INAZUMA 250...Não é que veio mesmo?!

15 Out 2013 03:59 #361 por ARSilva
Uma observação que ia esqcendo de dizer.
Um visitante do SDR com qm eu puder trocar uma idéia sobre a Inazuma declarou categoricamente q a Inazuma é muito melhor q a Next pq esta última não é confortável de se andar pela posição dos pedais q ficam muito para trás.
Em suma, a Inazuma não foi uma moto feita realmente para se ter esportividade mas sim para se ter conforto, segurança, ergonomia, prazer na pilotagem, dirigibilidade. Foi desenvolvida para se ter um todo melhor resolvido e não para se focar em apenas um ponto (velocidade ou esportividade ou conforto somente). O único senão, realmente, foi o peso q ficou um pouco alto.

Uma coisa interessante a se notar é que lá no SDR tinha uma galeria com as primeiras motos BMW... e acredite... a primeira delas, de 1954, era uma de 500cc mas q tinha a mesma potência da Inazuma (de 250cc) e não passava dos 135Km/h!!! Vejam...


Depois disso e de todos os vídeos q já vimos alguém ainda vai dizer q o motor da Inazuma é fraco??? Está na hora de revermos conceitos...

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 08:20 #362 por MANDRUVADOIDAO
ARsilva, voce e os outros que foram ao SDR.
Falou-se algo sobre a INAZUMA carenada?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 08:32 #363 por bru_rss

ARSilva escreveu: Uma observação que ia esqcendo de dizer.
Um visitante do SDR com qm eu puder trocar uma idéia sobre a Inazuma declarou categoricamente q a Inazuma é muito melhor q a Next pq esta última não é confortável de se andar pela posição dos pedais q ficam muito para trás.
Em suma, a Inazuma não foi uma moto feita realmente para se ter esportividade mas sim para se ter conforto, segurança, ergonomia, prazer na pilotagem, dirigibilidade. Foi desenvolvida para se ter um todo melhor resolvido e não para se focar em apenas um ponto (velocidade ou esportividade ou conforto somente). O único senão, realmente, foi o peso q ficou um pouco alto.

Uma coisa interessante a se notar é que lá no SDR tinha uma galeria com as primeiras motos BMW... e acredite... a primeira delas, de 1954, era uma de 500cc mas q tinha a mesma potência da Inazuma (de 250cc) e não passava dos 135Km/h!!! Vejam...



Depois disso e de todos os vídeos q já vimos alguém ainda vai dizer q o motor da Inazuma é fraco??? Está na hora de revermos conceitos...

ARsilva; Eu falei que a Inazuma é menos incorpada e mais conservadora no visual que a Inazuma.
Mais ela NÃO É mais confortável que a Inazuma, até pq tmb nem andei, mais só pela posição de pilotagem já dá pra perceber.A Next é a pior das 250 quando o assunto é conforto, vai por mim...
Na verdade também, quando comprei a Fazer, é pq não queria ficar sem Moto até a Inazuma chegar.Mais não Financiei, vou esperar, se gostar mesmo dela, vendo a FZ e faço negócio...mais vai demorar ainda.Só ano que vem pra Lerda J.Toledo lançar.

Mandruvadoidao, Ele e quem foi ao SDR oq? Falaram que a Inazuma é melhor que a Next? Acho até uma comparação bem ridícula, uma é proposta de uma coisa, e a outra de outra coisa. a Fazer e a Inazuma figuram em uma Moto de Média Cilindrada com mais Conforto, enquanto as outras, focam mais na esportividade.
Tive uma, e fui ao SDR especialmente para ver a outra.Estive lá.........

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 08:46 #364 por MANDRUVADOIDAO
[quote="bru_rss" post=644743ARsilva; Eu falei que a Inazuma é menos incorpada e mais conservadora no visual que a Inazuma.
Mais ela NÃO É mais confortável que a Inazuma
,

Isso ai em cima eu num intendi nadica de nada.



Mandruvadoidao, Ele e quem foi ao SDR oq? Falaram que a Inazuma é melhor que a Next? Acho até uma comparação bem ridícula, uma é proposta de uma coisa, e a outra de outra coisa. a Fazer e a Inazuma figuram em uma Moto de Média Cilindrada com mais Conforto, enquanto as outras, focam mais na esportividade.
Tive uma, e fui ao SDR especialmente para ver a outra.Estive lá.........[/quote]

Aqui foi voc^^e que n~~ao entendeu nadica de nada.
Eu perguntei se l´´a no SDR nao falaram algo sobre esta aqui.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 08:58 #365 por bru_rss

MANDRUVADOIDAO escreveu: [quote="bru_rss" post=644743ARsilva; Eu falei que a Inazuma é menos incorpada e mais conservadora no visual que a Inazuma.
Mais ela NÃO É mais confortável que a Inazuma
,

Isso ai em cima eu num intendi nadica de nada.



Mandruvadoidao, Ele e quem foi ao SDR oq? Falaram que a Inazuma é melhor que a Next? Acho até uma comparação bem ridícula, uma é proposta de uma coisa, e a outra de outra coisa. a Fazer e a Inazuma figuram em uma Moto de Média Cilindrada com mais Conforto, enquanto as outras, focam mais na esportividade.
Tive uma, e fui ao SDR especialmente para ver a outra.Estive lá.........


Aqui foi voc^^e que n~~ao entendeu nadica de nada.
Eu perguntei se l´´a no SDR nao falaram algo sobre esta aqui.

[/quote]
Do jeito que tá ai em cima, não entendi nada mesmo :lol:

Vamos lá, a Next tem um visual mais Esportivo do que a Inazuma, que é o inverso.Por isso falei mais conservadora.
Mais a Next não é mais confortável que a Inazuma, e nem preciso andar na Inazuma para saber disso, só a posição de pilotagem já é o suficiente para saber disso.E a Next é horrível na estrada, muito desconfortável apesar de ter muito Motor (Opinião de quem já viajou 1100 KM com uma).
Então por isso falei que a Inazuma deve ser sim uma moto diferente da Next, por ser uma proposta diferente.

A Segunda parte não entendi mesmo, desculpe. :blush:

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 10:39 #366 por MANDRUVADOIDAO
Ri leras aqui lendo esse milk shake todo. :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 11:19 #367 por bru_rss
Não sei o que de engraçado disse acima pra rir LERAS disso tudo.
É a minha opinião...apenas respeite, como respeito à sua.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 13:12 #368 por ARSilva

bru_rss escreveu:

ARSilva escreveu: Uma observação que ia esqcendo de dizer.
Um visitante do SDR com qm eu puder trocar uma idéia sobre a Inazuma declarou categoricamente q a Inazuma é muito melhor q a Next pq esta última não é confortável de se andar pela posição dos pedais q ficam muito para trás.
Em suma, a Inazuma não foi uma moto feita realmente para se ter esportividade mas sim para se ter conforto, segurança, ergonomia, prazer na pilotagem, dirigibilidade. Foi desenvolvida para se ter um todo melhor resolvido e não para se focar em apenas um ponto (velocidade ou esportividade ou conforto somente). O único senão, realmente, foi o peso q ficou um pouco alto.

Uma coisa interessante a se notar é que lá no SDR tinha uma galeria com as primeiras motos BMW... e acredite... a primeira delas, de 1954, era uma de 500cc mas q tinha a mesma potência da Inazuma (de 250cc) e não passava dos 135Km/h!!! Vejam...



Depois disso e de todos os vídeos q já vimos alguém ainda vai dizer q o motor da Inazuma é fraco??? Está na hora de revermos conceitos...

ARsilva; Eu falei que a Inazuma é menos incorpada e mais conservadora no visual que a Inazuma.
Mais ela NÃO É mais confortável que a Inazuma, até pq tmb nem andei, mais só pela posição de pilotagem já dá pra perceber.A Next é a pior das 250 quando o assunto é conforto, vai por mim...
Na verdade também, quando comprei a Fazer, é pq não queria ficar sem Moto até a Inazuma chegar.Mais não Financiei, vou esperar, se gostar mesmo dela, vendo a FZ e faço negócio...mais vai demorar ainda.Só ano que vem pra Lerda J.Toledo lançar.

Mandruvadoidao, Ele e quem foi ao SDR oq? Falaram que a Inazuma é melhor que a Next? Acho até uma comparação bem ridícula, uma é proposta de uma coisa, e a outra de outra coisa. a Fazer e a Inazuma figuram em uma Moto de Média Cilindrada com mais Conforto, enquanto as outras, focam mais na esportividade.
Tive uma, e fui ao SDR especialmente para ver a outra.Estive lá.........


O problema da Next é q ela não foi bem desenvolvida mesmo. Não tem relação com o fato dela ser esportiva. Tanto q lá eu montei na Hayabusa e a posição das pernas atrás daquele tanque enorme é muito confortável.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 13:13 #369 por ARSilva

MANDRUVADOIDAO escreveu: ARsilva, voce e os outros que foram ao SDR.
Falou-se algo sobre a INAZUMA carenada?


Mandruva, sobre a Inazuma carenada não havia nada.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 14:57 #370 por bru_rss
Arsilva; respeito sua opinião, mais nunca achei que a Next fosse mal desenvolvida...(E olhe que eu era bem feliz com a minha)
Só achei sempre, a posição de pilotagem, e o banco, não agradavam em estradas Longas.
Foi terrível passar 6 Horas em cima dela...Depois nunca mais tive coragem de Fazer isso.
Mas voltando a Inazuma, acho que ela vai ter conforto até melhor que o da Fazer.

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 15:09 #371 por MANDRUVADOIDAO

bru_rss escreveu: Não sei o que de engraçado disse acima pra rir LERAS disso tudo.
É a minha opinião...apenas respeite, como respeito à sua.


Moço, ce ta muito estressado.
Cuidado com o coraçao.
Rir e bom.
Deixa essa amargura pra la e bora falar da moto.
Se a gente se encontrar por essas estradas eu ainda vou pisar no teu pe e tu vai me pagar uma cerveja.

Um abraçao.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 18:07 - 15 Out 2013 18:12 #372 por vandeco

ARSilva escreveu: Bem galera chegou a hora de eu dar minha humilde opinião.
Já que tocaram na Fazer, eu estive no SDR. Estando lá eu pude fazer um "test driver" (sentado com as motos paradas, sentindo a posição e a postura) na Fazer (q eu ainda não havia experimentado) e na Inazuma.
Como diz um ditado popular: "apressado come cru"! A não ser q tenha sido uma oportunidade única (como o bru_rss conseguiu) ou quis uma moto de apelo diferente como a Ténéré, quem já adiantou a compra da sua 250cc PERDEU DINHEIRO!
Eu tenho 1,62m de altura e pernas meio curtas porém meu tronco é grande (tanto que qdo eu sento do lado de pessoas mais altas (com pernas maiores) eu não pareço ser tão baixinho assim). Eu senti uma diferença gritante no conforto e na postura ao sentar na Fazer e na Inazuma. Na Fazer minha coluna ficou mais curvada do que na Inazuma (para bom entendedor, a Fazer acaba com a coluna mais rápido em viagens mais longas)! A posição dos pedais até são equivalentes mas o encaixe das pernas na Inazuma é coisa de outro mundo. Não só eu mas outros q experimentavam a Inazuma no SDR e com qm troquei idéia lá foram da mesma opinião. É como se vc não montasse na moto MAS VESTISSE ELA! É extremamente confortável! Só não falo pelos bancos pois isso só mesmo passando umas horas sobre ela mas se for como a Yes, com tempo ela se amolda ao quadril e vc esqce q tem banco embaixo.
Tirei umas fotos diferentes (sentado, por cima) para que vcs possam ver a posição da perna na Fazer e na Inazuma...

Foto Fazer:


Foto Inazuma:

Se vcs puderam observar, a ponta do tanque da Inazuma junto ao banco é mais fina do que a da Fazer e isso faz com que vc se encaixe melhor na moto e tenha menos incômodo na região da virilha (uma bênção para os mais fofinhos... hehehehehe).

Depois de tudo q eu vi na net sobre o desempenho dela e depois de fazer essa experiência no SDR eu já decretei a Inazuma como a minha próxima moto, independente do tempo q ela leve pra chegar. E eu digo para os q qserem: vale a pena esperar o lançamento (q será em Abril e o preço será entre 12 e 15mil (informação oficial dada por 2 vendedores q estavam no stand)). Já me cadastrei minha intenção de compra lá no stand. Agora é só esperar e ter o $$$ na mão qdo entrarem em contato!

Vão aqui mais algumas fotos da Inazuma e da B-King q tirei lá.

B-King e Inazuma


B-King



Em relação a postura( Ergonomia ), acredito realmente que na Inazuma deva ser melhor que na Fazer, pois o guidão parece ser mais alto, mas já fiz várias viagens de centenas de Km na Faizoca e nunca tive problemas de dores nas costas, pois a Fazer tem uma excelente ergonomia.
Em relação a vestir melhor no tanque, pode até ser, mas em compensação os seus ovinhos ficam em contato direto com o mesmo( Coisa que na Fazer não acontece, pois o banco se projeta para cima do tanque). Inclusive foi uma das reclamações do nosso amigo Matusa em relação a sua Gs500. Em uma freada mais brusca, os seus ovinhos irão se chocar com o tanque e você xingará o projetista da moto até a 15ª geração :lol: :lol: :lol: . Neste quesito ponto para a Faizoca. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 18:21 #373 por vandeco

MANDRUVADOIDAO escreveu: [quote="bru_rss" post=644743ARsilva; Eu falei que a Inazuma é menos incorpada e mais conservadora no visual que a Inazuma.
Mais ela NÃO É mais confortável que a Inazuma
,

Isso ai em cima eu num intendi nadica de nada.



Mandruvadoidao, Ele e quem foi ao SDR oq? Falaram que a Inazuma é melhor que a Next? Acho até uma comparação bem ridícula, uma é proposta de uma coisa, e a outra de outra coisa. a Fazer e a Inazuma figuram em uma Moto de Média Cilindrada com mais Conforto, enquanto as outras, focam mais na esportividade.
Tive uma, e fui ao SDR especialmente para ver a outra.Estive lá.........


Aqui foi voc^^e que n~~ao entendeu nadica de nada.
Eu perguntei se l´´a no SDR nao falaram algo sobre esta aqui.

[/quote]


Já estou começando a achar a Inazuma semi-carenada bonita e para pegar estrada provavelmente será como se estivesse em uma mini Bandit semi-carenada, ou seja, EXCELENTE!!!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 18:27 - 15 Out 2013 18:28 #374 por vandeco

bru_rss escreveu: Arsilva; respeito sua opinião, mais nunca achei que a Next fosse mal desenvolvida...(E olhe que eu era bem feliz com a minha)
Só achei sempre, a posição de pilotagem, e o banco, não agradavam em estradas Longas.
Foi terrível passar 6 Horas em cima dela...Depois nunca mais tive coragem de Fazer isso.
Mas voltando a Inazuma, acho que ela vai ter conforto até melhor que o da Fazer.


Se a Inazuma tiver uma suspensão mais macia que a Fazer, então o pessoal da Suzuki irá ganhar um prêmio nobel, pois Fazer 250 é show de maciez.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 18:45 #375 por José Luiz7
Apesar de só sentar na moto parada também achei que é bem confortável.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.574 segundos