Harley-Davidson pode surpreender com moto de 500cc

16 Dez 2013 16:36 #46 por Mackenzie

ezenecon escreveu: Mac, concordo com vc em quase tudo!!

A Buell foi fundada por Erik Buell, que maontava motos de competição com motores da HD desde 1983.
Veja mo que diz a Wikipádia:

A primeira motocicleta Buell, a RW750, foi construído em 1983 exclusivamente para competir no campeonato motociclismo AMA. Naquela época, Erik Buell era um piloto de moto top alegando corsário. Após a conclusão das duas primeiras unidades da RW750, um dos quais foi vendido a outra equipe de corrida. Buell depois virou seu foco para a corrida como inspiração, na versão de rua as motos usam motores fabricados pela Harley.
Em 1993, a Harley-Davidson juntou-se em parceria com a Buell Motor Company como um parceiro minoritário, e da sociedade constituída foi rebatizado "Buell Motorcycle Company". Em 1998, a Harley-Davidson adquiriu o controle majoritário da Buell, e que tem sido uma filial desde então. Em outubro de 2009, devido a crise financeira internacional, o grupo Harley Davidson optou por encerrar a fabricação das motocicletas Buell. Erick Buell agora se dedica a Buell Racing, um segmento somente de motos de competição, não vendendo mais motos para o público.

Na verdade o Sr. Buell foi traído pela HD, que adquiriu a Marca Buell e a encerrou, sendo que hoje o Sr. Buell não pode vender motos com o seu nome para o público porque a marca é da HD.


Muito bem corrigido Ezenecon! Foi realmente uma pena as motos Buell terem sido descontinuadas. Eram motos muito estilosas! Uma me passou nesse final de semana na ponte Rio-Niterói e era impressionante o torque que a bichinha tem. Quando o camarada acelerava ela disparava, mesmo com o motor em baixos rpms.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 09:01 #47 por DanielAlvares
Opa Mac, acho legal quando as empresas fazem dessa forma, HD x Buell, (não levando em conta a história da rateira que a HD deu nesse caso) pois assim fica bem definido o que é cada categoria. Gosto dessa separação, pois dessa forma, a empresa poderia investir em novas tecnologias, no caso nas motos da buell, e manter a tradição com as HDs, sem misturar os times de engenharia e design.

Quando isso acontece acho mais benéfico, pois o tradicional aproveita o que for desenvolvido para as novas motocas sem gerar nenhuma aberração nesse processo!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.078 segundos