Dyna Super Glide 1600 - Paixão

09 Jun 2013 09:07 #3586 por LORD BUSBY
Respondido por LORD BUSBY no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom dia turma,
Mav. Ainda bem que você está em São Paulo, pois se fosse no Paraná vc estaria enrolado. Pois capotou um Caminhão repleto de hds,um amigo disse que dava muita pena.

PRESIDENTE
BATEDORES DE CRISTO M.M.


abrindo caminhos e conquistando amigos.

amigos conquistados, caminhos abertos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2013 09:26 #3587 por Celestino Gomez
Eu quero é tirar as primeiras fotos dessa aguardada criança..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 21:40 #3588 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Boa Noite, amigos!

Apesar de não me conhecerem (1º post no fórum), posso chamá-los de amigos pelo simples motivo que faz quase 1 mês que venho acompanhando toda a história deste tópico.

Torci com a expectativa de venda da moto antiga e pesquisa para compra da moto nova do Cidão (caraca muito engraçado, uma vez que em pleno final de Agosto de 2013 eu estava torcendo por algo que já havia acontecido em torno de junho de 2011 :silly: :silly: ) e me emocionei com seu problema de saúde e necessidade de se afastar do sonho realizado! Espero que dê tudo certo em todas as suas aspirações, amigo!!! Surreal, mas me fez parar pra pensar em muita coisa na vida durante os dias em que eu estava nas páginas referentes à "Tiabete".

Me acabo de rir com as resenhas entre Diniz (por sinal, não entendi ainda por que nunca comprou uma moto nesses 2 anos???) e Lando;

Já sou fã incondicional do Wolfmann e do Celestino com suas informações gerais sobre o mundo HD;

Um dia (apesar de ainda estar um pouco distante da minha moto) passarei por Natal pra tomar o tão famoso wisky do Cezario;

Curti bastante a evolução de experiência vivida pelo Dan em Brasília;

Desculpem os demais foristas que participam do tópico, mas não foram citados. É que considero os caras acima como LENDAS DO TÓPICO.

Em fim. Espero conhecê-los um dia nas estradas do Lisarb (outra coisa que fui aprendendo na "marretada" foi as expressões que você usam!!! :lol: )

Minha pouca experiência com motos foi uma Marauder 800 bem velhinha que comprei como presente de formatura pra mim mesmo no início de 2006. Aprendi a pilotar sem moto escola, na cara e na coragem :blink: :blink: e passei apenas 1 ano com ela pois vinham pela frente apartamento, carro, casamento, etc.
Sempre falei a minha esposa que no final da carreira eu teria uma moto grande "tipo harley" que é como eu chamava a Marauder, pois frequentador assíduo das fileiras da classe média, não teria condições de manter uma moto que dá mais gastos que um carro, além do carro.

Eis que abre uma CC em Salvador e resolvi dar uma passadinha pra conhecer as máquinas dos sonhos (não fazia a menor ideia de que haviam tantos modelos. só tinha ouvido falar da 883, que acho feia, da fat boy e da grandona que depois fiquei sabendo ser a EG). Qual não foi a surpresa quando vi os preços das motos. Eu tinha na cabeça que uma 883 custaria de 40K Dilmas em diante. As outras seriam a partir dos 60k. Pois havia uma Heritage 2012/12 zero, vermelha/vinho, coisdiloko por 42mil! CARACA! TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR MINHA HARLEY AINDA "JOVEM". :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Passei a navegar o site da Haley e conhecer os demais modelos. Fiz as contas e vi que posso entrar em um consórcio pra uma carta de 30 mil, sem pesar o orçamento familiar. Fui, então conhecer a XL 1200, pois como era apaixonado pelo torque da marauder (só 800cc) sabia que 1200cc não seria pouco pra mim. Fiz o "asstest" e achei de mais. O problema é que tenho 1,90m e 110 kg (só lembrava do urso de circo em velotrol :) ). O vendedor indicou que eu desse um pouco de atenção à Dyna Super Glide, pois a diferença de preço é pequena. (vale o adendo que sempre fui muito bem atendido na CC de Salvador, mesmo deixando claro que só "estava olhando", e apenas com um Classic estacionado na porta da loja).

Eis que cheguei à este tópico e me dei ao luxo de ler tudo antes de escrever algo. Desculpem a grande qtde de palavras, mas adorei as descrições detalhadas em alguns depoimentos, portanto pensei que alguém possa gostar do meu!!! :blush:

Aí vai minha dúvida: Pouquissimo conhecimento de mecânica de automóveis, zero de moto. Sofri bastante com os problemas da Marauder, pois foram vários e muito caros. Ao contrário da maioria do foristas, sou apaixonado por WS, sissy bar, alforges e etc (exceto franjas kkkk). Portanto a minha moto É A HERITAGE. O problema é que por um bom tempo (bote bom nisso) ficarei com a moto que escolher, e tem que ter valor de compra a baixo dos 30k (logicamente corrigidos à época em que sair a carta de crédito, sabe Deus quando rssss :oops: :oops: ). Se eu estivesse com a carta em mão hoje, teria que decidir entre XL 1200 ano 2012 (ou menos); Dyna ano 2009 (ou menos) e Heritage ano 2008 (ou menos). Como comprador de carro, não teria dúvida em comprar o mais novo e com quilometragem mais baixa, porém tenho lido vários depoimentos que HD com 10K km rodados e alguma perfumaria dão mais felicidade ao cara como eu (pouca grana extra), pois o que tinha que dar problema já deu. Vocês acham que procede a informação?? que corro o "mesmo risco" de problemas e dor de cabeça com manutenção em uma Heritage 2006 (tipo esta: www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...l_custom-617034.html ) que se comprasse uma xl 1200 2012 (tipo esta: www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...0_custom-667652.html ) ?????

Um forte abraço direto de Salvador/BA a todos e muito obrigado por todos os relatos que postaram, fazendo minha leitura diária durante esses quase 30 dias!!!

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 06:48 #3589 por Celestino Gomez
Olá, Pernão

Bem vindo ao grupo!!!! Muito bom conhecer um "velho amigo" e, já que nos conhece há algum tempo, é agora nossa vez de conhece-lo, assim quando formos à Bahia vc não estranha tanto a nossa invasão..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Sonho é para realizar....então não fique ensaiando.....enquadre sua carta de crédito na opção que mais satisfaz....

HD usada é excelente negócio em termos financeiros.....existem exemplares com baixissima km, talvez ja equipadas a contento e com preço bem mais baixo que zero km.....evidentemente, cheque o estado geral da moto e procedencia.....e assine o cheque.

A distancia é grande.....mas se quiser vir à SP escolher a afilhada, visto o maior mercado de usadas, estamos às ordens!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 07:36 #3590 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Pernalonga, quando quiser venha. Um bom whisky sempre tem guardado para tomar em
boa companhia.
Abraço

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 09:50 #3591 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Ok, Celestino! Nem tenho problema pra ir à Sampa, pois minha família toda é daí!

Resolvi fazer do jeito certo desta vez. Entrarei em uma moto-escola no início de outubro e entrarei em um consórcio (em infinitas parcelas rssss) no início de 2014. Quem sabe no decorrer das parcelas surge uma oportunidade de dar um bom lance??? por enquanto é apenas hipótese, mas deixo sempre nas mãos de Deus que as coisas acontecem na melhor hora que deveriam. Não tenho tanta pressa, face à estar mentalmente programado pra pegar uma Custom só depois dos 55 anos. Mesmo que demorasse o consórcio todo ainda estaria ganhando mais de 10 anos de bônus!!!

O grande lance é que gosto muito de planejamento, pois gera menor margem de erro. Meu medo (que tem diminuído muito com a leitura dos senhores PHD em PHD (não pude evitar o trocadilho rsssss)) é repetir a péssima experiência de comprar um problema. Por isso irei "sugar" todo o conhecimento que puder pra minimizar o risco.

Vale ressaltar que encontrei um ex-vizinho esses dias, que possuía uma drag-star, e agora está com uma Fat, portanto já terei um pouco de referência por aqui tb. Mas, mesmo assim, vou aproveitar toda a sua disponibilidade para com os amigos Harleyros que tenho visto no fórum e, lá pra frente, qdo sair a sonhada carta de crédito, te convidar pra tomar uma cerveja e me ajudar a avaliar o estado de alguma usadas por sampa!!! :)

Conheço poucos motociclistas, mas venho do universo Off Road de jipes, onde o companheirismo é base, portanto não é novidade alguma pra mim fazer grandes amizades em pouco tempo!! Serão bem recebidos à base de acarajé e cerveja gelada quando passarem por Salvador!!!
Abração

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 09:52 #3592 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

cezariomaia escreveu: Pernalonga, quando quiser venha. Um bom whisky sempre tem guardado para tomar em
boa companhia.
Abraço


:cheer: :cheer: :cheer:

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2013 17:13 #3593 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bem vindo. Podendo ajudar, é só falar.

Sobre as motos dos anúncios já te digo que ficava com a Heritage sem medo: motor merece cuidado na manutenção dos tensores, mas tem medida de pneus fácil (e barata) de ser encontrada, além de conseguirem uma durabilidade boa. Não vem com os costumeiros problemas de rolamentos ou de regulador de voltagem e a manutenção é muito simples: troca de óleo e filtro a cada 8000 kms e pastilha conforme o uso.

A Custom 1200 é interessante, mas vai ficar pequena para o seu tamanho e na hora que quiser levar a esposa na garupa vai sentir saudade da Suzuki, porque as suspensões vão dar fim de curso sem muito esforço. Por acaso conheço essa Custom do anúncio, sei que está bem cuidada, mas foi trocada por uma Heritage exatamente porque o dono anterior deixava a moto "pequena" e deve sr mais ou menos do seu tamanho.

Se você realmente gosta de WS, sissy bar, DK e alforges, mantenha o foco na Heritage Classic que já vem com tudo isso de fábrica. Com tempo você encontra uma mais nova pelo preço dessa 2006, que está com preço salgado.

Já que tem família em SP, aproveita e vá ao Salão Duas Rodas em outubro que você vai encontrar vários nomes para serem associados às (nossas) tristes figuras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 06:23 #3594 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Isso sim é uma opinião abalizada, que pode também ser tomada como um sábio conselho. Mais uma vez parabéns Wolfmann.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2013 21:27 #3595 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Era exatamente o que eu ia escrever, Cezario!

Muito obrigado pelo conselho Wolf! Sou se fã, amigo!!!!! ( melhor ainda em saber que consigo um preço mais baixo que o citado em uma boa Heritage!!! :woohoo:

Abraços a todo e que Deus nos dê uma excelente semana!

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 08:30 #3596 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom dia a todos,

Pernão, bem vindo ao tópico, desejo que compre sua hd tão logo for possível e desfrute desta verdadeira lenda.
Decididamente sua hd tem que ser, no mínimo, uma heritage mesmo.

Pessoal, quando resolvi vender minha Dyna, depois de uma crise de hipoglicemia, muitos aqui disseram para eu deixar a "Martinha" encostada num canto, funciona-la de vez em quando, isto é mante-la em condições normais de uso, mas não vender, pois com o passar do tempo aquele mêdo todo poderia passar..., aconteceu o que aconteceu, vendi a moto e a verdade é que hoje estou com a "tiabete" controlada, pois é....aprendí a respeita-la, fato é; Tenho muitas saudades da minha hd, talvez não tivesse que vende-la mesmo, mas Deus sabe de todas as coisas e sendo da vontade Dele, quem sabe ainda volte à ter outra HD???!?!?!?!?.

Estou por aqui, acompanhando os posts dos Amigos.

Abraço a todos.

O amanhã, a DEUS pertence.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cezariomaia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 10:58 #3597 por PernalongaBA
Respondido por PernalongaBA no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Aê, Cidão!!!

Que boa notícia, cara! Percebi que você é um sonhador, mas que não tenta dar um passo além do alcance das pernas! Entendo isso como um ponto positivo e, pelo pouco que te conheci por aqui, aposto que sua HD deva chegar antes da minha :lol: :lol: . E espero que seja logo pois sua contribuição no fórum é muito maior quando empolgado com a motoca na garagem!!!

Sua "grande dor de cabeça" será dar um nome à gorda kkkkk. À menos que consiga comprar a Martinha de volta!!!

forte Abraço a todos

O sonho de minha Harley cada vez mais próximo

Ex: Bros 150 2013 -Jessica (Alba)
Atual: Ténéré 250 2014 - Gisele (Bundchen)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 13:22 #3598 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Cidão, você é um ícone! Autor do post mais popular desse fórum. Gostaria de conhece-lo pessoalmente. Estarei em Sampa entre os dias 10 e 13 de outubro para o salão. Vamos combinar nos encontrarmos no stand da Honda as 14:30 do dia 10. Depois, teremos 3 dias para almoçar, jantar e fazer toda esbórnia gastronômica possível e imaginável. Se eu me embriagar de felicidade, é só me deixar na porta do Hotel. Vamos lá Celestino, Marcela, Wolfmann e todos os outros, fazer uma ponte com Natal. Triste de mim se não fossem vocês todos!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 14:18 #3599 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
E aê Cezario, belezzzz?

Fechado!!!!

Se Deus quiser.....Dia 10, no local e horario marcados.

Será uma imensa alegria conheço-lo pessoalmente e espero que mais Amigos estejam presentes.

Abração

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 18:37 #3600 por maverick1974
Respondido por maverick1974 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Pernão, seja bem vindo a esta família. Meu começo também foi cheio de dúvidas. E o pessoal aki me ajudou muito. No início, eu ia pegar uma Dyna Super Glide, mas percebi que a garupa ia sofrer, ai fui mudando de projeto. O objetivo inicial tmb foi pegar uma usada e percebi que se fosse financiar o melhor seria uma zero. E foi isso q aconteceu. Estamos felizes com a Candy (Heritage Softail Classic 2013). E claro que já tive q acionar a garantia (retentor do pinhão) mas agora está tudo bem.
Um abraço, e quem sabe um dia batemos de galera por aí!!!!!!

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.561 segundos