Dyna Super Glide 1600 - Paixão

19 Ago 2011 12:03 #316 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão




Claro que falei de propósito....rssss
Tens toda razão, também não tenho medo de mudar de opinião ou aceitar outros pontos de vista.
O que eu falei foi a MINHA opinião atual, embasada nos debates de fóruns e da louca época em que mantive três HDs (Fat, Dyna Custom e Electra), mas respeito seu ponto de vista (tanto que brinquei que não era para você escutar...rssss).

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 12:06 #317 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Cidão escreveu: É isso ai pessoal... é debatendo, opinando, sugerindo e até criticando construtivamente, que vamos abrindo nossa cabeça afim de chegar a um denominador comum e finalizar com a realização de um sonho.

Está faltando + opiniões, entre elas a do meu Amigo Lobisomem (Wolfmann), que também tem uma Fat Boy.



Ah....sei não....o Wolfmann agora anda pensando mais em motos BMW....

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 12:38 #318 por Royo
Respondido por Royo no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Alfredo.SP escreveu:



Ah....sei não....o Wolfmann agora anda pensando mais em motos BMW....






é.. é a evolução natural..

calma, calma.. brincadeirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 13:15 #319 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Royo escreveu:

Alfredo.SP escreveu:



Ah....sei não....o Wolfmann agora anda pensando mais em motos BMW....






é.. é a evolução natural..

calma, calma.. brincadeirinha


"Possa ser", mas se eu tivesse grana, que eu pegava uma GS 1200, ah eu pegava...

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 14:25 #320 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Olha pessoal, já tive desde uma singela Garelli 50cc 1977, depois CG, CB450, XL250, XLX350..enfim...até chegar na DRAG-STAR 650, pensei que seria o topo para mim e que casaria com ela , (ledo engano), agora VOU PEGAR (se DEUS quiser é claro) uma Dyna, mas realmente uma FAT-BOY seria o cume da minha ascenção motociclistica... será Acho muito bonita e confortável as BIG-TRAILL principalmente as BMW, mas pra mim "não vira", pois independente de ter grana ou não, sou baixinho (1,66m) , aí meus amigos, tem que ser moto baixa mesmo.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 15:27 #321 por Karas
Respondido por Karas no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Cidão, a minha é baixinha.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 04:46 #322 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Pela ordem, presidente!

Fui mencionado e vou responder. Estou decepcionado com a administração da HDMC e isso não tem nada a ver com a moto ou com a marca, simplesmente não dá para conviver com um administração que sempre se apoiou na tradição de liberdade na customização dos seus produtos e agora começa a colocar limites nisso, seja pela nova política que impede que sejam praticados preços americanos no resto do mundo, seja pela limitação de venda dos acessórios de performance.

Infelizmente não dá para mudar a administração da HDMC e se for para ter uma moto que só pode ser mexida na autorizada, melhor pegar um projeto diferente.

Continuo plenamente satisfeito com a minha Fat, mas para a compra de outra HD, a menos que surja uma grande novidade no catálogo 2012, prefiro uma usada. E no quesito moto zero, acho que temos outras opções que estão mais bem desenvolvidas tecnologicamente.. não fazem parte do mito, mas são mais modernas... resta saber se vale a pena apostar na modernidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 05:17 #323 por Celestino Gomez
Cidão,

Cuidado ao chegar no cume....leia em voz alta a poesia do cume:


"No alto daquele cume

plantei uma roseira

O vento no cume bate

a rosa no cume cheira

Quando cai a chuva fina

gotinhas no cume cai

formigas no cume entram

abelhas do cume saem

Quando cai a chuva grossa

a água no cume desce

o barro no cume escorre

o mato no cume cresce

Então quando pára a chuva

no cume volta a alegria

pois torna a brilhar de novo

o sol que no cume ardia!"

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 06:05 #324 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Celestino acordou inspirado!

Desistiu de viajar?




Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 07:47 #325 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Xiiiiiiiiiiiiiiiii, O Amigo Lobisomem está com o "envólocro escrotal inflado de ar" com a HDMC ,

brincadeirinha...





O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 07:53 #326 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

Celestino Gomez escreveu: Cidão, Cuidado ao chegar no cume....


O que, o que, o que ????!!!!

Esse negócio de CUME é perigoso, não vou querer chegar lá não!!!! .


O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 07:59 #327 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
e bota "bagus plenus sunt" nisso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 08:18 #328 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
falando em evolução sem ficar com ku ardido...

a Sportster é chamada de porta de entrada no mundo HD... mentira. É moto barata, mas é uma HD como qualquer uma das outras famílias.

O cara não troca a Sportster por uma Dyna porque está "evoluindo", mas sim porque o perfil dele mudou ou porque avaliou errado o perfil logo no ínício.

Dyna e Fat são excelentes motos e depende muito do que você quer. O que eu posso dizer é que a Fat não me decepciona no uso que eu dou para ela.

O peso das duas é muito parecido, mas a tocada da Dyna é muito mais esportiva que a tocada da Fat. A Fat é muito mais confortável por conta do projeto das suspensões mais moderno e do motor melhor balanceado que não passa tantas vibrações para o quadro, que acaba cobrando o preço na potencia.

Eu sai da Drag para uma Fat, levei dois anos para deixar a moto no melhor jeito para mim e hoje em dia não a troco por uma Dyna.

Não trocar a Fat por uma Dyna não é demérito para a Dyna, mas sim mérito da minha Fat.

Agora, se for para escolher e entre as alternativas houver uma Fat 2006/2005 (raras hoje em dia) em boas condições para entrar no mundo HD, eu prefiro uma dessas.

O Celestino ficou com a minha moto por uma semana e mudou a opinião dele sobre as Fats. Não dá para dizer o mesmo sobre as Fats com pneu 200 (de preferência evitando as 2007) porque o pneu 200 altera ligeiramente a ciclística da moto... nada que a desabone, mas exige uma maior adaptação. Isso dito por quem roda de Heritage com o mesmo motor/caixa que a Fat com pneu 200. A mudança de aro (16 para 17 na Fat) fez diferença na pilotagem da moto, do mesmo jeito que o motor sem os balanceiros faz diferença nas Dynas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 11:13 #329 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Wolf, não sabia que vc já possuiu uma Drag...
Diz aí; Ciclisticamente, qual a diferença entre as duas, Drag e Fat ?

Outra coisa...qual das duas vibra mais ?, se é que a Fat vibra...
A minha Drag, depois dos 100km/h, vibra até o certificado, já fiz limpeza de carburadores, equalização e continua vibrando, tempos atras conversando com o pessoal do dragstaronline, muitos me disseram que isso é normal nas drags, verdade????

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 15:44 #330 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
eu comecei nas custom em 97 com uma Vulcan, depois de ter largado as speeds em 95 vendendo a minha RD350LC.

A Vulcan me devolveu o prazer de andar de moto pelo simples prazer de estar em duas rodas ao contrário das speeds que traziam o prazer da adrenalina na velocidade e no controle muito perto dos limites.

Menor velocidade, mais longe do limite, maior prazer de estar se equilibrando nas duas rodas.

Da Vulcan para a Drag foi uma melhora em termos de suavidade. A Drag é uma moto muito macia, muito certinha, mas bem mais lenta que a Vulcan em termos de aceitar mudanças fora do normal.

A Fat foi uma mudança da água para o vinho em termos de pilotagem. Perdi três meses andando com as duas juntas para assimilar bem as modificações que cada uma exigia.

Como a Drag sempre foi uma moto mais lenta (aceitava bem o ritmo de 90 km/h e acima disso já começava a reclamar), nunca precisei me policiar em relação a distância para entrada na curva ou de frenagem. O tambor traseiro muito grande impressiona muito na hora de frear ou de controlar uma escapada de traseira... dependendo do lado da curva era aliviar ou apertar mais para a moto levantar de novo.

A Drag exigia força para deitar na curva. Por ser muito estável por conta do pneu traseiro bem mais largo que o dianteiro, você precisa forçar a danada a seguir o que você quer, principalmente na hora do aperto em que você vê que devia ter começado mais fechado... ela abre a curva naturalmente.

A Fat é mais rápida (inclusive mais rápida que a Vulcan), ganha velocidade muito facilmente e é fácil de andar acima dos 100 km/h: 110 km/h(limite da Dutra) é a velocidade de cruzeiro... faz ultrapassagens rápidas a 140 km/h e começa a reclamar acima dos 160 km/h (só cheguei lá uma vez e o motor começou a cortar... deixei quieto porque estava de ótimo tamanho para mim). É muito melhor de curva que a Drag, na comparação a gente pode dizer que a Fat faz curva sozinha... aponta e deixa o resto com ela. Aceita as correções de trajetória com facilidade (piora nas Fats com pneu 200), mas exige mais habilidade na frenagem.

Muito peso, muita inércia e a moto parece mesmo um trem para parar... precisa de espaço e é muito fácil travar roda (tanto dianteira quanto traseira). Torque absurdo em baixa rotação que deixa muito fácil as manobras em S, U-turn ou 8.

Corredor com a Drag era feito em uma velocidade mais baixa porque ela exigia muita troca de marcha para manter no giro certo, com a Fat você entra no corredor em segunda, passa a terceira e quando vai ver tá passando voando a 100 km/h empurrando motoboy em 4ª... dá um toque no freio para baixar para 60 e volta a acelerar e já está colado na traseira do motoboy novamente a 100 sem trocar de 4ª marcha. Em dia de psycho mode on, os mad dogs ficam realmente assustados com os SE gritando na traseira deles.

Problema no corredor é o guidão.. muita gente troca pelo mini-ape, mas eu prefiro diminuir e balançar para passar. A Drag passa mais fácil pelos espelhos por ter guidão ligeiramente mais alto e menos largo.

Os limites da Fat são muito maiores que os Drag e posso dizer que acho os limites da Fat mais fáceis de serem respeitados que os da Dyna... a Fat é mais fácil de corrigir uma cagada que a Dyna porque a Dyna anda mais rápido, deita mais pela ausência das plataformas, mas a traseira não aceita desaforo como a suspensão traseira da Fat... na Dyna se você chamar a traseira, vai rebolar mesmo.. a traseira balança muito e se ela decidir que vai para o chão ninguém segura. Na Fat a traseira não balança por conta do melhor projeto das suspensões.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.518 segundos