Por gosto pessoal, ficaria com a RK. Mas isso considerando fazer uma viagem dessas sem garupa. Com garupa, EG me parece a melhor opção. Vale ressaltar que RK e EG agora vem com motor de 103, contra 96 da HC.
JF-HD/FAT escreveu:
p.s. 10 mil km só será confortável de Airbus ( ou
Boeing, ou Embraer) de classe executiva prá cima. Se for
de
econômica, arrisco dizer que a moto será menos
cansativa...
kkkkkkkkk
Nao tenho a intençao de causar polemica, somente a finalidade de informar. Em 2010 comprei uma hd heritage classic ok, em curitiba, e vim com ela ate a cidade que eu moro, aproximadamente 200km, nada a reclamar motocicleta, ja na cidade percebi que ela esquenta mais do que outras motocicleas que eu tive, mas suportavel o calor-- esquenta bem-.. Conversando com o pessal que tem Harley Davidson, todos comentavam que a hd boa mesmo é a ultra ... Confiando na informação, comprei uma HD Ultra Glide, top de linha, zero km, em curitiba, e na viagem no mes de julho frio.. tudo bem, mas na cidade a moto já esquentava demais, na primeira viagem que fiz com ela em janeiro o calor era insuportavel, indaguei quem tinha esta moto... falam em caractieristica .. que ela esquenta mesmo. .que é assim, mesmo. .. mas que onde vc chega com a moto todos admiram e etec.. traduzindo, vendi esta moto imediatamente, e alerto quem tiver interesse na compra da hd ultra glide ,, eletra.. que teste ela primeiro. ande com ela na cidade, faça uma pequena viagem.. sometne após isto compre a motocicleta... Não estou afirmando que ele é uma boa motocicleta ou uma motocicleta ruim,,, somente não aceito que ela fez eu passar em viagens e na cidade.. mas isto é coisa pessoal. Abraços a todos.
rsrsrsr... estou fadado a dizer o que você já ouviu... esquenta mesmo, mas esta "característica" nunca me fez sequer pensar em vender a Electra, mesmo eu tendo uma BMW, no máximo se isto fosse insuportável teria outras opções como a "sela" que funciona para a maioria dos que instalaram, como é um sacrificio à estética da minha EG nunca instalei.
HD não é só a moto, é uma filosofia de vida de estradeiro que ela simboliza com toda a pompa e circunstancia, mas nem todos são picados pelo bicho HD, nenhuma outra marca oferece uma gama de customizações e acessórios com tanta qualidade e opções quanto a HD e este é um dos grandes prazeres de possui-la, pois podemos sempre incluir um pouco da nossa personalidade para deixa-la mais com a nossa cara.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
toda hd esquenta. Dá para melhorar (e muito) fazendo uma regulagem de mistura. Se fosse vender a moto por conta de liberação de calor, ia andar de carro com ar ligado...
wolfman, H-D esquenta mas podemos melhorar de várias maneiras, inclusive usando oleo sintetico no motor. Hoje li diversos artigos na internet e todos dizem que o uso de oleo sintetico no motor da H-D mantem ele mais frio. Estou com o oleo sintetico da H-D, o Syn3, e de fato o motor esquentou menos que quando usei o Motul 5100. Sobre a pergunta do topico, acabo de chegar do Peru e rodei 10.700km. Fui de Fatboy sem bolha. Niguem do grupo teve pneus furados na viagem e todos estavamos de solftail. Hoje, concluo que possuo a melhor moto para meu perfil. Mas, considerando que o amigo vai levar garupa, sugeriria novamente a RK. Se sentir necessidade de mais espaço para bagagem, é só comprar o tourpack e colocar na RK - o que sairia masi barato que comprar uma EG. O mesmo funcionaria para a HC. A EG pode ser uma bela moto, mas acho bem mais dificil manobrar ela dentro do estacionamento apertado do que uma HC ou RK...
Sinceramente manobrar HD não faz diferença, já tive RK e estou com a EG e manobrando não faz a mínima diferença, já as manobra em baixa ( quase parando ) a EG é muito melhor, o guidão da RK fica mais aberto e ao exterçar tem que praticamente montar no tanque para não ficar com a ponta dos dedos na manopla e isto não acontece com a EG.
Abrx wbugno2011-10-25 08:04:28
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Renato696 escreveu:
... Sobre a pergunta do topico, acabo de chegar do Peru e rodei 10.700km. Fui de Fatboy sem bolha. Niguem do grupo teve pneus furados na viagem e todos estavamos de solftail. Hoje, concluo que possuo a melhor moto para meu perfil. ...
Renato, você fez algum relato desta viagem?? conte-nos mais detalhes!!!
Pretendo fazer umas dessas mais pra frente, uma viagem pra machu picchu, outra pra ushuaia... não é pra já, mas eu tenho procurado ler relatos de viagens desse tipo. Seria interessante saber os detalhes da sua viagem, como a moto se comportou... na altitude, terra, rípio... Valeu, abraço!!!!
.......
E quanto a temperatura das motos, nem precisa chegar a fazer um remapeamento completo pra melhorar, só um enriquecedor de mistura já dá uma boa melhorada. As HD's, e tb a maioria das motos atuais, tem a mistura bastante empobrecida para atender os limites de emissão de poluentes, o que faz com que o motor trabalhe mais quente. Como nas HDs é um motorzão e refrigerado à ar, esse calor fica mais evidente que em motos menores e/ou refrigeradas à água. O Wolf sempre fala disso com bem mais propriedade do q eu
Pessoal.
Foi exatamente este tópico que me fez decidir por qual HD escolher?
Eu sequer havia sentado numa HD, quanto mais pilotar. Até por que em qualquer passeio souGarupa também, é, divido com a mulher o prazer, aliás, sempre uso a frase "O prazer deve sertotal" a quem me pergunta: vc deixa ela pilotar?
Ainda que eu não tenha pilotado outra HD, posso falar sobre a Heritage, simplesmente perfeita,o estilo retrô, o conforto, o peso, nas manobras curtas e nas curvas, também na aceitabilidadee variação de acessórios.
Abraços,
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
Andreati escreveu: Renato, você fez algum relato desta viagem?? conte-nos mais detalhes!!!
Pretendo fazer umas dessas mais pra frente, uma viagem pra machu picchu, outra pra ushuaia... não é pra já, mas eu tenho procurado ler relatos de viagens desse tipo. Seria interessante saber os detalhes da sua viagem, como a moto se comportou... na altitude, terra, rípio... Valeu, abraço!!!!
sim, temos relatos da viagem e fotos de todos os dias. entre no site
www.zoiodobode.com.br
- viagens - cusco. se eu não me engano, o pessoal também mandou os relatos e fotos para o site do PHD. A moto se comportou muito bem em todo o percurso. Rodamos sobre asfalto, areia, terra batida e ripio. Claro que o ambiente fora de estrada não é o mais adequado para a H-D, mas passamos sem problemas. Ou seja, você nao precisa trocar de moto para ir a esses lugares. Com relação a altas altitudes, não tive nenhuma dificuldade. Em São Pedro do Atacama, rodei com a gasolina chilena de 97 octanas e cheguei a velocidade de 160km/h no deserto... Minha conclusão, após essa viagem é que, o mais importante item para fazer uma viagem dessas é o desejo de viajar... quanto a moto, qqr uma vai, tanto é que tem gente que vai de BIS... Se quiser mais detalhes da viagem, manda uma MP que respondo. Abraços
Prezado Nômade, a melhor é a ultra. Sem dúvida.
Com minha antiga 883, no verão, cozinhava os ovos, isto é, todas esquentam pelos motivos que o Wolf disse, mas a rk e a ultra desligam o cilindro de trás quando paradas.
A RK tem o banco do carona fino e "a cair" pra trás. Teria de colocar outro banco ou almofada, sei lá + um encosto o que já levaria num valor mais próximo da ultra.
A heritage é bem confortável pro carona, tem banco mais largo e alto, vem com encosto e alforges laterais, parabrisa e custa 16k a menos que a ultra. Claro que tem diferenças opcionais (alguns chamam de frescuras).
Acredito que o ideal pra ti é o que tu queres pagar. Se eu andasse sozinho teria comprado uma linda fatboy vermelha e amarrava uma mochila no lugar do carona, mas como a patroa é super parceira, me atirei na ultra igual porco no milho
Renato,
parabéns. Já rodei até 994 km num dia (de Floripa a Poços de Caldas/MG), e no outro dia (destroçado) mais 340 até São João Del Rei/MG, depois tiros curtos até Tiradentes. Isto, com umdetalhe gravíssimo, dividindo a "boleia" com a minha mulher. Agora, andar uma média de 550 km/dia e durante 15 dias seguidos, meu amigo, é muita coragem e muita vontade.
Isso é ser motociclista, parabéns.
Abraços,
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC