Qual seria a melhor para se fazer uma viagem longa com
garupa (10.000km) levando em conta o preço de aquisição
das 3 ?
Levando em conta também, que depois da viagem eu usaria a
moto para passear pela cidade no fim-de-semana e pequenas
viagens eventuais.
Electra classic = 53k(equipadíssima)
RK = 52k(compraria por fora o sisy bar/top-case)
Heritage = 52k(equipada, faltaria comprar somente o top-
case)
Top-case leia-se: aquela mala de couro que vai presa ao
sisy bar*
Mais uma coisa: os preços estão corretos? peguei na
tabela fipe.
tabela FIPE não é parametro. Procure no webmotors ou moto.com
Em termos de manutenção as três se equivalem.
Em termos de uso é um pouco diferente: a melhor garupa é a Electra Glide... sem qualquer discussão.
A mais polivalente (estrada/cidade) é a Heritage.
em termos de pilotagem vai depender do seu tamanho: um piloto baixo (menos de 1,75) vai se sentir melhor na Heritage. Um piloto mais alto vai preferir a Electra Glide.
A minha preferência entre as três é pela Road King por critérios pessoais.
Harley é confortável nos EUA, nas planicies com estradas perfeitas. Por aqui, com o nosso asfalto e estradas, é um pesadelo fazer uma viagem longa. Fiz uma viagem de 2.000km com uma electra em minas gerais pra nunca mais pensar no assunto.
10.000km é bem provavel que fure um pneu. faz ideia de como se troca um pneu traseiro de electra?
Paulo, permita-me discordar. 10.000 km com uma EG é café pequeno. Viajei 6.084 de Heritage e não tive qualquer problema. Chegou com mais de 11.000 km e não furou sequer um pneu. Além disso, hoje existem vacinas e outros mecanismos para se resolver este tipo de problema, pelo menos temporariamente, sem tanto esforço. A BMW tem a questão do custo benefício. São caríssimas. Excelentes motocicletas, mas com os preços nas nuvens. Além disso, eu, pessoalmente e pela minha altura, não me sinto nem um pouco confortável ao parar ou manobrar uma GS 1200. Para dizer a verdade, nem a RT me deixou confiante. Tenho apenas 1,70 e estou bem acima do peso. Já na EG, não vi qualquer dificuldade. Finalmente, para uma viagem destas, com garupa, sem dúvida a EG.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
1. Acredito que a colocação acerca da BMW é meio fora do contexto ( desculpe, Paulo Couto) em razão das dúvidas apresentadas na abertura do tópico. A GS certamente é uma baita moto, mas o conforto para o piloto não é dos melhores e para o garupa, idem.
2. Minha Fat Boy tem 32.000 KM rodados e até hoje tive um único problema com pneu por causa de uma válvula defeituosa. Só.
3. Tanto a Road King quanto a Heritage Classic se equivalem em termos de uso e conforto, com pequenas diferenças ora mais favoráveis para esta ou para aquela.
4. A Electra Glide, apesar do chassis ser o da Road King, é a proposta mais diferente, pois toda a parte de bancos, bolsas e carenagem implicam em peso bem acima das demais, o que compromete o uso em ambiente urbano.
5. OU seja, a escolha entre as 3 motos apontadas vai depender do que é mais importante:
a) conforto do garupa: Electra Glide;
b) facilidade de condução no dia a dia, inclusive em cidade: Heritage; e
Que tal o melhor dos dois mundos: a hayabusa dá a sensação de estar num avião...pelo lado de fora! eheheheheheh
Falando sério (já que estou me metendo a dar palpite também): a RK é a mesma máquina da EG, mas sem o excesso de peso desta. Ainda tem a opção de retirar e colocar o parabrisa quando quiser. Pode-se usar alforge ( de lona mesmo) preso no encosto e fixado na grelha, se necessitar de espaço para mais bagagem (ou seja, tudo que se pode levar numa EG, pode-se levar numa RK). Já a EG não tem opção de retirar o morcegão e baú superior traseiro pra dar uma aliviada.
Obs: Vantagens da RK sobre a heritage: freio abs de série, piloto automático, suspensão traseira a ar, acelerador eletrônico e...é mais bonita...
Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009
Eu nunca andei em nenhuma destas 3 máquinais, mas se eu pudesse escolher, eu escolheria a RK, na minha opinião é uma das motos mais lindas que existe.
Abs.
Jf HD/FAT, porque você acha a RK a mais polivalente?
pelos motivos resaltados pelo Isaú? ou tem mais alguma
coisa?
1- Tenho 1,85m e sou magro.
2- já fiz uma viagem de mais de 14.000km com uma xt-600.
3- A GS é, sem dúvida, uma ótima moto mas alem de não
poder comprar uma nova (uns 74.000) o que é uma GS com 5
anos de uso? e o que é uma harley de 30 anos de uso?
4- Estou partindo pras HDs por causa do baixo indice de
roubo, baixa depreciação visual e porque é uma HD.
5- Não quero comprar uma moto pra ficar na garagem e
passear na cidade mas para viajar também, prefiro ir de
moto do que de avião.
Até agora eu pensaria em descartar a electra por conta da
menor praticidade em meio urbano em relação as demais mas
o que me preocupa é o banco do garupa da RK, a heritage
me parece pronta para pegar a estrada mas e ela? o banco
traseiro da RK é o mesmo da heritage?
OBS: acho que em todo o caso a electra custa 10k a mais
do que as outras duas, cujos preços são quase os mesmos.
Alguem sabe as diferenças de volume dos alforges das 3
motos? quando eu olhei os alforges da RK na concessionaria
me pareceram tão pequenos por dentro... os da electra e da
heritage me parecem maiores embora estas eu não tenha
olhado.
Malas laterais da RK e da EG se equivalem....o tour pack da EG dá um show de capacidade....
Peso?? Sorry, depois de 320 kgs não são 10 a mais que farão diferença....uso a EG na cidade de SP sem a menor restrição.....toda HD, ao invés de corredor, precisa de um pouco mais de espaço....até mesmo 883.
Pneu furado???? Estou no quarto jogo e nao sei o que é isso....e quem sabe trocar pneu da GS vai saber trocar pneu de qualquer outra.....embora o guincho seja a melhor opção.....ou reparo instantaneo.
Acho que a Road King está no patamar intermediário entre a Electra e a Heritage.
Ela possui a parte mecânica da Electra, mas não tem morcegão, equipamento de som, tourpak e bolsas laterais rígidas desta, nem a carenagem de mata-cachorro, o que reduz bastante o peso.
Na parte de bancos, bolsas e windshield, está praticamente em condições de igualdade com a Heritage, possuindo a vantagem de ter freios com ABS como equipamento standard.
Abç
JF
p.s. 10 mil km só será confortável de Airbus ( ou Boeing, ou Embraer) de classe executiva prá cima. Se for de econômica, arrisco dizer que a moto será menos cansativa... kkkkkkkkk
JF-HD/FAT escreveu:
p.s. 10 mil km só será confortável de Airbus ( ou
Boeing, ou Embraer) de classe executiva prá cima. Se for de
econômica, arrisco dizer que a moto será menos cansativa...
kkkkkkkkk