Teste da H-D Night Rod

09 Abr 2012 09:29 #1 por admin123
Tópico para comentários do teste da Harley-Davidson Night Rod - ou Veja o teste


Arquivo Anexo:

Uploaded with ImageShack.us Harada2012-04-09 13:51:05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 12:35 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Teste da H-D Night Rod
Bastante interessante esta chamada, assim como o teste.

Apesar de muitos Harleyros dizerem que nao é uma Harley autentica, acho um belissimo modelo.

Unico incoveniente para usa-la em longas viagens é o elevado consumo com tanque de pequena capacidade.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 18:08 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste da H-D Night Rod
Os pés lá na frente... ai a lombar .
Mas felizmente a maioria dos afixionados pela marca não tem o problema, tem sim é sede de asfalto !
Mais um teste elucidativo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 07:22 #4 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico Teste da H-D Night Rod
Eu sempre torci o nariz para whisky. Até aprender a apreciar um bom 12 anos.
Acredito que aconteceria o mesmo em relação à Harley.
Para este modelo, o meu nariz está normal.

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:33 #5 por DocRenatoms
Respondido por DocRenatoms no tópico Teste da H-D Night Rod
Só vejo um problema nessa moto: a dificuldade gerada pelas concessionárias para comprá-la.Estou profundamente insatisfeito com a marca Harley-Davidson no Brasil.
Em Julho de 2011, entrei em contato pessoalmente com um vendedor de Goiânia, mas ele nunca me deu uma resposta satisfatória e nunca me ligou de volta. Uma das raras pessoas que conseguiu a moto me disse que precisou pagar um "extra" a um vendedor para que ele a liberasse.Em Outubro de 2011, entrei em contato com um vendedor de São Paulo, que me prometeu conseguir a moto, mas também nunca me retornou.Em Janeiro de 2012, em uma última tentativa, entrei em contato com um vendedor de Brasília, que me disse que a moto pode demorar até cinco meses. Contudo, ele também nunca me ligou para informar sobre o andamento.
Isso tudo é muito revoltante, uma vez que ainda perdi dinheiro, já que desde julho de 2011 segurei o valor total da moto em
minha conta corrente com a esperança de consegui-la. Com isso, o modelo de minha preferência que tinha a pintura branca com uma faixa preta já não é mais disponibilizada. Fico imaginando como deve ser o pós-venda e a assistência técnica.
Não sei até que ponto a Harley sabe dessa bagunça que está acontecendo nas concessionárias, mas o descontentamento é geral.

Ex-Virago 250 1997 - Neguinha
Ex-GS 500 2007 - Bandida

V-ROD NIGHT ROD SPECIAL 2012 - ZUZKA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:54 #6 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Teste da H-D Night Rod

DocRenatoms escreveu: Só vejo um problema nessa moto: a dificuldade gerada pelas concessionárias para comprá-la.Estou profundamente insatisfeito com a marca Harley-Davidson no Brasil.
Em Julho de 2011, entrei em contato pessoalmente com um vendedor de Goiânia, mas ele nunca me deu uma resposta satisfatória e nunca me ligou de volta. Uma das raras pessoas que conseguiu a moto me disse que precisou pagar um "extra" a um vendedor para que ele a liberasse.Em Outubro de 2011, entrei em contato com um vendedor de São Paulo, que me prometeu conseguir a moto, mas também nunca me retornou.Em Janeiro de 2012, em uma última tentativa, entrei em contato com um vendedor de Brasília, que me disse que a moto pode demorar até cinco meses. Contudo, ele também nunca me ligou para informar sobre o andamento.
Isso tudo é muito revoltante, uma vez que ainda perdi dinheiro, já que desde julho de 2011 segurei o valor total da moto em
minha conta corrente com a esperança de consegui-la. Com isso, o modelo de minha preferência que tinha a pintura branca com uma faixa preta já não é mais disponibilizada. Fico imaginando como deve ser o pós-venda e a assistência técnica.
Não sei até que ponto a Harley sabe dessa bagunça que está acontecendo nas concessionárias, mas o descontentamento é geral.


Estranho!
Comprei minha Deluxe em outubro de 2011(dei o sinal). Vinte dias depois ela estava na loja, faturada, então paguei o restante e aguardei mais 5 dias para emplacar.
Apanhei na segunda feira seguinte ao Rio Harley Days.

Tenho visitado sempre a Rio Harley-Davidson e todas as motos chegam naquela loja.
A moto que a minha Esposa quer (Switchback) só não compramos ainda por que ela quer branca.
So fosse qualquer outra cor já estaria na garagem.
Mas isso acontece até com carro quando você deseja características esppecíficas.

