecânico confiável, provavelmente uma troca de anéis já resolve. Só não saia retificando motor sem ter uma boa avaliação da situação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 07:30 #14 por MINASFORASTEIRO
Respondido por MINASFORASTEIRO no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Amigos, tenho uma yes 2008 37000km rodados desde os 30000km pude perceber a diferença do óleo tirado do motor, pois coloco 1100ml (òleo Novo) quando chega a hora de trocar sai apenas 600ml. Obs. quando troco o óleo deixo minha moto parada de um dia para o outro p descer tudinho p cárter...(faço a medição na própia garrafa do óleo novo) minha motoca não fuma e esta sempre revisada (por mim rsrs) Pra onde vai os 500ml a cada 3000km rodados? SErá coisa do além? rsrr





Abs


Minas

Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 07:46 #15 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Bem, qdo vc vai trocar, antes de esgotar o oleo, vc ve o nivel no visor ? Ele ta baixo ou ta normal nessa hora. Ta trocando o filtro tb ? O certo ao trocar o oleo é com o motor um pouco quente, tipo rode uns 10 a 15 minutos, para o oleo aquecer, pare a moto e troque. Assim o oleo escorre mais facil pra fora. Agora não sei se do jeito que você faz, a frio vai dar diferença...pelo jeito não pq vc ta completanto depois com 1,1 litros e aparentemente não ta ficando acima do nivel... pensei que era só eu que via coisas estranhas com o oleo na yes...ufa num to loko mesmo

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos