Banco Erê pra Fat - o que acham?

27 Ago 2012 05:44 #31 por Celestino Gomez
Anotado!!!!

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2012 12:51 #32 por Vander
Respondido por Vander no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?

cormackf escreveu: Oi Wolf, obrigado pelas dicas.

Eu quando sento mais ereto a bunda dói, quando sento mais curvado, a coluna encaixa melhor, pois segue a curvatura do banco - vou analisar melhor isso e te falo - ainda brigo muito com a posição do pé em relação ao frio traseiro, ou seja, qual a melhor forma de posicionar o pé, para simplificar o movimento do mesmo na hora de frear.

Tenho tentado deixar mais na lateral da pedalheira, e fazer uma "laçada em curva" para cima para alcançar pedal do freio - pois ficar com o pé só apoiado no freio, tem me dado dores na panturrilha - mas acho que é tudo adaptação mesmo - se vc tiver algum macete ...

Quanto a chave Torx, vou esperar o Sissy chegar e vou ver direitinho tudo o que vem com ele, pra ver se vou precisar de Loctitte, etc.

Forte abraço!


Oi Cormackf!
Sobre as posição do pé direito em relação ao pedal do freio traseiro, eu também fiquei um tempo nesse dilema.
Tive um Marauder 800 da Suzuki, onde eu conseguia deixar o pé sobre o pedal do freio, sem acioná-lo. Era ótimo no caso de frenagem de emergência, pois o pé já estava no lugar certo e sempre ando com 2 dedos da mão direita sobre o manete do freio dianteiro.
Na Heritage, assim como na Fat, a posição do pedal é distante da plataforma. Com a moto parada, eu percebi que se eu "repousar" o pé sobre o pedal, a força da mola á suficiente para deixar o pé sobre o pedal, sem o freio ser acionado. Percebi isso descansando o pé sobre o pedal, e empurrando a moto pra frente ou para trás com o outro pé no chão, para ter certeza que esse peso sobre o pedal não aciona o freio.
Ainda assim, fico cabreiro de andar de moto o tempo todo assim, com receio de que as pastilhas possam estra tocando o disco levemente, e provocando um gasto acelerado delas.
Então só repouso o pé no pedal por pequenos trechos, quando vejo que existe uma situação de risco: trânsito lento a frente, passar por corredor de carros, uma sequência de curvas numa estrada, rua com pessoas de ambos os lados, etc. Não é o ideal, mas se tivesse 100% certeza que as pastilhas não tocam o disco quando descanso o pé na pedaleira, então andaria dessa forma o tempo todo.

Se descobrir alguma outra técnica, me avisa! rs...

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2012 11:26 - 09 Set 2012 11:32 #33 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Oi Vander, rapaz, cheguei às mesma conclusões que você. Agora que já estou me acostumando mais à moto, quando estou em trechos urbanos ou movimentados, também consegui achar uma posição onde o pé direito fica apoiado no freio, sem acioná-lo, como vc faz. Assim consigo um melhor tempo de reflexo nas frenagens e na administração do controle em baixíssimas velocidades, quando necessário usar o freio traseiro + embreagem + acelerador para controlar a moto e andar (bem) devagarinho. Quando a estrada está tranquila e tenho boa visão à frente, deixo o pé na plataforma, de forma mais relaxada, mas numa posição que me permita um movimento de "laçada" do freio caso necessário.
Uso também os dois dedos da mão apoiados no manete de freio - isso é uma prática antiga que tenho, e funciona muito bem, pois diminui muito o tempo de frenagem (vários metros passam em menos de 1 segundo) caso a mão estivesse apenas segurando o punho. Só seguro o acelerador totalmente em situações de estrada livre e boa visibilidade ou terreno muito irregular, mas mesmo assim faço com muita atenção.
Acho que esses "pequenos" detalhes podem ser de máxima importância em situações críticas.
Outra técnica que tenho praticado bastante é o contra-esterço, que funciona maravilhosamente com as Harley (em minha humilde opinião). No mais procuro assistir muitos vídeos, praticar, ler, ou seja me informar sempre da prática correta da boa pilotagem. Vc conhece as aulas da série "Ride Like a Pro"? São bem legais, se não conhece procura no youtube ou google que vc acha rapidinho.

E nas curvas, sempre motor cheio e planejamento e trajetória antecipada, fazem toda diferença.

Forte abraço e obrigado pelas dicas!

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2012 12:04 #34 por Vander
Respondido por Vander no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?

cormackf escreveu: Oi Vander, rapaz, cheguei às mesma conclusões que você. Agora que já estou me acostumando mais à moto, quando estou em trechos urbanos ou movimentados, também consegui achar uma posição onde o pé direito fica apoiado no freio, sem acioná-lo, como vc faz. Assim consigo um melhor tempo de reflexo nas frenagens e na administração do controle em baixíssimas velocidades, quando necessário usar o freio traseiro + embreagem + acelerador para controlar a moto e andar (bem) devagarinho. Quando a estrada está tranquila e tenho boa visão à frente, deixo o pé na plataforma, de forma mais relaxada, mas numa posição que me permita um movimento de "laçada" do freio caso necessário.
Uso também os dois dedos da mão apoiados no manete de freio - isso é uma prática antiga que tenho, e funciona muito bem, pois diminui muito o tempo de frenagem (vários metros passam em menos de 1 segundo) caso a mão estivesse apenas segurando o punho. Só seguro o acelerador totalmente em situações de estrada livre e boa visibilidade ou terreno muito irregular, mas mesmo assim faço com muita atenção.
Acho que esses "pequenos" detalhes podem ser de máxima importância em situações críticas.
Outra técnica que tenho praticado bastante é o contra-esterço, que funciona maravilhosamente com as Harley (em minha humilde opinião). No mais procuro assistir muitos vídeos, praticar, ler, ou seja me informar sempre da prática correta da boa pilotagem. Vc conhece as aulas da série "Ride Like a Pro"? São bem legais, se não conhece procura no youtube ou google que vc acha rapidinho.

E nas curvas, sempre motor cheio e planejamento e trajetória antecipada, fazem toda diferença.

Forte abraço e obrigado pelas dicas!


Cormackf, que jóia! Bebemos da mesma fonte! Também gosto muito desses vídeos e literatura sobre técnicas de pilotagem e segurança, aliás, diga-se de passagem ainda bem escassos no Brasil. Bom, se olharmos atualmente, temos muito muito mais material brasileiro e cursos sobre o assunto do que há 5 anos atrás. Só não temos livros.

Já que vc se interessa sobre o assunto, recomendo o livro "Proficient Motorcycling - The Ultimate Guide to Riding Well" ( www.amazon.com/Proficient-Motorcycling-U...ficient+Motorcycling ).
Trata bem de todos esses conceitos, e ainda faz uma análise estatística de um levantamento realizado nos EUA das principais causas de acidentes (fatais ou não) e procura mostrar técnicas de prevenção. Gostei muito do livro e uso até hoje um monte de coisas que o autor cita.
PS - Mesmo com todas as diferenças que temos do trânsito e estilo de vida americano, o livro ainda é uma excelente referência principalmente pela falta de informação que temos sobre isso no Brasil. Ainda assim, quando vc começa a ver as principais causas de acidentes, vc percebe que não é tão diferente pra quem pilota uma moto grande no Brasil.

Abração!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 14:45 - 10 Set 2012 14:45 #35 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Vander, muito obrigado pela dica do livro, muito legal - já baixei o preview na Amazon e estou lendo, assim que chegar ao fim da degustação certamente vou comprar.

Retribuindo a gentileza, te recomendo: Badass - The Harley Davidson Experience
www.amazon.com/Badass-Harley-Davidson-Ex...ywords=harley+badass

Uma leitura leve e divertida de um Harleyro que de Badass só tem o nome do livro - muito legal, tenho viajado com ele nas paisagens americanas :-)

Quanto à literatura, realmente não só em motociclismo, mas em várias áreas técnicas, estamos muito defasados. Eu lia muito as colunas das 2 rodas quando era a única revista de motociclismo no Brasil e aprendi muitas dicas de segurança e pilotagem. Mas uma literatura mais atual é mais difícil de encontrar, e sua dica foi ótima. A série Ride Like a Pro tb trás dicas bem interessantes, é uma pena porém não dispormos dos grandes espaços de estacionamentos para marcar com cones e praticar. Faltam bons cursos no Brasil, principalmente voltados à pilotagem defensiva, viagens e no dia a dia. Já existe alguma coisa, mas geralmente mais centrada em SP. Espero que em breve isso avance mais, pois acho que a conscientização sobre motos tem sido mais bem abordada pela mídia e cabe a nós fazer nossa parte.

Eu estava sem moto desde 2008, quando decidi comprar a Harley - claro fiz todo o dever de casa, li tudo que é fórum publicação, artigos, assisti vários vídeos, etc. para entender melhor o que é o universo Harley. Depois saí em campo analisando e comparando vários modelos de motos acima de 600cc de outros fabricantes e claro as Harley, para entender melhor esses 2 mercados paralelos mas diferentes (Harley e motos japonesas/similares).

A falta de conhecimento por parte da grande maioria dos vendedores é assombrosa, chega assustar (falo de um modo geral), e se a pessoa não estiver muito, muito bem informada, vai comprar errado se depender apenas das revendas e lojas.

Nessas horas os fórums como esse com tanto material sobre o assunto e pessoas tão dispostas a ajudar, são fundamentais.

Nisso o universo Harley se diferencia bastante do resto - os usuários são mais conscientes e prontos para ajudar (claro, falo das pessoas que levam a sério o conceito de motocilismo e companheirismo)

Por isso, fico cada vez mais feliz em participar dessa família :-)

Um forte abraço

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2012 23:57 #36 por ronaldmlima
Pessoal, acabei de comprar uma Fat Boy 11/12, que por sinal superou a minha expectativa. Para ser exato, comprei faz 3 dias e a leitura das conversas deste fórum, me foram muito úteis na tomada da decisão de compra, principalmente porque no dia que comprei( em Brasília) sentei na moto e viajei 1100km até o Rio de Janeiro....foi fantástico.....
Gostaria de saber dessa experiência com esse banco ERE, pois estou com o mesmo problema com a patroa, que achou desconfortáve. A troca do banco do carona resolveu? Recomenda?
Agradeço a toda informação recebida, pois estou iniciando nesse universo Harley Davidson.

Ronald.RJ
Fat Boy 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 04:42 #37 por Celestino Gomez
Seja bem vindo, Ronald.

Parabéns pela máquina!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 09:44 #38 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Fala Ronald,

Parabéns pelo maquinão, estreou já com uma boa esticada!

Seguinte, até hj ainda não mexi no banco - estava procurando vária opções, inclusive almofadas de ar, etc. pq a patroa tb sentenciou o coitado.

Quando coloquei o sissy bar, ela falou que melhorou 60%, mas quer que eu resolva o banco tb. Eu liguei pro Erê e eles falaram que fazem só o banco traseiro por 350 reais, em espuma bem confortável. Eu pretendo fazer isso mês que vem, se quiser podemos combinar de ir juntos e até chorar um precinho - mas eles tb fazem os 2 bancos se vc quiser - eu já acostumei ao original e gosto muito, então só devo fazer o do carona mesmo.

A sua já tem Sissy bar?

Abração!

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 12:09 #39 por ronaldmlima
Obrigado, Celestino Gomes .....estou a disposição se em algo possa , contribuir.

