Se vc completa o STAGE I, consegue melhorar todos os parametros do motor, ao poder aproveitar toda a configuração original do mesmo.
Quando se diz que "ganha" cavalos, isso é relativamente errado (ou certo).....vc apenas passa a usufruir o que estava estrangulado.
A receita é básica.....se vc melhora exaustão (escapes) sem melhorar admissão (filtro), os gases são expelidos antes de que o motor encha e aproveite integralmente a força gerada pela combustão.....resumo: perde torque.
Se vc mexer na admissão sem mexer na exaustão, só gastou dinheiro......
LandoHD1600 escreveu: Renato, não faço idéia do que seja estagio 1, mas se for só com a troca das ponteiras, a informação não procede.
LandoHD1600, Kit estágio 1 significa troca das ponteiras, filtro de ar e remapeamento da injeção. O kit estágio 2, já seria a o aumento da capacidade cubica do motor e mais algumas modificações, se não estou enganado.
Ontem, instalei as ponteiras originais para realizar a inspeção veicular e o silencio emanado pelas mesmas me fez ter grande vontade de nunca mais tira-las de lá.....
No pequeno trajeto da oficina até minha casa, nao deu prá sentir nenhum efeito de desempenho......vou conversar hoje com o mecanico se o fato de ter instalado o Dynojet "atrapalha" algum funcionamento.....
Se possível e viável, ficarei com as dita cujas....
drpj escreveu: Aqui no Lisarb, eu comprei da Motrix, pelo site e entregaram no dia seguinte.
A Garagem Henn é revendedor de K&N estando em Campinas.
A mãe ebay está sempre disponível...
se não for abusar mto, você podia me "linkar" direto pro filtro em questão? tipo, esse resolveria meu problema:
www.motrixmotoparts.com.br/p-4-30-2306/F...PORTSTER-2004---2012
??? tenho medo de comprar o errado ahaha me ajudaria bastante pra eu ter noção exata do que eu to precisando pra diminuir com a falta de torque nas retomadas. :/
Celestino Gomez escreveu: Em tempo.....assunto Ponteiras....
Ontem, instalei as ponteiras originais para realizar a inspeção veicular e o silencio emanado pelas mesmas me fez ter grande vontade de nunca mais tira-las de lá.....
No pequeno trajeto da oficina até minha casa, nao deu prá sentir nenhum efeito de desempenho......vou conversar hoje com o mecanico se o fato de ter instalado o Dynojet "atrapalha" algum funcionamento.....
Se possível e viável, ficarei com as dita cujas....
Abraços,
Então,
Com a troca do filtro de ar por um K&N por exemplo; eu resolveria essa "perda de torque"? Instalando o filtro novo eu teria que trocar também aquela capa/alojamento do filtro? E o ajuste da injeção, vou ter que levar na Rio H-D p eles reverem isto. Aí a garantia vai p/ ferro....? Quer dizer já foi, uma vez que troquei em casa as ponteiras originais, e sequer são SE.
Vi várias H-Ds com ponteiras V&H ou SE com capas do filtro de ar diferentes (daquelas com borboletas redondas e tal) esse fds em Cabo Frio.
De fato notei que minha máq ficou um pouquinho mais fraca nas arrancadas, e como disse antes tb tá bebendo mais.
Outra coisa que percebi, da minha casa até a estrada (é bem perto) eu ia de 1a. marcha; agora com a ponteira Cobra, qd saio do portão, o motor já pede a 2a. Será que tb ficou mais solto depois da revisão?
Coimbra
Fat Bob 2012
Ponteiras Cobra USA, Redline, K&N, perfumaria tribal H-D.
Pessoal como vão todos.
Bom este assunto. Na semana que vem devo colocar umas ponteiras não tão barulhentas quanto SE mas com som legal. Acho que além de dar mais status, irá dar mais segurança. Mas já vou trocar de uma vez o filtro.
Em tempo, troquei o banco da Blackline que meu filho trouxe dos EUA e a moto ficou mais bunduda e não ficou feio. De cara dá pra ver que ficou mais confortável. Não fiz teste drive porque estou sem CNH.
Abraço.
Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"