Acho que você deveria ligar para as revendas outra vez.
Não desista do seu sonho.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 09:00 #7 por DocRenatoms
Respondido por DocRenatoms no tópico Teste da H-D Night Rod

Giovani.rio escreveu:

DocRenatoms escreveu: Só vejo um problema nessa moto: a dificuldade gerada pelas concessionárias para comprá-la.Estou profundamente insatisfeito com a marca Harley-Davidson no Brasil.
Em Julho de 2011, entrei em contato pessoalmente com um vendedor de Goiânia, mas ele nunca me deu uma resposta satisfatória e nunca me ligou de volta. Uma das raras pessoas que conseguiu a moto me disse que precisou pagar um "extra" a um vendedor para que ele a liberasse.Em Outubro de 2011, entrei em contato com um vendedor de São Paulo, que me prometeu conseguir a moto, mas também nunca me retornou.Em Janeiro de 2012, em uma última tentativa, entrei em contato com um vendedor de Brasília, que me disse que a moto pode demorar até cinco meses. Contudo, ele também nunca me ligou para informar sobre o andamento.
Isso tudo é muito revoltante, uma vez que ainda perdi dinheiro, já que desde julho de 2011 segurei o valor total da moto em
minha conta corrente com a esperança de consegui-la. Com isso, o modelo de minha preferência que tinha a pintura branca com uma faixa preta já não é mais disponibilizada. Fico imaginando como deve ser o pós-venda e a assistência técnica.
Não sei até que ponto a Harley sabe dessa bagunça que está acontecendo nas concessionárias, mas o descontentamento é geral.


Estranho!
Comprei minha Deluxe em outubro de 2011(dei o sinal). Vinte dias depois ela estava na loja, faturada, então paguei o restante e aguardei mais 5 dias para emplacar.
Apanhei na segunda feira seguinte ao Rio Harley Days.

Tenho visitado sempre a Rio Harley-Davidson e todas as motos chegam naquela loja.
A moto que a minha Esposa quer (Switchback) só não compramos ainda por que ela quer branca.
So fosse qualquer outra cor já estaria na garagem.
Mas isso acontece até com carro quando você deseja características esppecíficas.

Acho que você deveria ligar para as revendas outra vez.
Não desista do seu sonho.


Pelo que eu percebi, isso só está acontecendo com as V-Rod.Deve ser pela pequena produção, em comparação com a procura.Isso facilita os mau intencionados a armarem esquemas para lucrar mais.

Ex-Virago 250 1997 - Neguinha
Ex-GS 500 2007 - Bandida

V-ROD NIGHT ROD SPECIAL 2012 - ZUZKA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 11:12 #8 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Teste da H-D Night Rod
É preciso corrigir a informação no texto onde cita o fabricante alemão:Não é "Porche", é "Porsche".[font="Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif"]Muito feio esse erro. Me senti mal de ler o texto assim.[/font][font="Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif"]
[/font][font="Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif"]Desculpem o cutucão. É melhor informar o erro e corrigir, para o bem da credibilidade do site.[/font]

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 11:23 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Teste da H-D Night Rod
Obrigado pelo aviso. A administração já está ciente.


Edit: texto corrigido.Patriarca2012-04-10 14:29:15

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 11:24 #10 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Teste da H-D Night Rod

ggsjunior escreveu: É preciso corrigir a informação no texto onde cita o fabricante alemão:
Não é "Porche", é "Porsche".
Muito feio esse erro. Me senti mal de ler o texto assim.


Desculpem o cutucão. É melhor informar o erro e corrigir, para o bem da credibilidade do site.




Juninho, vossê é ssempre xato açim ou çó tem ploblema con os tópikos da H-D?


Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 12:28 #11 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Teste da H-D Night Rod

dynavet escreveu:

ggsjunior escreveu: É preciso corrigir a informação no texto onde cita o fabricante alemão:
Não é "Porche", é "Porsche".
Muito feio esse erro. Me senti mal de ler o texto assim.


Desculpem o cutucão. É melhor informar o erro e corrigir, para o bem da credibilidade do site.




Juninho, vossê é ssempre xato açim ou çó tem ploblema con os tópikos da H-D?


Normalmente sou chato assim mesmo. E não tenho nada contra Harley Davidson ou seus proprietários. Só não acho que sejam motos para mim. Eu não gosto mesmo.Mas como disse antes em outras discussões, tem quem goste, por vários motivos, que não são necessariamente técnicos. Só isso. Vocês "Harleyros" que a idolatram mais do que se fosse religião.
Sossega colega. Não tem nada a ver corrigir o erro com o fato de ser "H-D", como você insinuou. Nada a ver uma coisa com a outra. Gosto das coisas certas, gosto da técnica e do refinamento, assim como gosto também da tradição. São coisas diferentes e igualmente importantes. E como os próprios comentários acima sobre esse teste dessa moto já mostra, já tem os fanáticos a criticando por essa moto não ser "pura".Isso é o que eu não gosto em alguns proprietários de motos desta marca. Agem como se fossem produtos superiores, e que os proprietários pertencem a outra casta de usuários, superior, e que ninguém pode contestar ou criticar isso, ou nada relacionado a elas.
Desculpe se o ofendi, não era minha intenção. Nem era minha intenção com os editores do site. Só quis ajudar a manter o nível do Motonline, que como já defendi antes, é bem superior aos outros, e é por isso que estou aqui. Pela diversidade e liberdade de opinião. E que nesse caso, a minha é bem diferente do que pregam os proprietários de Harley Davidson. Sinto muito mesmo.
Sobre o teste, gostei muito também. Bem melhor que aquele fatídico teste da CB 300. Reconheço que o nível melhorou muito e que as críticas foram recebidas e assimiladas. Melhor para os leitores do Motonline, que tem opiniões técnicas muito melhores que em qualquer outro site ou revista. Acho que para melhorar mais ainda, poderiam detalhar melhor as questões subjetivas da moto, como sensações, postura, impressões ao dirigir e gosto dos testadores. Reconheço que não é fácil, mas aí estes testes ficariam imbatíveis. Ainda bem que aqui eles são complementados pelo forum, que muitas vezes trazem essa visão diferenciada dos proprietários e de quem já andou com a moto. Completam muito as informações.Talvez falte uma conclusão, às vezes com um tom mais pessoal, depois de toda a análise técnica isenta que já é feita ( e que certamente deve ser mantida ), para aprendermos comparar a nossa realidade e nossas experiências com as do testador.
Abraços

ggsjunior2012-04-10 16:06:45

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 13:08 #12 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Teste da H-D Night Rod
Tudo isso por causa de um "s"?

Mas concordo com ggsjunior quando fala que faltou um "algo a mais" no texto. Faltou emoção, pois de dados técnicos ele está legal.

Um texto daqueles que faz o leitor sentir frio na barriga enquanto lê. Foi isso que faltou.

No mais, sem observações. Gostei!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 14:24 #13 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Teste da H-D Night Rod
Quanto aos erros de texto, concordo com o dito mas por vezes isso acontece....basta ler o texto do "corretor" e serão encontrados alguns erros de sintaxe....mas prefiro nao alongar.....

Quanto aos comentários subjetivos, de que adianta ler o que um apaixonado por HD escreve, visto que em teoria alguns de nós somos de "castas superiores"???

Acho de bom tom os testadores se manterem isentos e dentro exclusivamente de parametros técnicos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 18:17 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Teste da H-D Night Rod
vamos por partes: já li e ouvi alguns relatos sobre a falta de VRSCs para entrega. Quem acha e compra se diz satisfeito, quem não acha amarga uma fila de espera que o amadorismo dos vendedores dos dealers insiste em manter, sabe-se lá porque razões.

A realidade da família VRSC é que a HDMC as fabrica à conta-gotas e os fãs começaram a aparecer conforme a realidade dos preços começou a se espelhar no mercado americano onde uma VRSC tem preço parecido com as softails e não com as tourings.

Com o aumento da demanda aparecem os vendedores "espertos" que movimentam a fila conforme as amizades ou as gratificações. Solução para isso:aumenta a produção e acaba com as filas ou gerencia a fila de espera e afasta os "espertos". Profissionalismo é coisa que continua faltando na HDMC.

Sobre testes: não há jeito de concluir algo. Me desculpem os colegas, mas conclusão, por mais que seja embasada em números, sempre reflete a opinião do autor. Conclusão isenta não existe e uma conclusão parcial sempre será alvo de críticas, portanto mostra-se os números e cada um conclui de acordo com sua razão (ou emoção). Justificar o preto para quem gosta do vermelho é trabalho difícil.

E sobre a minha opinião sobre o teste, lamento mas não tenho. A moto não me interessa e dentro da minha razão não tenho o menor interesse em ler números e como a mesma se comporta. Já tive a experiência de pilotá-la, achei interessante mas não me emocionou.

Acho que a NRE melhorou na versão 2012: no ass test o guidão estava mais próximo, assim como as pedaleiras o que me deixou mais confortável que na NRE 2009 que pude experimentar. Acho que em breve vai aparecer uma outra oportunidade de compará-las (2009 x 2012) pois um amigo acaba de comprar e pega a criança no próximo sábado.

Diga-se de passagem, como não li o teste, pode ser que essa comparação entre os modelos tenha passado desapercebida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 04:57 #15 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Teste da H-D Night Rod
como disse, já tive a oportunidade de pilotar a NRE. Ontem no Rota ela apareceu e dei uma volta na criança.

Impressões em relação à última que experimentei foram de maior conforto com o atraso na posição do guidão e das pedaleiras.

Acelera muito, faz curva (apesar do que todos dizem), esquenta bem e deve ser uma moto complicada no uso urbano, mas nada que o hábito não ajude. É moto solo: a garupa, que já era mínima, agora é menor ainda. O garupa vai praticamente sentado no paralama.

Para os interessados, vale a pena olhar com carinho para as 2012: bom preço e mais conforto. O resto segue os modelos anteriores.wolfmann2012-04-12 07:58:26

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos