Mulheres+ Custom

17 Jul 2010 19:40 #46 por winter
Respondido por winter no tópico Mulheres+ Custom
bom, a dica que tenho pra te dar é fazer um curso de pilotagem.


O Tite, colunista aqui do site, tem um curso de pilotagem preventiva, para todos tipos de motos, inclusive custom. Vai te ajudar a pilotar com mais segurança!


Taí o link do curso: http://motite.blogspot.com/


só não tenho certeza se os cursos estão acontecendo periodicamente.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 07:45 #47 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Mulheres+ Custom

Maurão Bueno Jr escreveu: Larga, ruim de curva, pesada,
acho meio perigoso começar com moto assim.huahuaTenho
parar de ser sincero, senao vou virar inimigo numero um
do forum

pensando melhor..... nao... vou
continuar sendo sincero mesmo....q venham as pedradas!


Concordo com o Maurão. Não é por implicância, mas a vida
me ensinou que em tudo existem etapas e o melhor não é
atropelar elas.

Modéstia a parte, já tenho mais de 120.000km no lombo de
moto, nesses dez anos que tenho moto. Mesmo assim me
falta aprender muita coisa, bem como por muitas vezes
tomo alguns sustos (sexta passada, uma mulher me fechou
dando retorno na rua, e eu fui parar ,encostando no
carro, literalmente me apoiando nele. Isso que eu estava
em velocidade baixa, abaixo dos 60km/h)

Nosso papel como motociclistas mais experientes é sempre
orientar da melhor forma, divulgar a "cultura
motociclistica". Pois todos os novatos saem despreparados
da auto escola.

Sobre a frenagem em motos custom, não tenho experiência
pelo fato de ter rodado muito pouco com
estas. Mas é preciso dosar bem na frenagem com o freio
traseiro, devida a distribuição de peso mais pra trás,
bem como é necessário cuidar para não travar roda.

No caso da Jelícia, é preciso literalmente "dormir com a
moto": Praticar, praticar e praticar a pilotagem. Pois a
Shadow vai exigir MUITO mais que uma mirage ou virago
250...Douglas 0040378,4517939815

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 11:23 #48 por Maurão BuenoJr
Respondido por Maurão BuenoJr no tópico Mulheres+ Custom

winter escreveu:
Acabou de entrar no fórum e já se deparou com o comportamento de alguns (poucos, ainda bem) aqui: http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17018& amp; amp;PN=1


li tudo e mandei um MP falando sobre isso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 12:09 #49 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Mulheres+ Custom
Seja bem vinda!

Sinceramente espero que se interesse em fazer o curso SpeedMaster do Tite ou algum outro do mesmo nível, desta forma terá mais tranquilidade para conduzir sua moto!

Mas para falar a verdade, se fosse pra te aconselhar antes de comprar a moto, seria mantenha abaixo de 250cc para começar, depois faz escola aprende as manhas e sobe de cc!

Hoje mesmo estava aconselhando um rapaz de 25 anos a não comprar sua primeira moto de 300cc e sim de 125/150cc. No caso dele moto street.

Já no seu caso como é moto custom, talvez seja menos arriscado dado ao estilo de pilotagem da moto, que é tocada mais passeio e não corrida! Mas indispensável um curso como o SpeedMaster!

Curta sua moto com muita responsabilidade que assim será só prazer!


Poeta40378,6324074074

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 12:13 #50 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Mulheres+ Custom
Só digo uma coisa!

Esse lance dos degraus de cilindrada serem lenda, não tem nada de lenda!

Conversa com o Tite, depois me conta!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 13:08 #51 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Mulheres+ Custom
Poeta

Ah sim e Jelícia


Acho que um degrau das cilindradas até pode ser importante, mas como eu tb postei no mesmo tópicop a diferença de uma 125 para uma 250/300 cc é muito pouco, então não vejo porque começar com uma 125 depois pegar uma 250 depois uma 500 e assim vai, visto que uma fazer 250 se comporta até melhor que uma ybr 125....

Agora no caso da Shadow acredito que a Jelícia já tenha andado em outras motos antes, por isso só falei a ela a questão do peso, pois o resto ela vai conhecer com o tempo, e acho que acertei pois nas fotos tem uma outra moto ao lado.

Quanto aos comentários aqui releve, é tudo brincadeira, o Maurão é meio ácido assim mas é gente boa, não tem papas na língua, só o que matava nele era seu papagaio que foi trocado por um ursinho . mas todo mundo aqui é gente boa e garanto que se frequentar o fórum por um tempo vai ver isso.

Ah sim e mulher com moto é simplesmente sensacional, nem vou comentar sua foto!!!

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 14:51 #52 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Mulheres+ Custom
A mulher já se mandou e a mulecada ainda continua babando...eita....

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 19:27 #53 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Mulheres+ Custom
Ela indo embora ou não, creio que alguns conselhos aqui nem cabem, porque?

