Harley-Davidson pode surpreender com moto de 500cc

08 Nov 2013 07:52 #16 por MANDRUVADOIDAO

Celestino Gomez escreveu: Brasileiro é bicho ruim mesmo.....

Quem aqui consegue dizer 2 coisas erradas na moto????

Alguem já viu??? Alguem ja andou???

Abraços


Você tem o meu respeito Celestino.
Estimo muito sua pessoa através de seus comentários.
Já andei de HD e ainda vou ter uma.
Mas como segunda ou terceira moto.
Se essa 500 vier com a qualidade, o estilo e o ronco das maiores, pode ser a porta de entrada para o mundo das jacas.
Agora............não extressa.
Precisamos aqui da sua experiência e sabedoria.
Um iscadera candango de lascá a suã procê.

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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08 Nov 2013 18:21 #17 por Celestino Gomez
Idem para a sua pessoa, Mandruvá!!!

Ainda nao tive a oportunidade de abraça-lo, mas entre minha boa fila de amigos!!!!

Stress?? Não sei o que é isso nem sob extrema pressão......mas acho curioso descerem a lenha em moto que nem se conhece, seja Harley ou qualquer outra.

Neste caso especifico, fala-se do projeto indiano como defeito.....como saber??? Minha opinião é de que isso pode ser qualidade, devido à necessidade de produtos duráveis e baratos na região.....e, sem ter certeza, aposto minimamente numa supervisão americana na fabricação das unidades.

Sempre se critica a industria por nao lançar produto de entrada, acessível......e agora, sem sequer nada além de fotos, critica-se por terem feito um produto nesse nivel.

Será durável como os caminhoes Touring?? Lógico que nao.....ninguem compra carro 1.0 para desafiar carro 3.0....

É isso!!!! A Harley, como todas as demais, tem que buscar a permanencia e crescimento no mercado e isso nao se dará apenas pela fidelidade de velhinhos tradicionalistas como eu.

Abraços

Celestino e Marcela
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08 Nov 2013 21:56 #18 por Berlim

Celestino Gomez escreveu: Brasileiro é bicho ruim mesmo.....

Quem aqui consegue dizer 2 coisas erradas na moto????

Alguem já viu??? Alguem ja andou???

Abraços


Ué, mas quem meteu pau na moto? Desculpa, mas não entendi!!!

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08 Nov 2013 23:11 #19 por MANDRUVADOIDAO
Se vier eu pego uma.
Minha paixão é custom e minha necessidade é TRAIL.
Uma esportiva eu não posso pegar senão faço bobagem.
Pode ser eu ou a cerveja falando agora, sei lá, ou os dois. A essa hora me confundo.
Mas rarleideis é rarleideis. :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:
E se não tiver cc aqui perto, tenho que partir pra bomba da SHADOW 750. :whistle: :whistle: :whistle:

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09 Nov 2013 09:44 #20 por marceloe

Celestino Gomez escreveu: Neste caso especifico, fala-se do projeto indiano como defeito.....como saber??? Minha opinião é de que isso pode ser qualidade, devido à necessidade de produtos duráveis e baratos na região.....e, sem ter certeza, aposto minimamente numa supervisão americana na fabricação das unidades.


Concordo com tudo que você disse Celestino, sempre passeio pelos "posts" da HD, e você tem todo meu respeito pelas colocações que sempre faz.

Mas destaco o paragrafo acima de sua colocação, pois além das indianas as chinesas seguem o mesmo proposito, podem não ser "premiuns" de nível de acabamento, mas com certeza são feitas para durarem.!

Sou da área de telecom, e equipamentos israelenses são ótimos, duráveis, e geralmente de tamanho reduzido para facilitar o transporte, afinal eles sempre pensam em guerra e na necessidade de montar algo com rapidez.
Mas produtos "famosos" são os americanos.
Talvez minha comparação não tenha sentido, mas o que quis dizer, é que temos de parar de pensar que só o que vem da terra do tio Sam tem qualidade !

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09 Nov 2013 20:52 - 09 Nov 2013 20:53 #21 por wolfmann
Já postei sobre o lançamento no blog. Acho o lançamento positivo para a HDMC, mas tenho algumas restrições principalmente quanto ao estilo da Street. Usando o Revolution (motor das VRSC) modificado acabaram seguindo a tendência criada com as VRSC, que não me atrai, mas cujo projeto sempre achei uma solução que a HDMC deveria usar nas outras famílias ao invés de ficar aumentando o tamanho do Twin Cam para poder estrangular sem perder potência com as normas cada vez mais restritivas.

A moto é indiana. Até que ponto isso pode ser um defeito? Não se sabe ainda e quem critica isso está usando um preconceito já que não se tem parâmetro para comparar e avaliar. O projeto, a fabricação e os fornecedores são indianos, porque na Índia a planta industrial fabrica e não apenas monta como no Brasil.

Como um projeto para emergentes, o padrão adotado foge do padrão americano: muito plástico, botoeiras no padrão japonês e outros detalhes que são facilmente encontrados nas demais marcas, mas completamente incomum para o padrão HD que os proprietários estão acostumados.

Vale lembrar que isso não necessariamente será um problema já que a HDMC busca um público interessado no mito, mas sem qualquer conhecimento prévio do que é uma HD. A idéia é buscar novos mercados e por isso uma nova moto. Vai dar certo? Parece que sim. O marketing da HDMC já começou a trabalhar uma moto que só chegará ao consumidor no meio do ano que vem e já colocou versões customizadas que irão alimentar o mercado de acessórios assim que as motos chegarem nas lojas.

Eu torço pelo projeto Revolution e por isso torço pelo sucesso das Streets. Não vou comprar, mas tem muita gente mostrando interesse. Apenas levem em consideração que o preço vai refletir a marca: não esperem a 500 por menos de 25k e a 750 por menos de 28k, isso se as Sportsters chegarem mesmo na casa dos R$32k. E provavelmente teremos o enterro da 883R quando as Streets chegarem ao Brasil.

Uma Fat Boy com motor Revolution de 80 ci (1340 cc), com ABS conjugado e controle de tração é a minha esperança se o projeto Revolution der certo em outras famílias além da VRSC.

Parabéns à HDMC por se reinventar e romper a camisa de força da tradição.
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10 Nov 2013 01:49 #22 por MANDRUVADOIDAO
Agora a %#@@#$ ficou séria.
Chegaram as autoridades. :)

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10 Nov 2013 08:02 #23 por Celestino Gomez
Wolfman sempre sintetiza com absoluta coerencia.

A moto é isso....um projeto novo, uma nova HD....muitos nao devem gostar, assim como muitos nao gostaram da injeção e outras "cositas", mas são mudanças inevitáveis.

Marcelo, palavras mais que corretas.

O próprio projeto RUSHMORE é um grande avanço na linha HD.....tb acho que os motores TC estão talvez ultrapassando seus limites, mas o conjunto de conforto da moto me parece bem atualizado.


Abraços,

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10 Nov 2013 09:10 - 10 Nov 2013 09:13 #24 por wolfmann
O Twin Cam já ultrapassou o ponto da aposentadoria, se mantém rodando graças ao pai do projeto, Willie G que também se aposentou em 2013.

O Rushmore Project deve ter sido um dos últimos lançamentos dentro da política de "mudar tudo sem mudar nada" que sempre inspirou o Willie G. Aliás é bem sintomático que esse lançamento aconteça depois da aposentadoria do Willie G e fora dos EUA, principalmente aconteça depois da festa que comemorou os 110 anos. A nova direção da HDMC conta com menos influência da família Davidson, o filho mais velho do Willie é o único que aparece na direção e com a função de dirigir o museu da fábrica, e parece que a menor influência está permitindo uma evolução mais rápida na tecnologia embarcada nas motos.

Acho que o Rushmore Project vai representar uma alternativa para a transição entre o motor refrigerado a ar e o motor com refrigeração líquida que irá equipar os modelos tradicionais também. Inicialmente os radiadores do Rushmore Project vão deixar de ter a preocupação em serem escondidos e quando a colmeia do radiador passar a ser comum nas HDs, o TC será aposentado. O que virá depois? Será um Revolution-Z? Será um novo motor com arquitetura tradicional em V a 45 graus e um virabrequim? Esse é um mistério para o tempo resolver, mas acredito em um motor menor e mais eficiente usando a refrigeração líquida.

Não será pequeno porque a HDMC já decretou que a cilindrada 750cc é urbana provavelmente 1200cc para cima, e não será logo, os Revolution-X ganham mercado mundial em 2015 e o TC híbrido deve equipar as demais famílias pela mesma época (15 anos de TC), mas é um caminho sem volta mesmo com os xiitas esperneando.

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10 Dez 2013 10:07 #25 por DanielAlvares
Há! :huh: Uma sporter 500?! PRA QUE FAZER ISSO!??!?!?! :blink:

Gradei não! Essa cgzinha da hd aí pra mim não vai pegar se for lançada aqui! Quem procura HD procura moto de grandes cilindradas e não 500tinha agil e espertinha!

Fraquinha demais da conta!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

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11 Dez 2013 07:03 #26 por Celestino Gomez

DanielAlvares escreveu: Há! :huh: Uma sporter 500?! PRA QUE FAZER ISSO!??!?!?! :blink:

Gradei não! Essa cgzinha da hd aí pra mim não vai pegar se for lançada aqui! Quem procura HD procura moto de grandes cilindradas e não 500tinha agil e espertinha!

Fraquinha demais da conta!


Grande Daniel,

Tenho que respeitosamente discordar.....

Nada de similar com a Sportster......desde motor mais moderno à leveza geral na moto.

Se o projeto for bem executado e chegar abaixo de R$ 25.000.....vamos ver muitas por aqui,

Abraços

Celestino e Marcela
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11 Dez 2013 08:59 #27 por Mackenzie
Também discordo. Esse papo de que Harley de verdade é isso ou aquilo não me agrada. Se essa for uma 500 com bom preço e mais moderna, vai vender bem. Porque um dos diferencias dessa Harley Davidson é poder usa-la com um baixo custo e grande agilidade no dia a dia, e ainda sim no final de semana, pegar estradas com seus amigos e aproveitar a viagem.
Pra mim, um grande diferencial da marca é o fato de seus proprietários se unirem para fazer viagens juntos. Com mais Harleys, mais gente se juntando ao grupo, mais viagens.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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11 Dez 2013 09:59 #28 por MANDRUVADOIDAO

DanielAlvares escreveu: Há! :huh: Uma sporter 500?! PRA QUE FAZER ISSO!??!?!?! :blink:

Gradei não! Essa cgzinha da hd aí pra mim não vai pegar se for lançada aqui! Quem procura HD procura moto de grandes cilindradas e não 500tinha agil e espertinha!

Fraquinha demais da conta!



Hummmmmmmmmmm, meu amigo Daniel, como disse o memorável Celê (posso te chamar assim Celestino? :lol: ), venho respeitosamente discordar de você.
Moço, essa moto é uma HARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRLEYYYYYYYYYYYYYY.
Não é só qualidade que está envolvida.
Vou falar de mim. Abrir a caixa de ferramentas mesmo.
Moço, quando estou em cima de uma moto tudo muda.
Vejo novos horizontes a minha frente que não veria se estivesse de carro, a pé ou outra coisa.
A alma é lavada e os problemas não existem.
Furou o pneu, deu pane? Faz parte.
O corpo cansado de empurrar uma moto, as mãos sujas de graxa e etc..
Tudo me faz refletir sobre o que é preciso para me sentir livre por um momento.
Tá, mas o que isso tem a ver com o tópico e com o que você disse?
A história, o mito, a magia, a química de estar sobre uma moto como a HD, INDIAN, BUEEL e a nossa brasileiríssima AMAZONAS.
Não é uma moto. É história, mito, magia e química, como já disse.
A HD 500 será uma CG?
Não será para quem consegue ver além do objeto metálico.
E para ver tudo sobre o que estou falando, é preciso fechar os olhos e abrir o coração.
Falar de HARLEY é como falar de moto.
Para quem gosta não é preciso, para quem não gosta não adianta.
Todas as marcas de motos surgiram através de projetos de engenheiros, mecânicos e tals.
A HARLEY surgiu como obra de arte.
Um escultor e um desenhista que em 1903 na cidade de Milwalkee resolveram colocar um motor num quadro de bicicleta.
Moto o dinheiro compra, a história, o mito, a magia, a química nada compra. Só vivendo para sentir.

Me desculpe por discordar, mas é o que penso e o que sinto.
Ter uma HARLEY é não se importar de passar horas e horas reunido com um monte de gente que você nem conhece rindo e só falando de coisas boas. É você acenar na estrada para quem você nunca viu na vida e talvez nunca voltará a ver.
É ficar bobo quando vê um cromado e um ronco rouco de fusca velho.
É comprar uma moto incompleta e ir deixando ela a sua cara e nunca terminar o serviço, pois sempre terá algo mais e fazer.
É isso aí.

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11 Dez 2013 11:17 #29 por maverick1974
Vou dar meu pitaco!!! Estava assistindo a história da BMW na Discovery. Todas as motos eram feitas com o tradicional motor boxer e quando resolveram mudar o projeto utilizando um motor em linha gerou grande repercussão. O descontentamento foi tanto, que o lançamento foi feito as escuras. Mas a marca precisava se reinventar. O motorzão boxer não foi abandonado e a evolução tecnológica da marca teve um avanço inegualável. Resumo: Também não gosto muito da ideia de um motor "pequeno" em uma HD, mas essa aplicação é necessária. Acredito que a marca está tentando atingir novos proprietários e desenvolver mais tecnologia. Hoje, é levado muito em consideração a relação peso x potência. Imaginamos uma HD mais leve, mais potente, mais econômica, com materiais mais ecologicamenta correta. Um abraço a todos. :lol: :lol: :lol:

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

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11 Dez 2013 11:19 #30 por ezenecon
Amigo Brabuleta, vc está certíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu só acrescentaria uma última frase no seu relato:

"Me desculpe por discordar, mas é o que penso e o que sinto.
Ter uma HARLEY é não se importar de passar horas e horas reunido com um monte de gente que você nem conhece rindo e só falando de coisas boas. É você acenar na estrada para quem você nunca viu na vida e talvez nunca voltará a ver.
É ficar bobo quando vê um cromado e um ronco rouco de fusca velho.
É comprar uma moto incompleta e ir deixando ela a sua cara e nunca terminar o serviço, pois sempre terá algo mais e fazer.
Independente da CC de seu motor!
É isso aí."


Abração

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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