Por que não comprar uma moto zero KM.

08 Dez 2011 07:36 #16 por LCROCHA

JF-HD/FAT escreveu:
Caro Lando, O pior é que em relação a bens de consumo ainda não nos livramos daquilo que o Nelson Rodrigues ( acho que era ele...) chamava de "Complexo de Vira-Lata".Apesar de sermos um dos maiores mercados do mundo, "top five", aindsa tem gente que diz que não comportamos esse ou aquele veículo.A triste verdade é que  quanto mais velho  e simples o projeto, maior é a margem de lucro das fábricas, pois todo o custo de projeto e ferramental foi devidamente amortizado.Em qual País do mundo, a não ser aqui, um veículo como a Kombi prossegue sendo viável?Vá vender Kombi na Alemanha prá ver o que acontece.Nem passa nas exigências de segurança passiva e ativa.A única forma de eliminar esse descalabro seria reduzindo drasticamente a carga tributária, com especial atenção para o imposto de importação, pois aí  a concorrência aumentaria e os preços tenderiam a baixar.AbçJF 


é mais ou menos o que fizeram com as importadoras chinesas.. ou seja: aumenta-se o imposto sobre o carro chinês que tem mais chance de mercado que o nacional, para que o cartel no lisarb continue dando as cartas.

é o jogo do grande empresário que faz valer a regra de: "se você deixar o vizinho entrar, eu não fico mais na tua casa".

todo mundo sabe que tá errado. todo mundo sabe que é caro.. mas compra, porque quer que aquela motocicleta ou aquele carro que é sonho de infância faça parte da realidade.

vou cada vez mais concordando com uma msg do wbugno sobre o mercado: "se tem quem paga, tem quem vende". Mudar esse conceito é se armar com fuzil e rumar para o planalto.

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08 Dez 2011 08:08 #17 por JF-HD/FAT
Caros, O problema do jogo é que ele é viciado uma vez que o fornecimento dos bens ( no caso veículos) é feito por um oligopólio, que impõe preços.No Brasil temos uma condição curiosa e altamente favorável ao produtor, uma vez que antigamente este ganhava na margem de lucro porque não tinha escala.Hoje ele tem escala e preservou a margem de lucro, vale dizer: vende que nem água e com um baita lucro em cada unidade comercializada.Ou seja, está no melhor dos mundos...conforme já se disse aqui, não é à toa que todos querem vir prá cá, afinal brasileiro é tão bonzinho... AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

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08 Dez 2011 08:23 #18 por JF-HD/FAT
Caros, Para apimentar o jogo e dar dados contrários ao que falamos até aqui: Em 1.994 um Corsa 1.0 duas portas com injeção single point custava na tabçea R$ 7.500,00.Hoje um Celta 1.0 com injeção multipoint - carro equivalente, portanto, está custando ao redor de R$ 23.000,00.A inflação - IPCA-IBGE foi de aproxidamente 280% nesse período.Esse carro, pois, teria que custar hoje R$ 28.500,00.O preço atual é 23% mais em conta do que seria cobrado pela simples aplicação da inflação...Ou seja, quase 1/4 mais barato do que há 17 anos. Para apimentar mais, vamos agora calcular em dólar: Esse carro custava US$ 7,500.00 em 1994 e hoje custa US$ 12,777,78 com câmbio a 1,80.OU seja, encareceu 70%... Hehehehehehehehehehehehehe Vamos descontar a inflação americana calculando um IPC médio de 5% ao ano: 130% de inflação.Portanto, os 7,5 mil dólares de 1994 representariam hoje algo em torno de 17,2 mil dólares.Ao câmbio de 1,8 o carro custaria aproximadanente 31 mil reais.Então, o desconto é de 35%, ou seja, o carro ficou 1/3 mais barato... Heheheheheheheheheheheheheeh Os números não mentem, mas os que usam os números..... Com a palavra...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

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08 Dez 2011 10:21 #19 por wbugno
Matemático => 1+1 = 2
IT => 1 + 1 = 1
Contador => 1+1 = quanto você quer que dê ????

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

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08 Dez 2011 16:25 #20 por LandoHD1600
Na verdade, mesmo para os carros chineses, a diferença entre preço cobrado fora do Brasil (esqueça impostos, já estão embutidos) e preço para o mercado brasileiro tbm está cima dos 100%. Na verdade, um QQ não deveria custar mais que R$ 12.000,00 no país, já com o imposto de importação. O resto é balela. Pura enrolação. Mas, enquanto estivermos comprando, pra que diminuir lucros?Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

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08 Dez 2011 18:40 #21 por wbugno
Já estão endossando o que eu falei... lá fora dão valor ao dinheiro, se estiver caro não compram, quando aprenderem a fazer isto aqui vai melhorar, infelizmente o unico jeito de melhorar é dificultar a compra, enquanto dá uma entradinha ou até sem entrada e pagando 60x1.000 que cabem no bolso dá pouco valor, agora fala para o neguinho pagar 48.000 à vista que vai achar absurdo.

Abrx

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08 Dez 2011 20:23 #22 por LandoHD1600
Setodo mundo se conscientizar de que se não se comprar o preço cai e as facilidades continuam, a coisa muda rapidinho.

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09 Dez 2011 05:25 #23 por JulianoPaes
isso nunca vai acontecer






o exibicionismo pede urgencia na compra

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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09 Dez 2011 06:47 #24 por wbugno
com certeza...

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09 Dez 2011 07:09 #25 por JF-HD/FAT

wbugno escreveu: Matemático => 1+1 = 2
IT => 1 + 1 = 1
Contador => 1+1 = quanto você quer que dê ????

Abrx

AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

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09 Dez 2011 07:11 #26 por JF-HD/FAT

JulianoPaes escreveu: isso nunca vai acontecer






o exibicionismo pede urgencia na compra

Exibicionismo e necessidade também.Por causa disso é que oligopólios deveriam ser combatidos.O problema é que aquele que detém os principais meios - o Governo - é beneficiário do esfolamento do consumidor, pois os impostos - por si só escorchantes - são cobrados sobre preços abusivamente altos.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

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09 Dez 2011 07:29 #27 por LandoHD1600
Ainda que concorde que o governo possa controlar, penso que, além de não haver interesse, a culpa maior é do consumidor, que paga qualquer preço, sem fazer comparação ou se preocupar com o custo.
Abç.,

LandoHD16002011-12-09 09:30:30

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09 Dez 2011 08:04 #28 por JF-HD/FAT

LandoHD1600 escreveu: Ainda que concorde que o governo possa controlar, penso que, além de não haver interesse, a culpa maior é do consumidor, que paga qualquer preço, sem fazer comparação ou se preocupar com o custo.
Abç.,

Caro Lando, Acho que depende.Se se trata de um bem que possa ser substituído por outro equivalente, ou cuja compra possa ser adiada de forma indefinida, ok.Caso contrário...AbçJF p.s. também tem que considerar, ainda que a compra possa ser adiada ou o produto substituído, se isto não o fará mais infeliz do que o gasto excessivo de dinheiro...

ABRAÇO

JF-GI

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09 Dez 2011 08:15 #29 por LandoHD1600
Entendo a situação Fernando, mas imagina a HD sem emplacar nem uma moto no país por 1 mês...

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10 Dez 2011 05:21 #30 por wolfmann
vocês tem uma planilha de custos muito simplificada. Existe lucro, mas não acredito que seja isso tudo que está sendo calculado.

custo Brasil é muito diferente do custo américa: encargos trabalhistas encarecem muito a planilha brasileira, distribuição e frete são muito diversos dos custos americanos, a quantidade de impostos federais/estaduais/municipais come uma parte bem mais significativa que nos EUA.

o mercado aceita, a fábrica mantém. Já vi muitos modelos começando com valores estratosféricos e de acordo com a política da fábrica, baixarem porque decidiram ganhar no volume de vendas ao invés da margem de revenda: HD e BMW são exemplos bem representativos: a Fat Boy chegou a custar R$60K em 2008 e antes do fim do ano já tinha promoção da moto a R$55k. Hoje a mesma moto com ABS e eletrônica mais refinada sai por R$45k.

As BMDafras são outro exemplo: pegue uma GS800 de R$70k sendo vendida por R$35k.

Mudaram as motos? Não, mudou a política de vendas da fábrica. Isso não foi pressão do consumidor, foi interesse em vender mais e não vender apenas para uma determinada faixa de mercado.

O mercado fica "maravilhado" por poder comprar uma HD ou uma BMW por um preço "tão barato" porque isso faz parte do sonho da marca. O bem em si agrega muito pouco para os valores praticados.

A moto zero continuará sendo um excelente negócio enquanto os proprietários de usadas se mantiverem praticando valores que simplesmente perdem atração perto das facilidades de compra do produto novo. E nisso não comento sobre o que seria um valor justo de compra da usada, mas sim a concorrência da moto zero face à moto usada.

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