RK x HERITAGE x ELECTRA

17 Mar 2011 19:53 #1 por Nômade
Qual seria a melhor para se fazer uma viagem longa com
garupa (10.000km) levando em conta o preço de aquisição
das 3 ?
Levando em conta também, que depois da viagem eu usaria a
moto para passear pela cidade no fim-de-semana e pequenas
viagens eventuais.

Electra classic = 53k(equipadíssima)
RK = 52k(compraria por fora o sisy bar/top-case)
Heritage = 52k(equipada, faltaria comprar somente o top-
case)

Top-case leia-se: aquela mala de couro que vai presa ao
sisy bar*

Mais uma coisa: os preços estão corretos? peguei na
tabela fipe.

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2011 21:36 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
tabela FIPE não é parametro. Procure no webmotors ou moto.com

Em termos de manutenção as três se equivalem.

Em termos de uso é um pouco diferente: a melhor garupa é a Electra Glide... sem qualquer discussão.

A mais polivalente (estrada/cidade) é a Heritage.

em termos de pilotagem vai depender do seu tamanho: um piloto baixo (menos de 1,75) vai se sentir melhor na Heritage. Um piloto mais alto vai preferir a Electra Glide.

A minha preferência entre as três é pela Road King por critérios pessoais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 04:48 #3 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
10.000 km nao é confortável nem de Airbus....mas a garupa tem chances de sobrevivencia se estiver a bordo de uma Electra.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 06:57 #4 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Harley é confortável nos EUA, nas planicies com estradas perfeitas. Por aqui, com o nosso asfalto e estradas, é um pesadelo fazer uma viagem longa. Fiz uma viagem de 2.000km com uma electra em minas gerais pra nunca mais pensar no assunto.

10.000km é bem provavel que fure um pneu. faz ideia de como se troca um pneu traseiro de electra?

Sugiro uma BMW GS 1200 com malas de aluminio.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 07:45 #5 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Paulo, permita-me discordar. 10.000 km com uma EG é café pequeno. Viajei 6.084 de Heritage e não tive qualquer problema. Chegou com mais de 11.000 km e não furou sequer um pneu. Além disso, hoje existem vacinas e outros mecanismos para se resolver este tipo de problema, pelo menos temporariamente, sem tanto esforço. A BMW tem a questão do custo benefício. São caríssimas. Excelentes motocicletas, mas com os preços nas nuvens. Além disso, eu, pessoalmente e pela minha altura, não me sinto nem um pouco confortável ao parar ou manobrar uma GS 1200. Para dizer a verdade, nem a RT me deixou confiante. Tenho apenas 1,70 e estou bem acima do peso. Já na EG, não vi qualquer dificuldade. Finalmente, para uma viagem destas, com garupa, sem dúvida a EG.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 13:03 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Caros,


1. Acredito que a colocação acerca da BMW é meio fora do contexto ( desculpe, Paulo Couto) em razão das dúvidas apresentadas na abertura do tópico. A GS certamente é uma baita moto, mas o conforto para o piloto não é dos melhores e para o garupa, idem.


2. Minha Fat Boy tem 32.000 KM rodados e até hoje tive um único problema com pneu por causa de uma válvula defeituosa. Só.


3. Tanto a Road King quanto a Heritage Classic se equivalem em termos de uso e conforto, com pequenas diferenças ora mais favoráveis para esta ou para aquela.


4. A Electra Glide, apesar do chassis ser o da Road King, é a proposta mais diferente, pois toda a parte de bancos, bolsas e carenagem implicam em peso bem acima das demais, o que compromete o uso em ambiente urbano.


5. OU seja, a escolha entre as 3 motos apontadas vai depender do que é mais importante:





a) conforto do garupa: Electra Glide;


b) facilidade de condução no dia a dia, inclusive em cidade: Heritage; e


c) polivalência: Road King.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 18:15 #7 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Fico com o Celestino : Iria de Airbus. Moto é coisa de maluco.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 18:42 #8 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Que tal o melhor dos dois mundos: a hayabusa dá a sensação de estar num avião...pelo lado de fora! eheheheheheh


Falando sério (já que estou me metendo a dar palpite também): a RK é a mesma máquina da EG, mas sem o excesso de peso desta. Ainda tem a opção de retirar e colocar o parabrisa quando quiser. Pode-se usar alforge ( de lona mesmo) preso no encosto e fixado na grelha, se necessitar de espaço para mais bagagem (ou seja, tudo que se pode levar numa EG, pode-se levar numa RK). Já a EG não tem opção de retirar o morcegão e baú superior traseiro pra dar uma aliviada.


Obs: Vantagens da RK sobre a heritage: freio abs de série, piloto automático, suspensão traseira a ar, acelerador eletrônico e...é mais bonita...

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 19:11 #9 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Eu nunca andei em nenhuma destas 3 máquinais, mas se eu pudesse escolher, eu escolheria a RK, na minha opinião é uma das motos mais lindas que existe.
Abs.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 22:23 #10 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Grato por todas as respostas!

Jf HD/FAT, porque você acha a RK a mais polivalente?
pelos motivos resaltados pelo Isaú? ou tem mais alguma
coisa?

1- Tenho 1,85m e sou magro.
2- já fiz uma viagem de mais de 14.000km com uma xt-600.
3- A GS é, sem dúvida, uma ótima moto mas alem de não
poder comprar uma nova (uns 74.000) o que é uma GS com 5
anos de uso? e o que é uma harley de 30 anos de uso?
4- Estou partindo pras HDs por causa do baixo indice de
roubo, baixa depreciação visual e porque é uma HD.
5- Não quero comprar uma moto pra ficar na garagem e
passear na cidade mas para viajar também, prefiro ir de
moto do que de avião.

Até agora eu pensaria em descartar a electra por conta da
menor praticidade em meio urbano em relação as demais mas
o que me preocupa é o banco do garupa da RK, a heritage
me parece pronta para pegar a estrada mas e ela? o banco
traseiro da RK é o mesmo da heritage?

OBS: acho que em todo o caso a electra custa 10k a mais
do que as outras duas, cujos preços são quase os mesmos.

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2011 22:25 #11 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Alguem sabe as diferenças de volume dos alforges das 3
motos? quando eu olhei os alforges da RK na concessionaria
me pareceram tão pequenos por dentro... os da electra e da
heritage me parecem maiores embora estas eu não tenha
olhado.

Vlw

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 04:50 #12 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Malas laterais da RK e da EG se equivalem....o tour pack da EG dá um show de capacidade....

Peso?? Sorry, depois de 320 kgs não são 10 a mais que farão diferença....uso a EG na cidade de SP sem a menor restrição.....toda HD, ao invés de corredor, precisa de um pouco mais de espaço....até mesmo 883.

Pneu furado???? Estou no quarto jogo e nao sei o que é isso....e quem sabe trocar pneu da GS vai saber trocar pneu de qualquer outra.....embora o guincho seja a melhor opção.....ou reparo instantaneo.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 04:50 #13 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Mas que eu iria de Airbus, isso eu iria....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 05:45 #14 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA
Caro Nômade,


Acho que a Road King está no patamar intermediário entre a Electra e a Heritage.


Ela possui a parte mecânica da Electra, mas não tem morcegão, equipamento de som, tourpak e bolsas laterais rígidas desta, nem a carenagem de mata-cachorro, o que reduz bastante o peso.


Na parte de bancos, bolsas e windshield, está praticamente em condições de igualdade com a Heritage, possuindo a vantagem de ter freios com ABS como equipamento standard.


Abç


JF


p.s. 10 mil km só será confortável de Airbus ( ou Boeing, ou Embraer) de classe executiva prá cima. Se for de econômica, arrisco dizer que a moto será menos cansativa... kkkkkkkkk

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 08:50 #15 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico RK x HERITAGE x ELECTRA

JF-HD/FAT escreveu:
p.s. 10 mil km só será confortável de Airbus ( ou
Boeing, ou Embraer) de classe executiva prá cima. Se for de
econômica, arrisco dizer que a moto será menos cansativa...
kkkkkkkkk


Concordo kkkkkkkkkk

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos