Intruder´s customizadas (imagens)

14 Set 2011 18:32 #1366 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Galera, desculpem se já responderam isso por aki mas, se eu usar uma balança maior terei que fazer alguma outra alteração em relação ao paralamas traseiro, amortecedores e a corrente? Terei algum problema aerodinâmico?

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 23:57 #1367 por ARSilva
Respondido por ARSilva no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Aerodinâmico não mas estabilidade (q é pior) sim!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 18:57 #1368 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Pensei que fosse o contrário... por ela estar maior teria mais estabilidade, talvez menos agilidade... Valeu ARSilva.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2011 04:14 #1369 por JGuillen
Respondido por JGuillen no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Alongar entre-eixos proporciona maior estabilidade em retas, porem menor agilidade em curvas.
E, também, fará o pneu raspar no para-lama. Será preciso adaptar um menor. Tém tópico falando sobre o uso de pneu com tala maior, que conforme estica a corrente, e puxa a roda para trás, acaba raspando no para-lama. No teu caso será mais crítico.

Suzuki Intruder 125 07/08 preta.

Niterói / RJ.

Quase 4000 Kms rodados em um ano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 16:08 #1370 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Valeu pelos esclarecimentos JGuillen.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 01:54 #1371 por Ferreira1917
Sobre o paralama, dá pra encontrar uma posição ideal, posicionando-o mais curto. Ou então use hastes para prendê-lo diretamente no eixo da roda.
No meu caso, eu também alonguei a ponta do quadro que prende o paralama, assim dá pra colocar garupa. O problema é que nesta posição, a suspensão sofre um efeito alavanca que a deixa mais fraca. Tou procurando agora uma suspensão mais parruda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 16:14 #1372 por luizpereiraaa
Alguem aí que mudou os retrovisores tem os originais guardados?
Preciso do retrovisor original esquerdo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 17:44 #1373 por luthien19
Respondido por luthien19 no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Oi pessoal, sou nova aqui e preciso muito de ajuda de vocês, minha trudi não tem nenhuma mudança, mas eu preciso urgentemente rebaixar ela...problema: eu tenho 1,53 de altura e tenho uma dificuldade danada de levar ela no pé, subidas, e talz...Me digam..é melhor ir num mecanico de confiança? concessionária? é mto caro? rebaixar suspensao, diminuir o banco? queria umas dicas, se possível! Obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2011 18:10 #1374 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Olha, a dianteira da Intruder não permite uma redução significativa na altura, baixei a minha, mas o melhor que consegui foi algo perto de 1cm, já na trazeira, tu pode colocar a regulagem de pre-carga no mínimo, isso não altera a altura da moto em sí, mas ela vai ceder mais com o teu pêso e logo, ficará mais baixa. Essas são soluções simples, feitas em casa com não mais que uma chave de boca, se levares em um mecânico e ele for "boa gente" vai te cobrar quando muito uns 10 pilas pelo trabalho.

Depois existem soluções mais caras e eficiêntes, a primeira delas seria trocar o banco, podes mandar fazer um mais baixo, em geral isso custa uns R$300~500.

Qualquer coisa diferente disso vai exigir uma alteração mais drastica na estrutura da moto, como alongar a balança (exige o uso de metal de boa qualidade e soldas perfeitas) ou aumentar o ângulo das bengalas em relação ao quadro, fazendo a roda dianteira ficar mais avançada e a frente da moto, mais baixa (novamente o trabalho precisa ser de boa qualidade, pois inteferirá na resistência da moto, assim como na ciclística).

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 07:18 #1375 por luthien19
Respondido por luthien19 no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Essa regulagem de pre-carga é o que?
Aquele espaço do pneu traseiro com a estrutura que fica em cima? Aquilo dá pra rebaixar pra quando sentar alcançar melhor o chão, não?
com um banco mais baixo também? Caso eu fizesse os dois, será que baixa quanto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 20:58 #1376 por Correa
Respondido por Correa no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Regulagem de pré-carga é aquela regulagem que fica no amortecedor que parece uma escadinha de cabeça para baixo.Ela vai de 1 a 5, ou da mais alta para a mais baixa, ou da mais macia para a mais dura.Normalmente ela vem na segunda regulagem, se colocar na primeira, ao se sentar na moto ela abaixará mais, pois ficará mais macia.Se colocar na última ela ficará mais dura e quando sentar ela nem abaixará.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2011 22:34 #1377 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
Acho que baixando a frente, regulando a pre-carga trazeira no 1 mandando fazer um banco mais baixo (como o banco novo será baixinho, com pouco material estofado, talvez seja bom usar gel, que é mais confortavel que a espuma), acho que se consegue bem uns 4~5cm.

sahnep2011-11-06 00:36:59

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2011 21:18 #1378 por thiago.ras

5junior escreveu:




Minha TruderMagrela:



By jfrjunior1981 at 2011-08-30
By jfrjunior1981 at 2011-09-14

By jfrjunior1981 at 2011-08-30

By jfrjunior1981 at 2011-08-30

By jfrjunior1981 at 2011-08-30





ficou muito linda, parabéns

o que vc fez com o farol? é inteiro ou é uma aba?

como encontro um igual ou parecido?

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 08:53 #1379 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Intruder´s customizadas (imagens)
e ae thiago, blza pura?

O farol é o original, coloquei só a aba da Dalavas. A moto agora tá pouco diferente do que na da foto, com menos 5cm de cada lado do guidon, que é o da RX 180 Custom, pq os cabos estavam muito esticados, mas depois q serrei as pontas a moto tá uma blz, tem um pessoal q não serrou mas adaptaram bem os cabos e deixaram o guidon + p/ frente e ficou bom tbm. Agora sobre a aba vc encontra fácil em lojas especializadas em acessórios de moto, e na internet tbm. Conheço alguns sites: http://www.jokermotorcycles.com.br/ http://www.motocentershop.com.br/loja/default.asp http://www.minhamotovip.com.br/index.php http://www.samuraimotos.com.br/index.php http://www.motomoura.com.br/ http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/default.asp?template_id=71&

5junior2011-11-07 10:58:24

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2011 16:15 #1380 por Fabio Teixeira
Também coloquei esse guidom, gostei muito, não serrei e os cabos ficaram meio "espichados", ei, quanto a regulagem da pré carga, a moto mais macia interfere muito na estabilidade? (supomos: 80-90km/h em uma curva leve com ondulações.)

Passo Fundo-RS
Intrudinha Básica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.362 segundos