Banco Erê pra Fat - o que acham?

20 Ago 2012 15:20 - 20 Ago 2012 15:42 #1 por cormackf
Pessoal, dei o primeiro passeio com a Fat Boy Special com a patroa, e só ouvi reclamações e a promessa - ou troca ou vai andar sozinho ...

Bom dei uma olhada no mercado geral, e o mais em conta foi o do Erê bancos - falei com eles e falaram que fazem um banco completo (motorista e garupa) para meu peso e o da patroa, com o mesmo acabamento do original por 650 dilmas.

Já comprei tb um sissy bar da J.J. Custom na Motrix, chaga essa semana.

Alguém já teve banco Erê, quais as impressões, ou compro outra coisa...

abs

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 22:03 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
No Rio não tem outra opção. Eu não gosto da mania que ele tem de colocar a marca dele entalhada no couro, mas o trabalho é bom.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 22:25 #3 por LandoHD1600
Eu tive um erê em uma Vulcan 750, que eu adorava(a moto, não o banco). Tinha a marca em relêvo e era bem confortável. Mas era enorme, bem maior que o original da moto. Veja antes como vai ficar o banco, se vai aumentar o volume, etc... Pode ferir, esteticamente, a máquina.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 05:41 #4 por Celestino Gomez
Não costumam ser bonitos, mas todos falam bem pela qualidade....nunca usei.

Não tem nenhum "reformador" tipo Pedrinho, por aí??

Abraços,

PS.: com o tempo, se a esposa gostar de moto vai acabar vindo por aí mais uma Electra.....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 07:37 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Voto com o relator.


Celeste, reformador por aqui só o Erê: faz banco novo e reforma antigos, mas coloca sempre a marca dele.

Se pensar em reformar o banco, recomendo uma superfície de gel por cima da espuma. O Mendes fez isso para a antiga Fat do Cláudio (Celestino conhece o Cláudio) e ficou bom.

Mas se serve como experiência: não adiantou muito. A Patricia fez ele comprar uma Ultra.... Hehehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 08:01 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?

LandoHD1600 escreveu: ...Veja antes como vai ficar o banco, se vai aumentar o volume, etc... Pode ferir, esteticamente, a máquina.
Abç.,

É isso ai !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 09:02 #7 por LandoHD1600

wolfmann escreveu: Voto com o relator.


Celeste, reformador por aqui só o Erê: faz banco novo e reforma antigos, mas coloca sempre a marca dele.

Se pensar em reformar o banco, recomendo uma superfície de gel por cima da espuma. O Mendes fez isso para a antiga Fat do Cláudio (Celestino conhece o Cláudio) e ficou bom.

Mas se serve como experiência: não adiantou muito. A Patricia fez ele comprar uma Ultra.... Hehehehehehehe


Wof e Celesta,
O banco badlander da Olívia ficou lindo ;) ;) ;) !! E duro como madeira... :( :( :( :( Será que esse gel por cima da espuma melhoraria? Confesso que sinto saudades do banco original, quando passo por algum asfalto irregular. :dry: :dry: :dry:
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 09:14 #8 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Segundo o Pedrinho, o gel tem suas vantagens e desvantagens, no primeiro instante dá uma sensação de conforto bastante grande, mas em trajetos mais longos ele tende a se acomodar no limite e dá a impressão de ficar duro, somente os bancos com bastante suporte permitem que seja usado espuma e gel que minimiza isto.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 09:20 #9 por LandoHD1600

wbugno escreveu: Segundo o Pedrinho, o gel tem suas vantagens e desvantagens, no primeiro instante dá uma sensação de conforto bastante grande, mas em trajetos mais longos ele tende a se acomodar no limite e dá a impressão de ficar duro, somente os bancos com bastante suporte permitem que seja usado espuma e gel que minimiza isto.

Abrx


MAIS DURO QUE JÁ ESTÁ????? Duvido... :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 11:54 #10 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Pessoal obrigado, vou dar um pulo no Erê essa semana para ver as opções - eles falaram inclusive que a densidade do banco pode ficar melhor para o meu peso do que o original... vamos ver...

Depois posto minhas impressões

Tenho gostado muito de passear com a moto, mas às vezes sinto que ainda não encontrei a melhor posição - tenho 1,75 e não sei se seria o caso de mudar algo na FB Special...

Wolf, tenho lido muito seu blog, parabéns e obrigado por tantos textos bacanas!

Abraços a todos

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 11:58 #11 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Celestino, por aqui só mesmo o Erê que eu saiba...

Mas o Pedrinho respondeu meu email... mas vou ver primeiro no Erê pois posso analisar tudo com calma

Galera, uma pergunta fora do tópico, mas dentro do contexto "conforto da patroa" - qual o tamanho e tipo das chaves que vou precisar para instalar o Sissy bar na FB? Me cobraram 80 dilmas, mas acho que dá pra fazer eu mesmo... E com o dinheiro compro as chaves...

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 07:23 #12 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?

wbugno escreveu: Segundo o Pedrinho, o gel tem suas vantagens e desvantagens, no primeiro instante dá uma sensação de conforto bastante grande, mas em trajetos mais longos ele tende a se acomodar no limite e dá a impressão de ficar duro, somente os bancos com bastante suporte permitem que seja usado espuma e gel que minimiza isto.

Abrx



Espuma é o que não falta no banco original das Fats. Problema é a densidade, por isso funcionou bem na Fat do Cláudio.


Lando, badlander é duro se sempremserá duro por faltado espuma, para viagens maiores, use o banco original e o tour pack... Vai por mim, que a esposa agradece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 07:26 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?

cormackf escreveu: Pessoal obrigado, vou dar um pulo no Erê essa semana para ver as opções - eles falaram inclusive que a densidade do banco pode ficar melhor para o meu peso do que o original... vamos ver...

Depois posto minhas impressões

Tenho gostado muito de passear com a moto, mas às vezes sinto que ainda não encontrei a melhor posição - tenho 1,75 e não sei se seria o caso de mudar algo na FB Special...

Wolf, tenho lido muito seu blog, parabéns e obrigado por tantos textos bacanas!

Abraços a todos



Tente reposicionar o guidão. Se não funcionar, pull back riser de 4 polegadas para trazer o guidão para trás e você ficar com as costas mais retas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 07:27 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?

cormackf escreveu: Celestino, por aqui só mesmo o Erê que eu saiba...

Mas o Pedrinho respondeu meu email... mas vou ver primeiro no Erê pois posso analisar tudo com calma

Galera, uma pergunta fora do tópico, mas dentro do contexto "conforto da patroa" - qual o tamanho e tipo das chaves que vou precisar para instalar o Sissy bar na FB? Me cobraram 80 dilmas, mas acho que dá pra fazer eu mesmo... E com o dinheiro compro as chaves...



Só olhando, mas acho que será uma torx de 25 ou 40.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cormackf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 09:42 #15 por cormackf
Respondido por cormackf no tópico Banco Erê pra Fat - o que acham?
Oi Wolf, obrigado pelas dicas.

Eu quando sento mais ereto a bunda dói, quando sento mais curvado, a coluna encaixa melhor, pois segue a curvatura do banco - vou analisar melhor isso e te falo - ainda brigo muito com a posição do pé em relação ao frio traseiro, ou seja, qual a melhor forma de posicionar o pé, para simplificar o movimento do mesmo na hora de frear.

Tenho tentado deixar mais na lateral da pedalheira, e fazer uma "laçada em curva" para cima para alcançar pedal do freio - pois ficar com o pé só apoiado no freio, tem me dado dores na panturrilha - mas acho que é tudo adaptação mesmo - se vc tiver algum macete ...

Quanto a chave Torx, vou esperar o Sissy chegar e vou ver direitinho tudo o que vem com ele, pra ver se vou precisar de Loctitte, etc.

Forte abraço!

Harley Fat Boy Special
Black Denim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos