o esquema da antena, também feio pra caraglio, é um equipamento obrigatório para quem mora no sudeste.....
o esquema de soltar pipa é um costume regional...ainda mais com a sacanagem do cerol.
aqui no sul (SC e PR pelo menos) é difícil ver ou escutar de alguém que acabou se machucando com essas linhas assassinas......aqui é mais maddog no chão mesmo.....
antena eu uso por absoluta falta de opção mais adequada.
Mas WS não porque para mim tira parte do prazer de andar de moto, de sorte que não é por razão de natureza estética não, pois concordo com o Celestino quando ele diz que a estética nunca deve se sobrepor à segurança.
Um bom capacete fechado ou articulado, usados conforme determina a lei, normalmente impede que se coma insetos pelo caminho, hehehehehehehe.
rsrsrs... Eu gostaria de ver o Cele andando sem WS, ele tem uma EG e uma BMW LT ambas com WS de linha e não tem como ficar sem...
Além do mais sacrificar a estética é com ele mesmo, foi uma briga para não deixar ele colocar aquelas franjinhas de couro na ponta do guidão da EG... rsrsrs
Abrx
PS : nóis tava na Bahia bichinho, comendo camarão no coco, acarajé com muiiiita pimenta e rindo para cacilda...
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As franjinhas são bacanas.....mas aqui em casa baixou uma proibição de instalação....
Quanto ao WS, a primeira vez que instalei, relutante, foi na LC....o ganho em conforto foi tão grande que qualquer moto que eu venha a ter, caso nao o traga como original, será imediatamente instalado.
Até concordo que nem sempre fica bonito....mas 1.000 km depois.....ele fica lindo!!!!
As bolhas de motos que são fixadas no guidão ou nas bengalas (caso das HDs), requerem um cuidado adicional, que seria o "balanceamento" aerodinâmico, para se evitar o efeito de shimming na direção. Esse balanceamento teria que ser feito em túnel de ensaio, e não sei se a HD faz isso nos seus projetos de WS. Eu estou mencionando isso, pois no meu caso, depois que reinstalei o WS genérico, o mesmo causou um grande shimming no guidão, em curvas de alta, acima de 130 Km/h (na BR-040) , notadamente causado pelo desbalanceamento do WS. Isso é facilmente explicado , pois se o WS é fixado no guidão ou bengalas, qualquer turbulência ou vibração será diretamente transmitida ao conjunto da direção, podendo causar um shimming forte à ponto de descontrolar a moto em velocidades mais altas, principalmente em curvas. Há que se ter cuidado na hora de se instalar WSs não projetados para aquele tipo específico de moto. Nas esportivas e demais motos que vem de fábrica com bolhas, essas são fixadas na estrutura do quadro e não no conjunto da direção, que trabalha independentemente da bolha, não sofrendo os efeitos causados pela mesma . De fato, instalar WS aleatoriamente e sem critério técnico é um verdadeiro perigo. E por falar em direção, acho que um amortecedor de direção nas HDs pegaria bem, pra quem gosta de uma tocada mais esportivas e velocidades acima de 160 Km/h.
DK eu considero inútil... um placebo para os que precisam, mas completamente inútil para proteger o piloto. Serve para proteger a moto, daí o nome: engine guard. Se serve apenas para proteger a moto, o seguro se vira.
WS é útil. Quem tem fala muito bem e diz que aumenta muito o conforto. Eu não uso por questão de foro íntimo... me sinto preso e para andar preso, vou de carro. Essa também é uma das razões para não ser um fã das EGs. Gosto de sentir o vento no peito e na cara. Por isso uso o capacete aberto na maior parte do tempo. Capacete fechado somente na estrada para viajar em velocidades acima dos 90 km/h.
Antena eu não uso porque não achei a antena que procuro. Quero uma antena para fixar na haste do retrovisor e acompanhar o retrovisor quando estiver fechada. É realmente arriscado trafegar na periferia do Rio sem ela.
Quanto ao shimmy, eu diria que ele está sendo causado exatamente por que o WS não está fixado nas bengalas. Os WS originais são destacáveis e fixados nas bengalas, dando mais rigidez ao conjunto da mesa.