Ela já comprou a moto, já está com ela, então não adianta muito falar que poderia começar com essa ou aquela moto, se ela estivesse perguntando com qual moto começar, aí seria outra conversa, mas a moto já está na garagem dela, então o ato institivo que muitos amigos tiveram foi o de aconselhar a como se comportar com a moto e não que ela já começou com a moto errada pois a moto já está lá, com ela, no nome dela , já era, a moto tá lá minha gente.

Redundante e chato não é?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 19:52 #54 por Jelícia
Respondido por Jelícia no tópico Mulheres+ Custom
Pessoal,não fui embora!

Tive trabalho,por isso não deu pra responder

Isso que o Patriarca falou é fato.

Tarde demais para pensar "é,eu poderia ter começado com uma moto de menor cc"

Agora a compra ta feita,tenho que me virar com o que tenho
Hoje dei uma volta com ela...não passei dos 40km/h hahahaha
Gente,é muito tranquila pra "passear".
Já que estrada mesmo vou pegar só daqui uns 2 ou 3 meses e a curta distancia

Coisa que mais tem aqui é curvas,mas já estou pegando o jeito!

Quem tiver algumas dicas pra me passar,manda bala que será bem vinda ^^

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 08:03 #55 por Vandeko
Respondido por Vandeko no tópico Mulheres+ Custom
Parabéns jelicia , felicidades com a motoca e é isso ai devagar e sempre, e qul o nome da motoca ja tem,e va contando como está oseu dia a dia com a mto assim vc vai dando coragem as outras meninas do MO

NOVA FAZER

Nazaré Paulista-SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 12:03 #56 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Mulheres+ Custom
Tomara Que sim vanderlei.

Mas então vamos lá dicas que servem para qualquer moto.

Primeiro eu não sei se comprou a moto usada se sim a primeira coisa a fazer é trocar óleo e filtros, não sai tão caro e é importante.

Segundo, manter pneus sempre calibrados, regula desgaste dos pneus, diminue consumo e proporciona maior segurança.

Terceiro essa é para motos Custom, fazer curvas com Custom é diferente de outras motos, o molejo é outro, cuidado em curvas de alta para não deitar demais além do ponto(que em custom é sempre muito cedo), as pedaleiras irão raspar e quem não está acostumado pode se assustar.

O resto vem com o tempo, logo se acostuma com ela e pronto, vai andar como se sempre a tivesse usado.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 17:20 #57 por marciel
Respondido por marciel no tópico Mulheres+ Custom
olá Jelicia,
parabéns pela moto e também pela audácia de pegar uma moto de maior cilindrada... vai fazer inveja num bocado de marmanjos. aqui em brasília tem mulheres que andam em motões, dia desses num encontra havia uma senhorita em uma CB 1300... que lindo! tem também um motoclube feminino (acho que se chama vulcanas) algumas delas pilotam R1.
emfim, prudência não depende do veículo porque ele não pensa, e sim do animal que o conduz, então tem gente que se estrepa em motos 125 por pura falta de conhecimento e prudência,e da mesma forma se arrebentaria em uma moto maior. há alguns meses estava vindo de um passeio com dois amigos um numa XT 660 outro numa V-max, nos deparamos com uma chuva muito forte, dei sinal pra parar, o condutor da v-max quis prosseguir e assim fizemos, quando em uma reta com muita água no asfalto ele insanamente resolveu reduzir marcha e acelerar... perdeu o controle da moto e foi pro chão, se machucou muito e detonou a moto. cena triste de descrever, mas o que quero exemplificar com isso é que, não importa a motocicleta que estaja conduzindo, respeite-a.
a shadow é uma moto forte porém suave, acho que a maior dificuldade pra uma mulher é na hora de manobrar, porque é preciso fazer força com as pernas, tente não parar em terrenos acidentados pois dificulta ainda mais, e quando estacionar se possível entre na vaga de ré, para já sair de frente. nas outras situações o peso da moto não incomoda pelo fato de ser baixa. as curvas em baixa velocidade, quase parando(esquinas, rotatórias)também necessitam maior atenção, sendo necessário abrir mais para contorná-las, pois se fizer a curva lenta mais fechada pode-se surpreender com a pedaleira tocando o chão.
você antes da moto, já conduzia automóveis? acho importante pra se ter noção de como o motorista é surpreendido com as motos em algumas situações, sendo assim, nunca confie totalmente em um carro, principalmente em cruzamentos, mesmo que perceba que o motorista avistou sua moto, esteja atenta.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 09:00 #58 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Mulheres+ Custom
A mulher já foi embora......





Volta Jelícia !!! Volta !! Buáááááá !



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 09:19 #59 por winter
Respondido por winter no tópico Mulheres+ Custom
véio babão

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2010 09:54 #60 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Mulheres+ Custom
Marciel

São as Vulcanas mesmo, um grupo feminino, mas a menor moto que eu vi no grupo delas foi a Ninja 250.... O resto era Vulcan, Boulevard, CBR 600 e 1000, R1 e R6 e recentemente uma BMW 1000.... Fui no pontão e estavam algumas lá, fiquei até envergonhado...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.176 segundos