Ronald.RJ
Fat Boy 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 12:26 #40 por ronaldmlima
Cormackf
Também gostei do banco original, na viagem deu para confirmar o nível de conforto. Já o do carona, vou trocar. Quanto a irmos irmos juntos no Ere.....é só marcar, onde fica?
Ainda não coloquei o sissy bar, vc gostou do seu, foi fácil a instalação?
Na estrada senti muita falta do para brisa, pensa em instalar um?
Obrigado pelo rápido retorno.
Abç

Ronald.RJ
Fat Boy 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 12:43 #41 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Ronald,

O sissy bar eu comprei JJ Toledo, e instalei eu mesmo - comprei o removível, preto fosco - ficou ótimo e bem mais barato que o da Harley. Comprei via web na Motrix. 600 reais mais ou menos, ótimo serviço da loja e o acabamento do sissy é muito bom. Tranquilo de instalar, só lembra de colocar loctite nos parafusos depois.

O Erê eu acho que fica em Benfica - bate no google, acha facinho e a gente combina depois de ir lá e decidir

A falta da bolha me incomodou muita coisa numa viagem que fiz a cabo frio e peguei vendo contra - não dá pra ficar sem em estradas na minha opinião - então saí à caça de uma bolha que não descaracterizasse a moto, e que tivesse um bom preço.

Peguei essa aqui: www.jpcycles.com/product/752-328

regula altura, inclinação, muito legal

to esperando chegar pra instalar e ver a funcionalidade, mas já li muito bons reviews sobre ela

Abs

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 13:55 #42 por ronaldmlima
Quanto ao dia para vermos o banco , como disse e só marcar.
Tenho as seguintes dúvidas qto
a bolha:
Esse modelo q vc sugeriu, não seria pequeno para desviar o vento qdo com garupa?
Como fica o pagamento de imposto sobre essa compra no exterior?
Valeu a fica do sissy bar, vou comprar.

Ronald.RJ
Fat Boy 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2012 15:11 #43 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Como eu falei eu dei uma favorecida à estética, mas acho que será suficiente para tirar a pressão do vento sim - várias motos tem bolhas pequenas e funcionam ok. A bolha do garupa é você :-) Experimenta abaixar e pergunta ao garupa se mudou alguma coisa :-)

Minha esposa está viajando, então ela trará - mas, geralmente cobram 60% em cima do preço final, incluindo frete, o que dá na prática perto de 100% do valor - ainda mais baixo que o que é vendido aqui sem ser Harley

Harley Fat Boy Special
Black Denim
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ronaldmlima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 06:37 #44 por Celestino Gomez
Aos dois bons FATzeiros.....permitam-me um bairrismo.....

MOTRIX é nota dez mesmo, entrega (e se for o caso) sempre com ótimos serviços e garantia (caso ocorra) é 100%.....

Mas.....se o "assalto" nao for um exagero......compre o sissy da HD....não pela marca em si (ou sim), mas porque invariavelmente a qualidade do produto é superior, principalmente nas peças de encaixe do suporte removível.

Não digo que o JJ é ruim, pelo contrário.....mas com o tempo vai vibrar devido ao desgaste da peça.....e o HD acaba sempre durando mais, inclusive em cromo.

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf, ronaldmlima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 13:19 #45 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Celestino,

concordo em gênero e grau e minha primeira opção sempre será o equipamento original, tanto pela qualidade, durabilidade e instalação 100% compatível.

Quando procurei o sissy HD com bagageiro e removível, não encontrei nas CC e o preço que cotei foi perto dos 2 mil reais, contra os 660,00 da JJ Toledo. Pensei em trazer de fora, mas pelo peso tb não compensava - esse foi o motivo que escolhi o alternativo :-)

Mas Ronald, faz uma busca tb nas CC, quem sabe vc encontra uma promoção em SP (aqui no RJ peça é muito difícil) e dá sorte de pegar o original, mesmo um pouco mais caro. Ou se tiver condições de gastar um pouco mais, paga os 2 mil e fica com a coisa original que vale a pena

De qualquer forma estou bem satisfeito com o custo benefício e acabamento do produto

Abraços!!!

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos