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cormackf escreveu: Oi Wolf, obrigado pelas dicas.
Eu quando sento mais ereto a bunda dói, quando sento mais curvado, a coluna encaixa melhor, pois segue a curvatura do banco - vou analisar melhor isso e te falo - ainda brigo muito com a posição do pé em relação ao frio traseiro, ou seja, qual a melhor forma de posicionar o pé, para simplificar o movimento do mesmo na hora de frear.
Tenho tentado deixar mais na lateral da pedalheira, e fazer uma "laçada em curva" para cima para alcançar pedal do freio - pois ficar com o pé só apoiado no freio, tem me dado dores na panturrilha - mas acho que é tudo adaptação mesmo - se vc tiver algum macete ...
Quanto a chave Torx, vou esperar o Sissy chegar e vou ver direitinho tudo o que vem com ele, pra ver se vou precisar de Loctitte, etc.
Forte abraço!
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cormackf escreveu: Oi Vander, rapaz, cheguei às mesma conclusões que você. Agora que já estou me acostumando mais à moto, quando estou em trechos urbanos ou movimentados, também consegui achar uma posição onde o pé direito fica apoiado no freio, sem acioná-lo, como vc faz. Assim consigo um melhor tempo de reflexo nas frenagens e na administração do controle em baixíssimas velocidades, quando necessário usar o freio traseiro + embreagem + acelerador para controlar a moto e andar (bem) devagarinho. Quando a estrada está tranquila e tenho boa visão à frente, deixo o pé na plataforma, de forma mais relaxada, mas numa posição que me permita um movimento de "laçada" do freio caso necessário.
Uso também os dois dedos da mão apoiados no manete de freio - isso é uma prática antiga que tenho, e funciona muito bem, pois diminui muito o tempo de frenagem (vários metros passam em menos de 1 segundo) caso a mão estivesse apenas segurando o punho. Só seguro o acelerador totalmente em situações de estrada livre e boa visibilidade ou terreno muito irregular, mas mesmo assim faço com muita atenção.
Acho que esses "pequenos" detalhes podem ser de máxima importância em situações críticas.
Outra técnica que tenho praticado bastante é o contra-esterço, que funciona maravilhosamente com as Harley (em minha humilde opinião). No mais procuro assistir muitos vídeos, praticar, ler, ou seja me informar sempre da prática correta da boa pilotagem. Vc conhece as aulas da série "Ride Like a Pro"? São bem legais, se não conhece procura no youtube ou google que vc acha rapidinho.
E nas curvas, sempre motor cheio e planejamento e trajetória antecipada, fazem toda diferença.
Forte abraço e obrigado pelas dicas!
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