Verdade mesmo.. Esse lucro das concessionárias está fora do normal.. Eles ditam os preços e nós "burros" pagamos sem chorar..
Sobre as conversões eu gosto de converter preços pelo salário.
Uma R1 nos EUA custa uns 18.000,00 como o salário menor lá é em torno dos 4.000,00 - ela custa 4,5 salários.
Agora peguemos o Brasil uma Inazuma 250cc vai custar 15.900,00 com um mínimo a 724,00 - ela vai custar 21,96 salários.
BRASIL tão querido, mas que infelizmente o governo e a própria mentalidade da maioria das pessoas, te coloca abaixo de "mer.da"..
Infelizmente.. Somos escravos da nação... E se continuarmos pagando o que eles ditam, vai ser cada dia pior...
Galerinha de Porto Alegre, liguei para a loja Suzuki daqui e já tem Inazuma em exposição.
Starmax, na Av. Farrapos 1740 (onde era a loja Dafra)
Queria conferir hoje mesmo mas com esses horários chatos de Copa, não vai dar. De repentemente faço uma diligência no sábado.
Fui ver essa moto na loja Suzuki aqui de POA. Com certeza o visual dela é ame ou odeie, mas a moto é muito caprichada, não vejo uma 250 montada no Brasil com acabamento tão impecável desde os tempos da Viraguinho. Nos mínimos detalhes se nota uma qualidade de peças, componentes, pintura, cromados, plásticos, parafusos, como não se vê na maioria das motos tupiniquins.
Porte semelhante ao modelo final da GS 500, pneus iguais aos da CB 300, rodas bonitas, motor bicilindro refrigerado a líquido mas compacto. O escape duplo faz um visual muito bonito e é muito bem construído, longe do escape muquirana da CB 300, por exemplo. Posição de pilotagem achei ótima, semiguidões com boa altura para conforto, ajustáveis no ângulo de abertura, banco largo, macio, baixo, e com um degrauzinho saliente. A única coisa estranha é realmente o criticado paralama dianteiro, mas não é tão grande a ponto de comprometer o visual da moto.
O preço está em R$ 16.900 emplacada, entrega em 30 dias. Não é um valor absurdo porque as outras opções que o comprador tem seriam Citycom (a 16 mil), Horizon 250 (16 mil), ou Maxsym (22,3 mil). A meu ver essas são as concorrentes diretas, porque penso que a pessoa que se interessa pela Inazuma quer algo diferente do padrão CB 300/Fazer.
Mesmo que seja para achar a moto uma jaca, acho interessante passar numa loja Suzuki e conferir a Inazuma. Para muitos essa moto poderá ser uma boa surpresa.
A moto que estava em exposição é a azul e branca, bonitona. Não estava ainda ativada, em alguns dias a loja vai lançá-la oficialmente. As outras opções de cores são o vermelho (mais para bordô) e preto.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
O problema de motos como as vendidas pela DAFRA é que tem uma variação muito grande por seguirem o dólar.
E olha que o preço subiu assim sem vender. Imagina se estivesse vendendo bem.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Piccoli, essa é uma moto que eu compraria sem medo.
Ficaria com ela até se desfazer na minha mão.
Acho linda e, sendo tão bem acabada vai durar muito tempo.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
A moto 250 mais bem acabada do nosso mercado sem dúvida foi a Viraguinho. Cada peça ou componente daquela moto parecia ser feito por um caprichoso artesão. Tanto que até hoje tem Virago 250 rodando por aí super inteira, com pintura e cromados impecáveis.
Ao ver a Inazuma eu lembrei imediatamente do capricho com que foi construída a Virago 250. E lembrei de como estamos órfãos de motocicletas do estilo Virago 250, feita para agradar aos olhos e ao coração, feita para curtir e rodar muito, sem preocupação com desempenho, curvas radicais ou top speed.
E a Inazuma tem uma evolução que é muito bem vinda como a injeção, a refrigeração líquida e as 6 marchas, com o bônus de um motor bicilindro.
Tenho certeza que as pessoas que admiram as boas e belas máquinas de baixa cilindrada como a Viraguinho, não vão se decepcionar ao conhecer a Inazuma. Acho até que o público alvo da Inazuma é o mesmo que comprava Viraguinho na época em que existia zero Km.
E quem conhecer a Inazuma vai se surpreender como os chineses podem fazer coisa boa, é só questão de custo.
Eu até já começo a pensar na possibilidade dessa moto, já que outras que admiro e tenho em vista como a Horizon e a Citycom, estão próximas no preço final com emplacamento, pelo menos aqui no RS. Aqui em Porto Alegre as duas motos da Dafra estão a 16 mil reais emplacadas, e a Inazuma a 16,9 mil emplacada, com o adicional de um motor bicilindro e com o S da Suzuki no tanque.
Por enquanto esse tipo de avaliação a gente precisa procurar em sites estrangeiros. Duvido que alguém da imprensa especializada aqui no Brasil tenha tido chance de avaliar profundamente a Inazuma.
Mas arrisco dizer que a Inazuma vai ter o mesmo comportamento das outras streets como CB 300 ou Fazer, enfrentam tudo mas com limitações em alguns "ambientes".
Na realidade do nosso Brasil esburacado e mal pavimentado, moto realmente versátil só XRE, Lander, Té 250, Crosser, Bros, etc. Ou seja, nada a ver com Inazuma.
Acho que as motos mais versáteis são as trail. As streets conseguem até ir em trilhas leves. Eu mesmo ja fiz com minha Fazer, mas não é a praia delas. Mas acredito que a inazuma consiga ir onde as outras streets da categoria conseguem ir.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Já fiz muito "Trail" com minha Yes, até em terreno MUITO enlameado e ela teve força suficiente para aguentar o tranco. A qstão principal está nos pneus. Se houver para a Inazuma um pneu misto como tem a Pirelli DuraTraction para as 125/150cc (eu mesmo uso essa), então com certeza poderá pegar uma estrada de terra sem riscos.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!