Os Harleyros vão me matar...

01 Mar 2012 10:24 #61 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Os Harleyros vão me matar...
manutenção não é uso. Eu aproprio os custos referentes às manutenções preventivas (cada 8000 km) e corretivas (eventuais defeitos), além da troca de peças por força de desgaste como pneus e pastilhas de freio.

Incluo também o custo das modificações que fiz para deixar a moto adequada ao meu uso (troca de banco, riser para levantar o guidão, sissy bar para viagens, faróis auxiliares, highway pegs para melhorar o conforto em viagens) e perfumarias (punhos, tampas decorativas, capa de farol), além das modificações mecânicas (kit menos restrito de ponteira e escapes, além do gerenciador da injeção). Todos os ítens (exceção às highway pegs) são originais de catálogo.

Custo de combustível, pedágios, seguros, IPVA são custos de uso. Da mesma forma, equipamento de segurança não tem sentido em ser apropriado.

Custo da moto e depreciação é variação patrimonial e também não faz parte da manutenção da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 15:06 #62 por Celestino Gomez
Esse fulano sabe cuidar bem do dinheiro....

Tb acho nao viável o uso como custo....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 17:21 #63 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Os Harleyros vão me matar...
uso é prazer... e isso não se apropia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 20:01 #64 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Os Harleyros vão me matar...
Pois eu não faço conta nenhuma, já que, gastando mais ou gastando menos, o prazer de ter e usar uma H-D é muito grande e eu só não teria uma se não pudesse comprar e manter (sou um feliz proprietário de duas H-Ds. O custo é alto, mas o prazer compensa).

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 04:47 #65 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Os Harleyros vão me matar...
ter moto uma ou mais sai mais barato que terapia e muito melhor o vento na cara do que ficar no divã

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 13:28 #66 por TokiToki
Respondido por TokiToki no tópico Os Harleyros vão me matar...
Obrigado Wolf, entendi seu ponto de vista!
Era uma curiosidade minha, pois já vi no passado outra citação sua com esse custo/KM e na época não perguntei; aí não deixei passar agora.
Vou ver se faço essa conta, por curiosidade tb, pq ontem ao ler sua msg, fui rapidamente calcular e BEM por cima deu R$ 5,19/KM. Mas aí estão o valor da moto, licenciamento, seguro, abastecimentos, acessórios e revisão. :-)
Mais uma vez, obrigado pela resposta!

wolfmann escreveu: manutenção não é uso. Eu aproprio os custos referentes às manutenções preventivas (cada 8000 km) e corretivas (eventuais defeitos), além da troca de peças por força de desgaste como pneus e pastilhas de freio.

Incluo também o custo das modificações que fiz para deixar a moto adequada ao meu uso (troca de banco, riser para levantar o guidão, sissy bar para viagens, faróis auxiliares, highway pegs para melhorar o conforto em viagens) e perfumarias (punhos, tampas decorativas, capa de farol), além das modificações mecânicas (kit menos restrito de ponteira e escapes, além do gerenciador da injeção). Todos os ítens (exceção às highway pegs) são originais de catálogo.

Custo de combustível, pedágios, seguros, IPVA são custos de uso. Da mesma forma, equipamento de segurança não tem sentido em ser apropriado.

Custo da moto e depreciação é variação patrimonial e também não faz parte da manutenção da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 13:41 #67 por Duende
Respondido por Duende no tópico Os Harleyros vão me matar...

Isaú escreveu: Pois eu não faço conta nenhuma, já que, gastando mais ou gastando menos, o prazer de ter e usar uma H-D é muito grande e eu só não teria uma se não pudesse comprar e manter (sou um feliz proprietário de duas H-Ds. O custo é alto, mas o prazer compensa).

Apoiado.


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 06:17 #68 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Os Harleyros vão me matar...
Mas...
O custo operacional do veículo leva em consideração o consumo de combustível, o gasto com pneus,
manutenção do veículo, os seguros incidentes sobre o veículo, o
licenciamento e a depreciação do veículo.
Vc pega tudo que gastou com ele, subtrai a quantia pela qual o vendeu e divide pelo tempo que ficou com o mesmo.
Pelos seus parâmetros, fica difícil comparar com os custos de outros veículos, divulgados na internet, e que obedecem esses critérios.
Existem até softwares disponíveis para isso.
Até os acessórios devem ser incluídos, pois eles vão valorizar ou não a moto na hora da venda.




Leoclima2012-03-03 09:23:35

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 12:54 #69 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Os Harleyros vão me matar...

Isaú escreveu: Pois eu não faço conta nenhuma, já que, gastando mais ou gastando menos, o prazer de ter e usar uma H-D é muito grande e eu só não teria uma se não pudesse comprar e manter (sou um feliz proprietário de duas H-Ds. O custo é alto, mas o prazer compensa).


Se for para ter um "prazer" fazendo contas (as esmiuçadas), melhor não ter.
*Antes que me joguem na fogueira;*
Eu, por mania minha, peguei 0km. "Perde dinheiro"? "Perde"! Mas EU sei o que tenho na mão. EU sei o que aconteceu com a bixinha. EU sou 100% responsável pelo que aconteceu com ela daqui 5 ou 10 anos. E se eu quisesse moto pensando na revenda,manutenção ou qualquer outro aspecto...ia de qualquer japa, e nunca em uma HD. Assim sou com meus carros também.
Não tem preço tu teres o que tu quer, ao invés de comprar algo pela "lógica" (e isso eu já fiz quando adquiri uma Heritage ) e depois em uma sinaleira ficar babando no vizinho por que aquele era o que eu realmente queria ter.
Resumindo, se comprei pra ficar fazendo contas, não devia ter comprado.
Isto é minha opinião, e opinião vocês sabem né....é como bunda, cada um tem uma....
abs


aeroboero2012-03-03 16:01:20

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 16:49 #70 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Os Harleyros vão me matar...
Creio que todos estejam certos no seu ponto de vista. Há quem compre usado para perder menos, há quem compre 0km para sentir o prazer de estrear os pistões da máquina, isso não importa. É como gosto e cada um sabe a importância para sua vida pessoal algo tão "importante" como uma moto.

Mas... fecho com o Léo. Para dizer quanto me custa uma moto - ou carro - a primeira coisa que colocaria na conta é gasolina, óleo, pneus e peças básicas de reposição. Depois impostos, seguro, licenciamento, etc. Se não fosse assim uma EG custaria, para o uso, o mesmo que uma CG.

Não sei se acessórios entra na bagunça porque varia de pessoa pra pessoa, inclusive para ter melhor ergonomia/conforto/desempenho.



Diniz2012-03-03 19:50:57

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 18:50 #71 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Os Harleyros vão me matar...
Pessoal, COM TODO O MEU RESPEITO,
vocês estão fazendo comparações de custo, avaliações e perdas etc.
Mas, há algo primordial e muito mais importante: A SATISFAÇÃO. Vocês falam em parar na sinaleira ou em qualquer local e vem logo alguém perguntar: é uma Harley, que ano, quantas cilindradas, qual o tipo, família, cromagem etc. Até mesmo quem já é motociclista de longo tempo fica boquiaberto.
Então, o que está havendo??? Novamente TODO O MEU RESPEITO, este tópico foi aberto com uma piada. Atentem ao tópico, uma leitura com gozações, enfrentamentos, dissertação numa tentativa de jogar a preferência por um estilo de Moto de uma determinada marca ao chão. Desde o começo alguém sugeriu que este tópico fosse deixado à míngua. Prestem a atenção que não são opiniões expostas, são observações jocosas pescadas das redes sociais, simplesmentefizeram "um copiar e colar".
Eu observei este tópico há muito tempo, e preferi não dar importância, mais estou notando que está se alastrando, sim, alastrando como se fosse "o tópico", um assunto legal, interativo que pudesse fornecer trocas de informações condizentes com as nossas expectativas, mas não é.
Então, peço VÊNIA aos que leram esta minha intervenção e esperavam uma informação que pudessem fazer valer a pena o tempo perdido. E mais, conheci alguns caras que denegriam a imagem de nossas motos e hoje fazem parte do rol de proprietários Harley-Davidson.
Eu até poderia contar muitas histórias, são histórias porque são fatos, são acontecimentos reais. Mas, penso que a intenção é a troca de experiência, de solução de problemas, de ajuda, de interatividade de conhecimento etc.
Novamente, peço vênia. Fazemos escolhas e temos opções, e peço licença para usar uma frase do Wolfmann: temos bônus com ônus. E digo mais, se fossemos pensar primeiro nos pagamentos detodos impostos, para o Licenciamento e Propriedade de um bem, só compraríamos o essencial, nãocompraríamos o necessário nem o que nos dá de conforto e imaginem o que nos dá SATISFAÇÃO. Forte abraço a todos.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 21:32 #72 por MÁRIO_SÉRGIO
Pessoal, acho que a coisa está sendo levada a sério demais. A piada do primeiro post é apenas uma piada e na minha ótica, de BOM GOSTO. Sua intenção não é a denegrir a imagem de marca nenhuma e sim apenas de ser uma piada e um texto divertido como o é.

Esse texto, como já disse antes, foi traduzido e trazido para o Brasil pelo Tite (que ele me corrija se eu estiver errado) e foi obtido num ambiente de Harleyros na terra do Tio Sam, ou seja, piada criada por harleyros para harleyros. Por esse motivo não vejo razão para tanta polêmica.

Fui

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 03:48 #73 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Os Harleyros vão me matar...
Bem, eu não tenho Harley. Tenho apenas uma Dyna. Um dia, quando crescer, vou ter uma Eletra Glide .

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 08:30 #74 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Os Harleyros vão me matar...
Fecho com o Mário Sérgio. Eu realmente não achei graça da piada, mas é porque ela existe há tanto tempo, já li tantas vezes, que fica meio chato reler de novo, rs.

AC, fórum é isso aí mesmo. Ora um tópico ruim, que vc não dava nada, sobrevive por meses e meses à fio, ora outros tópicos que não tinham a menor pretensão de sobreviver a 2º página vai se multiplicando na tela do laptop. Estes tópicos, inclusive, podem conter grandes embates com opiniões totalmente divergentes e isso é ótimo, pois acrescenta a todos pontos de vistas e hipóteses para alguma coisa completamente distintos.

Veja que aqui já existe um mínimo aprendizado que seja sobre como funciona os fóruns e isso pode sim seguir para a "vida real".

Entendo o seu "cuidado" com a turma, mas as brincadeiras desse tipo são mais comuns do que parecem ser e todo pessoal (ou a maioria dele) acaba entrando na farra.


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 08:42 #75 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Os Harleyros vão me matar...
Voto com o Diniz...

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos