INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

27 Ago 2010 09:49 #16 por FFREITAS
Respondido por FFREITAS no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Daí Gurizada,

Continuando com o "misterioso mistério do misterioso sumiço do óleo misterioso" , respondendo e já agradecendo as diversas manifestações, informo que o maldito continua fugindo. Sei lá pra onde vai , mas azar é dele se não quer ficar ali dentro, então que não fique, continuarei completando dentro dos 1000 km. E respondendo a pergunta do amigo "mdorigon", uso o MOBIL preto, não era pra usar ?
"Piccoli", faço a verificação do nível do óleo exatamente dessa forma, e quanto a FUMAÇA, realmente não há.
Bom se algo mudar aviso vocês...

"Inté tchê!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 10:16 #17 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Ffreitas, a honda deve ser dona da Mobil pois é a única que recomenda essa porcaria. O mobil preto é muito ruim


Eu recomendo que vc use o Yamalub, que tem o melhor custo-benefício entre os óleos minerais. Existe uma corrente aque no MO que testou, e aprovou, o Lubrax Top Turbo, que é específico para motores Diesel, mas eu nunca usei, e não possa falar nada.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 11:22 #18 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

ezenecon escreveu: Ffreitas, a honda deve ser dona da Mobil pois é a única que recomenda essa porcaria. O mobil preto é muito ruim




Eu recomendo que vc use o Yamalub, que tem o melhor custo-benefício entre os óleos minerais. Existe uma corrente aque no MO que testou, e aprovou, o Lubrax Top Turbo, que é específico para motores Diesel, mas eu nunca usei, e não possa falar nada.


Concordo com ezenecon sobre o mobil. Esquece isso, ele não atende as epsecificações minimas do manual da suzuki. Useo o yamalube ou o gp lubrax se não quer gastar muito. Sobre o topturbo, ele é um execlente oleo, não só para dieses, mas para motores a gasolina e alcool...o problema é que nunca foi certificado para a norma jaso ma. No fim das contas, com varios milhares de quilometro o motor vai ta bom usando ele, mas eu não sei se o cambio e a embreagem estaram...que é onde a Jaso Ma certifica. Em fim polemico...
Mas uma coisa a gente fala para você: mobil preto nunca amigo !!!

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 11:54 #19 por Kokadaa
Respondido por Kokadaa no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO

MINASFORASTEIRO escreveu: Amigos, tenho uma yes 2008 37000km rodados desde os 30000km pude perceber a diferença do óleo tirado do motor, pois coloco 1100ml (òleo Novo) quando chega a hora de trocar sai apenas 600ml. Obs. quando troco o óleo deixo minha moto parada de um dia para o outro p descer tudinho p cárter...(faço a medição na própia garrafa do óleo novo) minha motoca não fuma e esta sempre revisada (por mim rsrs) Pra onde vai os 500ml a cada 3000km rodados? SErá coisa do além? rsrr


rapaz tome cuidado

vc precisa completar qdo baixa o oleo, rodar com 600ml vai fazer um estrago feio ai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2010 13:19 #20 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
A ipiranga agora dona da texaco tah vendendo os óleos texaco com o seu emblema no canto ( o resto da embalagem e o óleo são identicos) é um óleo API SJ que custa 12 reais aqui em Porto Alegre, É o da embalagem avermelhada, e tem o sitético por 27 reais...

Essa é a dica do mês pro pessoal que busca um óleo bom...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 17:54 #21 por SUZUKI BOY
Respondido por SUZUKI BOY no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Minha Intruder está com 77000 Km e tem horas que sai fumaça e horas não sai, quando sai é bastante e de repente para, já reparei que a medida que o motor aquece a fumaça tende a aparecer.


O estranho o que o escape está sequinho ainda, mas creio que o motor dela pela KM rodada já esteja realmente meio " Cansado " será que ainda roda muito sem ter de abrir??????????????????????????????

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2010 18:08 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Espero que sim, pois abri o da minha com 70mil por quebra de engrenagem.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2010 13:11 #23 por rodriguinhow
Respondido por rodriguinhow no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Vá de Top Turbo e fique tranquilo.
Não uso óleo SJ na minha moto nem a pau.
Tem que ser SL no mínimo.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2010 17:06 #24 por FFREITAS
Respondido por FFREITAS no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
p**a m*r*a!!!! ENTÃO QUER DIZER QUE POR CAUSA DE ALGUNS MISEROS REAIS, EU PODERIA TER ACABADO COM O MOTOR DA MOTOCA? ENTÃO MOBIL NUNCA MAIS !!!! DEVE SER POR ISSO ENTÃO QUE ESSE PORCARIA DE ÓLEO SOME, É TÃO RUIM QUE NEM NO MOTOR QUER FICAR . E PIOR QUE USO ELE A QUASE TRÊS ANOS, DESDE DE ZERO . AGORA SEGUIREI OS CONSELHOS DOS AMIGOS DO FORUM E USAREI OUTRO ÓLEO, SÓ NÃO SEI QUAL . vALEU MESMO GURIZADA.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2010 17:52 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Como já foi escrito, todo motor depois de certa km. o óleo começa a sumir.


É que as peças no geral já apresentam um pequeno desgaste e no intervalo entre elas passa a ir mais óleo, óleo este que fica mais tempo em contato com o calor extremo ... e ai ele literalmente some e sai pelo respiro do motor.


quando começa a fumar, são os anéis que estão gastos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2010 22:09 #26 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
mobil preto tem essa fama de oleo bom só porque a honda indica...mas é uma bela porcaria...caro e ruim...
dificil de acreditar que a honda indique uma droga de óleo desses nos dias de hoje..com categoria SF... sendo que existem no mercado oleos de categoria SL (Br motoGP) mais baratos que o mobil...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2010 04:48 #27 por Blender
Respondido por Blender no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Existe uma outra coisa alem do óleo que provoca isto... valvulas carbonizadas por uso de gasolina ruim ocorre o seguinte a gasolina adulterada quando queima libera muita fuligem que se prende no corpo das valvulas do motor ela fica parecendo uma borra de carvão quando vc aumenta o giro do motor repentinamente como para fazer uma ultrapassagem por exemplo uma parte do carvão se solta e o pó é ejetado do motor pela discarga e parece fumaça de óleo queimado é algo que merece muita atenção tambem pois uma hora eleas podem simplismente travar abertas ou fechadas.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2010 07:58 #28 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Minha recomendação é o Motul 3.000
Paga uns 5 pilas a mais e tem óleo super resistente a altas temperaturas. Aqui no Sul tem dia em que a temperatura local pode estar 5 graus, no outro pode estar 30, o Motul é o único que resiste a essas variações sem virar aguinha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2010 15:35 #29 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
O motul 3000 jah tah ultrapassado...

O 5000 ainda vai...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 06:38 #30 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico INTRUDER BAIXANDO ÓLEO
Ffreitas,

troque o óleo da moto e o filtro também, tomando o cuidado de limpar a sede do filtro e de trocar o anel de borracha da tampa do filtro da Intruder.

Comece a usar um óleo de categoria superior. Pode ser o Top Turbo, pode ser o Moto GP da Ypiranga (já é SM), pode ser o Lubrax, pode ser o Motul 5000, 5100 ou 7100, mas deve ser, necessariamente um óleo de categoria superior.

Use este óleo novo por cerca de 500 quilômetros, para que uma limpeza no motor seja feita. O Mobil preto deixa muita borra no interior da máquina. Ele "frita" fácil sob altas temperaturas. Depois disso, baixe o óleo, troque o filtro novamente e seja feliz com o óleo novo que vc utilizar.

Preste muita atenção aos desgastes do motor e acompanhe se o óleo baixará de novo. Minha moto já está com 80.682 kms rodados (é uma Intruder 2008, 125 cm³) e baixa pouco óleo, média de 150 ml por 1.000 kms rodados.

Ou seja, o motor ainda está bom. Quilometragem não é tudo, OK!?!

Faz o que estou te sugerindo e, depois, posta para todos nós os resultados.

Um abraço grande,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos