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José Luiz7 escreveu: Para o meu uso parece que é o suficiente.
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ARSilva escreveu: Conversando com o mecânico que arrumou o motor da minha Yes ele disse q esse sistema de escapamento 2x1 não é aconselhável. Cada cilindro tem sua pressão regulada separadamente. Qdo vc junta as 2 saídas em uma só, além de desequilibrar a pressão que há em cada cilindro, se um dele apresentar algum problema (ou nas válvulas ou na vela), a regulagem da mistura de combustível que já será difícil, mesmo com injeção, ficará impossível e o motor perderá potência e torque, aumentará o consumo (e muito), aumentará os níveis de poluição, além de até reduzir a vida útil do motor.
Pra qm conhece eletricidade/eletrônica, é a mesma coisa q ligar 2 lâmpadas incandecentes IGUAIS em paralelo num circuito com a com voltagem e corrente controladas (mantidas sem oscilação). Se uma delas queimar ou trocar uma por outra de potência maior (q tem mais resistência e por isso clareia mais), a outra ficará sobrecarregada (receberá mais corrente, já q tem mais resistência do outro lado e só há uma saída) q fará ela se queimar mais rapidamente.
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marceloe escreveu: Por isso sou adepto do maior originalismo possível !
originalismo --> existe essa palavra?
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ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.
Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).
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ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.
Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).
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Paulo Falcone escreveu:
ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.
Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).
Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate
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MANDRUVADOIDAO escreveu:
Paulo Falcone escreveu:
ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.
Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).
Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate
Que que tem eu aí?
Fala na cara, fala!!!
Agora cutucou a ferida da onça.
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ARSilva escreveu:
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Paulo Falcone escreveu:
ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.
Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).
Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate
Que que tem eu aí?
Fala na cara, fala!!!
Agora cutucou a ferida da onça.
Mas e qto aos geradores onde vc controla eletronicamente tanto a corrente como a tensão para serem constantes nos testes de circuitos eletrônicos... vc tá afirmando então q ele não consegue manter a máxima constância possível das grandezas? É estranho...
Agora Mandruva... o capacete encaixou como uma luva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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