Existe moto p/ Mulher?

12 Set 2008 06:01 #1 por Rachel
Bom, eu sempre fui completamente apaixonada por motos! Acho que minha paixão começou com aquela novela da Globo, onde Malu Mader tinha uma moto preta.


Eu sempre me imaginava como ela... uhUAhUAHUHA... E por uma séria de fatores, que não valem apena ser comentados aqui, eu havia deixado esse meu sonho adormecido. E hoje, eu decidi, vou comprar uma moto!


Queria a ajuda de vocês... qual seria uma boa moto para uma mulher de 1,50 de altura e sem experiência em pilotar?


obs: Eu tenho uma quedinha pela Kansas da Dafra!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patricia Ventura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 06:15 #2 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Existe moto p/ Mulher?
Rachel

Pela altura e pela pouca experiencia, uma boa moto pra começar seria no estilo custom ou retro mesmo, que cai bem com uma tocada mais suave...

No lugar da Kansas eu recomendo a Intruder 125 mesmo, que tem mais tempo de mercado, os mecanicos já estão mais familiarizados e tem muita gente no forum pra trocar experiencias.

Se for de SP, tem até o JD pra fazer o macete do tubo na motoca e deixar ela mais espertinha... :)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 06:20 #3 por Rachel
Respondido por Rachel no tópico Existe moto p/ Mulher?
Hum... é, eu tbm já andei dando umas olhadinhas nela!


Eu sou de Recife-PE! O que vc acha de pintar? É muito caro?


Eu queria uma moto mais personalizada sabe... e a Intruder não tem cores bonitas! Mas, eu devo pensar em muitas outras coisas tbm né?


Obrigadão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 06:22 #4 por Rachel
Respondido por Rachel no tópico Existe moto p/ Mulher?
Outra dúvida que me surgiu...


estou MUITO aguniada p/ comprar logo a moto! compro esse ano ou espero até ano que vem? é como carro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 07:01 #5 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Existe moto p/ Mulher?
A Yes125 é tambem boa... baixa, estilo esportivo naked, minha bisteka gosta da dela, e ela tem 1.55altura...
Mas se ainda for alta, da pra baixar um pouco a suspençao dianteira e a trazeira regular a pressao das molas... mas depois que estiver afinada, bem experiente... altura sera o de menos... esta semana dei uma volta com uma cbr600f 97 do meu amigo Pedrinho Malvadeza... levei a bisteka na garupa, depois jogei ela na pilotagem... gostou muito... Motinha leve, baixinha, sem exagero de potencia, da pra abrir o acelerado sem medo dela sair de baixo ou erguer a frente... ela pilotou muito bem... Experiencia supera altura/peso...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 12:45 #6 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Existe moto p/ Mulher?
Então...
quando fomos comprar a moto da minha esposa, ao entrar na loja ela achou a Burgman linda. Eu queria que ela comprasse a Intruder, pela altura e possição de pilotagem, mas apos andar nas três, acabou comprando a Yes mesmo. E gosta muito da moto.
Rachel, o negocio e voce tentar fazer uns teste drive, andar na moto de conhecidos, experimentar pra ver qual vc se adapta melhor.
Na ultima segunda feira foi feriado aqui em Curitiba, e fomos almoçar a uns 80km daqui. Na volta ele pilotou a GS comigo na garupa, e vou te dizer... mandou bem. Como o J.elvio comentou acima, experiencia supera altura/peso.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 13:49 #7 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Existe moto p/ Mulher?
entao... se ja sabe andar de moto, qualquer 125/150 vai bem pra pegar pratica e experiencia... e nao esqueça de trokar idéia com motociclistas mais velhos e experiente, nem de deixar de ler revistas com boas matérias (como a a reportagem sobre curvas e etc que saiu na revista Motociclismo Magazine do mes, e etc)..
Vai mais do estilo de moto que vc curte... ja andei em custon, street, naked, trail, motard, sport, superesport... A que custo mesmo é as esportivas/superesportivas... Mas a que mais agradou pra dia a dia e viajens, com certeza foram as nakeds...dentro dela, a CB500 deixa saudades... Tambem gostei das trail, como a Falcon, macia, torkuda, confortavel...
Na escolha de um modelo, ganha-se por um lado, perde-se por outro...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 15:28 #8 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Existe moto p/ Mulher?

Rachel escreveu: Hum... é, eu tbm já andei dando umas olhadinhas nela!


Eu sou de Recife-PE! O que vc acha de pintar? É muito caro?


Aqui em Porto Alegre, as concessionárias da Suzuki e da Yamaha pintam a moto na cor que o cliente quiser. Tanto que já vi Burgman Rosa e Fazer branca. Normalmente sai de 500 a 600 reais a pintura, e ela já sai emplacada e documentada com a cor escolhida.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 22:23 #9 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Existe moto p/ Mulher?
Essa burgman rosa não seria aquela da Adriane galisteu que lançaram ano passado??? Eu vi tb no salão de motos mas o kra me disse que era uma unica restante daquele lote que fizeram ano passado...


A Biz 125cc é uma boa pedida tb, confortável e anda bem, tirando o indice de roubos o resto é só alegria... Se bem que se for pensar só em assalto, melhor nem sair de casa...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 08:42 #10 por nEvEr
Respondido por nEvEr no tópico Existe moto p/ Mulher?
A Biz125 bebe muito. Acredito ñ ser uma boa escolha pra vc, Raquel, além de que Recife tem um alto índice de roubos de carros e motos.


Comprei uma Speed 150cc, até agora está indo tudo muito bem... a motoca está voando.

Apaixonados por Motos como todo brasileiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 11:05 #11 por ronaldo
Respondido por ronaldo no tópico Existe moto p/ Mulher?
olha na minha opinião voce deve andar em uma custom depois uma naked e uma trail , custom ex: intruder ou kansas
naked: speed da dafra ou uma yes
trail: stx da sundown ou xtz da yamaha
sctoter: dafra laser 150 ou burgman 125
não falo de honda pois só roubam e o carnet fica
no nosso moto clube tem garota com intruder,tem com cg 150 ai é uma questão de grana e gosto para mulher que gosta de usar saia os scoters são uma boa pedida se voçe é mais "radical " uma trail ou mais estradeira uma custom e as nakeds ficam para o uso mais urbano e viajens curtas, um abraço e boa compra.

sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 12:01 #12 por Rachel
Respondido por Rachel no tópico Existe moto p/ Mulher?
Poxa, engraçado essa questão de fórum! Nunca pensei que fosse gostar tanto... tenho tirado muitas dúvidas...





Acho que se eu fosse comprar hoje... ficaria com a intruder. Uma nova dúvida que me surgiu foi: comprou agora em 2008 ou espero 2009?


A desvalorização é igual a de um carro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 14:09 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Existe moto p/ Mulher?
Nao da pra deixar a net aberta aki que o povo sacanei... f*d*....
j.elvio39704,7170833333

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 14:28 #14 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Existe moto p/ Mulher?

GuilhermeRS escreveu: Essa burgman rosa não seria aquela da Adriane galisteu que lançaram ano passado??? Eu vi tb no salão de motos mas o kra me disse que era uma unica restante daquele lote que fizeram ano passado...A Biz 125cc é uma boa pedida tb, confortável e anda bem, tirando o indice de roubos o resto é só alegria... Se bem que se for pensar só em assalto, melhor nem sair de casa...



Não, a série "CARAS" que a Galisteu fez propaganda era branca, com as partes de plástico que normalmente são pretas e o banco em vermelho.

Essa que eu disse era rosa mesmo, coisa feita pela revenda. Assim como as Fazers branca e amarela que a Motoryama fez.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 17:09 #15 por ls_floripa
Respondido por ls_floripa no tópico Existe moto p/ Mulher?

Rachel escreveu: Poxa, engraçado essa questão de
fórum! Nunca pensei que fosse gostar tanto... tenho
tirado muitas dúvidas...


 


Acho que se eu fosse comprar hoje... ficaria com a
intruder. Uma nova dúvida que me surgiu foi: comprou
agora em 2008 ou espero 2009?


A desvalorização é igual a de um carro?


Bem, eu esperaria pelo menos a chegada dos modelos 2009
se tivesse com muita pressa e não pudesse esperar a
virada do ano, principalmente devido as regras impostas
pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) onde o
mesmo estabelece regras de emissão de poluentes nas
motocicletas e similares a partir de janeiro de 2009.

Esta redução vai obrigar as motos a realizarem diversas
atualizações técnologicas como por exemplo injeção
eletrônica para ficarem compativeis com estas regras.
Acho que isso ja é motivo suficiente pras motocicletas
de modelos anteriores desvalorizarem bastante.

Na minha opinião motos desvalorizam proporcionalmente
bem mais do que carro. Isso porque é bem mais fácil
comprar uma moto zero financiada do que um carro zero.








ls_floripa39706,8453240741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos