macacoloco escreveu: Dependendo de quanto a moto inclinar nem eu seguro a Busa, não que eu seja atlético, mas ela pesa mesmo, assim como a minha FZ6 tb pesa.
Já tombei Tornado em trilha pois não aguentei o peso, acho que essa é a única situação em que minhas motos foram ao chão, quase parando e lentamente são deitadas... Graças a Deus só isso.
nao compara a FZ6 com a busa nao...
sua Fz6 pesa 180 quilos... a busa pesa 228 kilos e é bem maior...
parece pouca coisa, mas nao é mesmo.... a fazer você ainda tem chance e tenta salvar se ela der uma inclinada, já a busa, é melhor você se salvar e tirar as pernas debaixo...porque vai pro chao de qualquer jeito...
andei já muitas vezes na minha sombra e não tive nenhum problema "grave" ...tirando um cachorro que quase me fez perder o equilibrio da moto numa descida de estradinha bem ruim.
Agora,parece que ela já faz parte de mim...estou pegando o jeito de fazer curvas e estou muito feliz!
felicidade a todos ^^
Cachorro não tem jeito. Já tirei alguns pra dançar e confesso que foi muito tenos. Desejo a você toda a felicidade que puder suportar com sua moto. Se possível, tendo tempo, faça um relato de algumas experiências que vc está tendo ou teve com a moto. Convide tb o seu (sua) pessoal para participar aqui com a gente. Tem a aspereza do Mauro, a safadeza do Leo, os conselhos extremamente paternalistas do Poeta (em fase de genitude) e do Pat, ops, Patrão, mas é todo mundo gente da melhor qualidade.
Um grande abraço do MANDRUVA. Sonhando com a BANDIDONA.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Pois é Comandante foi isso que eu disse, se com a FZ eu não seguro imagine com a Busa, deixo ela deitar no chão recolhendo mesmo as pernas...
Não adianta, se uma moto for tombar mesmo para segurar é muito difícil, claro que motos mais leve a gente segura, mas mesmo assim dependendo de como for a surpresa ela vai pro chão e é melhor deixar ela deitar, depois é só levantar, e veja como se faz isso para motos grandes.
ed
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
diferença na distribuição de massa tem um papel fundamental na pilotagem. Quem monta em motos esportivas precisa saber que terá de concentrar a frenagem nos freios dianteiros. Já quem roda com motos touring pode distribuir mais força no freio traseiro, dividindo em 50% para cada roda e os usuários de motos custom podem jogar mais responsabilidade para o freio traseiro que a moto pára de forma mais equilibrada, principalmente se tiver com garupa e mais as malas laterais que concentram ainda mais massa na traseira.
moret escreveu: a distribuiçao q vc nos informou do freio esta boa e em dias de chuva nao diminua tanto deixe pra 50 tras. 50 diant
espero ter ajudado
pois em dias de chuva , eu recomendo que você NAO SAIA DE CASA SE POSSÍVEL...
mas se for inevitável, deixe a moto limpinha descansando na garagem e saia de carro com freios ABS , air-bags e seguro...pois é exatamente isso que eu faço.
carro só tem serventia pra isso...quando tem que carregar muita tranqueira e em dias de chuva...e é só!!!