GSX 650F ou Hayabusa?

25 Set 2009 19:48 #31 por ÐeKão
Respondido por ÐeKão no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Caro Fox RS

Acredito que a GSX650F lhe serviria muito bem, é uma boa
moto na cidade e na estrada com um custo de
manutenção/rodagem bem inferior ao da Haya, mas se você
tem meios de alcançar seus sonhos, aproveite!

A Haya na minha opinião é uma moto inigualável mas de uso
restrito pelo que já foi dito.

Não se esqueça de nos manter informado sobrs sua decisão
e postar as fotos da escolhida.

Boa sorte.

Abs,

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 23:52 #32 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
se for comprar a Hayabusa vai ter que fazer o que eu fiz e acabar comprando uma outra menor mais apropriada pra cidade...


nao tem jeito nao...Hayabusa em engarrafamento esquentando e pra comprar´pao na esquina é o fim da picada!


também tenho um amigo que tem a Hayabusa e acabou comprando uma Hunter 90cc pra andar na cidade.....tá certo que quer economizar, mas ele exagerou...podia ser algo melhorzinho que uma hunter 90!!!
Comandante40082,1226736111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 16:20 #33 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

ÐeKão escreveu: Caro Fox RS

Acredito que a GSX650F lhe serviria muito bem, é uma boa
moto na cidade e na estrada com um custo de
manutenção/rodagem bem inferior ao da Haya, mas se você
tem meios de alcançar seus sonhos, aproveite!

A Haya na minha opinião é uma moto inigualável mas de uso
restrito pelo que já foi dito.

Não se esqueça de nos manter informado sobrs sua decisão
e postar as fotos da escolhida.

Boa sorte.

Abs,



Olá ÐeKão!


Certamente, você está coberto de razão sobre os atributos da 650F e foi exatamente por isso que fiquei em dúvida em relação a Busa, porém como citei anteriormente, o uso que darei para essa moto será única e exclusivamente para a estrada, para o dia-a-dia usarei o carro.


Pode ter certeza que mantenho vocês informados!


Grande abraço e obrigado!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 16:30 #34 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Comandante escreveu: se for comprar a Hayabusa vai ter que fazer o que eu fiz e acabar comprando uma outra menor mais apropriada pra cidade...

nao tem jeito nao...Hayabusa em engarrafamento esquentando e pra comprar´pao na esquina é o fim da picada!


também tenho um amigo que tem a Hayabusa e acabou comprando uma Hunter 90cc pra andar na cidade.....tá certo que quer economizar, mas ele exagerou...podia ser algo melhorzinho que uma hunter 90!!!



Olá Comandante!


Com certeza! Busa para o dia-a-dia é loucura em todos os sentidos, além de, como já havia comentado, a moto é a minha terapia e terapia no engarrafamento é impossível!
O uso que darei para ela será 100% estrada, para a cidade uso o carro.


A propósito, você já teve alguma experiência com a modelo antigo (1999-2007) ou já pulou direto para a 2009? Caso sim, pode falar um pouco sobre ela?


Grande abraço e obrigado!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2009 23:59 #35 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Fox RS escreveu:

Comandante escreveu: se for comprar a Hayabusa vai ter que fazer o que eu fiz e acabar comprando uma outra menor mais apropriada pra cidade...

nao tem jeito nao...Hayabusa em engarrafamento esquentando e pra comprar´pao na esquina é o fim da picada!


também tenho um amigo que tem a Hayabusa e acabou comprando uma Hunter 90cc pra andar na cidade.....tá certo que quer economizar, mas ele exagerou...podia ser algo melhorzinho que uma hunter 90!!!



Olá Comandante!


Com certeza! Busa para o dia-a-dia é loucura em todos os sentidos, além de, como já havia comentado, a moto é a minha terapia e terapia no engarrafamento é impossível!
O uso que darei para ela será 100% estrada, para a cidade uso o carro.


A propósito, você já teve alguma experiência com a modelo antigo (1999-2007) ou já pulou direto para a 2009? Caso sim, pode falar um pouco sobre ela?


Grande abraço e obrigado!



tudo bom Fox.


eu tive a antiga e houve uma mudanca na aerodinamica da moto que agora esta pouca coisa melhor, pois ambas protegem muito bem do vento...mas depois de 250km por hora é quase a mesma coisa..


a maior diferenca e que essa nova é mais arisca e nervosinha que a anterior,... e chega a levantar a frente em primeira marcha facilmente , coisa que a anterior nao fazia....e da pra sentir bem a diferenca dos 25 cavalos a mais....


acho que, pra quem quer fazer viagens de turismo longas em boas estradas, e nao abre mao do desempenho superior ela é a MOTO... mas com certeza a antiga anda muito(mais que todas as 1000cc nas retas) e também nao deixa nada a desejar.


se sua intensao é ir para um circuito competir e fazer curvas, prefira as 1000 rr da vida, pois num circuito e nas curvas a hayabusa perde das 1000. (mas essas 1000 tambem nao tem nenhum conforto pra viagens)


ps: dentro da cidade , no transito lento, em estradas ruins e de terra a Hayabusa também é a moto (que você deve evitar)


você disse que tem uma Vstron 650 e que só usa nas estradas....mas só vale a pena trocar numa hayabusa para andar em estradas muito boas ou ótimas....nas estradas medianas a hayabusa nao tem como usar seu potencial e no resto das situacoes que citei acima a sua moto é muito mais indicada.
Comandante40083,1330787037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 15:30 #36 por henyv
Respondido por henyv no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Comentaram da bandit e vc disse que não gosta da naked,
mas tem a bandit S a 1250 S vc deve achar por preço
semelhante a da 650.

A bandit vc só vai sentir falta da busa acima dos 260,
abaixo disso vai na mesma toada, mas com até mais
conforto.

Já rodei 1575 km em um único dia e te digo, em viagem a
velocidade de cruzeiro dificilmente passa dos 160 km/h
pra dar uma voltinha de 100 km vc até anda acima, bem
acima, disso, mas pra rodar horas e horas seguidas a
velocidade é bem menor, se a estrada permitir essa de 160
km/h é próximo ao ideal, pelo menos pra bandit.

No mais boa compra e, me desculpem os que compra usadas,
compre 0 km, a menos que conheça o histórico da moto
desde 0 km.

Vai em um encontro qualquer de moto e observa a
quantidade de corte de giro que acontecem ao longo do
período.

Resumindo conhecendo o dono pode pegar usado, na loja sem
conhecer apenas 0 bala, moto esportiva é assim ! !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 21:43 #37 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Comandante escreveu: tudo bom Fox.

eu tive a antiga e houve uma mudanca na aerodinamica da moto que agora esta pouca coisa melhor, pois ambas protegem muito bem do vento...mas depois de 250km por hora é quase a mesma coisa..


a maior diferenca e que essa nova é mais arisca e nervosinha que a anterior,... e chega a levantar a frente em primeira marcha facilmente , coisa que a anterior nao fazia....e da pra sentir bem a diferenca dos 25 cavalos a mais....


acho que, pra quem quer fazer viagens de turismo longas em boas estradas, e nao abre mao do desempenho superior ela é a MOTO... mas com certeza a antiga anda muito(mais que todas as 1000cc nas retas) e também nao deixa nada a desejar.


se sua intensao é ir para um circuito competir e fazer curvas, prefira as 1000 rr da vida, pois num circuito e nas curvas a hayabusa perde das 1000. (mas essas 1000 tambem nao tem nenhum conforto pra viagens)


ps: dentro da cidade , no transito lento, em estradas ruins e de terra a Hayabusa também é a moto (que você deve evitar)


você disse que tem uma Vstron 650 e que só usa nas estradas....mas só vale a pena trocar numa hayabusa para andar em estradas muito boas ou ótimas....nas estradas medianas a hayabusa nao tem como usar seu potencial e no resto das situacoes que citei acima a sua moto é muito mais indicada.



Olá Comandante!


Desculpe a demora em responder seu post. Estive sem tempo até mesmo de entrar no fórum.


Legal que você já teve a antiga, assim pode me passar suas impressões por experiência própria!


Já que você disse que ela é uma boa moto para longas quilometragens, suponho que você já deva ter passado por essa experiência. Pode me dizer qual foi a quilometragem máxima que você já rodou em um dia com ela?
Cansou muito os braços, costas e pernas devido a posição de pilotagem esportiva?
Ouvi falar e você mesmo confirmou acima que ela protege muito bem do vento, porém essa proteção ocorre mesmo pilotando ela em posição normal ou somente em posição para altas velocidades (deitado sobre o tanque)?
Qual foi a velocidade de cruzeiro que você manteve durante a viagem e qual foi a autonomia andando dessa forma?


Me desculpe a quantidade de perguntas, mas estou aproveitando a experiência de um proprietário.


Grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 22:20 #38 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

henyv escreveu: Comentaram da bandit e vc disse que não gosta da naked,
mas tem a bandit S a 1250 S vc deve achar por preço
semelhante a da 650.

A bandit vc só vai sentir falta da busa acima dos 260,
abaixo disso vai na mesma toada, mas com até mais
conforto.

Já rodei 1575 km em um único dia e te digo, em viagem a
velocidade de cruzeiro dificilmente passa dos 160 km/h
pra dar uma voltinha de 100 km vc até anda acima, bem
acima, disso, mas pra rodar horas e horas seguidas a
velocidade é bem menor, se a estrada permitir essa de 160
km/h é próximo ao ideal, pelo menos pra bandit.

No mais boa compra e, me desculpem os que compra usadas,
compre 0 km, a menos que conheça o histórico da moto
desde 0 km.

Vai em um encontro qualquer de moto e observa a
quantidade de corte de giro que acontecem ao longo do
período.

Resumindo conhecendo o dono pode pegar usado, na loja sem
conhecer apenas 0 bala, moto esportiva é assim ! !



Olá henvy!


Primeiramente, obrigado por compartilar a sua opinião comigo!


Na verdade existe muito pouca diferença entre a B1250N e a 650F, apenas R$1.000,00 a mais na Bandit. Porém, para a B1250S a diferença já pula para R$5.000,00.


Sabe que esses pontos que você levantou são exatamente os pontos que me preocupam com a escolha da moto, exatamente esses!
O conforto para longas viagens e a segurança de comprar uma moto 0Km.


Grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 23:38 #39 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
""Já que você disse que ela é uma boa moto para longas quilometragens, suponho que você já deva ter passado por essa experiência. Pode me dizer qual foi a quilometragem máxima que você já rodou em um dia com ela?
Cansou muito os braços, costas e pernas devido a posição de pilotagem esportiva?
Ouvi falar e você mesmo confirmou acima que ela protege muito bem do vento, porém essa proteção ocorre mesmo pilotando ela em posição normal ou somente em posição para altas velocidades (deitado sobre o tanque)?
Qual foi a velocidade de cruzeiro que você manteve durante a viagem e qual foi a autonomia andando dessa forma?""


Bom, acho que seria facil passar de 1000 kilometros em um dia com ela, mas eu (por opcao) nao faco viagens pra andar mais que 800 km em um unico dia ....


a protecao é realmente boa e na posicao mais ereta o vento bate no capacete e um pouco nos ombros...mas basta abaixar um pouco a cabeca que você já estará com otima protecao contra o vento....


a posicao de pilotagem dela nao é cansativa e nem tao esportiva quanto se pensa...nao cansa como as esportivas de jeito nenhum...é muito mais touring e com muito espaço, e é possivel passar o dia todo viajando em boas estradas sem sentir o cansaso...e se as estradas forem boas e retas o suficiente para permitirem, a velocidade de cruzeiro fica entre 180 e 220 km/h sem deitar em cima do tanque e com o motor longe de estar cheio.....e você tem a sensacao que está passeando r[apido, com motor mais ou menos entre 5.500 e 8000 rpm.... e medias de 15 a 18 km/l...


é lógico que´dá pra manter velocidades bem mais altas, mas a sensacao de passeio desaparece...e dependendo do rojao o consumo pode chegar a 7 ou 8 km/l.....e mesmo em retas grandes, nunca consegui manter o punho colado por mais de uns 30 segundos sem soltar....o medo sempre chegou antes da velocidade final dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 05:00 #40 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
up

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2009 22:32 #41 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Fala Comandante!


Excelente! Você falou tudo o que eu queria ouvir!

Comandante escreveu: acho que seria facil passar de 1000 kilometros em um dia com ela

Comandante escreveu: nao cansa como as esportivas de jeito nenhum

Comandante escreveu: se as estradas forem boas e retas o suficiente para permitirem, a velocidade de cruzeiro fica entre 180 e 220 km/h sem deitar em cima do tanque e com o motor longe de estar cheio.....e você tem a sensacao que está passeando r[apido, com motor mais ou menos entre 5.500 e 8000 rpm.... e medias de 15 a 18 km/l



Quanto ao abaixo... Imagino!!

Comandante escreveu: nunca consegui manter o punho colado por mais de uns 30 segundos sem soltar....o medo sempre chegou antes da velocidade final dela




Grande abraço e obrigado pelas informações!!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2009 11:18 #42 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Ja tem 650F OKM por R$29900

só procurar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 06:37 #43 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?

Jeff Bogard escreveu: Ja tem 650F OKM por R$29900



só procurar


É verdade, viva o ágio!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 04:13 #44 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico GSX 650F ou Hayabusa?
Olá amigos!


Acho que finalmente está chegando a hora de estacionar a Haya aqui na garagem!


Tenho procurado aqui em Porto Alegre e região mas está dificíl de encontrar uma moto com as características estou procurando e que se encaixe no valor que pretendo investir, sendo assim, estou ampliando a área de busca até o estado de São Paulo, não mais longe que isso pois pretendo voltar rodando e o custo da viagem não compensaria a diferença de valores de comprar a moto aqui no RS.
Para isso, gostaria de contar mais uma vez com a ajuda de vocês..

Estou procurando uma Hayabusa com as seguintes características:

- Mínimo 2007/2007;
- Único dono;
- Baixa kilometragem;
- Todas as revisões feitas em concessionária autorizada (comprovado no manual do proprietário);
- Caso a moto possua algum acessório, que a peça original acompanhe a moto;
- Que nunca tenha caído;
- Preferência pela cor preta;


Para uma moto com as características acima, estou disposto a pagar até 38mil ou, caso a moto seja de Porto Alegre ou região e possua placa I, posso chegar até 40.


Caso conheçam uma moto assim, por favor me avisem que eu entro em contato.


Muito obrigado e um grande abraço proceis!


PS: Peço desculpas à moderação pela desvirtuação do tópico, por favor me avisem caso prefiram que eu crie um novo. Obrigado!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 05:50 #45 por Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos