Continuando com o "misterioso mistério do misterioso sumiço do óleo misterioso"
, respondendo e já agradecendo as diversas manifestações, informo que o maldito continua fugindo. Sei lá pra onde vai
, mas azar é dele se não quer ficar ali dentro, então que não fique, continuarei completando dentro dos 1000 km. E respondendo a pergunta do amigo "mdorigon", uso o MOBIL preto, não era pra usar
?
"Piccoli", faço a verificação do nível do óleo exatamente dessa forma, e quanto a FUMAÇA, realmente não há.
Bom se algo mudar aviso vocês...
Ffreitas, a honda deve ser dona da Mobil pois é a única que recomenda essa porcaria. O mobil preto é muito ruim
Eu recomendo que vc use o Yamalub, que tem o melhor custo-benefício entre os óleos minerais. Existe uma corrente aque no MO que testou, e aprovou, o Lubrax Top Turbo, que é específico para motores Diesel, mas eu nunca usei, e não possa falar nada.
ezenecon escreveu: Ffreitas, a honda deve ser dona da Mobil pois é a única que recomenda essa porcaria. O mobil preto é muito ruim
Eu recomendo que vc use o Yamalub, que tem o melhor custo-benefício entre os óleos minerais. Existe uma corrente aque no MO que testou, e aprovou, o Lubrax Top Turbo, que é específico para motores Diesel, mas eu nunca usei, e não possa falar nada.
Concordo com ezenecon sobre o mobil. Esquece isso, ele não atende as epsecificações minimas do manual da suzuki. Useo o yamalube ou o gp lubrax se não quer gastar muito. Sobre o topturbo, ele é um execlente oleo, não só para dieses, mas para motores a gasolina e alcool...o problema é que nunca foi certificado para a norma jaso ma. No fim das contas, com varios milhares de quilometro o motor vai ta bom usando ele, mas eu não sei se o cambio e a embreagem estaram...que é onde a Jaso Ma certifica. Em fim polemico...
Mas uma coisa a gente fala para você: mobil preto nunca amigo !!!
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
MINASFORASTEIRO escreveu: Amigos, tenho uma yes 2008 37000km rodados desde os 30000km pude perceber a diferença do óleo tirado do motor, pois coloco 1100ml (òleo Novo) quando chega a hora de trocar sai apenas 600ml. Obs. quando troco o óleo deixo minha moto parada de um dia para o outro p descer tudinho p cárter...(faço a medição na própia garrafa do óleo novo) minha motoca não fuma e esta sempre revisada (por mim rsrs) Pra onde vai os 500ml a cada 3000km rodados? SErá coisa do além? rsrr
rapaz tome cuidado
vc precisa completar qdo baixa o oleo, rodar com 600ml vai fazer um estrago feio ai
A ipiranga agora dona da texaco tah vendendo os óleos texaco com o seu emblema no canto ( o resto da embalagem e o óleo são identicos) é um óleo API SJ que custa 12 reais aqui em Porto Alegre, É o da embalagem avermelhada, e tem o sitético por 27 reais...
Essa é a dica do mês pro pessoal que busca um óleo bom...
Minha Intruder está com 77000 Km e tem horas que sai fumaça e horas não sai, quando sai é bastante e de repente para, já reparei que a medida que o motor aquece a fumaça tende a aparecer.
O estranho o que o escape está sequinho ainda, mas creio que o motor dela pela KM rodada já esteja realmente meio " Cansado " será que ainda roda muito sem ter de abrir??????????????????????????????
Espero que sim, pois abri o da minha com 70mil por quebra de engrenagem.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Como já foi escrito, todo motor depois de certa km. o óleo começa a sumir.
É que as peças no geral já apresentam um pequeno desgaste e no intervalo entre elas passa a ir mais óleo, óleo este que fica mais tempo em contato com o calor extremo ... e ai ele literalmente some e sai pelo respiro do motor.
quando começa a fumar, são os anéis que estão gastos.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
mobil preto tem essa fama de oleo bom só porque a honda indica...mas é uma bela porcaria...caro e ruim...
dificil de acreditar que a honda indique uma droga de óleo desses nos dias de hoje..com categoria SF... sendo que existem no mercado oleos de categoria SL (Br motoGP) mais baratos que o mobil...
Existe uma outra coisa alem do óleo que provoca isto... valvulas carbonizadas por uso de gasolina ruim ocorre o seguinte a gasolina adulterada quando queima libera muita fuligem que se prende no corpo das valvulas do motor ela fica parecendo uma borra de carvão quando vc aumenta o giro do motor repentinamente como para fazer uma ultrapassagem por exemplo uma parte do carvão se solta e o pó é ejetado do motor pela discarga e parece fumaça de óleo queimado é algo que merece muita atenção tambem pois uma hora eleas podem simplismente travar abertas ou fechadas.
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
Minha recomendação é o Motul 3.000
Paga uns 5 pilas a mais e tem óleo super resistente a altas temperaturas. Aqui no Sul tem dia em que a temperatura local pode estar 5 graus, no outro pode estar 30, o Motul é o único que resiste a essas variações sem virar aguinha.
troque o óleo da moto e o filtro também, tomando o cuidado de limpar a sede do filtro e de trocar o anel de borracha da tampa do filtro da Intruder.
Comece a usar um óleo de categoria superior. Pode ser o Top Turbo, pode ser o Moto GP da Ypiranga (já é SM), pode ser o Lubrax, pode ser o Motul 5000, 5100 ou 7100, mas deve ser, necessariamente um óleo de categoria superior.
Use este óleo novo por cerca de 500 quilômetros, para que uma limpeza no motor seja feita. O Mobil preto deixa muita borra no interior da máquina. Ele "frita" fácil sob altas temperaturas. Depois disso, baixe o óleo, troque o filtro novamente e seja feliz com o óleo novo que vc utilizar.
Preste muita atenção aos desgastes do motor e acompanhe se o óleo baixará de novo. Minha moto já está com 80.682 kms rodados (é uma Intruder 2008, 125 cm³) e baixa pouco óleo, média de 150 ml por 1.000 kms rodados.
Ou seja, o motor ainda está bom. Quilometragem não é tudo, OK!?!
Faz o que estou te sugerindo e, depois, posta para todos nós os resultados.
Um abraço grande,
Xamã
Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)
Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!