Preço da DeLuxe 11/11

24 Ago 2011 05:13 #46 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Até agora, nao sofri com corrosão em nenhuma das motos....tomam banho e chuva.

Aquilo me parece o bocal de combustível....e aquilo nao é ferrugem.....é borra de moto parada há milenios ou combustivel de péssima qualidade agindo há tempos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 11:33 #47 por drpj
Respondido por drpj no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Well,

Mais uma retirada do blogo do Garage Metallica:

Acho melhor dar um banho de WD 40 nas motos (o problema que o Renato postou eu já percebi na minha e enchi de WD ali).





Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 12:35 #48 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Preço da DeLuxe 11/11


Tô ficando com nojo das HDs...


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 13:58 #49 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Preço da DeLuxe 11/11
A minha tem pavor a água... Uma única vez usei querosene para limpar a parte preta do motor e usei bastante água de mangueira (sem pressão) para retirar o querosene. Ficou limpinho limpinho! Uso uma flanela molhada com algum detergente próprio e nada mais. Se estiver chovendo não saio, mas se estiver cavalgando nela e chover, não paro.
cezariomaia2011-08-24 17:01:03

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 14:37 #50 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Preço da DeLuxe 11/11
vocês nem moram na beira da praia.... cambada de estressados... hehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 14:53 #51 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Meu caro Wolfmann, vocês não tem nem idéia do que é maresia. Aqui em Natal passamos silicone, WD40 até nos olhos, senão enferrujam também. Olha essas fotos da minha ex FXST, preste atenção na corrosão da roda na terceia foto:
cezariomaia2011-08-24 17:56:32

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 15:11 #52 por drpj
Respondido por drpj no tópico Preço da DeLuxe 11/11
A do Wolf, nós já fechamos questão:

Se lavar e polir tirando a sujeira e a maresia ao mesmo tempo, a moto desmonta...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 15:23 #53 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Olha a maldade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 15:28 #54 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Cezário, também moro na beira da praia (mais ou menos uns 4 quarteirões) e a minha moto não apresenta essa oxidação toda.

Está apresentando oxidação no fundo das plataformas e pedal de freio. O cromado está descascado nos risers há coisa de três anos (quando colocaram a cabeça de touro) e nem assim apresenta oxidação (mas a fixação do riser na mesa está enferrujando).

As canelas estão "picadas" de pedriscos da estrada e também não apresentam oxidação... acho que ela não gosta mesmo é de banho.

Silicone ou anti-ferrugem? Nem pensar... minha lavagem mais normal é chegar após tomar chuva, pegar a camiseta que estiver vestindo e secar a pintura e os cromados... e já tá de bom tamanho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 16:11 #55 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Wolfmann, a maresia aqui em Natal é caso de polícia. É a região brasileira com maior salinidade no ar, suponho por causa do alto índice de ventos e percentual de salinidade do mar. Não é a toa que o RN produz 25% de toda a energia eólica brasileira e 90% de todo o sal do país. Acaba com tudo: geladeiras, fogões, comp**adores, televisões, carros, armas, enfim, tudo que seja ferroso (inclua-se aí aluminio, cobre e peças zincadas). Tomo o maior cuidado com as bengalas da Harley, mas não tem jeito. É esperar ficar toda descascada e pintar. Passo antiferrugem nela sempre que vou viajar e quando parada está sempre com a capa em cima.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 17:10 #56 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Cezário, e como fica a V-Strom nisso tudo? A agressão na japa é a mesma que na HD?

Ou plástico não enferruja mesmo?



Diniz2011-08-24 20:10:54

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 22:05 #57 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Diniz, as japonesas de uma maneira geral resistem muito melhor a maresia. A minha Strom não tem ferrugem nenhum, e conheço pessoas que tem motos mais velhas até que a minha que estão limpas. Depois de muitos anos, os acessórios cromados começam a apresentar ferrugem, e mesmo acessórios pintados como protetores de motor, peças como haste de espelho e a parte polida das bengalas também começam a apresentar ferrugem. Vemos muitas motos como Suzuki Boulevard 800 e 1500 sem nenhuma corrosão aparente. Tenho um primo que tem uma Kawasaki Vulcan 1500 com 12 anos e mais de 70 mil km absolutamente impecável. O Lando conhece o João Maia, dono da Vulcan.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 07:33 #58 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preço da DeLuxe 11/11
A do Jãoo não conta, ela fica guardada na sala da casa, debaixo de 4 capas e não sai de lá há 32 anos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 19:33 #59 por LF
Respondido por LF no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Srs. se puderem opinar eu agradeço antecipadamente.

Eu abri esse tópico em agosto/2011, quando estava pensando em adquirir uma HD e realizar o sonho de garoto: ser proprietário desse mito chamado Harley Davidson, que considero mais que uma moto, um ser com alma, sem exageros.

Enfim, acabei arquivando o sonho porque resolvi trocar o carro (em setembro) e deixar a moto para 2012.

Agora estou retomando as tratativas (principalmente com a dona onça aqui em casa) e comecei pesquisar uma HD que satisfaça minha vontade.

O uso que farei será urbano e na estrada, primeiro em passeios curtos (tipo bate-e-volta) e, no futuro, tiros mais longos (aventureiros e venturosos).

Acho que estou deixando de lado a DeLuxe. Não me trasmite a robustez da Fat, por exemplo. Também não pretendo adquirir uma touring (que acho grandes demais). A Sportster é muito pequena para mim e desconfortável para a patroa (ela mesma, a dona onça).

Já tive uma shadow há quase 10 anos.

Então, estou pensando em ir de FatBoy.

Posto tudo isso, pergunto aos Srs.:

- é melhor uma zero ou uma usada?
- tabela Fipe diz alguma coisa em termos de preço de HD ou não serve de parâmetro?
- existe uma margem a partir da qual a compra da usada passa a ser mais interessantes que a zero?
- tenho uma Fat 08/09 em vista. A pedida é 40 mil Dilmas. Tem escape screamig eagle, acessórios diamond black HD e o proprietário deixou ela toda preta. Esses acessórios justificam pagar um sobrepreço?

Muito grato pelo auxílio. É realmente inspirador ver como vocês exaltam e apreciam suas motos.

Curitiba/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 19:55 #60 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Preço da DeLuxe 11/11
Olá LF!

Eu tenho uma Fat 2008, comprada zero km em junho/08.

Depois dela, tive, ao mesmo tempo, também Dyna e Electra, que já vendi, mantendo a Fat.

Minha opinião, da qual muitos discordarão, é que VALE A PENA COMPRAR A NOVA!

Eu acho que essa Fat que você menciona está cara. Entendo que valeria a pena por, no máximo, uns 34 mil.

Com cerca de 48 mil, você pega a Fat zero, com muitas atualizações, entre elas, ABS e acelerador eletrônico. E vai querer ficar com ela por muitos anos, como é meu caso e dos demais amigos que compraram suas Fats "zero".

Boa sorte!
Alfredo.SP2012-04-23 22:56:04

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos