Estou pesquisando uma moto nessa cilindrada, mas a duvida entre o certo sem comprometer o orçamento estao me deixando maluco.
A razao manda pegar a B65 ou a ER6. Mas a paixao pede uma Fz6 ou uma Z750. Esse mes vou subir numa moto. Mas ainda nao sei qual.
Ja pensei em comprar uma XTZ250x e me capitalizar mais e depois migrar para uma grande sem medo de ser feliz.
Parabens e muitos giros...
Fala r3p!O!!
Em primeiro lugar, muito obrigado meu amigo!!
Quanto a ponderar entre os modelos que você citou, cheguei a pensar no assunto e inclusive andei na FZ6N, mas vamos tratar esse assunto por partes, como diria nosso amigo Jack...
Não sei se você chegou a acompanhar este tópico desde o início, se não o fez, sugiro que o faça, pois se os comentários aqui escritos pelos colegas Motonliners não sanarem a sua dúvida sobre o que decidir, tenho certeza que ajudarão bastante. O que posso adiantar é, vá pelo caminho que o seu coração manda.
Quanto a minha escolha pela Bandit, neste tópico você também entenderá os motivos pelo qual eu acabei fazendo este negócio.
Em outro tópico um colega Motonliner perguntou quais os pontos que eu levei em consideração para a aquisição da Bandit 650S e eu citei os principais.
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15106& amp;PN=1&TPN=4
Quanto a você pegar uma XTZ250x para se capitalizar, desde que ela atenda às suas necessidades, vá em frente! Por favor leia este tópico por completo e você verá que foi exatamente o que eu fiz.
Qualquer outra dúvida, fique à vontade para perguntar.
Grande abraço e boa escolha!!
Tenho certeza que você vai fazer um bom negócio!
Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul
Porto Alegre / RS
"o segredo do sucesso é a constância no propósito"
esse tipo de foto é super legal, meu sonho é compra uma motoca e vela chega dentro da jaula parecendo um fera,kkkkkk, parabens fox rs, você é o cara, manda mais foto pra gente ai, abraço
Constantino escreveu: esse tipo de foto é super legal, meu sonho é compra uma motoca e vela chega dentro da jaula parecendo um fera,kkkkkk, parabens fox rs, você é o cara, manda mais foto pra gente ai, abraço
Grande Constantino!!
Realmente, nunca tinha pensado em uma foto assim mas confesso que quando a revenda me enviou um e-mail com a foto acima anexada e o título: "Parabéns Francisco! Sua moto acabou de chegar em nossa loja!", senti aquele frio na barriga, as mãos suaram e um sorriso enorme ficou estampado em meu rosto!
Muito obrigado e pode contar que mais fotos serão enviadas assim que eu chegar perto da "Filhota"!
Um grande abraço e tudo de bom pra você meu amigo!!
Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul
Porto Alegre / RS
"o segredo do sucesso é a constância no propósito"
Bom, fui enrolado quanto a data de entrega da moto, me haviam dito que a moto seria entregue hoje, porém só irão entregá-la na Terça-Feira, uma vez que a JTolette só largou a moto na concessionária hoje pela manhã...
Pelo menos a "menina" já está na concessionária!
Segue abaixo a foto do parto.
Falta pouco...
Abraços!!
Fox, vc viu como ela é mais bonita e emocionante fora da caixa?
Parabéns e boas curvas sem vento na cabeça com ela.
Bom, fui enrolado quanto a data de entrega da moto, me haviam dito que a moto seria entregue hoje, porém só irão entregá-la na Terça-Feira, uma vez que a JTolette só largou a moto na concessionária hoje pela manhã...
Pelo menos a "menina" já está na concessionária!
Segue abaixo a foto do parto.
Falta pouco...
Abraços!!
Fox, vc viu como ela é mais bonita e emocionante fora da caixa?
Parabéns e boas curvas sem vento na cabeça com ela.
Abraço.
pois é...enrrolacao(pra cumprir prazos e tudo mais) é a especialidade da j.toledo do Brasil...
por isso,
faça uma inspecao rigorosa a procura de risos, amassos e qualquer defeito de pintura ou qualquer peca danificada antes de aceitar a moto...
também nao confie na concessionária (J.toledo, filial do inferno da suzuki) e leia detalhadamente o manual...confira você mesmo todas as partes que foram montadas (rodas e suspensao)e se esta tudo no lugar e bem fixado...se os manetes estao na altura certa, e tudo bem aparafusado e alinhado(inclusive as bengalas e o ajuste e alinhamento da transmisao secundária)....nao se esqueca de conferir se o oleo esta no nivel assim como a agua e aditivo do radiador de acordo com o especificado no manual...e seja sempre cuidadoso pra sua moto ter uma longa vida
desejo boa sorte e que você seja feliz com a moto!
Comandante40189,6166087963
Fox, pegando carona com o Comandante, aconselho atentar para tudo o que ele falou porque, em novembro passado presenciei uma VSTROM 650 preta fosca, com menos de 500 km com pedal de câmbio solto quase caindo e eixo da roda dianteira desapertado. Ele estava num encontro de motociclistas aqui em Guaxupé e era de S.Sebastião do Paraiso. É soda uma moto nova, nesse preço e precisando de reapertos.
Quem tem motocicleta precisa pelo menos ter noções básicas da mecânica, que possibilite ao menos saber avaliar o estado do kit e lubrificar/regular uma corrente, regular embreagem, verificar nível de óleo/água, ter ferramentas para eventualmente trocar um pneu furado, trocar óleo/filtro, etc. Todas esses procedimentos podemos considerar elementares.
Afinal de contas quem mais deve conhecer e zelar pela sua motocicleta é você mesmo.
Quando eu comprei minha moto, não sabia nem o que era relação, depois de ler o manual e conhecer o motonline, até o óleo dela eu me arrisco a trocar de vez em quando.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patriarca escreveu: Quando eu comprei minha moto, não sabia nem o que era relação, depois de ler o manual e conhecer o motonline, até o óleo dela eu me arrisco a trocar de vez em quando.
kkkkkk.....só trocar o oleo?
você tá de brincadeira né patriarca...você é bem modesto e sabe bem mais que isso!!!
acho que o motoclista deve pelo saber fazer todo o tipo de manutencao basica... e isso inclui..., ajustar ou trocar a tracao secundária, mexer na suspensao dianteira, freios, balanca trazeira e carburacao...e saber como funciona um motor de combustao interna e pra que serve cada parte de dentro do motor. basicamente o que é necessário pra tirar do prego em coisas simples.
se possivel, deve ser um mecanico completo da sua própria moto (meu caso)...
entender um pouco da parte elétrica..... saber tirar o motor da moto fora e desmontar o motor inteiro de cima até em baixo....e trocar o que for necessário...literalmente fazer o motor inteiro(trocar os retentores de valvulas, alinhar valvulas e fazer toda a limpeza e ajuste do cabeçote...trocar pistao, aneis, bielas,virabrequim, caixas de marchas e etc...montar tudo de novo, verificar as folgas das valvulas e colocar o motor no ponto e tudo mais.. e trocar tudo o que for necessário...
Comandante40190,0747685185
Concordo com vc. Onde vc aprendeu? Vou seguir seus passos
comecei lendo os manuais de servico das minhas motos e entendendo pra que que serve cada peca, onde fica no motor....
depois , tenho um amigo que é mecanico muito bom (que reclama que nao ganha mais dinheiro meu ..hehehe)..
eu ia pra oficina dele só pra olhar e aprender...vi ele desmontar,consertar e montar,colocar no ponto, ajustar valvulas..tudo...várias dezenas de motores diferentes(e ajudava tambem,segurava as coisas,apertava,encaixava, olhava como tudo era colocado.....enfiava a mao na massa mesmo...nao pode ter medo de mao suja nao...)..vi motores com diversos tipos de problema...
finalmente, eu aprendi! mas ainda hoje passo por lá de vez em quando!
Meu caro Comandante, só tenho 3 anos nessa vida, ainda estou engatinhando, se bem que a teoria de algumas coisas que vc citou eu sei sim, só não tive coragem de colocá-las em prática ainda.
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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."