Galera, desculpem se já responderam isso por aki mas, se eu usar uma balança maior terei que fazer alguma outra alteração em relação ao paralamas traseiro, amortecedores e a corrente? Terei algum problema aerodinâmico?
Alongar entre-eixos proporciona maior estabilidade em retas, porem menor agilidade em curvas.
E, também, fará o pneu raspar no para-lama. Será preciso adaptar um menor. Tém tópico falando sobre o uso de pneu com tala maior, que conforme estica a corrente, e puxa a roda para trás, acaba raspando no para-lama. No teu caso será mais crítico.
Sobre o paralama, dá pra encontrar uma posição ideal, posicionando-o mais curto. Ou então use hastes para prendê-lo diretamente no eixo da roda.
No meu caso, eu também alonguei a ponta do quadro que prende o paralama, assim dá pra colocar garupa. O problema é que nesta posição, a suspensão sofre um efeito alavanca que a deixa mais fraca. Tou procurando agora uma suspensão mais parruda.
Oi pessoal, sou nova aqui e preciso muito de ajuda de vocês, minha trudi não tem nenhuma mudança, mas eu preciso urgentemente rebaixar ela...problema: eu tenho 1,53 de altura e tenho uma dificuldade danada de levar ela no pé, subidas, e talz...Me digam..é melhor ir num mecanico de confiança? concessionária? é mto caro? rebaixar suspensao, diminuir o banco? queria umas dicas, se possível! Obrigada!
Olha, a dianteira da Intruder não permite uma redução significativa na altura, baixei a minha, mas o melhor que consegui foi algo perto de 1cm, já na trazeira, tu pode colocar a regulagem de pre-carga no mínimo, isso não altera a altura da moto em sí, mas ela vai ceder mais com o teu pêso e logo, ficará mais baixa. Essas são soluções simples, feitas em casa com não mais que uma chave de boca, se levares em um mecânico e ele for "boa gente" vai te cobrar quando muito uns 10 pilas pelo trabalho.
Depois existem soluções mais caras e eficiêntes, a primeira delas seria trocar o banco, podes mandar fazer um mais baixo, em geral isso custa uns R$300~500.
Qualquer coisa diferente disso vai exigir uma alteração mais drastica na estrutura da moto, como alongar a balança (exige o uso de metal de boa qualidade e soldas perfeitas) ou aumentar o ângulo das bengalas em relação ao quadro, fazendo a roda dianteira ficar mais avançada e a frente da moto, mais baixa (novamente o trabalho precisa ser de boa qualidade, pois inteferirá na resistência da moto, assim como na ciclística).
Essa regulagem de pre-carga é o que?
Aquele espaço do pneu traseiro com a estrutura que fica em cima? Aquilo dá pra rebaixar pra quando sentar alcançar melhor o chão, não?
com um banco mais baixo também? Caso eu fizesse os dois, será que baixa quanto?
Regulagem de pré-carga é aquela regulagem que fica no amortecedor que parece uma escadinha de cabeça para baixo.Ela vai de 1 a 5, ou da mais alta para a mais baixa, ou da mais macia para a mais dura.Normalmente ela vem na segunda regulagem, se colocar na primeira, ao se sentar na moto ela abaixará mais, pois ficará mais macia.Se colocar na última ela ficará mais dura e quando sentar ela nem abaixará.
Acho que baixando a frente, regulando a pre-carga trazeira no 1 mandando fazer um banco mais baixo (como o banco novo será baixinho, com pouco material estofado, talvez seja bom usar gel, que é mais confortavel que a espuma), acho que se consegue bem uns 4~5cm.
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
Também coloquei esse guidom, gostei muito, não serrei e os cabos ficaram meio "espichados", ei, quanto a regulagem da pré carga, a moto mais macia interfere muito na estabilidade? (supomos: 80-90km/h em uma curva leve com ondulações.)