INAZUMA 250...Não é que veio mesmo?!

24 Out 2013 13:03 #406 por Icaro Castro
Acho que a sua analogia está incorreta. 2 lâmpadas em paralelo de Voltagem e corrente iguais quando queima uma o que acontece na outra lâmpada? Não se esqueça que na sua residência todas as cargas estão ligadas em paralelo. Reveja a lei de OHM > V= RxI.

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24 Out 2013 15:13 #407 por MANDRUVADOIDAO
Tudo bemmmmmmmmmmmm.
Já sei que vocês não compraram seus diplomas. :lol: :lol: :lol: :lol:

Massssssssssss, se realmente a coisa é assim quando se muda da originalidade, é melhor não fazê-lo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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24 Out 2013 19:35 - 24 Out 2013 21:40 #408 por José Luiz7
Embora eu não esteja preocupado com um desempenho esportivo aqui vai um vídeo que encontrei casualmente. Acelerando em um kartódromo ou coisa parecida.

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24 Out 2013 19:37 - 24 Out 2013 21:43 #409 por José Luiz7
Para o meu uso parece que é o suficiente. :) :)

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24 Out 2013 23:23 #410 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico INAZUMA 250...Não é que veio mesmo?!

José Luiz7 escreveu: Para o meu uso parece que é o suficiente. :) :)


Pro nosso... reparei que consegue até fazer curvas com uma só mão, deve ser boa a pilotagem dela. Tem um ronco um pouco parecido com uma 150 mas eu gosto de silêncio nas 4T, 2T aê o ronco mesmo que original é outra coisa.

Entusiasta de motos chinesas !

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24 Out 2013 23:35 #411 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico INAZUMA 250...Não é que veio mesmo?!

ARSilva escreveu: Conversando com o mecânico que arrumou o motor da minha Yes ele disse q esse sistema de escapamento 2x1 não é aconselhável. Cada cilindro tem sua pressão regulada separadamente. Qdo vc junta as 2 saídas em uma só, além de desequilibrar a pressão que há em cada cilindro, se um dele apresentar algum problema (ou nas válvulas ou na vela), a regulagem da mistura de combustível que já será difícil, mesmo com injeção, ficará impossível e o motor perderá potência e torque, aumentará o consumo (e muito), aumentará os níveis de poluição, além de até reduzir a vida útil do motor.
Pra qm conhece eletricidade/eletrônica, é a mesma coisa q ligar 2 lâmpadas incandecentes IGUAIS em paralelo num circuito com a com voltagem e corrente controladas (mantidas sem oscilação). Se uma delas queimar ou trocar uma por outra de potência maior (q tem mais resistência e por isso clareia mais), a outra ficará sobrecarregada (receberá mais corrente, já q tem mais resistência do outro lado e só há uma saída) q fará ela se queimar mais rapidamente.


Acho que vc quis dizer em série invés de paralelo...
Mas não concordo qnto ao escapamento, tanto que da minha ER é 2x1 e se fosse assim as motos 4 cilindros teriam uma saída pra cada escapamento, no entanto a maioria é 4x1 ou 4x2x1!
O que eu sei e realmente é verídico é que nas motos com motor em V como o cilindro de trás costuma esquentar mais o coletor desse cilindro costuma ser mais fino que o coletor do cilindro da frente e normalmente a mistura do cilindro de trás é mais rica que o da frente justamente pra conter esse aquecimento ainda mais em motores com refrigeração a ar!!! Mas isso não procede na Inazuma que tem 2 cilindros em linha!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

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25 Out 2013 07:23 - 25 Out 2013 07:28 #412 por ARSilva
Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.


Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

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25 Out 2013 10:23 #413 por marceloe
Por isso sou adepto do maior originalismo possível !

originalismo --> existe essa palavra? :whistle: :silly:

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25 Out 2013 12:46 #414 por MANDRUVADOIDAO

marceloe escreveu: Por isso sou adepto do maior originalismo possível !

originalismo --> existe essa palavra? :whistle: :silly:


Se nao existe acabou de ser inventificada.
Isso e algo dentro das normalidades motoforistas. ;)

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth, marceloe

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25 Out 2013 19:33 #415 por Paulo Falcone

ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.



Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).


Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas :P daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate :whistle: :whistle: :silly: :silly:

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

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26 Out 2013 01:16 #416 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico INAZUMA 250...Não é que veio mesmo?!

ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.



Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).


Realmente escapes com saída individual seria o melhor pras motos, mas esbarram na questão de peso do escapamento além do catalisador que cada escapamento teria de ter um, invés de um catalisador pra moto toda, mas qnto a MV que vc postou se não me engano os coletores dos 3 cilindros se juntam no silenciador pra depois dividir em 3 saídas...
Qnto a elétrica não é muito minha praia não! kkkkk

Atual: Kawasaki ER-6n
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Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

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26 Out 2013 01:19 #417 por MANDRUVADOIDAO

Paulo Falcone escreveu:

ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.



Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).


Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas :P daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate :whistle: :whistle: :silly: :silly:


Que que tem eu aí?
Fala na cara, fala!!!

Agora cutucou a ferida da onça.


:P :P :P :P

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Sô minêru uai sô!!!
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26 Out 2013 01:34 #418 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico INAZUMA 250...Não é que veio mesmo?!
Kkkkkkkkk! Rachei de rir aqui Mandruvadoidão!!! Já morei em casa assim!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
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26 Out 2013 08:50 #419 por ARSilva

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Paulo Falcone escreveu:

ARSilva escreveu: Ícaro e Nobre...
A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.



Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).


Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas :P daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate :whistle: :whistle: :silly: :silly:


Que que tem eu aí?
Fala na cara, fala!!!

Agora cutucou a ferida da onça.


:P :P :P :P


Mas e qto aos geradores onde vc controla eletronicamente tanto a corrente como a tensão para serem constantes nos testes de circuitos eletrônicos... vc tá afirmando então q ele não consegue manter a máxima constância possível das grandezas? É estranho...

Agora Mandruva... o capacete encaixou como uma luva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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26 Out 2013 17:40 #420 por silver knigth
"Acuma é qui é" ? :ohmy: :ohmy: :huh:
Gerador quem ? :sick: :silly: :blink:
... controlado eletronico ? corrente + a tensão Grande quem ? Constantes ? :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Eita Muléstia ! :P :P :P
Motonline também é "Curtura"... :lol: :lol: :lol: :silly: :silly: :whistle: :whistle:

nos testes de circuitos eletrônicos... vc tá afirmando então q ele não consegue manter a máxima constância possível das grandezas?

ARSilva escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Paulo Falcone escreveu:

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A analogia q eu fiz é PARALELA mesmo. Não esqçam q se uma delas sem queima ou é retirada, qdo em SÉRIE, o circuito é aberto e para de passar energia, parando/apagando tudo (o q faz os interruptores).
Outro detalhe que acho q passou desapercebido é que eu disse que o circuito tem "a voltagem e corrente controladas" (ou se preferirem, uma fonte constante e controlada (teste / laboratório) sem oscilação de voltagem e corrente, independente do q está no inserido circuito).
Agora com relação ao escapamento, muitas motos de 4 cilindros (principalmente Custom) tem 4 escapamentos (2 físicos cada um com 2 saídas acopladas). Além disso, até esportivas com mais de 2 cilindros tem escapamentos individuais. Veja a MV Augusta de 3 cilindros abaixo.



Escapes separados serão sempre o melhor, o ideal. Fora isso só mesmo se o projeto não permiti ou se qr tirar peso, com todo prejuízo q isso trará.
Agora... se me disserem de um modelo de escapamento pra Inazuma q sejam as 2 saídas de escape independentes mas acopladas em um único lado, aí até eu acharia interessante (desde q não alterasse o equilíbrio da moto, outro ponto q não pode ser esqcido, além do peso).


Sem querer ser chato mas tá realmente errado sua analogia, em relação à mecânica não posso opinar muito pois não é minha praia mas achei coerente sua colocação mas a parte elétrica não está correto nessa comparação, pra começar não existe fonte de tensão e corrente controlada, ou você controla uma ou controla outra.
Em laboratórios e em alguns circuitos eletrônicos possuem fontes de correntes que mantêm a corrente estabilizada mesmo com a variação da resistência no circuito mas evidentemente a tensão também irá variar, o mais comum são as fontes de tensão fixa (que tem em nossa casa por exemplo) que com as "queima" de qualquer lâmpada do circuito vai fazer com que a corrente do circuito diminua mas não vai influenciar em nenhuma outra lâmpada, até por isso todos os circuitos de iluminação são feitos em paralelo pois em série as outras deixariam de funcionar.
É claro que existe aquele exemplo clássico das instalações residenciais feitas por pedreiros, mal dimensionada, mal feita e mal outras coisas :P daí é só o cidadão ligar um chuveiro (ou até mesmo um simples ferro de passar ou máquina de lavar) pra iluminação da casa ficar parecendo a de uma boate :whistle: :whistle: :silly: :silly:


Que que tem eu aí?
Fala na cara, fala!!!

Agora cutucou a ferida da onça.


:P :P :P :P


Mas e qto aos geradores onde vc controla eletronicamente tanto a corrente como a tensão para serem constantes nos testes de circuitos eletrônicos... vc tá afirmando então q ele não consegue manter a máxima constância possível das grandezas? É estranho...

Agora Mandruva... o capacete encaixou como uma luva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

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