Cara... sem troca do filtro de oleo a intruder tem 850 ml. Se queimar 600 ml, sobra 250 ml no carter, eu acho que ja teria fundido se rodasse assim. Como vc ta medindo essa diferença ? ta esgotando o o oleo e medindo ? Ta considerando o que fica no filtro tb ? Que oleo vc ta usando ? e como vc dirige no dia a dia ? Tem algum vazamento ou ponto melado de oleo no motor ?
mdorigon40415,9369791667
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Creio que com essa KM baixe sim, a minha baixava essa média e agora está com 70 mil, fiz o motor e por enquanto parou de baixar.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Mas pra onde vai o óleo entaum??? Pra saber se tá fumando pode olhar a vela, fumando pouco ou muito dá pra ver igual...
A minha eu sempre acho que baixa demias mas depois eu me liguei que eu não podia querer que saia 1 litro de óleo, pois so colocava 850ml...
Era eu que media errado, e no filtro fica uns 50ml grudado, mais um pouco que fica na bomba de óleo, nunca vai sair a mesma quantia, sem falar que evapora, mesmo trocando de mil em mil.
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Em motores com essa km é normal o óleo baixar um pouco sim.
Porém ele deixa vestígios. O mais comum é uma fumaça branca/azulada saindo pelo escapamento, porém nem sempre ela é bem visível pois o volume da queima é pequeno. Vc poderá ver se está queimando óleo se o cano do escapamento estiver úmido e melecado.
Outro vestígio são pingos de óleo no chão da garagem. Fácil de detectar (a mulher é que odeia).
Há também a evaporação normal do óleo, quando submetido à altas temperaturas.
Mas como vc chegou a este nº. de 500 ou 600 ml?? foi medindo o óleo retirado, ou medindo o óleo reposto no carter??????
No caso é o seguinte, respondendo ao amigo "mdorigon", dentro dos 1000 km completo o óleo sempre q preciso, por isso constatei essa diferença de 500ml a 600ml, faço em média 70km por dia em velocidade média de 70km/h, como trabalho na região metropolitana de Porto Alegre (CANOAS) pego a BR, ou seja, sem para e arranca. Não há vazamentos nem pontos de "meleca" de óleo, tão pouco vestígios de fumaça. Será que o danado do óleo tá se escondendo pra me enlouquecer
?
Como citou o amigo "ezenecom" pode ser a evaporação, mistérios do óleo fujão...
Freitas o óleo "queima' mesmo junto com a combustão do motor, só que é quase imperceptível, talvez se passar algum aparelho igual aos que fazem a inspeção de poluição aqui em SP se consiga constatar.
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Freitas, de manhâ, com o motor frio pelamordedeus, coloque o dedo no escapamento e verifique como está. Se o seu dedo sair melecado, é sinal que o óleo está sendo queimado, mas não há fumaça visível.
Todo motor queima óleo, é só uma questão da quantidade queimada. No manual de carros, cuja troca dde óleo só ocorre de 5 em 5 mil km, eles dizem que é normal o óleo baixar até 1 litro a cada mil km, sem que isso seja sinal de defeito. É claro que isso só acontece em condições estremas, mas tá lá no manual.
Hum, estranho Freitas. Bem uma vez tb fikei encafifado com minha yes, tinha trocado o oleo e filtro e fui ver o nivel uns 3 dias depois, de manhãzinha...e estava baixissimo, tirei do cavalete e olhei de novo...baixo ainda...falei cara...eu vi o cara colocar 1150 ml ali de oleo. Andei e no outro dia fui conferir...mesma coisa. No terceiro dia de manhã, ja munido com um litro do oleo que uso, fui ver e tava normal. E fikei olhando direto nessa epoca e tudo normal. Depois de uns 4 meses eu vi a mesma coisa acontecer de novo e dois dias depois normal. Sempre deixando a moto a noite na garagem e no outro dia de manhã com ela desligada vendo o nivel. Em fim, acho que bebi de menos nessa epóca
.
Mas o uso que vc falou que faz da sua, andando a 70 por hora é bem de boa, não é pra queimar tanto oleo assim. Como ja disseram, consome, é normal baixar alguma coisa...se andar forte consome mais, se andar que nem vc falou, consome menos. Agora pergunto : como vc ta vendo o nivel...no cavalete ? Da pra ter uma noção...com o tempo vc acaba pegando o jeito de olhar com ela no cavalete e comparando com ela com as duas rodas no chão da pra ter uma noção de qto oleo tem...agora no cavalete, ao olhar no visor, sempre vai dar menos nivel do que tem realmente...cuidado, não complete até o nivel maximo com ela no cavalete, pois ai vai ter oleo de mais. E se vc tiver fazendo isso que eu falei e seu escape tiver melado que nem o Ezenecom falou, pode ser por excesso de oleo. Nos mantenha informado amigo...ah que oleo vc usa ? Não ta usando mobil preto né
?
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Seguinte ó: a Intruder esconde óleo, tem que ficar atento ao modo de verificar o nível.
Tem pessoas que verificam nível com a moto no cavalete central. É um engano, esse procedimento desnivela o bloco do motor e passa a falsa impressão que o óleo está baixo.
Eu ignoro o que diz o manual e faço da seguinte forma, sempre deu certos nos 5 anos que tenho Intruder 125, mais 2 anos que tive Intruder 250:
- verifique o nível de óleo antes da primaira partida de manhã ou quando for usá-la: motor frio!
- tire a moto do cavalete, deixe-a apoiada no descanso lateral
- com cuidado, começe a colocar a moto na posição vertical tirando-a do apoio do descanso lateral
- quando perceber que a moto está totalmente na vertical, olhe o visor: a marca do óleo deve estar próxima do risco superior gravado no bloco do motor. Se estiver muito perto do risco inferior ou abaixo dele, coloque um pouco de óleo, uns 100 ml de cada vez, aguarde uns 2 minutos e verifique de novo, até o óleo chegar próximo do risco superior do visor.
Reforça as dicas dos amigos de verificar se existe fumaça azulada (em alta rotação), ou algum indício de óleo na saída do escape. Se sim, leve-a em mecânico confiável, provavelmente uma troca de anéis já resolve. Só não saia retificando motor sem ter uma boa avaliação da situação.
Amigos, tenho uma yes 2008 37000km rodados desde os 30000km pude perceber a diferença do óleo tirado do motor, pois coloco 1100ml (òleo Novo) quando chega a hora de trocar sai apenas 600ml. Obs. quando troco o óleo deixo minha moto parada de um dia para o outro p descer tudinho p cárter...(faço a medição na própia garrafa do óleo novo) minha motoca não fuma e esta sempre revisada (por mim rsrs) Pra onde vai os 500ml a cada 3000km rodados? SErá coisa do além? rsrr
Abs
Minas
Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo
Bem, qdo vc vai trocar, antes de esgotar o oleo, vc ve o nivel no visor ? Ele ta baixo ou ta normal nessa hora. Ta trocando o filtro tb ? O certo ao trocar o oleo é com o motor um pouco quente, tipo rode uns 10 a 15 minutos, para o oleo aquecer, pare a moto e troque. Assim o oleo escorre mais facil pra fora. Agora não sei se do jeito que você faz, a frio vai dar diferença...pelo jeito não pq vc ta completanto depois com 1,1 litros e aparentemente não ta ficando acima do nivel... pensei que era só eu que via coisas estranhas com o oleo na yes...ufa num to loko mesmo
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