Necas, Mr Wolf dm números gerais, é a planilha "simplista" que vc citou. Lembre-se que, de fato, as motos são produzidas no exterior(China, India e EUA) e o custo de produção real é o de lá. Em verdade, considera-se o custo de produção real e o preço de venda deveria variar de país para país acompanhando a variação tributária. E geralmente é. Só que no Brasil a conta não bate. O luc%, que tbm é alto. Isto já é objeto de questionamento até pelo governo.
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Continuo entendendo que há muitos casos em que a margem de lucro é elevadíssima, gerando o chamado "Lucro Brasil".
Se a coisa aqui fosse feia, não teríamos essa enxurrada de fábricas querendo usufruir de nosso mercado.
É simples mas é fato.
Não há "custo Brasil" que justifique um veículo custar aqui 3 vezes o quanto custa em dólar nos EUA, salvo o fato de que há gente muito rica aqui, que compra a qualquer preço.
Relativamente a custos trabalhistas, tem muita lenda em relação a isso.
Mesmo com todos os penduricalhos, o custo da mão-de-obra no Brasil prossegue sendo baixa em comparação com os países do primeiro mundo.
Estima-se que no Brasil o peso total do insumo mão-de-obra na formação do preço de fabricação de um automóvel esteja na casa de 8 a 10%.
O que é caro no Brasil é o dinheiro, pois prosseguimos com taxas de juors escorchantes, não a mão-de-obra...
O próprio Wolf dá exemplos claros acerca disso no vai-vem dos preços de certos automóveis.
Querem outro exemplo de como os preços muitas vezes não estão ligados aos custos de produção?
Peguem a diferença de preço entre um carro 1.4 e um 1.8, por exemplo.
Sabem quando custa mais caro um motor em relação a outro, sendo ambos da mesma família?
A diferença deve se situar na casa decimal.
O motor maior custa mais caro simplesmente porque dá para vender mais caro.
É só isso.
Abç
JF
Continuo entendendo que há muitos casos em que a margem de lucro é elevadíssima, gerando o chamado "Lucro Brasil".
Se a coisa aqui fosse feia, não teríamos essa enxurrada de fábricas querendo usufruir de nosso mercado.
É simples mas é fato.
Não há "custo Brasil" que justifique um veículo custar aqui 3 vezes o quanto custa em dólar nos EUA, salvo o fato de que há gente muito rica aqui, que compra a qualquer preço.
Relativamente a custos trabalhistas, tem muita lenda em relação a isso.
Mesmo com todos os penduricalhos, o custo da mão-de-obra no Brasil prossegue sendo baixa em comparação com os países do primeiro mundo.
Estima-se que no Brasil o peso total do insumo mão-de-obra na formação do preço de fabricação de um automóvel esteja na casa de 8 a 10%.
O que é caro no Brasil é o dinheiro, pois prosseguimos com taxas de juors escorchantes, não a mão-de-obra...
O próprio Wolf dá exemplos claros acerca disso no vai-vem dos preços de certos automóveis.
Querem outro exemplo de como os preços muitas vezes não estão ligados aos custos de produção?
Peguem a diferença de preço entre um carro 1.4 e um 1.8, por exemplo.
Sabem quando custa mais caro um motor em relação a outro, sendo ambos da mesma família?
A diferença deve se situar na casa decimal.
O motor maior custa mais caro simplesmente porque dá para vender mais caro.
É só isso.
Abç
JF
Pena que aqui não tem o botão "curtir"
, Concordo em nrº, gênero e grau!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Posso até concordar que o motor mais barato tem pouca variação com relação ao motor maior, mas nem sempre isto é verdadeiro, motores de alta performance são fabricados com materiais mais nobres, além do custo de desenvolvimento que será muito, muito superior.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
A colocação foi especificamente sobre os motores de veículos da mesma família, 1.4 ou 1.8. Geralmente um deriva do outro, com modificações no motor. Não sobre alta performance.
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
LandoHD1600 escreveu: A colocação foi especificamente sobre os motores de veículos da mesma família, 1.4 ou 1.8. Geralmente um deriva do outro, com modificações no motor. Não sobre alta performance.
Exatamente, Lando.Um motor GM, por exemplo, que equipa Corsa e Meriva.O 1.8 tem o memso custo do 1.4. Mudam pistões e biela em milímetros.O custo pra fabricar é o mesmo.O que muda é o desempenho; o apelo mercadológico e o preço que vem com ambos.AbçJF
JF-HD/FAT escreveu: Mesmo com todos os penduricalhos, o custo da mão-de-obra no Brasil prossegue sendo baixa em comparação com os países do primeiro mundo.
Pura verdade em cinco meses um lixeiro poe uma kawazaki Z1000 na garagem ou 10 meses pra comprar um toyota camry
Qto tempo um lixeiro levaria pra comprar uma Z1000 (R$47mil) ou um Camry (R$130mil) no Brasil ?
Comparando a relaçao "salario X veiculo" chega a ser bizarrra , kkkkkkk
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
JF-HD/FAT escreveu: Mesmo com todos os penduricalhos, o custo da mão-de-obra no Brasil prossegue sendo baixa em comparação com os países do primeiro mundo.
Pura verdade em cinco meses um lixeiro poe uma kawazaki Z1000 na garagem ou 10 meses pra comprar um toyota camry
Qto tempo um lixeiro levaria pra comprar uma Z1000 (R$47mil) ou um Camry (R$130mil) no Brasil ?
Comparando a relaçao "salario X veiculo" chega a ser bizarrra , kkkkkkk
Bizarra e desrespeitosa!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
JF-HD/FAT escreveu:
É gentes,A coisa é feia aqui.Ainda bem que podemos desabafar, kkkkkkAbçJF
Por enquanto... Se eles descobrem, aumentam mais ainda os preços!
Aliás, vão aumentar mesmo.Com o aumento do imposto de importação, ficarão com a faca, o queijo, a tábua de cortar e a vontade de comer.E nós, ó, top, top.