HD vibra muito e vaza óleo ?????

12 Dez 2012 08:20 #1 por lucindo
Bom dia galera. :P B) :lol:
Um grande abraço e parabéns mais uma vez pelos tópicos. Show de bola, com comentários úteis e de ótimo bom senso.
Preciso da uma ajuda de vocês, fieis PHD. Depois de muita pesquisa, muita sola de sapato e de inúmeras participações em vários fórum, decidi que a moto dos meus sonhos vai ser uma Harley Davidson. Os modelos escolhidos (ainda existe pequenas dúvidas) foram a softail fat boy, por causa do seu pneu traseiro largo, (acho muito maneiro 200mm de pneus e a primeira coisa a fazer vai ser trocar as rodas por umas cromadas muito doida, iguais as que ví em sites americanos, só não sei se vou achar elas aqui no Brasil) e o segundo modelo seria a softail de luxe esta por causa dos acabamentos primorosos (pena que a roda é raiada e pneu traseiro muito fino).
Bom, já que falei do meu sonho, gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Muitas pessoas me disseram que 'TODA" moto HD vibra muito e vaza óleo.(MITO OU VERDADE ?) Nada melhor do que proprietários desta marca para me esclarecer estas dúvidas. Minha intenção é colocar a minha "menina" enfeitando a minha sala de estar, e se ela vazar óleo como todos teimam em dizer, vou ter que dormir com ela na garagem no fundo da minha casa :evil: :evil: :evil:

Abraços e meu muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 09:14 #2 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Nada melhor que lembrar certos assuntos... rsrsrsr

Vamos lá,

verdades : HD vibra muito, esquenta muito do motor 96 em diante, dão pouca manutenção, você gasta muito com ela por que vai sempre colocar um acessório ou outro inevitavelmente, que é mais fácil andar 500 km do que 5 metros é verdade, ela pesada e não gosta muito de vai e para de transito e congestionamento, outra grande verdade é que a HD breca, mas só para onde ela quer, ms é só saber respeitar os quase 400 kgs da criança...

Mitos : vazamente de óleo é o maior dos mitos, as minhas nunca pingaram uma gota ; que não quebra nunca também é mito, quebra sim tanto quanto qualquer outra dependendo do cuidado e manutenção que se dê nela.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucindo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 09:23 - 12 Dez 2012 09:29 #3 por LandoHD1600
Vibra bagarai, vaza óleo e ainda: esquenta muito e não para nem faz curva. Além do mais anda pouco. Compre uma japa. Vc está no sonho errado! :dry: :whistle: :evil:
Melhor, peça pra papai noel ou para o coelhinho da páscoa. Vc tem prestado atenção num bocado de lendas... :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas, falando sério, sim. A harley tem muitas características "diferentes" por assim dizer. Porém, a maior parte das críticas que se faz à marca são frutos da observação de motocicletas com mais de 30 anos que ainda rodam por aí. Daí se atesta a durabilidade da marca. A minha não vaza, mas vibra. É característica. Muito mais parada que andando. Não me incomoda. Vendi uma V-strom porque o acelerador me dava dormencia na mão. Com HD nunca tiva este problema. Dentro da minha proposta, anda bem. Viaja segura e confortavelmente a 140 km/h. Os freios são eficientes, porém, com o ABS, devem ter melhorado muito. Em curvas, é um custom como qualquer outra.
Boa sorte,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucindo, peter.germano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 09:27 - 12 Dez 2012 09:28 #4 por LandoHD1600
Apagando... Fui editar e citei... :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 11:21 #5 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Eu meio que imaginava que a vibração fosse mesmo características da moto, já que muitos me diziam isto. Ainda não tive condições de fazer um teste ride para constatar esta característica in locco. Quanto ao calor, alguns dizem que existem, mas é suportável, já outros falam que incomoda muito em transito urbano. Como o uso da moto será apenas lazer, não creio ter problemas com congestionamentos, já que vou curtir nos finais de semana, ou pegar uma estradinha para sentir o vento na cara.
Pretendo comprar uma dos dois modelos citados ano 2013, portanto que tenham ABS. Isto deve ajudar muito para brecar....
Se alguem puder aproveitar a oportunidade e me der opiniões sobre o comportamento das duas motos, vai me ajudar também. Acho que uma opinião mais técnica seria ideal, já que gosto não se discute.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 11:26 #6 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
:evil: Grande wbugno,, fica brabo não.... :angry: :angry: :angry: Eu também fiquei impressionado com as respostas de muitos "mecanicos" quando falavam da HD. Dava a impressão que estavam com inveja, ou coisa parecida......hahahaha :P :P

wbugno escreveu: Nada melhor que lembrar certos assuntos... rsrsrsr

Vamos lá,

verdades : HD vibra muito, esquenta muito do motor 96 em diante, dão pouca manutenção, você gasta muito com ela por que vai sempre colocar um acessório ou outro inevitavelmente, que é mais fácil andar 500 km do que 5 metros é verdade, ela pesada e não gosta muito de vai e para de transito e congestionamento, outra grande verdade é que a HD breca, mas só para onde ela quer, ms é só saber respeitar os quase 400 kgs da criança...

Mitos : vazamente de óleo é o maior dos mitos, as minhas nunca pingaram uma gota ; que não quebra nunca também é mito, quebra sim tanto quanto qualquer outra dependendo do cuidado e manutenção que se dê nela.

Abrx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 12:43 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
rsrsrs não fico "brabo" nem que me xinguem de fdp... rsrsrs

Eu ouvi esta conversa quando estava com intenção de comprar a HD em 2005, para vc ver que é uma lenda urbana estabelecida, quando cheguei na HD Jardins ( Izzo na época ) para um test-drive foi a primeira coisa que eu questionei o vendedor e a resposta fio a mesma que deram aqui hoje...

Uma ressalva na questão da vibração, a vibração pode variar muito de um modelo para outro dependendo se o motor é suspenso por coxins ( touring por exemplo ) ou não ( softail ), as que tem coxins vibram muito paradas e quase nada em velocidade, as softails transmitem mais nas velocidade mais altas.

Abrx.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucindo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 15:35 - 12 Dez 2012 15:35 #8 por LandoHD1600
Ah, sim, sobre o CALOR!!! Não sei de onde vc fala, mas não é agradável em trânsito urbano pesado(engarrafamento é insuportável!). :lol: :lol: :lol: :lol:
Em Brasília, agrada até na cidade.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucindo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 16:52 #9 por drpj
Respondido por drpj no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
A minha demarca território na garagem...

A utilizo como método anticoncepcional, os espermatozóides já cozinharam faz tempo...

A vibração me ajuda a melhorar a circulação...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 17:07 #10 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Comentaram três proprietários de tourings, eu rodo com uma Fat: quando vaza óleo é porque existe problema e tem de procurar o vazamento. HD nova não vaza se não houver problema.

Vibração? Sinto levemente nas plataformas acima dos 140, abaixo é lisa, parada ou andando.

Calor? Motor refrigerado a ar dissipa calor, principalmente os motores stocks onde filtro e escape restritos pioram a situação. Solução: soltar as amarras de projeto e voltar ao projeto original. Mas vai continuar dissipando calor, menos... Mas aí continuar.

Curva? Gosto muito de usar o contra-esterço e o freio motor... Não vai raspar joelho, mas raspa as pedaleiras com facilidade.

Transito? Questão de controle e prática.

Frenagem? Pensa que é sua esposa e ela tem sempre razão (no casamento temos duas partes: uma tem sempre razào e a outra é o marido) e se acostuma a parar onde ela acha que deve.

Tem coisa melhor? Depende: se for o segmento Custom, não tem coisa melhor, se procurar em ouros segmentos encontrará mais tecnologia, mais motor, melhore suspensões e freios, mais dissipação de calor, mas não tudo junto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:35 #11 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Eu tenho um amigo que tem uma suzuki M1500 que vive demarcando território quando ele para. Mas é apenas água, limpa fácil. Mas já óleo, o bicho vai pegar pro meu lado. A dona patroa não vai permitir pingar óleo na tábua corrida da sala dela. Mesmo a minha motoca sendo novinha, vou ter que "vazar" com ela da sala. :P :evil:

drpj escreveu: A minha demarca território na garagem...

A utilizo como método anticoncepcional, os espermatozóides já cozinharam faz tempo...

A vibração me ajuda a melhorar a circulação...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:43 - 12 Dez 2012 19:45 #12 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Se está partindo para zero não precisa se preocupar que não vaza, como dizem, eu estou no lado negro da força e tenho optado por andar mais de bmw do que com a hd, mas assino embaixo que no seu segmento não tem melhor e se pegar outra marca sempre vai pensar por que não pegou uma harley. Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:50 #13 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Grande dica Wolf. Tô falando com o cara certo. O meu negócio é entre as HD Fat e a de luxe. Como quero dar umas customizadas na "bichinha", de preferencia trocar as rodas, banco solo, para-lamas traseiros, ponteiras da descarga e aumentar a largura do pneu traseiro, vou necessitar de tirar dúvidas com você. Abraços..

wolfmann escreveu: Comentaram três proprietários de tourings, eu rodo com uma Fat: quando vaza óleo é porque existe problema e tem de procurar o vazamento. HD nova não vaza se não houver problema.

Vibração? Sinto levemente nas plataformas acima dos 140, abaixo é lisa, parada ou andando.

Calor? Motor refrigerado a ar dissipa calor, principalmente os motores stocks onde filtro e escape restritos pioram a situação. Solução: soltar as amarras de projeto e voltar ao projeto original. Mas vai continuar dissipando calor, menos... Mas aí continuar.

Curva? Gosto muito de usar o contra-esterço e o freio motor... Não vai raspar joelho, mas raspa as pedaleiras com facilidade.

Transito? Questão de controle e prática.

Frenagem? Pensa que é sua esposa e ela tem sempre razão (no casamento temos duas partes: uma tem sempre razào e a outra é o marido) e se acostuma a parar onde ela acha que deve.

Tem coisa melhor? Depende: se for o segmento Custom, não tem coisa melhor, se procurar em ouros segmentos encontrará mais tecnologia, mais motor, melhore suspensões e freios, mais dissipação de calor, mas não tudo junto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:54 #14 por lucindo
Respondido por lucindo no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Quase caí no conto do vigário. Eu tenho um amigo que tem uma M1500 da suzuki e ele quase me fez a cabeça. A idade as vezes é benéfica e nos traz a razão. Lí muito sobre todas as marcas e realmente optei por uma HD. Neste mes vão chegar os novos modelos 2013 aqui na BH harley davidson, e creio escolher uma cor legal.....e passar o natal sorrindo a toa....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 21:45 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico HD vibra muito e vaza óleo ?????
Sobre vazar óleo : As minhas deixam suas marcas pelo chão sempre que chego de um tour.
É que sempre antes de sair lubrifico as correntes ( além de ter na XT um lubrificador por gravidade). e aí suja tudo mesmo... Mas fazer o que ? Nossas paixões são de aço e derivados do petróleo.
Que são algumas gotas frente o prazer que proporciona ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos