Freio dianteiro apitando na FAT - Ajuda

10 Out 2012 14:25 #16 por drpj
Respondido por drpj no tópico Freio dianteiro apitando na FAT - Ajuda
Já que estamos no tema:

Quanto tem durado as pastilhas dos caminhões?

Dianteiro e traseiro?

As minhas estão com 16 k de km e a frente que já era una mierda, agora esta para lá de Deus me livre...

O que segura o trem e o freio traseiro.

Fui lá no Garage Wash lavar (após oito meses) e troquei óleos e filtro. O Jorge tem uma RK GÊMEA DA MINHA e ao acionar o freio falou: igualzinha a minha...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 14:37 #17 por wbugno
A RT está com 32k e nunca troquei e na revisão dos 30k falaram que chega até os 40k ( traseira e dianteira )...

A EG está com 34k, troquei todas na revisão dos 24k meia-vida, acho que chegava nos 32k por que prefiro as Carbon...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 14:50 #18 por wbugno
PS : como o meu pneu dura mais por tabela a pastilha também dura... acho... rsrsrs

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 17:12 #19 por cormackf
Vamos ver se a garantia na pastilha e num arranhão que o cabo do freio dianteiro deu no tanque funcionam - aliás estou vendo isso em muitas das Fat Boy Special 2012 - passaram o cabo apertado e quando vc esterça pra direita, vai marcando a ponta do tanque, pelo menos o preto fosco

Abs

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 18:36 #20 por wolfmann

drpj escreveu: Já que estamos no tema:

Quanto tem durado as pastilhas dos caminhões?

Dianteiro e traseiro?

As minhas estão com 16 k de km e a frente que já era una mierda, agora esta para lá de Deus me livre...

O que segura o trem e o freio traseiro.

Fui lá no Garage Wash lavar (após oito meses) e troquei óleos e filtro. O Jorge tem uma RK GÊMEA DA MINHA e ao acionar o freio falou: igualzinha a minha...


PJ, a inspeção é visual. Tá muito fina, troca para não se aborrecer. Vale lembrar que o fluído de freio deve ser trocado a cada dois anos, vai que já está com muita água?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 19:33 #21 por drpj
Respondido por drpj no tópico Freio dianteiro apitando na FAT - Ajuda
As pastilhas visualmente estão ok, chequei sábado.

O fluído troquei na revisão geral que fiz há 8 meses.

Ele está como era a do Celê e igualzinho a do Jorge, dono do Garage Wash

Reza a lenda que até as 2006 era assim e depois melhoraram.

A do Chacon não é assim...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2012 21:01 #22 por wolfmann
Meu freio dianteiro estava ficando borrachudo, mesmo depois de trocar o fluído. Reclamei e decidi fazer a sangria... Melhorou muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 07:17 #23 por Celestino Gomez
Duração média.....15.000 km.....mas nunca deixo chegar no limite.....

A "borrachice" do freio dianteiro da Carmen é de nascença.....mas é uma borrachice de manete, nao de freio.....aperta que a encrenca freia.....

Dizem realmente que é do ano (e outros anos tb).....melhorou muito com o aeroquip.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 07:19 #24 por Celestino Gomez
Quanto aos dealers.....melhoras parecem ter havido, embora meu comentario se baseie em ouvir quem usa.

Nunca usei e nem nunca pretendo usar, pois os mecanicos nao tem a menor idéia do que fazer com um carburador....

Vcs que estão na era eletronica, referindo-me ao ABS e acelerador eletronico, podem se considerar "escravos" do dealer.....manutenções pequenas são possíveis "fora de casa" mas na hora de mexer nesses componentes.....só o dealer.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 10:39 #25 por cormackf
É verdade Celestino, a eletrônica e sofisticação atual restringe os que podemos fazer em nossa garagem.

Quanto ao dealer do Rio, o pessoal é extremamente educado, muito solícito. O gerente Paulo educadíssimo e prestativo - só elogios.

No geral gostei da revisão e do atendimento, achei a moto com os comandos bem regulados, só mesmo esse detalhe das pastilhas. Notei que o atendente auxiliar tem pouca experiência e precisei explicar várias vezes a questão das pastilhas, e ainda ficaram falando que poderia ser ABS (!!!!) mas depois de um tempo parece que entenderam e se prontificaram a verificar e abrir garantia - O chefe da oficina (Rafael) me passou boa impressão, falou de cara que era pastilhas antes da revisão, pena que foi o atendente dele que ficou com o meu caso, e se enrolou um pouco.

O cabo do freio dianteiro veio instalado em uma posição que marca o tanque ao esterçar totalmente para a direita - vi isso nas Fats (preto fosco) do salão tb, e mostrei ao pessoal da garantia. Abri a garantia, vamos ver o que resolvem - na lavagem tentaram tirar a marca e tiraram um pouco do revestimento fosco...

O mecânico conseguiu resolver o problema mudando levemente a posição que o cabo chega ao reservatório de freio.

Vou ver se dou um pulo essa semana para conhecer a oficina da Fazzi, que é aqui em Niterói e tenho ouvido boas coisas a respeito :-)

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 17:07 #26 por Celestino Gomez
Boa!!!!

Aí no Rio tem um mecanico de primeira linha.....um tal de Wolfman.....ele só é ruim de lavagem... :evil: :evil: :evil: :evil:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2012 21:51 #27 por wolfmann
Reclama não que acabei de lavar.... Tomei um chuvão agora à noite... A camiseta cinza ficou pretinha....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 04:45 #28 por Celestino Gomez
Não tô podendo falar mesmo......desde o RHD não lavo a menina.....

Ontem aqui foi de chuva tb e confesso que fiquei atentado à não cobrir a Carmen e deixar a chuva ajudar......

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 07:15 #29 por wolfmann
Agora lava na volta de Floripa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2012 16:23 #30 por Celestino Gomez
Vai ter um "estaleiro" no antes da viagem.....pastilhas de freio estão no limite e, nas serrinhas, já nao confiaria.....

Óleo e fluídos tb ja estão na hora.....portanto, uma lavagem será consequencia.....

Mas a gente lava na volta de novo..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos