Probleminhas na FAZER 250

22 Jul 2011 22:01 #16 por Abisai
Respondido por Abisai no tópico Probleminhas na FAZER 250
Noossa Fittipaldi, lendo o seu post me deu até gelo na barriga. Estou quase pegando uma Fazer depois muito ler sobre várias motos.
Atualmente tenho uma YBR que nunca me deu dor de cabeça.

RD135/CG125/YBR125/CB300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 08:31 #17 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Probleminhas na FAZER 250

Abisai escreveu: Noossa Fittipaldi, lendo o seu post me deu até gelo na barriga. Estou quase pegando uma Fazer depois muito ler sobre várias motos.
Atualmente tenho uma YBR que nunca me deu dor de cabeça.AMIGO ABISAI SEU NOME PROVAVELMENTE E BIBLICO OLHA SO:PODE COMPRAR A FAIZOCA TRANQUILO O CASO DO NOSSO CARO FITIPALDI COM CERTEZA E UM CASO ISOLADO EU NUNCA VI UMA MOTO PRA TER TANTOS PROPIETARIOS SATISFEITOS QUANTO A FAIZOCA ABRACAO AMIGO!


"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 15:00 #18 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Probleminhas na FAZER 250
Embora NENHUM produto esteja livre de eventuais problemas, a Fazer realmente é CAMPEÃ em SATISFAÇÃO, estou realmente para ver uma moto tão bem conceituada e equilibrada como ela.
Li muito antes de comprar a minha (zero, tem menos de um mês) e só tenho a confirmar a excelente compra!
Muito boa sorte, depois conta para a gente aí como está com a Faizoca, hahahaha!!
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 12:22 #19 por Rato
Respondido por Rato no tópico Probleminhas na FAZER 250
Amigo Fittipladi...seu texto está muito bom...nem cansa de ser lido...se vc não é escritor, deveria pensar seriamente!!!
Quanto ao problema da sua moto, parabéns pela paciência..acho q no lance de show de dominó com as Fazer's eu não teria resistido!!!!

Abx

Rato - S.A.

atual:Ténéré 250

Intruder 125

GSXR 750 W

RD 350



Não tenha pressa no trânsito, 5 minutos não fará diferença alguma...essa é uma dica de quem aprendeu da pior forma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 12:30 #20 por Fittipaldi
Respondido por Fittipaldi no tópico Probleminhas na FAZER 250
Eu pensei mesmo em não resistir, mas pelo menos a própria Yamaha Motor do Brasil intercedeu e a situação ficou resolvida.Não fosse isso certamente o caldo teria engrossado.Meu advogado só estava esperando o meu "ok" para dar início ao processo.Mas deu tudo bem e até o momento estou feliz com a Yamaha.Mas nem penso em ser escritor. Acho que o negócio é tentar resolver os problemas sem stress, principalmente causado pela incompetência dos péssimos vendedores e atendentes que temos por aí, não acha?
Fittipaldi2011-08-11 15:33:42

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 09:33 #21 por Abisai
Respondido por Abisai no tópico Probleminhas na FAZER 250

vandeco escreveu:

Abisai escreveu: Noossa Fittipaldi, lendo o seu post me deu até gelo na barriga. Estou quase pegando uma Fazer depois muito ler sobre várias motos.
Atualmente tenho uma YBR que nunca me deu dor de cabeça.AMIGO ABISAI SEU NOME PROVAVELMENTE E BIBLICO OLHA SO:PODE COMPRAR A FAIZOCA TRANQUILO O CASO DO NOSSO CARO FITIPALDI COM CERTEZA E UM CASO ISOLADO EU NUNCA VI UMA MOTO PRA TER TANTOS PROPIETARIOS SATISFEITOS QUANTO A FAIZOCA ABRACAO AMIGO!

E aí Vandeco? Meu nome é bíblico sim (escolha do meu falecido pai). Quanto à Fazer, estou tranquilo
também. Se Deus quiser em outubro pego uma. Um abraço.


RD135/CG125/YBR125/CB300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 09:39 #22 por Fittipaldi
Respondido por Fittipaldi no tópico Probleminhas na FAZER 250
Meu caro.O problema maior foi dos fdp da concessionária.No mais, a "motoca" é muito boa. Anda bem, é econômica, macia, etc.Mas por esses dias fiz a "caca" de passar numa concessionária da Kawasaki pra ver um Ninja 250 (a ninjinha). Que moto linda! O problema dela: R$ 17.500,00 e ainda pagam R$ 8.000,00 na minha "motoca" nova. Aí não deu negócio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 09:48 #23 por Abisai
Respondido por Abisai no tópico Probleminhas na FAZER 250
Rsrsrs. Eu também já passei numa da Kasinski e fiquei babando no visual da Comet 250. Mas cá entre nós:
É melhor ficar tranquilo com a Yamaha (pelo menos até a Kasinski melhorar o pós venda).

RD135/CG125/YBR125/CB300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 13:58 #24 por Fittipaldi
Respondido por Fittipaldi no tópico Probleminhas na FAZER 250
Então, meus caros.Continuando a novela...Posso dizer em alto e bom som que YAMAHA EU NÃO COMPRO NUNCA MAIS.A última parte é a seguinte:Moto puxando para a direita. Ninguém tem competência pra alinhar!Revisão dos 5.000km, cansei de reclamar!Peguei a moto na concessionária e me informaram que a moto foi devidamente alinhada... Alinhada onde eu não sei, pois continua puxando pra direita!E ainda me informaram que agora o guidão é que está torto!!!Informei ao cara da concessionária que essa motocicleta só tem 3 peças que encostaram no chão: o pneu dianteiro, o pneu traseiro e o pezinho de descanso.Não trocam na garantia porque disseram que o problema é o uso!!!!Pasmem!!!Tenho 78 kg, nada de porte atlético... Sou técnico em comp**ador, sem cara de nerd, mas com físico de nerd.Como eu conseguiria entortar um guidão da Fazer "na mão"?Absurdo!Reclamo com a Yamaha Motor do Brasil.Eles me retornaram dizendo que o problema é o uso... O USOOOOOOO!!!!Conclusão: desde que comprei a moto ZERO KM só me deu dor de cabeça.Moto puxando pra direita, pastilha traseira de freio não aguentou os 5.000Km e é absurdamente cara, guidão torto, etc, etc, etc.Enfim, não aguento mais o descaso da Yamaha Motor do Brasil comigo.Só posso dizer a todos o seguinte: YAMAHA não compro nunca mais e não quero nem de graça!Vou voltar pra Honda, Suzuki, Kawasaki, Mobilete Caloi, bicicleta, patins ou qualquer outra coisa com 2 rodas... Menos Yamaha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 14:14 #25 por jader_domingues
Respondido por jader_domingues no tópico Probleminhas na FAZER 250
Fittipaldi, não se assuste pois olha só meu processo que estarei entrando com a yamaha para pedir um produto novo.. acompanha


No dia 02 de janeiro de 2012 fui à concessionaria Alpha motos Coml. De Motocicletas Ltda. localizada na rua: Caldas Novas, 108 – Bethaville l – Barueri – SP, comprar uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250cc ano 2011/2012, chassi 9C6KG0460C0054091.
Toda a negociação foi feita com a ex-funcionária Francielly de Andrade Tombolo sendo que desde tal comecei a ter problemas na negociação.
A vendedora me passou um plano que continha seguro caso eu ficasse desempregado a financiadora iria pagar quatro parcelas do parcelamento e o seguro de vida, sendo que houvesse a morte do proprietário a financiadora iria pagar as prestações da moto na sua totalidade.
Os valores das respectivas prestações iriam ficar aproximadamente R$ 360,00 reais mensais com todos os seguros. Disse para a vendedora que poderia fechar negocio, pois os seguros aviam de certa forma me seduzido, sendo que a financiadora que continha todos esses benefícios era o banco Itaú Financiamentos.
No dia 04 de janeiro retornei a concessionaria devido à aprovação de crédito. Logo fui em direção à mesma para assinar todas as documentações referentes ao financiamento.
Chegando lá tive a péssima notícia que o banco Itaú na qual havia me identificado não havia aceitado a proposta de financiamento, nem banco Yamaha, não havia aprovado o crédito, achei esquisito não ter aprovado, sendo que não possuo nenhuma restrição de credito, e sendo que minha renda é suficiente para tal. Pedi o retorno de negação para saber se realmente os bancos mencionados haviam de fato negado o financiamento, pois a vendedora me negou dizendo que tal procedimento era atípico da concessionária.
Por fim por falta de opção assinei o contrato referente ao banco Bradesco, sendo que o mesmo não havia nenhum tipo de seguro e/ou benefícios e por sinal ficou mais caro que o previsto.
Ou seja, com o financiamento do banco Bradesco pago hoje um parcelamento mais caro e sem benefícios, resultando mensal de R$ 374,75. Ressaltando que dei R$ 500,00 reais de entrada.
Na qual antes de comprar a moto fiz varias ligações para a concessionária para simular financiamento e por varias vezes as respectivas prestações iriam ficar abaixo de R$360,00, dando uma entrada de R$500,00 reais, por fim.
Eu havia dito que pagaria em cartão de débito o valor da entrada, e a vendedora disse que não havia problema nenhum, pois a loja tinha máquina que passa cartão. Logo fui pagar a entrada, a vendedora passou R$515,00 reais perguntei por que haviam acrescido R$ 15,00 reais? A Francielly disse que era aluguel da maquina e transação financeira. Disse pra ela que os encargos da maquina não era por conta do consumidor e sim da loja contratante.

Disse pra ela que se ela tivesse me avisado antes de tal pagamento de (taxa) eu não teria fechado negócio. Por fim acabei aceitando essa condição, pois já estava angustiado e irritado e o que eu mais queria era acabar logo com aquilo.
Retornei ao meu serviço pensando que estava tudo encerado, engano meu, os meus problemas só estavam começando. A vendedora esqueceu-se de passar todas as folhas do contrato para assinar, a mesma ficou ligando no meu serviço atrapalhando o andamento do mesmo pedindo para eu voltar até a concessionaria para assinar as demais folhas.
Gerando assim um custo extra operacional. Disse que não voltaria a concessionaria para assinar contrato nenhum, e disse que se ela quisesse que eu assinasse era pra ela mandar um moto boy ou um funcionário da loja enfim.
O funcionário que por sinal não era da loja e sim do banco Bradesco demorou mais de dois dias para levar o contrato para assinar, sendo assim fazendo com que eu ficasse mais desanimado com tal situação que me constrangera tanto.
Ai eu achei que aquilo fosse o ultimo problema, engano meu. Depois quando fui pegar a nota fiscal, mas uma surpresa, meu nome foi digitado errado gerando assim mais burocracia.
E a vendedora dizendo para deixar meu nome errado mesmo que não haveria problema algum, disse que o mesmo nome que sai da nota fiscal é o mesmo que vai ser impresso no documento da moto e acrescentei que se alguma vez fosse parado em alguma blitz eu poderia sofrer medidas não muito convenientes, devido ao erro no meu nome.
Cheguei a concessionária às quatro horas da tarde (16h00), saindo de lá aproximadamente às dezoito horas (18h00), saindo sem ter resolvido o problema com a nota fiscal de Nº498993 e DANFE Nº 000.002.514 série: 3 folha 1/1. E a vendedora se comprometeu a levar a nota fiscal em um sábado.
A carta de correção foi entregue na hora e no dia combinado, após varias ligações para a mesma ser entregue na data. Após todos os transtornos peguei a tão cobiçada moto na qual tanto sonhara.
Por fim me senti realizado, e satisfeito, mesmo tendo muita “dor de cabeça” na transação. Quando finalmente achei que tinha acabado todos os problemas, novamente me enganei.
Sendo que minha moto com aproximadamente 400 km quilômetros a moto começou a queimar os fusíveis, sendo que os mesmo só queimam quando está com algum defeito na parte elétrica.
Fiquei indiguinado, como pode uma moto 0 km dar manutenção no inicio de sua vida útil?
E antes da moto dar problema na parte elétrica, já havia ligado na concessionária avisando que a moto estava com o motor com um barulho semelhante a “válvulas batendo”, o mecânico disse que a Fazer 2012 não bate válvulas, questionei o que seria então, o Responsável da manutenção disse que era pra esperar até chegar a revisão prevista no manual com 1.000 kms, disse que se eu esperasse a revisão, a moto poderia quebrar tudo como um efeito cadeia, pois uma peça não funcionando corretamente vai fazer com que as demais estraguem-se também.
Sendo que respeitei todas as regras do manual. Levei a moto para a concessionaria na segunda-feira pela manhã do dia 30 de janeiro. O Sr. Vagner responsável pelo o pessoal da mecânica me informou após um telefonema que fiz a concessionaria que os problemas estavam no “chicote”.
Perguntei quanto tempo à moto ia ficar na oficina (concessionária) para ser arrumada? O mesmo disse que ia fazer a solicitação da peça pra montadora aqui em são Paulo e caso a peça não fosse encontrada nos estoques de São Paulo iria solicitar a peça para a montadora de Manaus, isso iria demorar mais ou menos quatro dias para chegar segundo o Sr. Vagner, fora o tempo que iria gastar para montar a peça no seu devido lugar. Ou seja, pago quase quatrocentos reais por um veiculo 0 km e tenho que usar transporte público para eu trabalhar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 14:28 #26 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Probleminhas na FAZER 250
Putz!
É a minha 12a. Yamaha, e nunca tive problemas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 07:34 #27 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Probleminhas na FAZER 250
Minha nega ta com 32500km e até agora só um probleminha bobo no marcado de combustível.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 07:58 #28 por Fittipaldi
Respondido por Fittipaldi no tópico Probleminhas na FAZER 250
O que fico imaginando é: se a Yamaha não tem competência para fazer um guidão simétrico, como será a biela do motor? Como será o eixo de tração? Como serão as outras peças que precisam ser devidamente alinhadas???
Fittipaldi2012-02-03 09:59:18

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 08:02 #29 por Fittipaldi
Respondido por Fittipaldi no tópico Probleminhas na FAZER 250
É a minha 1ª. Yamaha... e a última, sem dúvida.Pode até ser sorte, mas sempre tive motos de outras marcas e nunca tive problemas.Nunca tive nenhuma moto ou carro onde a pastilha de freio se desgastasse com menos de 5.000km.Nunca tive uma moto com guidão torto, nem um carro com volante torto.Nunca tive moto ou carro que estourasse mangueira de óleo com apenas 3 dias de uso.De todos os veículos que tive e tenho nunca fui tratado com tanto descaso por um fabricante.Sou fabricante de máquinas pesadas para construção civil e nenhum cliente meu tem reclamações acerca de problemas de fabricação sem solução.
Yamaha e eu é descaso total... sem chances de sobreviver essa relação!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2012 11:19 #30 por terreno
Respondido por terreno no tópico Probleminhas na FAZER 250
ja tive varias yamahas e nunca me deram problemas , vc foi sorteado , que ruim hein ???quando começa assim realmente é desanimador , mas acalme-se , e exija os reparos com firmeza , apos solucionados tenha certeza que a fazer é só alegria , ja tive 3 e tenho muitas saudades delas , otimas companheiras .boa sorte ai amigo , que ventos melhores lhe soprem .
abçs

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos