Quem ousa mostrar a cara ?

02 Jul 2010 05:45 #46 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Caros,


Troquei o pneu traseiro da G-I com 20.000 km e o dianteiro com uns 22.000 km.


Dava para rodar mais com os dois mas estava sentindo que os escorregões em pista molhada estavam acima do aceitável.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 06:40 #47 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Valeu Hot
Vou prestar mais atenção nas formas como entro e saio das curvas, acho que vc pode ter razão sim.
Conheço bem Joinville, a umidade e as chuvas pegam valendo.
De qquer forma, nem q seja somente para efeito de teste, vou baixar a calibragem traseira em 2 psi só pra ver se dá alguma diferença.

Abraços


Ferpa40361,4852546296

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 09:09 #48 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Apenas para registrar meu (mais um) mau exemplo : Estou com (pasmem !) 18 na frente e 20 atrás. (PSI) . Fiz isso pra ver com a Dyna se comporta com a calibragem mínima (muito bem !). Agora vou atingir a benchmark e colocar 24 atrás e 22 na frente. O rebolado praticamente sumiu nas curvas, ficou muito mais macia e como os pneus estavam gastando mais no centro, apesar das muitas curvas que faço (entro "médio" nas curvas) , decidi baixar a pressão.


Não esqueçam que as suspensões da Dyna são semlhantes às Sporsters, e totalmente diferentes das Softails e Tourings.


P.S. Sr. Wolffman : Será que o Sr. não tá correndo muito nas curvas ????Olha lá. hein ??



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 18:32 #49 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Limite é coisa pessoal.

rodando com a moto há quase quatro anos sei bem como a moto se comporta e por isso digo que ela começa a escorregar antes do que fazia antes.

a entrada na curva está necessitando cada vez mais do contra-esterço para que ela entre mais inclinada e essa é a minha medida.

a traseira está começando a escorregar como antes da primeira troca quando despeja potência na saída da curva e está mais sensível às imperfeições do piso dando umas reboladas bem mais perceptíveis.... ainda freia bem (pude comprovar quando um alucinado com uma motocicleta de baixa cilindrada decidiu cruzar a rua na minha perpendicular... freio de emergência, traseira travada e balançando para a direita, marca no asfalto...tudo dentro do esperado em uma situação de emergência).


Leo, estou me mantendo dentro dos limites... os espelhos retrovisores tem sofrido um pouco nos corredores, mas as curvas vem se mantendo dentro dos limites.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 19:46 #50 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Para quem tem touring nem se importa mais com esta
balançada de traseira, não dá para saber se é o balanço
normal ou escapando a aderência, portanto se faz as
curvas com mais cuidado. Só consegui acabar com o
rebolado instalando o link, agora o limite é a
plataforma, mesmo assim evito sustos e me mantenho na
pilotagem contemplativa, se quisesse emoção estava com
esportiva...

Embora com limites muito superiores à HD a BM faz muito
mais curva e nem com ela gosto de brincar de Valentino
Rossi...

Como costumam dizer "quando você está arrasando na moto,
raspando pedaleira, encostando joelho no asfalto,
significa que você já é um piloto MADURO..."










... "PRONTINHO PARA CAIR..."

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2010 03:43 #51 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Quem ousa mostrar a cara ?


Balança....mas nao cai!!!



Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2010 11:14 #52 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Passeio (hoje) na BR 116 Km 47.(Serra do Capim):











Eu , minha Dyna a Road King Classic 09/09 do meu Kameraden.


Abraços

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 14:27 #53 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Peço licença aos amigos e ao Leoclima para postar aqui essa maravilha:








Quase mostrando a cara:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 05:01 #54 por PauloLyra
Respondido por PauloLyra no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
PERFECT TO ME !!!

Só tomo o bom e véio JACK ! Instalo uma bomba pneumática e faço um furo naquele capecete meia-boca JOHN TEXX que comprei para fazer aulas da moto-escola, aí é só apertar um botão que o GAS vai presurisado garganta a dentro !!

Patriarca escreveu: Peço licença aos amigos e ao Leoclima para postar aqui essa maravilha:

















Quase mostrando a cara:



PauloLyra40364,3353935185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 05:15 #55 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Só pra dar uma resposta ao pessoal.
Esse final de semana eu testei sair com a Scarlett com 38 psi no pneu traseiro e estava com a Gabi na garupa.
A melhora foi expressiva, não senti mais a Scarlett saindo com a traseira.
Acho que o problema era a calibragem mesmo, até porque ainda não tenho aquela confiança toda para entrar comendo nas curvas, sou até um pouco "cagão" nesse departamento.
A partir de agora só uso essa calibragem, e se isso causar o desgaste prematuro do pneu pra mim não tem problema, afinal prefiro gastar com pneu do que com hospital.

Aí vai uma foto do passeio desse final de semana:


Abraços


Ferpa40364,3510648148

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 08:22 #56 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Ferpa, acho muito estranho isto que vc está reportando, já ando de HD faz alguns anos e posso dizer que a calibragem dentro das especificações nunca causaram problemas, pelo contrário evita que algum buraco mais acentuado acabe batendo muito firme na roda.

Não sei com quantos kms a sua moto está e como vc estava usando, caso o pneu estaja muito novo e vc não pegue muita curva pode ser que ainda tenha algum residuo da cera e ele pode dar uma certa sensação de derrapagem.

Se vc mantém o pneu abaixo da calibragem, além do fato do desgaste prematuro, o que vc acha que é um aumento da segurança vai se tornar um fator agravante, com o tempo a banda do pneu fica mais "mole" e com calibragem baixa ele tende a dançar, se estiver muito baixa pior ainda, vc corre o risco o pneu "desencaixar" da roda caso pegue um buraco muito de cheio.

Outro problema sério é o aumento da área de contato da pneu com isto vc perde a vantagem da moto x carro em aguaplanagem e tenderá a sair muito mais na chuva.

Como diz um colega "se uma pá de engenheiros ficou estudando o que é melhor para a ciclística da moto, não é qualquer um que vai mexer e ficar melhor"...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 08:59 #57 por PauloLyra
Respondido por PauloLyra no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Redimensonei a foto, vamos ver se agora vai.



Patriarca40364,5065046296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 09:23 #58 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
É Paulo...Sua HD tá muito show de bola. Do jeito que está, está muito legal. Passa longe de ser penteadeira. Parabéns !


Wbugno :


Pressão de pneu é coisa pessoal...cada um tem um sentimento, varia conforme o pneu usado, o peso da moto, o peso do ploto, a pavimetação (ou a falta dela), se vai com garupa ou não, se tem bagagem ou não, etc. O piloto tem que ter feeling para saber qual é a sua calibragem pesoal. Eu já descobri qual é a ideal pra mim. Mas, com certeza te digo que a pressão recomendada pelo manual é incompatível com os vetores citados.


Vamos quebrar paradigmas !


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 09:32 #59 por PauloLyra
Respondido por PauloLyra no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Aqui vou usando o que reza o manual, 38 na frente e 40 atrás, sem escapar de trazeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 09:37 #60 por PauloLyra
Respondido por PauloLyra no tópico Quem ousa mostrar a cara ?
Grato Léo !

Semana passada instalei o DK original e breve estarei colocando, melhor dizendo pondo a mão na massa, as ponteiras Screamin's Eagle Se 2.. tentei terceirizar o serviço em uma oficina aqui em Brasília, EDU Moto, e os mexânicos iam desmontar o escape todo !! Ainda bem que estava na cola e parei o serviço ali mesmo :(. No futuro ponho um Sissy para usar só qdo precisar, pois do jeito que tá eu Gosto.. Haaa Detalhe eu ecomendei umas pedaleiras para o DK pela Debrix, www.debrix.com , indicação do Michel Murad eee menos de 10 dias que comprei chegou em mãos direto EUA e como não passou de 50 doletas tive a sorte de não ser taxado... ufa.. pelo menos desta vez.. Fica a DICA ;)

Leoclima escreveu: É Paulo...Sua HD tá muito show de bola. Do jeito que está, está muito legal. Passa longe de ser penteadeira. Parabéns !


Wbugno :


Pressão de pneu é coisa pessoal...cada um tem um sentimento, varia conforme o pneu usado, o peso da moto, o peso do ploto, a pavimetação (ou a falta dela), se vai com garupa ou não, se tem bagagem ou não, etc. O piloto tem que ter feeling para saber qual é a sua calibragem pesoal. Eu já descobri qual é a ideal pra mim. Mas, com certeza te digo que a pressão recomendada pelo manual é incompatível com os vetores citados.


Vamos quebrar paradigmas !


Abraços.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.237 segundos